Dúvidas - Datsun 1200

Iniciado por Miglor, 20 de Março de 2006, 19:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

datsun bat

Boas!

E então?
Não são fixes?

Cumprimentos
Mário


Danidatsun

são muito boas, o perfil é igual ao original,  basta molda-las ás curvas das portas e acertar muito bem para bater certo na quina de cima, onde tem calha, a borracha encaixa, onde n tem cola-se
 et voilá!!!

portas seladas como novas


datsun bat

Boas a todos!

Há já algum tempo que ando a restaurar o meu Datsun 1200 e agora chegou a hora de comprar umas jantes da época (BWA)!
Jantes essas que já encontrei e que não serviram, tinham furação diferente e por aí fora (uma burla)!
Agora encontrei umas fixes, mas tou com receio...
Então necessito de uma ajuda, as que tou a negociar são umas Cosmic, com furação 114,3 e 12x6 de medida!
Será que estas medidas e furação são as correctas para o 1200?
Tenho medo que sejam muito largas e batam na suspensão e por aí fora!
No caso de darem qual o melhor pneu? Manter o 155 ou alterar a medida?

Digam-me qualquer coisa! Agradeço a ajuda!

Cumprimentos
Mário

 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=datsunbat>datsun bat at: 8/10/07 3:12

Tiago Santtos

Boas Mário,

A furação que falas é a correcta (114,3)! O offset 6 não é muito exagerado, podes ficar descansado que não bate na suspenção.http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">
A medida de pneus mais indicada para essas jantes é 175.
http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Mad Datsun
http://datsun1200pt.blogspot.com/


datsun bat

Boas Tiago!

Obrigado pela dica!
Fui ao teu blog, parabéns pela máquina! Tá muito fixe!
As jantes que tens são umas BWA? Tenho umas iguais, mas de um 510 SSS!
São muito fixes!
Quais são as medidas?

Cumprimentos
Mário
 


Tiago Santtos

Confirmo que são umas BWA 13X5.5 e tenho montados pneus 165/65 á frente e atrás 175/75 "nas lonas".
Também tenho umas jantes iguais ás do S1, mas estão a reparar.  

Mad Datsun
http://datsun1200pt.blogspot.com/


pbar rwd

Tiago, quando dizes 'jantes iguais às do S1' a que jantes te referes?
(ainda tou a aprender sobre os 1200)

Pedro


Umtali

Quote:
'jantes iguais às do S1'

São jantes 12" em ferro que eram alargadas e equiparam a versão S1 do Datsun 1200


 

http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=569.topic" target="top">4º Encontro Nacional - 13 e 14 de Outubro

Sócio AJA Nº 11

João Freire - Sócio AJA nº 11

Tiago Santtos

Tal como o Ulyali disse eram jantes que equipavam o S1, eram de ferro.

Mad Datsun
http://datsun1200pt.blogspot.com/


datsun bat

Boas Tiago!

Diz-me só mais uma coisa, se não te importares!

Quando encaixas as jantes junto á poli os pernos saem da jante e usas as mesmas porcas de aperto? ou Usas umas porcas diferentes?

Cumprimentos e obrigado
Mário


Tiago Santtos

Mário,

Uso as mesmas porcas das jantes de ferro (mais a porca de segurança para não roubarem as jantes!).

Tiago

Mad Datsun
http://datsun1200pt.blogspot.com/


Miglor

Adequiri recentemente um Datsun 1200 de 2 portas para peças, estava abandonado há já alguns anos numa oficina, completamente podre de chapa e sem documentos, pois o antigo dono já tinha dado baixa deles.
Ao observar o carro com mais atenção na minha oficina reparei numa serie de promenores "estranhos" que gostaria de saber se são de origem ou já seriam invenções do antigo dono:

1- Capa em plastico do travão de mão
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11509_9.jpg" style="border:0;"/>


2- Um 2º Porta Luvas por baixo do original
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11509_4.jpg" style="border:0;"/>


3- Vidros mais escuros (tipo fumados) mas são os de origem.
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11509_3.jpg" style="border:0;"/>


4- A manete de chegar os bancos para a frente e tras é diferente


5- Tampas da manete das costas dos bancos em metal e não em plástico
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11509_10.jpg" style="border:0;"/>


6- Simbolo Datsun Lateral
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11509_2.jpg" style="border:0;"/>


7- Cromado da mala diferente e maior
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11509_12.jpg" style="border:0;"/>


8- Forro das portas com aro cromado
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11509_5.jpg" style="border:0;"/>


9- Forro dos bancos
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11509_6.jpg" style="border:0;"/>


10- Entradas de ar diferentes
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11509_11.jpg" style="border:0;"/>


11- Tampa de coluna original ? (O meu tb tinha uma igual)
      Só usava uma coluna do lado esquerdo de origem ?
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11509_8.jpg" style="border:0;"/>


Alguem me pode ajudar a tirar algumas destas duvidas ?
Obrigado.

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=miglor@amigosdosjaponesesantigos>miglor at: 13/3/07 0:23

Umtali

Não conhecendo bem os pormenores deste modelo, pode ser que seja um carro importado de Angola ou mesmo dos USA (o Valen é a pessoa mais indicada para te esclarecer ...) http://www.deephousepage.com/smilies/deal.gif ALT=":[deal]">



 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5765_37.jpg" style="border:0;"/>

João Freire - Sócio AJA nº 11

blardY


 Se puderes põe uma foto do exterior e interior, acho que rapidamente se identifica se é um modelo com invensões ou se estamos diante de um carro importado http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Valen

Sem dúvida alguma que esse carro veio de África e se tem o volante à esquerda de Angola, tem quase todas as caracteristicas do meu que também veio de lá. Ainda o mês passado encontrei um igual a esse só que veio dos EUA.

Os acabamentos desse são muito melhores dos que eram montados cá na Movauto, e com o tempo vais encontrar mais caracteristicas mecânicas e não só.

Tens ai um verdadeiro achado!

Essas quartelas das portas são magnificas, só lhe deve faltar o friso nas embaladeiras já que era uma zona que apodrecia muito e acabavam por tirar, tal como o friso nas calhas do tejadilho.

Também has-de ver se tem uns tapetes em borracha que também são os originais.

A nivel mecânico deves encontrar a bomba ds travões diferente até porque deve ter tambor às 4 rodas

Quanto as tampas das colunas traz duas, uma de cada lado pretas de plástico e em vez da alcatifa cinzenta dos de cá, tem um contraplacado preto nessa parte. Essa prateleira por baixo do tablier é muio útil foi pena n ter sido usada nos de cá.

Também deves ter o relógio de origem, e o radiador de maior capacidade embora a olho nu, pareça igual!A matricula também deve ser de já de 75 para a frente.

Aguardamos as fotos

 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=valen@amigosdosjaponesesantigos>Valen at: 13/3/07 0:31