Dúvidas - Datsun 1200

Iniciado por Miglor, 20 de Março de 2006, 19:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

SaKaNah

Sim, mas a modificação nao iria ser temporaria!
Mas o que quero fazer é colocar o motor do meu 120Y no 1200.
E apenas queria saber se cabe, se por exemplo o alternador nao vai bater em qualquer lado.

AndreP

Boas Noites, tenho em mãos uma pergunta que para muitos de vocês poderá ser bastante estúpida e básica, mas depois de uma pesquisa não conclusiva e não tendo ninguém que confie a quem recorrer aqui fica.

Tal como me apresentei, eu tenho um Datsun 1200 4 portas de 1971 no qual irei começar a trabalhar. O carro foi-me vendido sem chave (o dono não sabia dela), e para "poupar trabalho" de estar sempre a juntar os fios e fazer ligação directa cada vez que queira tentar pegar o carro, fui todo contente tirar o canhão do carro para levar a uma loja de chaves para mandar fazer uma chave para aquele canhão, quando cheguei ao canhão tirei os 2 primeiros parafusos com uma chave "phillips", quando olhei para os outros 2 deparei-me com isto:





Pelo que percebi e é normal, são 2 parafusos sem cabeça para impossibilitar retirar-se facilmente o canhão e assim evitar a tranca de direcção sendo que não têm lá grande comprimento que sobre por trás (que permitisse agarrar com um alicate e assim desapertar... A minha pergunta é:

Há alguma maneira "fácil" e pouco agressiva para o canhão de o retirar fora?
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

Santos Silva

A maneira de tirar isso não pode ser "não agresiva". Esses parafusos já eram. Cortá-los, furá-los...

Penso que era mais fácil aliviar a coluna da direção para ter mais espaço para trabalhar.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

AndreP

Pois, era o que temia :( vou então agarrar num berbequim com uma broca de metal e retirar os parafusos dali para fora!

Obrigado pela resposta rápida e pela ajuda! :)
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

Flyingtiger

Viva, usa uma daquelas brocas de cravamento, que depois elas próprias desenrroscam o parafuso.

Caso precises diz que eu coloco fotos.  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

AndreP

#170
Ahhh já estou a perceber! Realmente seria melhor, eu estava mesmo a pensar com uma broca normal até desfazer o parafuso literalmente, mas dessa maneira ia ficar sem a rosca tambem!

Vou então arranjar uma broca dessas para tirar o parafuso! Obrigado pela dica!

P.S. Mas já agora, se não desse muito trabalho em colocar uma foto de um tipo de broca dessas, só para ter uma ideia! :)

Cumprimentos
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

JOU Datsun 1200

Viva,

Esperimenta com um ponteiro pequenino ou uma talhadeira que sai facilmente.

AndreP

Peço desculpa a minha ignorância, mas que ferramentas são essas? (Se poderes incluir fotos das 2, seria mais fácil :P) volta e meio tenho-as aqui só não as sei pelo nome! :lol
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

daniboy

ta tudo dito.... martelo ou broca.... :dance:

Flyingtiger

#174
Demorei um pouco, mas aqui fica as fotos das brocas de que eu falei anteriormente.


Espero que ajude.  :thumbsup




Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

AndreP

desconhecia tal ferramenta, mas certamente que me vai dar um "jeitaço" a tirar daqui estes "carecas" :lol muito obrigado!
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

Varandas

Citação de: Valen em 13 de Março de 2007, 05:23
Sem dúvida alguma que esse carro veio de África e se tem o volante à esquerda de Angola, tem quase todas as caracteristicas do meu que também veio de lá. Ainda o mês passado encontrei um igual a esse só que veio dos EUA.

Os acabamentos desse são muito melhores dos que eram montados cá na Movauto, e com o tempo vais encontrar mais caracteristicas mecânicas e não só.

Tens ai um verdadeiro achado!

Essas quartelas das portas são magnificas, só lhe deve faltar o friso nas embaladeiras já que era uma zona que apodrecia muito e acabavam por tirar, tal como o friso nas calhas do tejadilho.

Também has-de ver se tem uns tapetes em borracha que também são os originais.

A nivel mecânico deves encontrar a bomba ds travões diferente até porque deve ter tambor às 4 rodas

Quanto as tampas das colunas traz duas, uma de cada lado pretas de plástico e em vez da alcatifa cinzenta dos de cá, tem um contraplacado preto nessa parte. Essa prateleira por baixo do tablier é muio útil foi pena n ter sido usada nos de cá.

Também deves ter o relógio de origem, e o radiador de maior capacidade embora a olho nu, pareça igual!A matricula também deve ser de já de 75 para a frente.

Aguardamos as fotos

<p></p><i>Edited by: <A HREF=http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=valen@amigosdosjaponesesantigos>Valen</A> at: 13/3/07 0:31
</i>

Parece que há mais um 1200 Angolano :D a descrição bate certinho com o meu :thumbsup

O meu é de 1971 e foi registado cá em 1974. Confirmo também é a bomba de travões diferente (mais pequena) mas acho que tem travões de disco. A prateleira também lá está :) e os logos Datsun na lateral que acho que ficam espectaculares :D. Já está é a precisar de uma boa volta de chapa. A ver se ponho umas fotos.


eagle_1

Boa tarde a todos,

Para não estar a criar um novo tópico, resolvi expor aqui a minha dúvida.

Sou proprietário de um datsun 120y de duas portas e necessitava de peças para o carro, nomeadamente de chaparia e outras coisas. Acontece que tenho oportunidade de adquirir um 120y de 4 portas que seria para peças do meu...ao nível de mecânica, corrijam-me se estiver errado, deverá ser tudo igual de um carro para o outro certo? ao nível de chapa suponho que também com a excepção das portas. E era isso que gostaria de saber, se as portas da frente da versão de 4 portas servem para o de 2. E se tudo o resto nos carros é igual ou o que muda (suponho que logo a primeira coisa sejam os bancos da frente também)

Cumprimentos

Umtali

Citaçãose as portas da frente da versão de 4 portas servem para o de 2

Não servem pois são mais pequenas  :redface

João Freire - Sócio AJA nº 11

eagle_1

Citação de: Umtali em 17 de Fevereiro de 2014, 20:59
Citaçãose as portas da frente da versão de 4 portas servem para o de 2

Não servem pois são mais pequenas  :redface

Muito obrigado pela informação. De resto dá para aproveitar tudo?

Cumprimetos