Dúvidas - Corolla GT Twin Cam 16 (AE86)

Iniciado por Ronkas, 03 de Março de 2006, 20:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

mig_e300td


tiago.jbb

Aqui esta a minha viatura!

rpm

#32
Esta versão Trueno (Levin é o com faróis normais, não escamoteáveis) é muito rara em Portugal, pois não foi cá comercializada. Parabéns!

Este carro tem ares de ter sido importado da América do Norte, confirma? Quais os seus planos para ele?
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Camry 2200

Gosto muito desta versão do AE86. Além de ser raro cá em Portugal, é muito bonito! :clap:
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Flyingtiger

Epá, grandes pára-choques  :lol

Parabéns, vêem-se poucou desses poi aí  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

tiago.jbb

obrigado desde ja,
Pois o carro foi adiquirido pelo meu avo nos Estados Unidos que entretanto trouxe para a Madeira vindo eu em 2006 a adiquirir a viatura.
Portanto, o carro foi completamente restaurado desde a pintura, tanto a nivel exterior como a nivel interior, escepto o compartimento do motor. Casquilhei o carro todo, suspençoes novas, o motor foi completamente reconstruido (pistoes, bronzes e segmentos wiseco, junta da cabeça cometic...etc..etc...etc), alterei o sistema de admissao T-VIS para carboradores, sabendo que talvez a melhor apçao para melhor a admissao seria os ITB's mas na altura foi um pouco complicado para encontra-los optei entao pelos carboradores e desde ja digo-vos que nao fica a perder em relaçao aos ITB's, a nivel de performance os carboradores so perdem no consumo de combustivel mas o prazer de ouvir os som debitado pelo motor devido aos carboradores supera tudo isso.
quanto aos planos para este carro, ja fiz praticamente tudo o que havia a fazer apesar de ainda gostava muito de mudar os para-choques traseiros para uns da versao trueno que a meu ver sao muito mais bonitos e tambem instalar o spoiler que vinha com os truenos.
Infelismente os meus planos de vida nao passam por Portugal nos proximos anos e desde que fiz o restauro so tive oportunidade de andar com o carro uma unica vez e estando eu a viver fora da europa o mais provavel e que venha a vender o carro.

tiago.jbb

pois, peço desculpa.
o sr Rui meireles tem toda a razao, a versao e trueno

Hayabusa

Grande máquina!

Acho engraçado estar a descobrir as máquinas que andam pela ilha onde eu vivo, num fórum do continente lol.

tiago.jbb

Pois é caro amigo! E este não é o unico Trueno na Madeira, ha mais um vermelho tambem trasido dos estados unidos e que era de um familiar meu anteriormente!

mig_e300td

Muitos parabéns. Tem aí uma excelente máquina.

tiago.jbb

obrigado,
e se houver algum interessado deixo-vos aqui o convite para darem uma olhadela http://madeira.coisas.com/motores/automoveis/carros/ae86-trueno-restaurado/3327290/

Hayabusa

O carro foi apenas usado na deslocação do stand para casa e guardado na garagem desde a data da compra. Reparem só nos pormenores do carro, é caso para dizer que está novo.









Para verem mais fotos: http://speedhunters.com/archive/2011/08/06/Toyota-corolla-ae86-with-48-original-KMS-found-time-capsule-.aspx

Jersey

#42
Realmente, o carro está NOVO!  :icon_eek:
Estranha a história deste carro!!!
Site bem interessante... obrigado Hayabusa!
Atenciosamente, Roberto Henriques

mig_e300td

Como é possível conseguir resistir (durante 25 anos) à tentação de o conduzir?

blardY


Era excelente para um museu, agora para ter na garagem!?!
Eu sei bem quem tinha alterado os dígitos desse painel  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10