Acho que á muito tempo atrás se falou deste tema por aqui, no entanto, neste momento preciso de saber quais são os métodos menos nocivos para a chapa.
Pretendo pintar uma carroçaria que já se encontra completamente desmontada, e reparada, quero levar tudo á chapa, o melhor método será a decapagem química ou a jacto de areia?
É claro que pretendo zincar tudo de seguida.
Conhecem alguém que faça este serviço?
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Eu sinceramente não percebo muito disso, mas é normal zincar chassis? Por acaso nunca me tinha lembrado disso mas quem sabe se não é uma boa ideia... Agora uma pergunta, como é que a tinta depois agarra na zincagem, percisará de uma tinta tipo aparelho?
Oppss, substitui o zincar por galvanizar...
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Fogo, agora tavas a deixar-me confuso, mas geralmente quando um chassi vai para a estufa de pintura não leva um tratamento por causa da ferrugem antes de levar o aparelho?
Será preciso galvanizar ou será a isso que chamas galvanizar?
Existem dois tipos de galvanização , a quente e a frio .
A quente a peça é mergulhada em zinco liquido a altissimas temperaturas , após passar pelo acido para retirar todas as impurezas .
A frio é muito simples , é como uma normal pintura , com spray ou pistola .
Os carros antigos são feitos para durar .
Nem mais, é isso mesmo.
Agora... alguém sabe qual é o método mais vantajoso?
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Eu não tou a ver quem faça "mergulho" de chassis para os galvanizar...
Eu tou a pensar em jatos de areia ou decapantes e depois aplicar um bom aparelho.
- Datsun 240Z - Datsun 240K GT - Datsun 1200 Coupé GX -
a quente é de longe o melhor, agora é como o Ricardo diz, não é facil arranjares quem te faça isso, precisas de uma tina suficientemente grande para um carro.
O Whizzkid falou-me de um produto espectacular que se entranha mesmo na chapa, ele vai estar no encontro, vou pô-lo à conversa com o Rui acerca disso e depois falas com o Rui.
KAMIKAZE

MINDPROBE
Mindprobe, há novidades?
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Quote:
Eu não tou a ver quem faça "mergulho" de chassis para os galvanizar...
De facto as galvanizadoras que conheço , dificilmente terão uma tina grande para mergular um chassis de um carro , mas mesmo que houvesse , não aconselhava , pois o metal dos chassis é fino , mas acaba por pesar , e com a temperatura atingida penso que o chassis pode ficar ligeiramente deformado . Quanto a duração do tratamento , se for bem feito e depois de pintado pode durar 20/30anos ou mais .
Mas se alguem estiver interessado posso dar alguns contactos , no norte conheço Metalocar que é possivel que tenha tinas grandes , na zona de Lisboa existe a Galme no Carregado ( ao pé do Campera ) mas a tina deles é pequena .Até a pouco tempo havia outra em Alverca e essa sim tinha uma tina grande mas infelizmente faliu .
Os carros antigos são feitos para durar .
Edited by: lcardeta at: 28/2/05 9:39
Já descobri na Zona do Grande Porto uma empresa que faz limpeza de chassis a jacto de areia e Metalização a quente com liga de zinco-alumínio; e outros metais / ligas.
Falta chegar o orçamento...
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I´m in... não eu mas a carroçaria claro!
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V Encontro Informal AJA Norte - A combinar em Março.
Aguardo o orçamento.
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- Datsun 240Z - Datsun 240K GT - Datsun 1200 Coupé GX -
Falei agora com o responsável da firma, que me disse que é difícil fazer orçamentos para este tipo de serviços.
Os valores podem variar consoante o estado do carro, tipo e quantidade de tinta, anti-gravilhas, etc.
No entanto tenho como valores indicativos para limpeza a jacto de areio e metalização, 750€ (este valor pode variar em face do já mencionado, e do tamanho do carro)
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