Estive a tentar desmontar um diferencial que tenho, mas os semi-eixos não querem sair.
Eu sei que não estou a usar a ferramenta correcta.
O manual da Datsun diz para usarmos um martelo deslizante,"que por entre os mecânicos mais técnicos se chama martelo ponheteiro" loooool
Os freios estão a resistir e não consigo puxar os semi-eixos.
Alguém com ideias?
É preciso muita força.
1-Verifica que o prato de suporte dos travões está completamente desmontado e não está nada por desapertar.
2- Com esse tal magnífico martelo deslizante (um grande), fixo á falange do semi-eixo, vai puxando/martelanho com força para fora, em alinhamento com o eixo. Precisa de umas pancadas "secas".
3- Se não der.............há uns "sacas" tamanho extra XL que costumam ser a solução.
Com um martelo normal é muito difícil chegar lá.
muito obrigado.
foste muito rapido.
-datsun-or-die-
Preciso da vossa preciosa ajuda.
Não para tomar decisões que essas, boas ou más, terão sempre que ser minhas, mas porque me falta o principal para tomar esssas decisões. Conhecimentos.
É simples o que se está a passar ! O diferencial do s 800 andava a "cantar" já há uns tempos, e piorou ultimamente.eu ainda punha a hipótese de ser rolamentos, mas hoje tive o veredicto final. Pinhão, (ou pinhom ?) está super desgastado e com ressaltos.
Partindo do principio que a informação, de que não corro o risco de se partir só de aumentar o ruido, é certa:
hipótese 1
Montar tudo de novo e comprar uns tampões para os ouvidos.
hipótese 2
Procurar comprar só o pinhão
hipótese 3 à 20
Ouvir o que têm para me dizer.
Eu fico muito agradecido, o s800 fica a muito mais agradecido e principalmente os JA´s vão melhorando a imagem
Edited by: s 800 at: 19/3/06 23:16
Sr. Rui, penso que o melhor será mesmo substituir o pinhão por um novo!!
TE71 POWERSLIDER
Poe serrim misturado na valvulina que isso passa. lool

Pinhão, coroa, rolamentos, anilhas..........tudo novo.
Só mudar o pinhão é como.............
Há uma empresa em Leiria e outra no Porto que fazem a retificação dessas peças. Mas o melhor mesmo era tudo "Brand new".
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
É verdade S 800, só o pinhão vai dar asneira!
O pinhão e a roda de coroa são feitos um para o outro e não se devem trocar. Na Toyota não sevendem separados...
O MAzdaMan é que tem razão (como de costume).
Equipa 57, 56ª na Regularidade do BINÀRIO
Enfim, não é preciso dizer mais nada, investe na tua máquina, ela agradece e nós também.
Além disso, se eliminares esses ruídos, vais ver que a família já não se vai queixar nas viagens...
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E, hoje foi dia de test drive...
Depois de ponderar tudo o que escreveram... decidi.
1. Não comprar pinhão e roda de coroa novos, porque implicava uma grande demor€€€€€€€€€€€€ na reparação.
2. Mudei tudo que podia mudar num curto €€€€€spaço de tempo e... arrisquei num pinhão e roda de coroa usadas.
3.Já que estive algum tempo em reflexão, e para descontrair, mandei "atacar" uma folga na direcção, uma folga na alavanca da caixa, verificar os "abrandadores" traseiros.
A dor de cabeça



Os entretantos...




Resultados:
Do diferencial... melhorou o suficiente para nos 150 km que fiz hoje, estar sem dores de cabeça. Já posso ir ao proximo Informal Sul.
Do resto... *****
Atendendo à relação custo/beneficio... estou satisfeito.
Parte dois:
Uma das hipoteses que se equacionou, foi procurar na sucata um diferencia completo de um 1200, de um toyota ou outro... verificar as relações, cortar e "tuningar" de forma a meter os eixos originais.
"isto" é assim ?????
Tenho bastantes dúvidas quanto a essa parte dois...
Mas deixemos os mais experientes e conhecedores pronunciarem-se...
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Parte 2;possível com algumas "nuances", mas apenas no caso de não haver mais nenhuma alternativa no mundo e .......arredores.
Mas não seria muito fácil. Mas ia andar.
No entanto, antes disso havia mais umas alternativas.
S800 Acho que com um telefonema para o Mr. RR resolves isso...
www.amigosjaponesesantigos.com
Quote:
No entanto, antes disso havia mais umas alternativas
Bem me parecia...
Fico feliz por ter decidido que antes o barulho, que o "corta", "cola", "fura" e está a andar...
Quanto ao telefonema para Mr.RR... eu não me importava, mas qualquer dia tinhamos :
"Fala o RR... Olhe, vá chatear a Marta... "
Assim, vamos todos trocando de ensinamentos.
Aqui ninguém chateia.
Em caso de "extrema unção", para o teu diferencial, e caso não houvesse mais nenhum no mundo nem peças para substituir, ainda assim, havia algumas alternativas. O S800 não ia parar por isso.
Agora, não era lá muito "linear" nem fácil, nem rápido..
Uma revelação; os Mazda Rx-7 de corridas que ganharam os campeonatos IMSA, Sebring, Daytona, Laguna Seca etc..... montavam diferenciais Ford (usa) de 8 polegadas!!!! Muitos 280 e 300 Z também os montavam..É um valente diferencial.
Também andou em LeMans com o Gt40 e os Cobra Shelby..
Por fora não se dava por ela.
Até se podia mandar fazer um pinhão e uma roda de coroa novas.......€€€€€€€´s.
Xiiiiiiii, como o tempo passa...
Como não tenho um tópico de restauro do s800, e há novidades... resolvi vir aqui, novamente.
O diferencial que montei nessa altura fazia, na verdade, menos barulho que o que lá estava. (confirma-se que estava "gripado")
Passou o Verão.
E não sei quantos Km.
Mas... fui falando com o RR, e com o SS, e com mais umas quantas pessoas que achavam estranho o diferencial "cantar" mais em desaceleração do que em aceleração... Devia "cantar" por igual, ou não "cantar".
já não "canta"Simples. Nas férias de Natal/Ano Novo mandei-o para um SPA (SuPer Afinação) e veio como novo.
Mas não há "bela sem senão"...
Nunca tinha houvido bem o barulho do escape, agora ouço e não gosto
Lá terá que ser.......... a perspectiva para 2007 !!!
Edited by: s 800 at: 4/1/07 19:29
Acho normal ele cantar em desaceleração.
Acho que quer dizer que ele tava com uma folga exagerada.
O que fizeram foi só um ajuste???

É, isso, de facto, cantava demais
Como resolveram?
Então,
sai uma linha de escape completa em inox toda "racing" para a mesa do canto
E depois,
quero dar outra volta
Honda Prelude 1982
A única peça, a mais, que levou foi um freio...
Que parece que fazia lá muitoa falta.
![:[deal]](http://www.deephousepage.com/smilies/deal.gif)
para "encostar" um dos rolamentos.
O resto (como se fosse o menos importante...) foi só afinação.
quem adivinha esta... qual a soluçao para um JA que a partir dos 80km/h começa a vibrar (eixo de transmissao/diferencial), embora a partir dos 110km/h melhora mas nao de todo?
isto foi uma questao colocada por um amigo do primo do vizinho de um tio da minha avó
e esta hein?
Rodas descalibradas
Honda Prelude 1982
Vibrações anormais.(Porque as dicas devem ser para "todos".)Baralho de 11 cartas;
1- rodas descalibradas:nota-se no volante.
2-Veio de transmissão: nota-se a qualquer velocidade, mas mais notório em aceleração e desaceleração e dá "pancadas"
3-problemas de diferencial, não creio; fazia barulho.
4-semieixos empenados atrás; talvez. Mas eu também já vi um porco a andar de bicicleta, para trás e com os olhos vendados..
5-discos/tambores de travões empenados ou desiquilibrados:Uh. Tipo sair-me o jackpot do Euromilhões 3 vezes seguidas..
6-cruzetas de transmissão na sucata;
altamente provável7-apoio (matacão) do veio de transmissão na sucata (se assim equipado);
bem possível8-jantes/pneus "quadrados": notava-se sempre. Andamento tipo Pantera Cor de Rosa..
9-folgas nos terminais/ponteiras da direcção: possível
10-folga nos casquilhos do Pitman arm (pendural?? oposto á caixa de direcção) da direcção;
problema comum em JA´s11-chassis( suportes de torres de suspensão ou apoios de suspensão) na sucata/partidos/enferrugados:só vi uma vez e num...Datsun.
![:assobio]](http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif)
Este foi para a sucata. Tão raro como ver a Spears de cuecas...
Baralha, dá as cartas e aposta
a)Assim á distância, a consulta é não vinculativa (também ainda é grátis), mas pelo meu diagnóstico receitava duas doses do 6 e/ou uma dose do 7.
b)Caso o remédio não seja eficaz o 9 e o 10 vêm a seguir.
Se não for nem uma nem outra, olha, o serviço de urgências não vai servir (fechado por falta de verbas- as urgências de Peniche vão para Torres, as de Torres vão para as Caldas e os do meio morrem no percurso para Freixo de Espada á Cinta) e vais ter de ir ao bloco operatório.
(como estou bem
disposto, não resisti a um pouco de humor; meu contributo pessoal para levantar o espírito nacional. Venham daí os feriados. E pontes. Muitas pontes.)
Fundamentos do funcionamento de um diferencial, sobretudo entre os minutos 3 e 9:
Como funciona um diferencial - Ver vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=2dIgW5EU8rc)
:thumbsup