Tenho problemas com o ralenti do meu corolla KE25 SR
![:[tristez]](http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif)
, ora não se aguenta e vai-se abaixo

, ou fica acelarado as 2000 RPM
![:[tolo]](http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif)
, já verifiquei e não existe prisão nos cabos.
Se alguem souber de um bom mecânico para os toyotas e de confiança para os lados de benfica/amadora ficava muito agradecido, assim aproveitava afinava o ralenti e sincroniza-va os carburadores.
Edited by: duke900 at: 15/3/05 18:50
Não deve ser dificil. Mas esse motor estava a trabalhar certinho, o que se passou?
É provável que numa oficina que tenham regulador de CO2 consigam por isso a funcionar bem. Boa sorte.
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V Encontro Informal AJA Norte - Cais de Gaia 3 de Abril.
Não é problema de CO2.
Merece primeiro uma verificação geral.
Depois, identificação do problema.
Depois então........solução.
Ignição?
Carburador?
Fugas de vácuo??
Eléctrico???
É um destes.
Eu tive um problema na minha 120y van que acontecia a mesma coisa.Limpei carburador , verifiquei Co, troquei velas porque já tinham 10000km´s,aproveitei para por bobine nova ,limpei bomba de gasolina,pus tambem cabos de vela em silicone,verifiquei platinados e condensador, tampa do distribuidor nova e....continuava a fazer a mesma coisa!!!
Até que um dia lembrei-me de verificar todas as ligações que são por terminais!Conclusão a maior parte deles estavam largos ou soltos ou que dava origem a esses sintomas como o teu!Depois de ter apertado todos eles ficou que nem um relógio suiço!
![:[oba]](http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif)
Uma instalação eléctrica com 28 anos é nisto que dá!
Datsun120R
120Y VAN AO PODER
Se quiseres vir até Cascais/Alcabideche, posso-te levar ao meu mecânico.
Se não tiveres tempo diz-me que eu mando-te um mail com o telemóvel e número da oficina...
O Homem é 5*. Trata-me do carro que nem um bebé.
ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!
Xi, 'ganda "desenterranço"
Bom, quero criar um tópico sobre
carburadores e da procura que fiz pareceu-me que se pode aproveitar algo do que já está neste
A questão é:
- às vezes, e com o motor já quente, tenho dificuldade em pôr o motor a trabalhar. Numa circunstância até apareceu uma fumaça danada
![:[tolo]](http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif)
à volta do carburador e mesmo pela entrada de ar na caixa do filtro de ar. A fumaça não deitava cheiro... tinha mais um ar de... vapor ...
Placa, rotor, cabos de velas e velas tudo novo. Uma vez a trabalhar, o funcionamento é simplesmente
irrepreensível
Portanto, a minha suspeita vai para o carburador. Vou entretanto ao mecânico, mas gostava de ter pistas.. o que poderá ser?
Estará a afogar (curisoso que quando não pega também não cheira a gasolina)?
Se calhar devia era: desmontar, limpar, substituir todas as "pecinhas" que vêm com o kit de reparação, montar novamente e afinar (À MÁQUINA
![:[upss]](http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif)
)