Em conversa sobre JAP´s veio à baila este tema...
Carros parados há imenso tempo, encosta-se uma bateria e pegam logo ( é o mais vulgar de acontecer.. já se falou por aqui da outra vertente - motor colado ), mas meter mudanças que é bom nada...
Pedal com pouca pressão, pode sangrar-se a bomba depois de afinada e de se verificar que efectivamente não há fugas no circuito, mas e mesmo assim se não der!?
Bom eu que pouco percebo de mecânica julgo e penso eu de que, caixas coladas não existem, se com o carro parado entram, não entram com ele a funcionar por causa da embraiagem correcto?
O que fazer neste caso? Já aconteceu a alguém?
Bom...já me aconteceu mas não foi num JA...
A embraiagem estava colada e nem com o pedal no fundo descolava. Não era falta de "pedal" mas o disco ficou colado ao volante do motor como por vezes acontece nas cintas dos travões. A solução foi colocar o carro a trabalhar com a 1ª engrenada e ao pegar começa de imediato a andar (precisamos de um espaço livre). Fazendo acelerações e desacelerações, consegui que descolasse e começou a funcionar.
Concordo com o SS, já vi esse filme num "cinema" bem perto de mim, tanto com Datsuns 1200 como com uma datsun sado, e "ele" sabia o que estava a fazer.
Toyota Corolla KE70L born´s again...
Se eventualmente não resultar, só mesmo abrindo a caixa correcto?
Que deve dar uma trabalheira...
ps: próximo tópico a desenvolver... travões colados...
Nah!
Duas gazadas e está descolada
Quote:
ps: próximo tópico a desenvolver... travões colados...
Duas gazadas e estão descolados!
Não é bem assim...são os de tras ou os da frente?
E viva a gazada, muita coisa cura!
Obrigado pela "solução preciosa", resultou na perfeição!!
Deixei lá um bocado do pneu, mas depois de três ou quatro esticões bem dados, já tinha a caixa toda disponível
![:[rotfl]](http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif)
eu tambem ando com gases!