Gostaria de perguntar aos entendidos o que poderá causar a saida de oleo pela vareta ... pressão a mais ???

Compressão a passar para as "partes baixas" do motor ...
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Depois de reflectir um pouco, também cheguei à brilhante conclusão que os segmentos devem estar a deixar passar a compressão para o carter ... certo ???

Pressurização do carter por excesso de "blow by" gases, que passam da câmara de combustão para o dito carter.
Tradução; segmentos bem mal ou pistão que lá era, ou ainda bloco partido ou estalado.
Operação de barriga aberta.
É do B11?
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Quote:
É do B11?
É isso mesmo ... e espero não ser o pior (bloco rachado) pois tive uma sucessão de tacos furados (ainda hoje troquei mais 3 e já só falta um que fica entre o motor e a caixa...) apesar de não haver água no oleo nem vice versa

Umtali, desculpa lá a minha indelicadeza, mas o diálogo neste tópico está um mimo
Honda Prelude 1982