Sr Mário Rodrigues que é de Coimbra e o telfone é: 239833426
Sr. Zé Maria, Freixo - Porto: Tlf. 225107069
AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Quote:
Sr Mário Rodrigues que é de Coimbra e o telfone é: 239833426
Agora andas a "treinar para bruxo" ??? como é que sabias que eu precisava desta dica???
Preciso de mais informações. De onde é, exactamente. Que trabalhos conheces... fico à espera.
Sr. Belmiro - Gaia - especialista Toyota. Trabalha todas as marcas. Não passa factura. Trabalha em casa em part-time. Já me fez 3 trabalhos de fundo e mais uns pequenitos.
Quem precisar
![:[Kolmi]](http://skins.hotbar.com/skins/mailskins/em/080402/080402call_prv.gif)
pois tenho comissão
S800 depois mando-te um lin de um forum de carros franciús, onde aparece um trabalho feito pelo homem.
AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Por acaso vou este fim-de-semana ao estofador para ver se ainda se arranja napa exactamente igual á do meu Datsun. Acho que vai ser uma tarefa complicada, mas...
estofadores na zona sul? algum?
quando ja nao ha napa exactamente igual como fazer?optar por outra? e se nao for necessario estofar o carro todo?
Eu não devia, sequer, abrir este post...
É que ando com um "ataque" de estofador, já lá vão dois meses...
A minha opinião:
O meu carro não precisava todo de ser estofado.Preferi manter a napa que consegui aproveitar, e que era a original, enxertando aos "gomos" a nova napa. Ficava mais barato estofar todo, mas não me arrependo do que fiz. Mas cada caso é um caso e no meu caso os "enxertos", não se notam muito.
Rui, estofar um carro da década de 80 de lés-a-lés ficam em 500€, contas redondas. Por este dinheiro, sei de um Accord igualzinho (até na cor) em estado de concurso, com caixa automática, sem documentos, numa sucata!
Que tal fazer um copy paste dessa, e de muitas outras peças? O padrão do tecido é 100% igual.
Misturei as situações...
O "ataque de estofador" é efectivamente por causa do Accord. Já está a andar... a passo de "caracol".
Os "enxertos" foram no S800.
Mas agora, já tenho outros "dados"... No 120Y não dá para "enxertar". E o tablier... vai dar para suar.
Estou a precisar de quem me façam umas quartelas para a frente do meu Datsun 1200.
Obrigado pela dica
CPATEC
M F Marques Lda
Sintra - Pero Pinheiro
R Valentim I Péleve 10
2715-123 PERO PINHEIRO
219 678 220
Foi onde fiz o trabalho no meu carro.

André Pardal
BMW 120d
Toyota Corolla GT Coupe '87
Nuno,
Desculpa lá, mas o homem do Freixo pode ser mesmo muito bom mas após ter falado com ele cheguei à conclusão que só posso ser eu que ganho pouco ...
As quartelas do 1200 vão ficar para outra altura, vou-me desenrascando com o que tenho.
O tópico é antigo mas acho que não vale a pena abrir um novo.
Preciso do melhor estofador da zona norte para tratar do meu EG6. Raios dos cigarros! :thumbdown:
Preço não interessa, tem é que ficar como de origem. São estofos em tecido (Jersey).
Este contacto do Freixo é o topo dos topos?
E tecido, arranjas? É que a diferença do trabalho entre os estofadores não é muito significativa (em certo nivel), mas o problema é no tecido.
Para o AE86 consegui arranjar o veludo das almofadas de baixo, mas o xadrez das costas não consegui.
O trabalho descrito em baixo, relativo ao meu AE86, foi feito em Jovim, Gondomar pelo Srº José António - 966 855 835. Escolhi este estofador pela proximidade e pela sensibilidade e experiência com carros antigos.
Preço: 100€
Trabalho:
1) Tirar a alcatifa toda fora e lavar.
2) Limpar o forro do tecto (ficou novo).
3) Coser o mesmo gomo que est+a rasgado no do Bruno e passar esse gomo (apoio) para o banco do passageiro.
4) Substituir o veludo da parte de baixo dos bancos por veludo igual. A mesma coisa foi feita nas costas e banco de trás pois existe uma tira que é veludo.
5) Limpeza da napa (não pele).
Entretanto, fiz umas alterações aos interiores do meu JANA que exigiam sensibilidade, experiência e bom gosto, e o resultado foi de uma qualidade de topo que não estava á espera :D É o mesmo estofador do Microsurfer, mas fica em Avanca, Estarreja.
Mas, tu estás numa zona de clássicos. Tem de haver por aí bons profissionais.
Dica: Nunca confies em "eu arranjo-lhe este tecido igualzinho". Pede amostra primeiro, pode demorar 2 semanas mas aparece ;)
Estou no processo de arranjar um segundo conjunto de bancos de maneira a ter tecido suficiente para fazer um conjunto completo sem marcas. Vou precisar de um estofador apenas para "colar" o tecido à espuma, por assim dizer. Está descolado em alguns locais.
Obrigado pelo contacto.
Recomendo:
José Maria
Rua do Freixo.
Porto
Já me fez alguns trabalhos e gostei, é um óptimo profissional.
José Maria Oliveira
Belas (zona de Sintra/Queluz)
tlm 967051937
Bons dias a todos.
Dúvida existêncial: para um banco de um KE20 (sem encosto de cabeça), pedem-me € 100,00 para estofar (apenas o meio do estofo se aproveita porque há pequenos cortes nas outras partes e tem igualmente de levar o "chão" do banco).
Isto é o preço usual? É que não tenho qualquer sensibilidade neste campo.
:thumbsup
E a napa é igual?
Ele diz que sim, mas comigo é "ver para crer".
De qualquer modo antes de pedir para ver o tecido queria ter uma noção se o preço que me está a fazer é bom ou não, para não estar a combinar coisas e no final roer a corda.
Se a napa for igual é bom negócio?
Recorri a um estofador para o meu carro de dia-a-dia para meter pele (o termo correcto é pele sintética) nos apoios laterais das costas e pernas, meter espuma de maior densidade, desfardar e coser o centro das costas e pernas, levou-me 75€.
Portanto, os 100€ não estão fora de preço se ele fizer um trabalho completo ao nível da espuma e se a napa for igual.
Na minha opinião, se a napa for diferente, é preferível comprar uma capa a dizer "Tunning" (com dois "N´s"), "WRC" ou "Diabo do Alfalto" e esperar até encontrar uma solução melhor, vulgo, com a napa original.
Ok, assim já tenho termo de comparação em termos de preços.
E o que achas de forrar a almofada do tablier? Alguém aqui já o fez? Fica um trabalho bem feito ou nem por isso?
Não fica bem feito nem vale o esforço.
Há novo, não é caro, logo não vale a pena sequer considerar outras soluções.
Ele fazia-me € 25,00 o tablier, mas desconfiei se ficaria bonito ou "charutado".
Bem, vou ver se ele tem então a napa igual para o banco.
Já agora, os tapetes originais que cobrem o chassis (mais aquela espécie de espuma/desperdício que tem por baixo) estão uma lástima, muito gastos.
Já alguém mandou fazer isto? É tudo feito de raíz ou aproveitam alguma coisa? Pergunto isto porque como a parte de baixo é tipo plástico, não se deve conseguir fazer em qualquer lado.
Esses tapetes são moldados a quente, daí ser difícil de reproduzir.
Mas arranja-se.
Tudo o que for substituir por material não original, mais vale deixar o velho.
Pois, o problema é que o velho em alguns pontos já nem alcatifa tem, só para teres uma ideia do quanto coçado está. E fica feio, muito feio.
Na zona dos pés leva uns tapetes por cima e fica ok, mas junto aos cintos e alavanca de velocidades... Como é que costumam ultrapassar esta questão?
Pondo o rádio mais alto ;)
O mais fácil é ires procurar em carros de abate. Resulta na maior parte das vezes.
Citação de: Kaizen em 01 de Novembro de 2010, 00:05
Pondo o rádio mais alto ;)
Para ter som ligo o mp3 do telemóvel e ponho o volume no máximo :green: :green: :green:
Uma dúvida: os bancos do "L" são iguais ao Deluxe, só que os Deluxe vem com encostos de cabeça certo?
Os do Deluxe têm encostos sim.
Mas... não sei se a napa é igual.
Tenho a ideia que não.
Pois... é possível porque as forras das portas também são diferêntes. Estava com essa dúvida.
Vou ter que tirar isso a limpo antes de pensar em mandar estofar os bancos actuais.
os encostos de cabeça, são pura e simplesmente de "plástico" não tem acabamento :thumbsup
Bruno, tu não me podias enviar umas fotos dos interiores do teu KE20? É o Deluxe não é?
Enviei-te PM para são sobrecarregar isto.
:thumbsup