Viva, como é do conhecimento de alguns AJistas adquiri um conjunto de carburadores do SSS para o meu 180B mas após a instalação dos mesmos o carro não pegou e as cubas estavam a verter gasosa.
-> solução desmontar! vim a verificar que tinham sido abertas e já nem juntas tinham!!!! para além disso uma delas tinha a boia montada ao contrário!!!
Como precaução desmontei também a tampa do carburador mas felizmente o carburador parece-me ok. (mas... nunca se sabe)
Montei tudo novamente e o que sucede é que sempre que tento dar à ignição a boca do carburador fica cheia de gasosa e claro o motor fica afogado em gasolina e as velas não conseguem inflamar!
comprei velas BERU xpto racing €€€ e mesmo assim não funcionou!
Alguém sabe as prováveis causas para o que se passa?
Aceitam-se dicas!
Obrigado
MAZDA RX-3 Coupé

então?!!
MAZDA RX-3 Coupé
Há um ditado antigo que diz:
"Quem te manda a ti Sapateiro, tocar Rabecão!?"
Parece-me que é este o caso. Resolveste abrir os carburaDORES e encontraste "asneiras". Até aqui tudo bem mas depois será que soubeste montar?... Assim de repente (e eu não percebo nada de carburadores) parece-me que a afinação das boias não deve estar correcta porque senão a gasolina não iria entrar na cuba...Também tens que ver se está tudo limpo e desempedido.
Se precisares de ajuda profissional
![:[Kolmi]](http://skins.hotbar.com/skins/mailskins/em/080402/080402call_prv.gif)
que eu encaminho!
obrigado SS.
Não sou um craque mas tb não sou nenhum cego, não são os primeiros que desmonto nem serão os ultimos, e sinceramente os SU são muito mais fáceis de montar/desmontar que quaisquer outros!
mas já resolvi o problema era apenas mais uma junta que faltava! quem os montou é que de facto é um grande Sapateiro a tocar Rabecão!
Como fui eu que fiz as juntas e apesar de estar a trabalhar bem não quero arriscar e já mandei vir um kit Nissan para os carburadores, é que ele no dia 16 vai levar uma aquecidela!
já agora, se nós tivermos medo de mexer nas coisas quando e como é que vamos aprender?
abraço
MAZDA RX-3 Coupé
Edited by: Microsurfer
at: 8/6/07 15:15
Tens razão, se fizeres asneira é no teu carro por isso o responsável não pode fugir para muito longe
Também estou nessa filosofia, qualquer dia monto um motor, depois logo se vê
Esse kit para os carburadores são faceis de arranjar na nissan!? Sabes o preço deles?
Ainda bem que conseguiste...afinal era uma simples junta!!!
Tenho para mim que nestas coisas que exigem mais cuidado e atenção, quando se falha é pelas causas mais comezinhas que, como nos parecem simples, descuidamos em favor das que requerem mais atenção.
Estás a ficar um Sapateiro tocador
Blardy:
Bora aí montar um motor os dois. Já participei na montagem de vários mas nunca sozinho. É bem mais fácil do que parece!
Quote:
Bora aí montar um motor os dois. Já participei na montagem de vários mas nunca sozinho. É bem mais fácil do que parece!
Primeiro é preciso desmontar ... e nessa altura o Blardy desmonta e o SS toma notas, depois é só seguir os apontamentos e voltar a montar!

O kit ainda não sei o preço mas ficaram de me ligar na segunda.(são aquelas coisas que ainda so por microfichas é que se procura, o pessoal na marca ate nem quer vender este tipo de peças só para não ter trabalho!!)
Um motor completo ainda não montei qualquer dia fazemos um chop chop e tratamos disso.
MAZDA RX-3 Coupé
Bora lá!!
Eu não tenho medo
"NO FEAR"
Devo dizer que nunca montei sózinho porque não me deixaram...para terem a certeza que ficava direito!
Desculpem lá, mas isto vai-se resolver é já aqui
O Umtali - que é para a próxima ficar caladinho - fornece:
- estaminé,
- motor "adequado"
- orientação técnica
Lista de formandos CONFIRMADA:
- Santos Silva
- Microsurfer
- blardY
- Prelude Guy
Restante logística (meios audiovisuais + chop chop) a cargo dos formandos. Eu e o blardY aproveitamos a boleia e vamos para "cima" e está feito
Por mim, era já no Sábado... 'pera lá, Sábado vou a um passeio de regularidade, não posso
Então, para o Umtali não se queixar que é tudo à pressa, fica para o fim do mês:
30 de Junho
Que tal?
Honda Prelude 1982
Xiii,
queres ver que afinal,
cortaram-se todos
Só para que não restem dúvidas, EU estou a falar a sério
Honda Prelude 1982
Mas afinal quem fornece o motor.
Aquilo não é chegar desmontar e montar!!!!
Os cilindros precisam de ser despolidos (se não for preciso rectificar!) assim como a cabeça pode ter que ser rectificada!
É necessário o material (segmentos, capas de biela, relas, etc.. etc.. etc.. e tal)
Logo, num dia não dá para desmontar e montar, ou seja, fazemos a desmontagem OU a montagem num só dia!
Eu sou a favor da montagem!
MAZDA RX-3 Coupé
Quote:
cortaram-se todos
Eu sou obrigado a cortar-me, esta altura é só a época de exames
Depois disso estou complectamente dentro da questão
Edited by: blardY at: 13/6/07 16:20
Eu "ofereço" um motor de um KE25 para vocês treinarem.
Mas tem que ficar a trabalhar em condições.
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Epá..... nessa posso entrar....... ?
Tenho um 2T-B para revisionar, TODO , seria uma boa base de estudo, temos é que ter um bom formador ( Umtail ) ao pé, para que ele fique em condições de bom funcionamento.
I Love Toyota : Land Cruiser BJ-73, Corollas CE-110, ZZE-12, TE-51 e KE-26.
Quote:
temos é que ter um bom formador ( Umtali )
Quer-se dizer, já não bastava o forum, o Jornal, o estaminé e agora ainda "formador" !!! Chiça !!!

Posso sempre falar ao meu patrocinador da Regularidade, uma rectificadora, se está disponivel para "vos aturar"....
Aos formadores... aos formandos... aos observadores... e quem , como eu, vai aparecer para "destabilizar".
Mas para já há um problema de logistica a resolver. Com tantos a trabalhar é preciso resolver quem desaperta parafusos, quem aperta, quem desmonta... porque nem um cilindro por formando dá.
ou vou ter que "descobrir" um 12 cilindros ???
Ou 3 motores para arranjar
I Love Toyota : Land Cruiser BJ-73, Corollas CE-110, ZZE-12, TE-51 e KE-26.
E o homem só queria pôr os carburadores a funcionar...
Já querem desmontar os motores e voltar a montar....
Pode sempre fazer-se à moda da TV no programas de culinária:
- Desmonta-se o motor
- Lava-se as peças
- Pega-se num bloco previamente aquecido, digo, rectificado
- Monta-se com as peças novas que o proprietário deve ter comprado e que já sabe qual a medida
- Coloca-se o motor a trabalhar e......
.......
- Pega-se num motor previamente aquecido, digo, reparado por quem sabe e coloca-se no carro em causa...