Como alguns já se aperceberam, criei recentemente uma empresa com o objectivo de comercializar no nosso mercado os produtos da marca Ucraniana XADO. Quem acompanha a secção de projectos percebeu que esta foi uma das "reparações" eficazes operadas no meu prelude. E foi aí que tudo começou.
Aproveito desde já para informar que sou associado do AJA e que me foi dada autorização para abrir este tópico.
Pretendo que o usemos como espaço de discussão em que procurarei esclarecer o potencial associado à utilização desta solução.
Trata-se de um produto que foi descoberto por volta da década de 1970 e mantido em segredo pelos militares russos. Não é assim de estranhar que a empresa que o produz fosse apenas constituída em 1991. A década de 90 foi então dedicada à obtenção de patentes, certificações e homologações, pelo que, foi só no final dessa década que a sua comercialização se iniciou. Primeiro nos mercados de Leste, e depois expandindo-se um pouco por todo o mundo.
O produto tem um composto de origem mineral (embora actualmente seja sintetizado) que permite reparar o desgaste de peças metálicas que funcionam sujeitas a fricção entre si. É nessa zona de desgaste e temperaturas acentuadas, onde precisamente se irá criar um entrelaçado cerâmico e metálico que adere fortemente aos poros e fissuras, deixando as peças completamente lisas e com uma camada muito mais dura que o próprio aço. Quando as irregularidades deixarem de existir, o composto deixa de fazer efeito, mantendo-se no entanto activo até ser novamente necessário. Só assim se pode garantir que os resultados atingidos se mantêm por pelo menos 100 000 Km.
Dispomos de soluções para motores (a gasolina e diesel e a 2 tempos), para caixas de velocidade e diferenciais, para direcções assistida, para bombas de gasolina e bombas injectoras e até para aplicar directamente nos cilindros (quando o desgaste é excessivo).
Para mais informações podem consultar o Site
www.revitaxado.pt Estamos muito no princípio, por isso é-nos fundamental convencer as pessoas a utilizar e obter o seu feed-back perante os resultados.
Atenção: Obviamente é uma tecnologia que não funciona se houver peças partidas ou fora do sítio, tal como se houver fugas em juntas, retentores e similares, nem em viaturas paradas na garagem, uma vez que os resultados óptimos são só obtidos após cerca de 5 000 Km. de utilização.
E para concluir fica uma boa notícia: até 31 de Dezembro estamos a fazer um desconto de 20% sobre o preço de tabela. Mas, para membros aqui do fórum iremos fazer outros 20% sobre esse valor

Basta identificarem-se com o vosso nick!
Façam perguntas!! Ou também se não fizerem, agora no Encontro Nacional damos as respostas (mesmo sem perguntas)
Honda Prelude 1982
Empreendedor!!! E assim mesmo, ha que aproveitar as oportuniddes
Estou interessado (deixa-me pousar...)
Boa sorte
Edited by: BigJap at: 12/10/07 12:48
Prelude
Só tu mesmo para me fazer escrever algo,
parabéns pela iniciativa comercial.
Quanto ao produto, os meus comentários já devem estar no teu email.
Boa sorte.
Big Jap,
só mesmo tu para me fazer lembrar de uma coisa.
Profissionalmente, o que tenho feito é a coordenação de um projecto de nome Oeste Empreendedor (www.oesteempreendedor.net), logo o "empreendedor" havia de vir dalgum lado
Quanto a este tópico vou esperar pelos vossos comentários
Honda Prelude 1982
Quote:
Quanto ao produto, os meus comentários já devem estar no teu email
MazdaMaz, a sua sapiencia 'e sempre bem vinda... Nao pode partilhar os seus pensamentos?
E novidades?
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
4º Encontro Nacional AJA - Dias 13 e 14 de Outubro. Inscrevam-se.
Sócio AJA n.º3
Novidades?
Estava a pensar em ir desenvolvendo isto "à medida" das vossas dúvidas, questões, optimismos ou cepticismos
De qualquer modo, sempre dá para adiantar que os 3 primeiros premiados do slalom receberam ofertas de "aditivos revitalizantes". Do Suzuki Wizkid não tenho feed-back.
Quanto aos outros dois, vão ambos utilizar o produto em motores acabados de reparar. O Paulo na 120Y e o Sr. do Carocha no BMW 1602 que tem.
A rodagem após uma reparação do motor é um momento altamente crítico (que muitas vezes acaba por dar chatices) e o fabricante tem-nos referido que é também um momento bastante oportuno para utilizar o produto, pois vai contribuir para um melhor acamar das peças entre si.
A outra situação, ainda na sequência do nacional, foi o 1200 do BlardY, mas esse vai merecer um "special report" na área de projectos.
Honda Prelude 1982
Eu tenho uma dúvida: no site referem a aplicação para os motores a 2 tempos, mas nada mais falam sobre isso e não encontro o produto referenciado.
Estava a pensar na aplicação na minha RZ. O que me podes avançar sobre isso?
Corolla KE20 '74
Oi,
a embalagem para motores a 2 tempos é a de "pequenos motores"
E uma embalagem traz já as 3 saquetas necessárias, porque os motores tratam-se sempre em 3 etapas.
Adiciona-se no depósito.
Honda Prelude 1982
Quote:
Do Suzuki Wizkid não tenho feed-back.
Talvez tenhas dentro de dias
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
Ok, já encontrei o produto, mas continuo com algumas dúvidas:
O caso da minha RZ está referenciado neste tópico:
p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm14.showMessage?topicID=217.topicO que se passa é que, após os tratamentos mais habituais (ainda não investi no produto para remove a corrosão), ainda existe ferrugem no interior do depósito. No site mencionam que devo atestar e dissolver o produto em óleo/combustivel acima dos 20º. Agora as questões:
1- Terei que dissolver o produto á parte em gasolina e depois inserir no depósito? Ou posso fazer directamente? É que fiquei confuso.
2- Em cada fase do tratamento tenho mesmo que atestar? Não posso por alguma gasolina, dar umas voltas até ela acabar e repetir o processo? É que além do depósito ainda conter impurezas no interior, não tenho seguro...
2- Há limite temporal entre cada uma das fases do tratamento?
Corolla KE20 '74
Olha, antes de mais parabéns pela mota: 5 estrelas. Não me fez lembrar os meus 16 anos... mas o de alguns colegas
Depois, podes voltar a ler o que está lá no nosso Site. Tinha uma gralha manhosa

(tipo aumenta a potência do motor 3 vezes
![:[tolo]](http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif)
, quando na verdade eram duas frase: aumenta a potência até aos valores de origem e alarga a vida útil do motor em 3 vezes).
O meu 2º conselho é: esta solução só faz efeito com quilómetros. Tens mesmo que atestar o depósito e fazer quilómetros.
A questão de misturar previamente (em gasolina ou óleo) é opcional. A não ser que tenhas depósito de óleo separado e podes adicionar aí , fazendo os 2 "reforços" a cada 200 km.
Deixo aqui um link directo para o fabricante (sempre podes ler antes de tradução):
Small EnginesFinalmente, quanto ao limite temporal, não estou certo, mas penso que não haja problema. O produto embalado tem validade de 5 anos e julgo que aberto a validade se mantenha. Pelo menos, temos uma indicação nas FAQ de que não fica depositado no cárter, pelo que pode estar parado muito tempo...
Mas, motores a 2 tempos não é a nossa especialidade... andamos mais a perceber o que fazer em veículos pesados
Honda Prelude 1982
Ok, mesmo assim parece-me uma boa solução e vou optar por ela.
Agora outra coisa: O meu EE90 está a gastar um pouco de óleo mas estava interessado em usar o produto também nele (está referenciado no tópico
p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm33)
Pergunta: só mesmo depois de efectuar a substituição dos vedantes valerá a pena usar o produto?
Corolla KE20 '74
Deve-se usar o produto com o motor no melhor estado possível de funcionamento e com as fugas visíveis controladas.
Contudo, se não tens consumo de óleo muito elevado (isto é, se dá para fazer os 1500 km de duração do tratamento com o mesmo óleo, sem ter que andar sempre a atestar), então podes usar à vontade.
Agora, na capacidade de vedação dos vedantes (passe a figura de estilo
![:[fun]](http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif)
) o produto não vai ter efeito. O efeito sente-se particularmente no ajuste entre cilindros e pistões, resultando num aumento da taxa de compressão.
O 1200 do BlardY não nos vai revelar qualquer surpresa quando voltarmos a fazer a medição
Honda Prelude 1982
Estou tentado a experimentar
Tens mail Prelude Guy
Sócio AJA Nº 12
E já tens resposta
Se derem uma vista de olhos ao nosso Site já irão encontrar algumas novidades.
Na secção Área Técnica está uma apresentação muito científica, em inglês, efectuada por uma Universidade chinesa ... e já temos uns primeiros links disponíveis para quem quiser dar uma voltinha pelo mundo fora
Falta ainda os Testemunhos (mas eu queria que os primeriros testemunhos viessem de profissionais dos transportes e não de particulares... e tenho que insistir com calma
![:[upss]](http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif)
) e falta a experiência do EE90 nos nossos Testes e Ensaios.
Entretanto já tivémos uma reunião com o coordenador do curos de Eng. Automóvel, no Inst. Politécnico de Leiria, a ver se avançamos para um Protocolo para serem eles a fazer os testes e as investigações que a coisa merece
Honda Prelude 1982
Pois bem... estou a vêr que tenho mesmo que investir neste tratamento... Para o Starlet e... para a Palio também...
Boas curvas
Carlos Vaz
In heaven there is no beer... That's wy we drink it here!
Ok, então assim vou adquirir o produto.
O EE90 gasta um pouco de óleo (noto entre as mudanças que o nível baixa), mas não é assim tão significativo.
Corolla KE20 '74
A primeira bisnaga já lá mora, curiosamente o correios foram rápidos desta vez
Até daqui a 1.500Km
Sócio AJA Nº 12
Meti isso ontem no correio
Deve ter ido de avião
![:[rotfl]](http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif)
...
Acho que os resultados vais começar a notar por alturas da 3ª bisnaga (300-400 km), mas ficamos à espera
Honda Prelude 1982
Cheira-me que o Fellow tem andado de franciu... pelo silêncio
É só para informar que temos algumas actualizações no Site. Já estamos a recolher testemunhos (felizmente tem havido uma procura interessante). Os que lá estão servem apenas de amostra; só para dar um exemplo melhor temos neste momento um camião Volvo FH12 que tinha problemas de consumo muito excessivo de óleo e que praticamente desapareceram...
... isto depois de há uns meses alguém bem cotado da "concorrência" ter oferecido um produto para "experimentar"... sem resultados nenhuns
![:[acclaim]](http://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif)
...
... mas o que talvez vos possa interessar mais é que fizémos um pequeno texto a apresentar as tipologias de aditivos existentes... e a provar que este não tem simplesmente concorrente, funcionando de forma muito diferente dos demais
Quando o Nuno perguntava se era como o Slick 50... não, claro que não! Nem Slick 50, nem Faher, nem Bardal, nem Liqui Moly, nem EP3, nem Restore, nem STP, nem Winn's...
O.K. vou parar
Novidades dos premiados do slalom é que nada...
Honda Prelude 1982
Já nem me lembrava que tenho um Franciú, nunca mais andei com ele
Quanto ao produto já tenho cerca de 450Km feitos e noto já alguma diferença, principalmente na subida para a minha casa que já consigo fazer toda em 3ª muito soft, e para quem conhece a estrada como o Santos Silva por ex: percebe facilmente a que me refiro.
Mas sobretudo noto uma diferença grande a frio onde o carro responde muito melhor e com mais suavidade. Como não utilizei mais nenhum produto
Atenção que quando apliquei o produto no carro ainda não tinha muitos Kms feitos com ele o que poderá fazer com que não me aperceba do total efeito que irá ter em algumas circunstancias.
No entanto tenho mais dois carros para o testar
Cumprimentos
Sócio AJA Nº 12
A U11 tinha um ruído na caixa, julgo que por ter andado "algum" tempo com pouca valvulina (acho que é assim que se escreve) e já andou os quilómetros suficientes para se notar que o barulho foi bastante atenuado
Luís mete aí o meu pai na lista de clientes sff
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
Então e o 1200?
Eh pá, as ilhas são mesmo pequenas. 450 km faz aqui um gajo só a ir ali a Coimbra e voltar
![:[fun]](http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif)
.
O exemplo que o fellow referiu é umas das razões para se conseguir obter uma diminuição dos consumos após aplicação do produto: não é preciso recorrer tanto à caixa
![:[fun]](http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif)
. Redução que os nossos clientes têm comprovado.
Quem se dedica a estudar estas coisa, percebe que as promessas de redução de consumos que tantos produtos "anunciam" (para não dizer prometem
![:assobio]](http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif)
) são assim "que a modos" a contrariar as leis da física
Honda Prelude 1982
Quote:
Então e o 1200?
Em relação ao 1200 é como disse no tópico do carro, a redução de fumo a frio é por demais evidente. Soltinho o motor sempre esteve, pode não estar a 100% como foi provado com o teste de compressão que lhe foi feito, mas não me queixo nem um pouco
Como disse a meu ver "grita" de maneira diferente, mas pode ser psicológico por isso vamos deixar a "carroagem andar"
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
Luís tens algum flyer com a descrição do produto para o motor, algum preçário ou folha de contactos vossos?
Pergunto porque em conversa com um mecânico amigo sobre o 1200, ele mostrou-se interessado em testar em dois automóveis
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
e-mail me
write me
what ever
![:[segredo]](http://www.deephousepage.com/smilies/listen2.gif)
...
... o nosso Site está "quase" pronto. Até já dá para shoping online (o que vos desaconselho, pois até fim do ano têm desconto especial)
Honda Prelude 1982
O produto já está a ser testado num Nissan Micra K11 e no meu Corolla EE90, mais á frente será também testado em motos de 50cm3 e 600 cm3.
Vou dando notícias das respectivas evoluções.
Corolla KE20 '74
Edited by: metralha328 at: 10/12/07 12:11
Como o tema aqui tem tido pouca conversa, aproveito para vos mostrar o outro Fórum em que participo e onde o assunto foi aberto:
forum.autogasÉ que acabei de fazer por lá uma indirecta ao Santos Silva e não quero que ele fique com as orelhas quentes
Entretanto, por aqui fiquei sem acompanhamento das 3 pessoas que ganharam produtos no Encontro Nacional (O.K. a referência que foi feita à Revitaxado nas notícias que saíram do encontro já deram o invetimento por bem empregue
![:[fixe]](http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif)
),
mas, estou com receio que os produtos tenham ficado numa prateleira ou a caminho do lixo. Caramba, o pessoal tem OURO nas mãos, mas como foi dado
Honda Prelude 1982
Bem, o tratamento do motor no EE90 está practicamente no fim, e noto que o motor responde melhor quando solicitado, está mais solto e... mais económico!?
É que habitualmente vou ao algarve, e desta vez notei que ele gastou menos gasolina a fazer a viagem!!!
Tens recebido algum feedback neste sentido?
Toyota Corolla
Sim,
uma parte considerável dos utilizadores referiu ter havido uma redução clara no consumo (chega a ficar à volta de 10%).
Por opção de comunicação sempre evitámos centra-nos nesta situação, para não nos "misturarmos" com tantas "soluções para poupar combustível" que andam por aí (eu até já tinha falado nisto).
Entretanto, fizémos uma notícia sobre o Dakar no nosso Site
Honda Prelude 1982
Já vi, é pena que o Dakar este ano trocou as voltas a toda a gente...
Falei com o meu irmão e ele também disse que sente o carro (Nissan Mikra K11) mais solto, que desenvolve melhor.
Toyota Corolla
Neste Site
www.autoaftermarketnews.com/tem muitas informações úteis para oficinas e para o mecânico de trazer por casa
Já temos uma página nossa na secção de aditivos! E podem sempre ficar com uma ideia da vasta gama de produtos que existem, por aí.
Na edição da passada semana do Jornal MOTOR também saiu uma página inteira dedicada à Revitaxado, com uma foto de quase meia página com o 1200 do BlardY. O carro está destinado ao sucesso
Honda Prelude 1982
Autx!!!
Só hoje vi o tópico, será que ainda apanho o jornal!?
Afinal de contas tem um artigo sobre a empresa que se ofereceu para testar os seus produtos na minha maquina, além de ela própria
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
Vice Presidente da Direcção
Edited by: blardY at: 12/3/08 21:18
Novidade!
Está publicado o relatório com o inquérito de Opinião que realizámos nestas últimas semanas.
Como alguns dos respondentes são malta daqui, não queremos deixar passar em claro
Entrando pela HomePage têm a indicação logo nas notícias
Honda Prelude 1982 vs. Toyota Celica 1973
XADO - long life for your car
Bem, tenho umas quantas novidades e vou aproveitar para as divulgar.
1º Já formalizámos o Acordo entre a REVITAXADO e o Clube AJA, ao abrigo do qual os associados beneficiam do desconto de 15% em toda a nossa gama (sem afectar outras promoções que possam existir). Deixa assim de haver descontos para membros do Fórum. Agora só mesmo associados. O AJA pelos seus canais próprios tratará de (nos) informar (agora foi o associado n.º 25 a falar :D )
2º Na zona de Testes e Ensaios http://www.revitaxado.pt/teste.html (http://www.revitaxado.pt/teste.html)podem ver os resultados ao trabalho efectuado com o Dastun 1200 do Blardy. Está ali máquina para durar muitos e bons anos (desde que os restantes cuidados se mantenha, como por ex. verificação regular da folga das válvulas).
3º Na zona de Vídeos http://www.revitaxado.pt/video.html (http://www.revitaxado.pt/video.html)está uma produção "caseira" que funciona como instruções de aplicação do spray de descarbonização. Este é um produto marginal na nossa linha, mas (tal como o óleo de limpeza VitaFlush) poderá ter uma utilidade muito significativa em carros mais maduros :assobio ... quem tem o privilégio de desmontar um motor dum antigo sabe do que é que eu estou a falar ::)
Entretanto já há aqui um grupo engraçado que experimentou o produto, se quiserem partilhar os resultados a gerência agradece :lol
Olá pessoal :)
Venho desta forma informar que por razões de ordem pessoal, a empresa Revitaxado irá ser dissolvida no final do ano de 2008. Assim, estaremos durante o mês de Dezembro a efectuar uma liquidação total com um desconto de 50% sobre todos os produtos do catálogo até esgotamento de stock.
Por isso, não percam tempo e aproveitem hoje mesmo para adquirir em condições muito vantajosas os fantásticos produtos XADO, que restauram a geometria dos componentes mecânicos do veículo sujeitos a desgaste.
Entretanto, o processo de encomendas continua a fazer-se de igual forma, podendo para tal usar os contactos habituais, quer através de geral@revitaxado.pt ou do telefone 262 098 351 ou então recorrendo à loja online em http://www.revitaxado.pt/store.html (http://www.revitaxado.pt/store.html), que contará também com informação actualizada sobre a disponibilidade dos diversos produtos.
:)
Luis, poupa-me o trabalho...
O motor da minha Hi-lux, todo em ferro, está a trabalhar muito certinho. Mas concerteza já tem umas centenas de milhares de quilómetros (prefiro acreditar na lógica das coisas) e esteve muitos anos parada.
...portanto, qual é a tua receita para este motor, caixa e diferencial? Não vou fazer muitos quilómetros e não sei como estão os cilindros.
No Carina do SS notei que durante a actuação do produto provocou um fuminho cinza em carga ou em reduções. Passados 1000 a 1500kms estabilizou.
Olha, falamos no Sábado. Pessoalmente sempre é melhor ;)
E aproveito e levo os produtos para quem estiver interessado.
CitaçãoE aproveito e levo os produtos para quem estiver interessado.
Era isso mesmo que te ía sugerir!