Depois de ver um T12 ao vivo e a cores e ter ficado a olhar de lado para ele, lá consegui descobrir que não era um "xunner" com bom gosto, mas sim uma série que tinha saído assim.





E B11 também ha!!!
Apenas encontrei esta foto..

Granda pinta
Que loucura! O Sunny está tão parecido com os AE86 Fase I que até mete medo
O T12 está muito bem. Hoje vi um mais que novo a GPL. Branco, interiores azuis, parecia que tinha sido restaurado na mesma semana.
O homem parou o carro á minha frente, deixou as chaves na ignição e foi para a pastelaria em frente! Ainda fui amigo e... liguei para o Américo para saber se ele queria um Bluebird a GPL "impec."
"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977
Quote:
Que loucura! O Sunny está tão parecido com os AE86 Fase I que até mete medo
É VERDADE.....
É pena o Sunny B11 não ter existido na Europa com o motor 1.5 Turbo (no Japão havia), senão tinhamos um grande companheiro para o AE86.
Edited by: jcsantos at: 3/11/05 15:47
Mas esse B11 não era FWD?
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Sim, Nuno, o B11 era FWD.
Senão estou em erro foi com este modelo que a Nissan começou a fazer a transição RWD para FWD.
Julgo que tens razão João, pois os Sunny´s anteriores ao B11 também eram RWD.
Da década de 70 só os 100A 120A, Cherry´s e poucos mais eram FWD.
Já agora, e porque falaram nele, aqui fica o Sunny B11 1.5Turbo, numa versão também não comercializada por cá..


Oh Blardy! Que provocação !!!! Agora é que me partiste todo ... vou já vender o meu B11 e vou fazer o que os outros nos fazem a nós ... vou á Alemanha á procura de uma "vomva" destas !
Quote:
Mas esse B11 não era FWD?
E quê? Tambem não é carro? Sim, é verdade que o B11 foi a transição de RWD para FWD.
Datsun4ever
Parte Benfiquista do Umtali a pensar:
Quote:
... vou á Alemanha á procura de uma "vomva" destas !
e... Bem jogado!!!
Parte do "Fê Cê Pê" a pensar:
Quote:
... vou já vender o meu B11
e claro... MAL jogado...
Os japonêses não se vendem.... compram-se
Agora a sério... será que ainda se encontravam por la muitos? É que T12´s há imensos.....
Quote:
É pena o Sunny B11 não ter existido na Europa com o motor 1.5 Turbo
E se eu te disser que me falaram num carro destes encostado? E eu pensei, nem vale a pena chatear-me porque a malta dos Datsun (Américo, Blardy, JCSantos etc) já devem conhecer o carro
"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977
A sério Rui???
Tens fotos?
Mas isso foi um carro trasido de algum mercado asiático, não? É que a nível europeu, só conhço os motores 1.3, 1.5, 1.6 e 1.7D.
Pedro, sabes em que site encontraste as imagens desse catálogo?
Eu de vez em quando ando à procura disso, mas essas nunca encontrei.
Tenho umas imagens mesmo da versão Coupe e Sedan, no fim-de-semana ponho aqui.
Lamento mas já não me recordo onde as encontrei...
Vou fazer na Galeria de Modelos o post do B11 que ainda não tinha reparado que faltava, e ponho lá todas as que tenho desse catálogo
Quote:
Lamento mas já não me recordo onde as encontrei...
É a minha resposta também. Após o Ultramar houve outra fornada de JA´s para o nosso país trazida pelos "Avec´s", uma terceira fornada SÓ DE JAPONESES ANTIGOS veio em finais de 1999 trazidos por muitos Macaenses.
Dou um exemplo de um JANA, o Camry. Aposto que a grande maioria que cá estão vieram de Macau. Sei de um exemplo que me destroçou o coração, um Starlet GT Turbo que devido a um problema no turbo foi vendido ao sucateiro por 250€
"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977
Acho que tinha mais imagens do Sunny Turbo, mas de momento só encontro esta.
Bom Post!Tanto o T12 como o B11 das fotos foram feitos com acessórios feitos na Europa e comercializados em todos os paises europeus.Era só uma questão de abrir a carteira.Os alemães pegavam muito nisto. mas por cá devido ao cliente tipo para que estes modelos eram vendidos. nem por isso.
Turbos cá não houve a não ser no EXA Coupé de que vieram só um ou dois e por acaso também veio uma Hatchback que aparece no catálogo.Geralmente estas unidades não eram vendidas ao público e ficavam na casa, nas mãos de pessoas ligadas à empresa.
Tenho uma foto pessoal que tem todas estas versões tirada no Autódromo do estoril quando de um Troféu Volante de Cristal e vou ver se a ponho no post.
MRS
Que fixe!!!!!!!
Vou/vamos ficar ansiosamente à espera dessa foto.
Quote:
Turbos cá não houve a não ser no EXA Coupé
MRS, mesmo os T72!?
Digo isto porque já vi uns 4 cá em portugal que me pareceram nacionais.
Pedro, o Bluebird 1.8 Turbo GTI foi vendido oficialmente em Portugal. O MRS estava a referir-se ao Sunny.
Ah ok percebi mal então, thanks
Exactamente!O Bluebird Turbo era um guloso a beber gasolina.Uma vez bati forte com um Sunny GTI-parti o nariz pela segunda vez- e de castigo obriguei-me a andar com um Turbo 1,8.Como bebia gasolina que era um fartote nunca passava dos 120 para ser mais económico e mais seguro.Foi pouco tempo mas o suficiente para travar os impetos.
Depois acho que passei para um Primera 2.0GT-tive 3-que foi um dos melhores carros com que andei.Bom motor,boa dinamica,um pouco duro de suspensão..mas uma maravilha para a época.O unico problema é que o primeiro foi montado em Inglaterra mas era todo japonês e os seguintes mais europeus eram bem piores de qualidade.
Foi o começo do fim da qualidade dos Datsun.sim porque Datsun ainda é uma coisa e Nissan outra completamente diferente...isto nos tempos mais recentes................
MRS
Já me tinham falado (o dono de um) que o bixo bebia bem, mas a impressão que me foi deixada é que é um excelente automóvel. Por experiência pessoal sei que seguro é com fartura, mas não pensando na parte da gasolina, o GTi é um dos que gostaria um dia de ter na garagem..
Quote:
e de castigo obriguei-me a andar com um Turbo 1,8.
Fora a parte de beber muito, até foi um castigo interessante.