onde é q andam?

sei de um parado na quinta de princesa, preto
Edited by: Umtali at: 27/10/07 23:34
Marca: Honda
Modelo: Civic
Código do modelo:
Anos de produção: Julho de 1972 até Julho de 1979
Carroçaria: Hatchbak de 2, 3, 4 e 5 portas a partir de Dezembro de 73, Station Wagon.
Fabrico: Suzuka no Japão, Portugal (montagem na Movauto)
Dimensões e pesos:
Distância entre eixos: 2280 mm
Comprimento: 3,560mm 2 e 3 portas, 3,650 4 e 5 portas, 3,695mm SW
Largura: 1505mm
Altura: 1330mm
Distância ao solo: 160mmn
Capacidade de combustível: 38 litros, outros modelos 40 litros
Reserva de combustível: 2,6 litros
Capacidade de líquido de refrigeração: 4,0 litros
Óleo de travões recomendado: SAE J 1703 (DOT 3)
Capacidade óleo do motor: 3 litros
Pneus: 155 SR12 (pressão 1,7kg ou 24 psi)
Toe out: 1mm
Camber: 0º30
Caster: 0º40
Peso: 680kg 2portas LHD, 690kg 3 portas LHD, 855kg SW
Peso rebocável: 500kgs
Bateria: 12V 45AH
Motores:
Tipo: 4 cilindros em linha OHC, com 2 válvulas por cilindro, montado transversalmente
Carburador: Keihin
Cilindradas: 1170cc; 1238cc; 1488cc
Taxa de compressão: 8.1:1; 8.1:1; 8.65;1Diâmetro X altura: 70 x 76; 72.00 × 76.00; 74.00 x 86.00
Potência: N\D; 60cv DIN (Japão); 52cv DIN (37.3 kW)@5500 rpm; 63cv DIN
Binário: N\D; (DIN) 79.0 nm (58 lbft) (8.1 kgm)@3500 rpm; N\D
Filtro de ar: Substituir a cada 24.000kms
Filtro de óleo: Substituir a cada 8.000kms
Chassis
Tracção: dianteira
Caixa de velocidades: 4velocidades sincronizadas e Hondamatic
Direcção: pinhão e cremalheira
Suspensão frt e tr: Independente
Travões: Discos á frente e tambores atrás
Top gear ratio: N\D; 0.85; N\D
Final drive ratio: N\D; 4.93; N\D
Actualizado em 11/05/09 por Kaizen.
Edited by: kombota at: 10/8/07 9:07
A não perder a informação disponibilizada por este site:
www.luk-korbmacher.de/Autos/randt.htmwww.luk-korbmacher.de/Autos/cvcc.htmwww.luk-korbmacher.de/Autos/tdcivic1.htm

Tecnologia CVCC



Suspenção Traseira

Cumps
ENCONTRO NACIONAL AJA DIA 9 DE MAIO NA FIGUEIRA DA FOZ . INSCREVAM-SE
Edited by: kombota at: 4/5/04 20:52
Tópico no sub-forum «Geral» iniciado por
JCSantosjcsantos
(23/8/04 22:49)
Honda reavê Civic com 30 anos
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A marca japonesa comprou, via Internet, um modelo que fazia parte da sua oferta há três décadas.
A divisão britânica da Honda comprou um Civic com cerca de 30 anos. O modelo, de cor amarela, o qual pertenceu ao parque de imprensa da marca, foi descoberto no e-bay, um website de leilões, por um funcionário da Honda.
Apostada em recuperar o Civic, o marca pagou cerca de 1500 libras para reavê-lo e já o tem exposto na sua sede britânica, em Slough.
No seguimento de todo este processo, Bernie Snell, o empregado que trabalha há mais tempo com o construtor, teve oportunidade de «reencontrar» o veículo. «Este era um dos modelos que nós disponibilizávamos aos jornalistas. Depois destes anos todos, ainda me lembro de falar das suas especificações!» - afirmou Snell. Richard Battams-Scott, gestor de usado da Honda, fez questão de salientar: «Um veículo durar mais de 30 anos é um bom augúrio para um construtor. Quisemos demonstrar a fiabilidade da Honda ao adquirirmos esta parte da nossa história. O modelo será usado em exposições e outros eventos, com a finalidade de dar a conhecer a nossa herança».
in AutoHoje Online
Maddatsun(23/8/04 23:5
Re: Honda reavê Civic com 30 anos
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Enfim, um Honda! Daqui a mais 30 voltam a fazer a reportagem e nem notam a diferença...
prelude guy(24/8/04 10:41)
Honda reavê Civic com 30 anos
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Há umas semanas estive na oficina da Honda nas Caldas da Rainha (para lhe dar uns "toques" - afinar o avanço da ignição, limpar distribuidor,...) e o mecâncio disse-me que a Honda Portugal tinha andando há algum tempo à procura de um S 800 provavelmente com os mesmo fins.
Ele não sabia se tinham encontrado ou não, mas fartaram-se de procurar.
Nuno toyotista (25/8/04 1:27)
Re: Honda reavê Civic com 30 anos
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Aqui está ele
Rviper (25/8/04 1:5
Re: Honda reavê Civic com 30 anos
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Sinónimo que a Honda se preocupa com os seus "antigos".
O que sei também é que esse carrinho ficava a matar na minha garagem!!
Encontros Informais em Setembro:
Lisboa - dia 12 9:30Porto - dia 19 9:30Edited by: Rviper
at: 29/8/04 14:22
... eu também não! (piu)
Absolutamente divinal. Pormenor interessante da versão que está na brochura: Motor CVCC com caixa de 5 velocidades, 11,2 segundos dos 0-100km\h (+/-)
A concorrência na altura batia-se pelos 16 segundos
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V Encontro Informal AJA Norte - Cais de Gaia 3 de Abril.

Tirada do Site do Museu da Toyota.
Achei que merecia vir para aqui. Foi só para envenenar mais um pouco
Tive a opurtunidade de conduzir um exemplar deste modelo há muito pouco tempo. Apesar de não ter amortecedores a trás, fiquei supreendido pelo comportamento geral do carro. Muito manobravel e com um motor muito "vivo".
Especificações TécnicasCumps
Fotografias fantásticas, obrigado Kombota.
Este modelo está a desaparecer cada vez mais, e é uma pena. Um carro evoluído para a época e que não desilude quem gosta de conduzir. Interessante e entusiasmante sobre vários aspectos.
3º Encontro Nacional AJA - Dias 24 e 25 de Junho, participem.
Dos melhores sites que já vi sobre este modelo:
www.1stgencivic.com/

Cumps
(http://www.autocourse.ca/photos/saison1978/transam/honda/honda-Images/0.jpg)
http://www.autocourse.ca/index.php?file=photos.html (http://www.autocourse.ca/index.php?file=photos.html) Restantes Fotos
Nelson (kombota)
First Honda Civic
Middle East conflict spurred initial sales.
By Bill Vance
The Honda Civic made small cars really acceptable, and in the process, thrust Honda onto the world's automobile stage. It was launched in 1973, only 11 years after Honda built its first car. There had been Honda cars before the Civic, but Honda was still better known for motorcycles.
That changed when the front-wheel drive Civic was introduced. In a lucky stroke for Honda, the Civic's arrival coincided with the first oil crisis of the 1970s.
In October, 1973, on the eve of Yom Kippur, Egypt attacked Israel, which, with U.S. support, emerged victorious. Humiliated, the Arabs struck back by embargoing oil shipments to the West. The price soon quadrupled from about $3 (U.S.) a barrel to $12.
North America, particularly the United States, panicked. There were long, sometimes violent line-ups at gasoline pumps by motorists more concerned about the supply of motor fuel than the price. In was a scenario made to order for a fuel-efficient car.
Although not as small as the BMC Mini, the Civic was still diminutive. Within its 3551 mm (139.8 in.) length, and 1501 mm (59.1 in.) width, it accommodated four passengers and a reasonable amount of luggage.
A wheelbase of only 2200 mm (86.6 in.) made rear legroom snug, and taller passengers' heads brushed the roof. But with only two aboard, the utilitarian hatchback's fold-down rear seat carried an enormous 20.7 cubic feet of cargo.
As in the Mini, the Civic's 1170 cc, overhead cam four sat transversely between the front wheels, although its four-speed manual transmission was on the end of the engine, not in the sump.
Performance was adequate for our driving. The 730 kg (1610 lb) Civic's 50 horsepower could sprint it to 60 mph (96 km/h) in a respectable 14.1 seconds, and reach 146 km/h (91 mph).
But motorists weren't really buying Civics for performance, although they did delight in zipping through tiny holes in traffic, parking on the proverbial dime, and shifting the buttery-smooth transmission. They were buying 35 mpg economy.
The Honda Motor Co. was clearly on its way in the four-wheel world. And the Civic would prove that Japanese engineers were a force to be reckoned with.
In the early '70s when auto emission standards were being established, American automakers complained about being forced to use expensive catalytic converters and other power-robbing devices.
Honda produced a stratified-charge, low-pollution engine with three valves per cylinder. They called it Compound Vortex-Controlled Combustion (CVCC), and when tested by the U.S. Environmental Protection Agency in 1973, it comfortably met all pollution standards without a converter or other add-on hardware.
With the Civic launched, Honda soon moved up market with the Accord, and is now a fully competitive global automobile manufacturer.
First Honda Civic
Years in Production 26
Engine 1170 cc. 4-cyl.
Horsepower 50
Transmission 4-sp. manual
Brakes f/r drum/drum
Top Speed km/h 146
Cumps
Edited by: kombota at: 13/4/07 17:14
LinkLink para algumas brochuras do Civic
Cumps
Boas
No 1º Informal da Madeira estará um presente e possívelmente um segundo, depois de 15.06.2008 virão as fotografias
Até lá
Abraço
(http://farm4.static.flickr.com/3268/3085907014_0517913288_b.jpg)
http://oldjapanesecar.proboards91.com/index.cgi?board=brohonda&action=display&thread=1212 (http://oldjapanesecar.proboards91.com/index.cgi?board=brohonda&action=display&thread=1212) Restantes Brochuras
Nelson
(http://www.geting.se/image.php/157841-Honda%20Civic%201%201.jpg/full)
The Yellow one is at least 1975 (new color for this year), but the orange one is one of the first, a 73-74 colour only. It has a rare optional roof rack
The RS is the ultimate factory Civic.
Dubbed Road Sailing, it was a more performance oriented civic opposed to the standard economy-boxes we all know. It was released with an 1170cc EB1 motor pumping out 70hp compared to the 50hp of the standard model. Engine modifications included twin Keihin carburetors, a freer flowing exhaust manifold, longer duration cam (15 degrees), domed pistons (bumped compression up to 8.6:1), and strengthened crank bearings. Handling was increased with a set of stiffer springs (30%), shorter stiffer struts and 13" wheels wrapped in 155-80-13 tires. The wheels were black with a polished lip and had a red "H" center cap- this is where the red Honda "H" started. Besides the RS badge on the front grill other exterior options included flared fenders, fender mounted rearview mirrors, and a slightly different bumper assembly. The RS's were only released in warm red/orange paint schemes. The predominantly black vinyl interior included a wooden steering wheel and shift knob, center console, grab handles, a mechanical tachometer graded to 7k rpm, and a center auxiliary pod with fuel/temp gauges and an air vent. The US gauge pods merely had the gauges for fuel and temp.
http://www.1stgencivic.org/1stgeneration_civic/models_what%20_is_rs.htm (http://www.1stgencivic.org/1stgeneration_civic/models_what%20_is_rs.htm)
(http://www.1stgencivic.org/1stgeneration_civic/photos/what_irs1.jpg)
(http://www.maxrev.de/images/typen/original/2679484254e4b2cf91233c2d9ec9e212.jpg)