Pedro Leal
Ganda Celica
Não tenho qualquer informação sobre a foto.
Retirei-a de uma apresentação powerpoint que me chegou por mail contendo fotos caricatas de ralis.
Quais os ralis em que os carros usavam todos aqueles assessórios exteriores: - farois direcçionais, snorkel, parachoques "mata-boi", etc.?
Será argentina, quenia, australia?
Pedro Leal
90% Quenia (Safari)
5% Argentina
5% Australia
penso eu de q
![:[toma]](http://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif)
ou nao
Carlos Sainz, no Raly Safari, ano não diz na página onde vi esta foto também...
O Ruizito já disse, mas a minha aposta tinha ido para Juha Kankunen no rali Safari.
Porque é que já não fazem coisas destas nos ralis? Long live the flyng sausage
AJA na Autoclássico -> Pav.3 Stand B10 de 3 a 5 de Outubro
È oSainz, Quénia 92, foi o ano em que se sagrou campeão pela 2ª vez!!! 3º da geral nesse rallie!!! No final da temporada a Toyota apanhou 6 anos de proibição de dispotar o mundial a nivel oficial devido a uma irregularidade no turbo.
![:[hihih]](http://e4u.consoleradar.com/fam/fam24.gif)
Fui à minha base de dados (caixote cheio de Autosport's no sótão)!!
![:[toma]](http://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif)
P.S.- perdão, foram 5, e não 6!!!!
TE71 POWERSLIDER
Edited by: corollate71 at: 29/12/04 16:59
Então volta a confirmar junto da tua base

Depois de 92 ainda houve a temporada de 1993 já com o Celica ST205.
E de 93 (94) a (97) são apenas 3 anos e nesta data a Toyota voltou a WRC com os Corollas do Sainz e Auriol.
71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
74 TA22 ST
74 KE25 - Tune up project.
87 AE86 Levin
Rviper, na temporada de 93 os celicas foram inscritos pela Grifone, e não pela TTE, logo não corriam como equipa oficial!!
TE71 POWERSLIDER
Não quero contrariar mas... o ultimo titulo do Sainz foi em 1992, logo não pode haver penalização em 1992 só em 1993. E se era a Grifone a inscrever carros então a TTE não poderia ser responsabilizada pela anomalia dos Turbos.
Quote:
in 1992, the Spanish star regained his World title, another four wins earning him the crown at the last gasp in the new Celica Turbo 4WD.
site da TTE.

É então que em 1993 ainda com os Celica GT Four MKII ST185 que a TTE é penalizada.
Tal como em 1991, em 1998 Sainz perdeu o titulo mundial de pilotos na ultima etapa da ultima prova do WRC. Bastava-lhe terminar, em 1991 deixou o Celica ir abaixo no arranque e não mais pegou e em 98 o motor partiu a algumas centenas de metros da meta!

Em 1994 a Toyota ainda foi campeã do mundo de construtores, em 1995 é que aparecem os tais Celica ST205 que foram penalizados.
Portanto, não quero estar a contrariar mas estes são dados do site da Toyota Team Europe (TTE) o que pela analise do que lá está há apenas uma interrupção em 1995 e que em 1998 voltam as vitórias no WRC.
71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
74 TA22 ST
74 KE25 - Tune up project.
87 AE86 Levin
Não posso dizer que me estás a contrariar, quando afinal me enganei e acabei por aprender algo!
![:[fixe]](http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif)
Thanks for the free lesson!!!!
TE71 POWERSLIDER
bem e com tudo isso pareçe k ñ ficou claro de kem se trata na foto
pois aki vai
Juha Kankkunen Safari Rally 1993 / Toyota Celica Turbo 4WD
cumprimentos
Ruben