Não devem faltar japoneses antigos
www.rallydeportugalhistorico.pt/
Datsun segunda marca mais representada depois da Porsche.
Com o 240Z a ganhar mais um rali (Castelo Branco) este fim de semana.
MRS
Gostava de os ir ver passar, tv á zoa de viseu pois sou de castelo branco. mas o percurso é secreto, não se sabe onde passam...
O Rally começou hoje e vai até Domingo...
... estive a dar uma vista de olhos no programa e no regulamento... entretanto descobri aqui uns amigos que estão a participar
... Bom lote de inscritos, praticamente esgotando as vagas...
Fiquei a "olhar" para a taxa de inscrição.... 2.000€
![:pensador]](http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif)
... com esse valor comprava um JA quase em "estado de concurso"... mas, pronto, quem pode, pode
Amanhã de manhã vão andar aqui perto, pelo kartódromo do Bombarral. Conto ir até lá e botar aqui fotos da "armada" Datsun.
Honda Prelude 1982
Vi hoje no jornal das 12h na RTPN uma reportagem sobre o rally, entrevistaram o Giovanni Salvi (66 anos em VW1500) e mostraram alguns carros (escorts, fulvia, etc.) o mais engraçado foi um BMW a sair da pista e a bater nas proteções (era só fumo
![:assobio]](http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif)
).
MAZDA RX-3 Coupé
Bem, já vi que esse BMW deu nas vistas durante todo o Rally.
Como o prometido é devido, aqui ficam algumas fotos da prova de regularidade por sectores, no Kartódromo do Bombarral... Com 4 carros em simultâneo, tornou-se pouco monótono (não pude ficar muito tempo e por isso faltam muitos

)





Honda Prelude 1982
MAIS UMA VITÓRIA DATSUN.
9 Á PARTIDA-9 Á CHEGADA.
PARABÉNS CAMILO FIGUEIREDO-ANTÓNIO CALDEIRA.
MRS
DATSUN POWER!!!!!!!!!!!!!!!!
AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Rali de Portugal Histórico: Vitória de Camilo Figueiredo
Data: 08/10/2006 15:34
Para completar a primeira edição do Rally de Portugal Histórico, faltava apenas disputar a sequência Lagoa Azul, Peninha e Sintra¿ Foi o regresso da grande "Noite de Sintra" que consagrou Camilo Figueiredo e António Caldeira, como primeiros vencedores desta prova memorável.
Depois de um retemperador almoço no Lago Verde, com a Barragem do Cabril a amenizar a paisagem, após o verdadeiro inferno que foi Arganil, os concorrentes dirigiram-se a Fátima (Kartódromo), onde estava marcada nova PRS, após uma sequência de três provas de classificação entre as quais se destacavam mais de 25 Km perto de Figueiró dos Vinhos.
Na frente, tudo controlado pela dupla Camilo Figueiredo / António Caldeira, que geriam a sua vantagem frente a uma "bateria de perseguidores" encabeçados por José Luís Nunes e João Queiroz, mas muitos outros quiseram "mostrar-se" nesta secção, pelo que as alterações na classificação ainda foram importantes¿
Faltava depois passar por Sintra ¿ uma sequência aguardada por todos ¿ e o público respondeu da melhor forma, "invadindo" literalmente locais míticos como os "quatro caminhos", a curva do palácio ou o gancho dos Mayeres, saudando pela última vez a caravana do Rally de Portugal Histórico, já com Camilo Figueiredo a controlar os acontecimentos rumo ao pódio do Estoril e com Giovanni Salvi a ficar pelo caminho, entre outros.
"Foi uma prova memorável, impecável em todos os aspectos. Cheia de ritmo, passou por locais bem duros, onde as dificuldades aumentavam por causa dos pisos ou mesmo da chuva e nevoeiro, mas foi um rali a sério. Suponho que tudo se decidiu no 'nevoeiro' da Freita, já que só nessa altura conseguimos uma vantagem necessária para podermos controlar a corrida. Estou naturalmente satisfeito por ter alcançado a vitória nesta primeira edição e dou os meus sinceros parabéns ao ACP por tudo o que fez ao longo destes quatro dias."
Classificação final (oficiosa):
1º Camilo Figueiredo/António Caldeira (Datsun) 524,15p ; 2º João Queiroz/Marta Queiróz (Porsche) 567,94p; 3º Nuno Rodrigues/Pipa Queiróz (BMW) 582,99; 4º Eric Van Peer/Joseph Lambert (BMW) 641,15; 5º José Luís Nunes/Sara Nunes (Alfa Romeo) 654,92; 6º Francisco Black (Maria João Vilar) 654,92; 7º José Familiar/Miguel Fernandes (Alfa Romeo) 667,60; 8º JM Barbosa da Gama/Ricardo A. Marques (Datsun 1200) 693,25; 9º Domingos Borges/Francisco Fonseca (Datsun 240 Z) 732,26; 10º Miguel Martin/Moisés Pestana (Opel Kadett GT/E) 749,87p...
Resultados completos em www.rallydeportugalhistorico.pt/
COMENTE ESTA NOTÍCIA NO FÓRUM DO SPORTMOTORES.COM
JAM com A.I.
in www.sportmotores.com
AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Obrigado R Viper.De facto a foto do 63 está uma maravilha.Não sei onde foi obtida mas o fotógrafo é um artista.
MRS
Quem sabe nunca esquece...
O Fotógrafo tem uma cota parte de responsabilidade no efeito na foto, mas a mística ....
AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Yaaaaaaaa parece que ja consigo escrever.
Antes demais obrigado ao Rviper e ao Nuno Turbo por me terem "aberto as portas" para conseguir postar de novo.
Depois a foto que ja encontrei por aqui do numero 51
mais historias desta aventura que foi o rally de portugal historico podem encontrar em
franciscoppf.blogspot.comP.S - Esta passagem por aqui desta vez foi rápida, mas como prometido venho cá falar com mais calma dos ralis de regularidade.
inteh
Estamos à espera...
AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Excelentes fotos, parabéns aos participantes, é realmente um espectáculo fabuloso e com estas máquinas então