Como adepto incondicional da Suzuki (não era capaz de ter outra mota, mesmo que japonesa) lanço aqui algumas curiosidades:
Sabiam que este fabricante já teve um modelo com motor rotativo, no inicio dos anos 80 ?
Sabiam que só no final dos anos 70 a Suzuki começou a comercializar motas com motores de 4 tempos (até à data era tudo 2 tempos) ao contrário de todos os outros fabricantes japoneses ?
Sabiam que a 1ª marca a utilizar a designação RR foi exactamente a Suzuki, com o modelo GSXR 750R de 1985 ?
Este mesmo modelo foi pioneiro na utilização do quadro em alumínio, numa mota desta classe !
Esta marca possui um modelo único, a original DR800S com motor monoclilindrico. Tanto quanto sei é o modelo de série com maior cilindrada unitária.
Esta mesma tradição racing e de pioneirismo persiste nos dias de hoje, com por ex. a GSXR 1000 ou a DRZ400.
Sem querer entrar em polémicas, desafio-vos a escrever sobre algo comparável que exista na concorrência...
Boas...
One of Honda's answers was the CX500TC--a 500cc machine fortified with the magic of turbocharging.
In theory, a turbo comes as close to producing free horsepower as anything ever invented. It uses exhaust pressure to spin a small turbine that in turn packs more fresh air and fuel into the cylinders. This creates a real-world, on-demand hyperdrive--a very serious, very noticeable performance boost.
Honda and Yamaha were the first of the Japanese companies to capitalize on that potential. Starting with the 497cc water-cooled, pushrod V-twin from the relatively mundane CX500, Honda added a small, 2-inch turbine capable of spinning up to 200,000 rpm and an LCD turbo-boost gauge on the dash.
Kawasaki and Suzuki quickly followed the turbo trend. As with Yamaha, their turbos were based on air-cooled in-line fours, while Honda stayed with the V-twin.

Mais em breve...
Fiquem bem
Filinto
Quote:
Kawasaki and Suzuki quickly followed the turbo trend
Heheheheheh
Fiquem bem
Filinto
Olha, em motos ou todo Honda, desde miúdo.
Mas que tocáste no assunto eu também tenho (além das Hondas, claro) 2 Suzukís: uma GSXR 750R de 1986 ( igualzinha á que mencionas: só custa um pouco conduzir o Tanque preto como lhe chama a minha mulher: as carenagens?, não tem.) E tenho ainda no Canadá uma Suzuki 380Gt de 1975, 3 cilindros em linha, 2 tempos, RAM Air.
São bastante boas mas nada chega a uma HONDA.