Os Encontros Informais Norte têm sido um sucesso e motivadores para a organização do AJA. O 5º encontro contou com mais de 60 viaturas, pelo que tivemos de alterar o local de encontro para o Cais de Gaia. O último encontro já se realizou no Cais de Gaia e o sucesso manteve-se.
O Cais de Gaia é na ribeira de V.N. Gaia em frente á ribeira do Porto.
Como chegar ao Cais de Gaia:
Para os membros que vêm do sul: Quando estiverem em cima da ponte do Freixo encostem-se á direita e saiam para "Gondomar / Valongo". 20 (VINTE) metros após esta saída devem seguir pela direitanovamente em direcção a Gondomar. Na 2ª rotunda virar á direita (em frente era para a marina de Gondomar) e seguem junto ao rio Douro por baixo das pontes: Freixo, São João, Dª Maria, Infante e a seguir aparece a Dº Luis em obras, aí atravessam a ponte e estão automaticamente no Cais de Gaia
500 metros á frente aparece um aglomerado de cafés e lojas do lado direito, imediatamente antes de lá chegarem existe um segurança e um portão.
Qualquer duvida... perguntem porque toda a gente sabe onde é.
Almoço facultativo
Não haverá almoço convivio, naquela zona existem bastantes restaurantes por isso é só combinarem e siiiggaaa. Aproveitem as Francesinhas.
Este encontro NÃO É PARA carros personalizados (tuningues) ou em mau estado negligente.
(http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1914_23.jpg)
O Local do Encontro!
A nossa Corona vai estar presente, por isso não se esqueçam de lhe trazer umas prendas
A equipa do AJA.
Lista de inscritos: 42
SPDragon - Toyota Corona SW - Viatura oficial do AJA (RT116) -
AlmoçoDulce Lascasas - Datsun 1200
NunoTurbo - Datsun 1200 -
2 AlmoçosPedroXXL - Datsun 1200 -
2 Almoços mais Zé PedroJorgette - Datsun 1200 Coupé
Pedro Dias - Datsun 240Z
Cabral Menezes - Datsun 240Z
Vitor Morais - Datsn 240Z
Couto Soares - Datsun 260Z
Mana Menezes - Datsun (510) SSS
Mário Mesquita - Datsun (510) SSS
Joaquim Loureiro - Datsun (510) SSS
Umtali - Nissan/Datsun Sunny (B11) - Almoço
BillyJoe - Subaru 1400 DL -
2 almoçosFrancisco Gonçalves - Mazda 818 Coupé
A definir - Toyota Celica ST (TA22)
Luciano Carvalho - Toyota Celica ST (TA22)
Dan4wd - Toyota Celica ST (TA22)
Bruno Santos - Toyota Celica ST (TA22)
Rui Vasconcelos - Toyota Celica ST (TA22)
Bruno Santos 2 - Toyota Corolla (KE20)
Paulo Mota - Toyota Corolla (KE20)
Srº Vitorino - Toyota Corona sedan (RT84)
Nézé - Toyota Corolla GT Twin Cam (AE86) -
AlmoçoGasover - Toyota Corolla GT Twin Cam (AE86)
? - Toyota Corolla GT Twin Cam (AE86)
LandCruiserBJ40 - Toyota Corolla GT Twin Cam (AE86) -
AlmoçoAires Campos - Toyota Corolla GT Twin Cam (AE86)
Miguel Gonçalves - Toyota Corolla GT Twin Cam (AE86)
Moreira Silva - Toyota Corolla GT Twin Cam (AE86)
Moreira Silva 2 - Toyota Corolla GT Twin Cam (AE86)
Hsilva - Toyota Land Cruiser (BJ40)
Vitor Fonseca - Toyota Crown
Rviper - Toyota Hiace LH11 -
AlmoçoCorollaKE70L - Toyota Corolla Liftback (KE70) -
2 almoçosSupramkiii - Toyota Supra (MA70)
CelicaGTI - Toyota Celica 2.0 GTi (ST182)
AlmoçoZéCorona - Toyota MR-2 (SW20) - 2 almoços
Frank Almeida - Honda N600
Raul - Lexus LS400 (cancelado)
Santos Silva - Toyota Aygo - Apresentação exclusiva do novo modelo.
4 AlmoçosJoão Monteiro - Toyota Prius
- AlmoçoMicrosurfer
Edited by: nunoturbo at: 15/10/05 23:44
Oi Rui!
Oi Pessoal!
em 16 ainda não vou ter nenhum JA em condições de "road show"
![:[acclaim]](http://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif)
... e o CRX ainda é muito "novinho" para ser um verdadeiro JA
![:[wally]](http://www.deephousepage.com/smilies/chase.gif)
. Eu apareço de mota
![:[faroia]](http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif)
!
Um Abraço
Neze
Nézé,
A tua presença é registada com agrado, tens um parque coberto a 50 mts, para deixares a moto.
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Edited by: nunoturbo at: 29/9/05 11:14
Rui, infelizmente acho que não vou puder ir, os meus pais foram ontem a lisboa e nesse fim de semana devo ter de ir para lisboa para fazer uma exposição de plantas no jardim botânico, acho que depois disso vou ter de ir ao dragoum fazer uma cura de desintoxicação como tu...
Mais para a frente confirmo se realmente não posso ir, mas em principio é melhor não contares comigo
Lá estarei.
Provavelmente vou lá estar com um carro que é o inverso de um JA (Japones Antigo)
![:pensador]](http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif)
.
Pois, não é antigo, é novo, tão novo que ainda nem está nos stands.
Perceberam? É como andar p'ra frente no tempo em vez de para trás. É o inverso.
Desculpem, esta foi muito profunda
TUNING NÃO É CRIME...É FALTA DE GOSTO!
Depois de um dia intenso rodeado de belas máquinas, é de louvar esta capacidade de síntese e objectividade!!!
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
RViper,
Conta com o meu BJ40.
Levo também a minha MFJ para assegurar a cobertura fotográfica do evento.
Quote:
É como andar p'ra frente no tempo em vez de para trás. É o inverso.
Tipo Back to the Future?
Hugo Silva
Edited by: hsilva at: 6/10/05 10:53
Neste estarei confirmadíssimo.
Pessoal de Lisboa tem que estar na Área de Serviço de Aveiras entre as 7:00 e as 7:15.
RViper:
Acrescenta mais o João que vai de carro electrico
E o Vitor com um Crown
TUNING NÃO É CRIME...É FALTA DE GOSTO!
Done.
Eu é que não me importava de andar em electricos desses
Rui, vou ver se levo também o SSS e a Suzuki, e quem sabe a 1ª Yamaha de trial que veio para Portugal e por curiosidade tem banco para dois, quem sabe?
Um abraço
Rui, já agora reserva também um lugar para mim pois é quase garantido que estou lá.
Bem, quanto ao crown que vão levar, bem, só espero que não fique sem gasolina (não é rui???!!!)
Acho Piada ao Land Cruiser BJ40 que vai de Corolla GT
Bem, é quase quase certo que vou com o Supra, gostava de levar os dois carros mas não sei se posso.
Durante esta semana eu confirmo se vou e quantos carros levo ok?
Não leves dois, leva todos os que puderes, aquilo é para encher, mai nada!!!
Viva,
Rui tá tudo, mete lá mais um espaço para mim -TA22.
Abraço,
P.s - desculpa lá a pressa ontem mas fui lá comprar um livro do ayrton por 2,5 euros e tinha de lhe dar gás e mesmo assim já foi por favor o senhor dár-me o livro...abraço
Em principio há "tacho" em grupo
para quem quiser. A condição é que tem de ser marcado até dia 14 (Sexta) e não há hipotese de acrescentar ou desistir :P
A inscrição é obrigatória. O valor da refeição é "depois vê-se" mas, é claro, será a preço controlado.
Boas...
Eu tambem estarei presente no dia 16 claro...Tenho que tirar as teias de aranha ao meu Subaru...
Fiquem bem
Filinto
count me in...
se não houver contratempos, será o TA22 e KE20...
Afinal quem fica para o almoço, no caso do mesmo ser possível??Nunoturbo - 2
Rviper
CelicaGti
XXL - 3
SantosSilva - 4
Umtali
CorollaKE70 - 2
LexusLs400 - 2
Mesa para
16 pessoas
POR MOTIVO DE ESCASSEZ DE INSCRITOS, FOI CANCELADA A "ORGANIZAÇAO OFICIAL" DO ALMOÇO.
COMO SOMOS POUCOS "ENFIAMO-NOS" NUM RESTAURANTE "QUALQUER"
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Edited by: nunoturbo at: 12/10/05 10:05
Já agora tenho uma pergunta, qual é a idade mínima que o automóvel tem que ter para o AJA o considar um JA? 10, 15 anos?
Fora de produção.
Estéticamente original.
Bom estado geral.
Anteriores a 1992 por forma a usarem matriculas pretas.
Desportivos com mais de 200cv
Isto é um Informal, logo é para carros antigos. Em outros eventos é que se abre as inscrições a carros contemporâneos.
A idade pesa pouco, o que interessa é o espirito.
Boa, então podem contar comigo e com o meu Supra (o meu nome já tava na lista de qualquer forma)
Infelizmente não vou levar o Celica desculpem
Eu fui buscar o Supra á Alemanha por isso tem matrícula branca e letras ao meio
![:[burrodocara]](http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif)
mas vocês vendem chapas para tapar as matrículas certo?
Ah, o meu Pai vai levar o KZJ70 mas não para expor, é que ele assim pode ir embora quando lhe apetecer e eu fico com a malta fixe
Porreiro, vocês ficam para almoçar?
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Eu depois confirmo se almoço ou não, ainda tenho que falar com a patroa.
Lá estarei mais a Mafalda e o Zé Pedro! E para o almoço tb!
Pedro Leal
Rviper acho que o meu Supra não é o MA60 mas sim o MA70

É o Supra só Supra e não Celica Supra.
Vocês ainda o consideram um JA certo?
O carro cumpre os requesitos:
Fora de produção -> Deixou se ser produzido em 92 se não estou em erro.
Estéticamente original -> Tá tudo de origem menos o rádio que não funcionava, o novo é na mesma um radio toyota
Bom estado geral -> Toda a gente diz que está bem conservado...
Anteriores a 1992 por forma a usarem matriculas pretas -> É de 86 mas tem matriculas brancas, eu compro uma capa ao AJA.
Desportivos com mais de 200cv -> é o 7M-GE (no turbo for me

) e debita 201cv
Quanto ao almoço ainda tenho que ver se posso, depois aviso.
Edited by: Supra MKIII at: 9/10/05 16:48
É com grande pena minha que não vou poder participar neste evento
Desejo a todos um óptimo encontro, vai ser de certo um dia muito agradável
Somos 4 para almoçar: eu a Maria e os putos.
Já tenho um orçamento dum restaurante. Mi liga.
SantosSilva
Amanhã ligo-te para conversar-mos...
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Coloca aí mais dois alomoços para mim e para a minha maria...
O Jorge tb deverá aparecer no 1200 Coupé...
Fiquem bem
Filinto
Supra MKIII, o MA 70 serviu de teste decisivo para a entrada dos ST 165/185 no WRC. Foi com a experiência no terreno desses Supras com motor 7M-GTE com 6 cilindros e 24valv. que fez tremer os Lancias e os Audis.
Este é o desenho que deu origem ao teu carro:

Era bom que o nosso encontro fosse assim:

Embora tivesse mais de 400cv o facto de ser só tracção atrás nunca o deixou brilhar frente aos Audis e Lancias. A Toyota mudou então para os Celica com 4 rodas motrizes.
Fê-lo muito bem porque acabou por ser campeã.
É pena a Nissan nunca ter entrado nos WRC, estou certo que os Skyline esmagavam todos os outros rivais...
Também adorava ver mais "exóticos" Japoneses em Portugal mas há mesmo muito poucos
Esqueçam o comentário dos Skylines! Os WRC estão limitados a motores de dois litros não é??
O RB26 é de 2.8l, por isso não dava!
Eu tenho um vídeo com a história dos Skylines e mostram alguns com 1200cv.... O__O
E andam os senhores da Bugatti à rasca para domarem os 1001cv do Veyron! ROFL
Japanese rulez!
Um homem sempre precisa de comer, por isso é melhor por mais um lugar a mesa
Datsun4ever
Quem é o felizardo que vai atestar o depósitoda Corona, e levá-la até ao Cais de Gaia?
Há voluntários?
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Pessoal Count me in!
Eu estarei la...
Ai vou eu 'landcruiserbj40' de AE86
Ficas para o almoço?
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Nuno, acrescenta mais dois lugares à mesa, eu e a minha patroa também almoçamos.
Abraço
POR MOTIVO DE ESCASSEZ DE INSCRITOS, FOI CANCELADA A "ORGANIZAÇAO OFICIAL" DO ALMOÇO.
COMO SOMOS POUCOS "ENFIAMO-NOS" NUM RESTAURANTE "QUALQUER"
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
contem comigo! Vou a pé!
MAZDA RX-3 Coupé
Nuno:
Agora é que tu me tramaste. Já estava a afiar o dente...
Então significa que de tarde seremos esses "poucos"...
SantosSilva
Normalmente a dinâmica é a seguinte, e tem duas vertentes possíveis:
Vertente 1 -
500 inscritos para o encontro, 250 para o almoço.
Chuva ou céu nublado no domingo de manhã - dos 500 aparecem 30, dos 250 ficamos 9...
Vertente 2 -
30 inscritos para o encontro, 9 para o almoço
Céu limpo, sol e temperatura amena no domingo de manhã - de 30 inscritos aparecem 60, aos 9 para o almçoço juntam-se mais 40... confusão geral, dobro do trabalho para a organização, e invariavelmente chatices entre os menos compreensivos e prevaricadores....
Capice?
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
No nosso melhor!
Se estivessemos na Alemanha "isto" não tinha piada nenhuma, principalmente porque não se podia "chatear" a organização...
nuno acho que sim...
Pelos vistos arranja-se algum sitio para comer... la na zona nao falta
Nuno, excelente explicação
![:[boleia]](http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif)
, tens toda a razão, e por lá o pessoal arranja sempre maneira de comer..
Obrigado pelo Vosso Apoio e compreensão.
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Claro que "capice"!
Como diz o S800, noutros países civilizados, nem se atreviam a fazer o contrário do combinado!
Por mim como uma sanduiche ou um sushi embrulhado num guardanapo
Quem não for de tarde vai perder uma coisa que não digo.
Não digo, já disse! Não vale a pena: NÃO DIGO!
Apareçam...
AYGO - DO SOMETHING MEMORABLE
Oh diz... vá lá, diz....
Oh diz....
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Nuno, essa é minha, Santos Silva, oh diz, oh diz
Eu não me importo de não saber pois vou lá estar, e, oh Nuno, dá mas é uma palavrinha ao teu amigo S. Pedro para o gajo ir passear para Espanha e deixe o Porto em paz
Isso de falar com o S.Pedro é comigo...Acabei de renovar o contrato com ele para que nos dias de encontros AJA não chova
Fiquem bem
Filinto
Buena Sera!
Era só para confirmar a presença mas o BJoe já o tinha feito...
Até Domingo se o japonês quiser!
Olha ele... afinal o "gajo" não aparece só nos encontros...
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Olha olha, o homem do 1200 Coupé que tem gancho de reboque para levar a caravana a todo o lado!
Falta-me (só) lavar os carros
Não se esqueçam de trazer as v\ T-Shirts do AJA, automobilias e nada de matriculas actuais
Boa viagem a todos e até amanhã.
Bem, agora já posso dizer!
Vai lá estar (esteve) o director do Departamento de Competições da Salvador Caetano, Sr. Engº Monteiro da Silva.
Foi uma tarde bem passada que, sem esta "surpresa" teria sido bem mais insossa e mais rápida...
Foi mais um dia bem passado, digo eu, com o S. Pedro a ajudar.
Estou a descarregar as fotos e logo disponibilizo-as.
É JÁ A SEGUIR
Edited by: Santos Silva at: 16/10/05 20:44
Pois é, ainda bem que o Filinto prorrogou o Contrato com o S. Pedro, o que teve como efeito prático uma dia de sol, com períodos de céu muito nublado, mas com uns "pinguitos" só durante a hora de almoço.
Foi excelente podermos dar a conhecer a todos o AYGO e o PRIUS da Toyota, gentilmente cedidos pela Salvador Caetano.
Quanto á tarde, não há palavras para descrever o excelente espírito
![:[group]](http://www.deephousepage.com/smilies/grouphug.gif)
do Eng.º Monteiro da Silva, que nos aturou a todos, sempre bombardeado de perguntas e com os flashes das máquinas fotográficas a virem de onde menos se esperava.
Uma última palavra para a confirmação do que eu já anteriormente tinha previsto, no que diz respeito ao almoço. CORREU TUDO BEM, até á hora de pagar...
Obrigado a todos os participantes, e principalmente a todos os que tornaram possível este encontro, com este nível!
SantosSilva, tu tás lá...
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Provavelmente... o melhor Encontro de Carros Japoneses Antigos de sempre do AJA
A qualidade esteve excelente, a variedade foi a melhor até agora. Tinhamos 2 comerciais, 4 Hondas, Subaru, Mazda, Nissan, Datsun, Toyota e dois contemporâneos o Aygo (em estreia) e o espectacular Prius, que mais tarde quero escrever qualquer coisa sobre este fantástico carro.
O tempo esteve excelente, nem frio nem quente e conseguimos arrumar os carrinhos todos em ordem.
A tarde foi soberba na Salvador Caetano - Departamento de Competição. A malta estava toda com dentes cerrados para disparar perguntas, mas havia que respeitar o plano de apresentações. Vimos muitas coisas bonitas e uma vontade imensa de voltar a falar sobre aquele tema.
Adorei as fotos que lá tiramos.
Aquilo que mais gostei:
- A qualidade dos carros
- A variedade
- Os comerciais
- Os Hondas
- E um espirito espectacular
Duas palavras: DE MAIS
Os contemporâneos que fizerem furor...

o AYGO e primeiro plano, e o Prius ao fundo.
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Lista de presenças:
46 presenças.Honda Accord Sedan MKI
Honda Civic MKI
Honda N600
Honda Civic 1.6i16
Mazda 818 Coupé
Mazda Miata
Subaru 1400 DL
Datsun 1200 Coupé
Datsun 1200 sedan (4)
Datsun (510) SSS (2)
Datsun 240Z (4)
Nissan Sunny (B11)
Toyota Land Cruiser (BJ40)
Toyota Hiace Pickup (LH11)
Toyota Corolla (KE20) sedan (2)
Toyota Corolla (KE70) Liftback
Toyota Corolla (AE86) GT Twin Cam (7)
Toyota Supra (MA70)
Toyota Corona Station Wagon (RT116) e Sedan (RT82)
Toyota Starlet KP61 (2)
Toyota Celica (TA22) ST (5)
Toyota Celica (AT160) GT-i
Toyota Celica (ST182) 2.0 GT-i
Toyota MR-2 (SW20)
Toyota PriusToyota Aygo
Estiveram também presentes diversos membros do Clube Fiat do Porto, nas suas respectivas montadas.
Excelente!!!!!
e a melhor palavra para descrever este encontro!!
Para os que foram embora a hora de almoco fica a ideia que perderam uma bela tarde que aconteceu la por uma garagem em Gaia
Assim como o nunoturbo o meu dia tb comecou mal. A minha maquina digital resolveu dizer que nao tinha pilhas quando elas estavam carregadinhas... Quero-vos dizer que depois das pragas que lhe roguei aporta do 'Museu de Competicao'

a dita cuja comecou a funcionar perfeitamente! Devia estar
![:[tolo]](http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif)
a
Bom ainda nao descarreguei as fotos mas so tenho da parte da tarde.
Os carros do encontro estavam muito bons o pessoal impecavel como sempre e ouve la um carrito azulito que me lembrou velhos tempos
![:assobio]](http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif)
o BJ40!!!
Devido a maluqueira da minha maquina digital perdi mais outra boa oportunidade de dissecar o TA22 do BrunoSantos
O S Pedro ajudou e o Prius estava no seu melhor! Julgo mesmo que foi uma revelacao para muita gente...
O Aygo por dentro cheira a Franciu
ahhhhhh sentei-me pela primeira vez num Supra
Bem em suma ja nem vou falar no departamento de competicao da salvador caetano porque o Celica do Joaquim Santos la no canto fez-me relembrar velhos tempos de miudo.
Pena nao estarem la os AE86 que tanto fizeram pela historia da S C...
Um muito obrigado a todos os intervenientes pela organizacao deste encontro... eles sabem quem sao
Este Encontro informal esteve com um níivel de participações muito bom...o que já é costume
Deixei o meu AE92 em casa e fui de Corona SW versão AJA....estava com saudades
![:[love]](http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif)
...não existem dúvidas que é uma máquina expectacular.
A variedade de modelos tem vindo a aumentar de encontro para encontro, e o futuro parece risonho.
A visita à S.C. deve ter deixado o pessoal com muitas ideias e projectos futuros.....
Um bem hAJA a todos os participantes
O Informal em Lisboa já está a ser planeado e vai ter surpresas
Boas pessoal, eu acho que já foi tudo dito, mais um encontro 5 estrelas ao estilo que o AJA já nos habituou...
Nuno, lamento o teu incidente, mas acho que fora isso tudo correu pelo melhor, o são pedro parece que imigrou e o cais de gaia este com lotação quase esgotada, mas há sempre lugar para mais um.
Na parte da tarde foi tão boa como a manhã, e a todo o pessoal da Salvador Caetano que nos aturou, principalmente ao Santos Silva, MUITO OBRIGADO POR TUDO!
Quanto ao AJA, no seu melhor. Parabéns a todos que tiveram imenso trabalho a organizar tudo, e também a todos que ajudaram a encher o cais de gaia.
Para o ano há mais, ainda melhor como é normal no AJA.
Quanto a fotos, tenho que as alujar num site meu, mas o servidor está em manutenção por isso não posso fazer nada, resta-me esperar. Mal posso coloco fotos do fantástico domingo que passámos.
PS: Santos Silva, queria esconder-nos o Supra Vermelhinho mas o pessoal lá o encontrou para uns flashezitos para queimar a pintura
Edited by: Corolla KE70L
at: 17/10/05 20:29
Boas!
Desde já dou os meus parabéns ao AJA pelo encontro que, ao que parece foi fantástico.
Para minha grande infelicidade não pude estar presente
![:[tristez]](http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif)
espero assim estar presente no próximo, e quem sabe um dia também poder visitar a SC
E que venha o próximo
Parabéns a todos.
Pelas fotos parece ter sido espectacular. Muita variedade de modelos.
Finalmente os "gajos" do SAPO lá puseram a coisa a funcionar.
Estive com o acesso à minha página bloqueado desde ontem até há pouco.
Provavelmente o que vou colocar aqui já foi visto

Fica pelo menos a perspectiva da minha lente.
Dois companheiros que se afastaram das tuninguices e dos motores que funcionam em alto regime. Acho que não me engano se disser que eram os únicos Diesel presentes


Em primeiro plano o mais novo elemento da família Toyota o AYGO. Pequeno por fora mas grande por dentro (e não cheira a franciú, os outros é que cheiram a Toyotú)

Abaixo algumas fotos de conjunto, ainda no cais de Gaia





A provar que o AJA é aberto, sociavel e tem também como missão a preservação do património automóvel, independentemente das marcas, aqui fica o testemunho da visita dos Fiatistas.
Após o almoço, a visita que muitos desejavam e as explicações que alguns nem sonhavam. O Engº Monteiro da Silva, (a quem carinhosamente chamamos "Chefe", aqueles que tiveram a sorte de o ter tido como tal) deu-nos um cheirinho daquilo que foram algumas dezenas de anos à frente do desporto automovel da Salvador Caetano e da Toyota em Portugal.


Nesta foto foi tanta a emoção, ao ver uma viatura que é exemplar único no mundo, que o Rui teve que levar a mão ao peito...

Por fim a foto de conjunto, como não podia deixar de ser.

As expressões nas nossas caras são o melhor contributo para que se perceba o que foi este dia.
Estou muito feliz por ter acontecido daquela forma.
Obrigado a todos
![:[group]](http://www.deephousepage.com/smilies/grouphug.gif)
por este espirito.
AYGO - DO SOMETHING MEMORABLE
Foi de facto um dia muito bem passado.
Pessoal excepcional.
A organização como sempre este em grande nivel. Foi um prazer conhecer entusiastas como o Santos Silva, landcruiserbj40, o Microsufer, o DatsunSSS, Sr. Machado, etc.
Fico a aguardar o próximo encontro.
Como a máquina chegou tarde, ficam as fotos dos que ficaram até mais tarde
O casal do dia:









Edited by: hsilva at: 19/10/05 18:38
Como prometido é devido, cá estão algumas fotos:





O nosso casalinho...


O S800 da salvador caetano...

Um Ae86 a sair do stand...

Mal possa coloco mais algumas.
Abraços



[/img]

[/img]

[/img]

[/img][/img]
Mais uma vez,
Ainda não passou uma semana após este encontro e já tenho saudades. Foi realmente muito, mas mesmo muito bom. A malta estava entusiasmada e era só boas noticias e perspectivas de futuros projectos a correrem por lá.
Estive a rever as fotos, foi memso muito bom. Já viram que nos ultimos Informais que fizemos (Norte e Sul) apanhamos sempre alguns japoneses (humanos) lá no meio?
Sou suspeito mas acho que a Hiace e o BJ40 deram aquele ar de "maturidade" a este informal. Perfeito. Faço votos que apareçam mais comerciais no futuro, e que a malta aqui os olhe, cada vez mais, com olhos de projecto
Desta vez até acertamos com as fotos!!
A tarde foi fantástica, ver tanta coisa, ver tantos japoneses em trânsito, a foto na SC foi porreira. Muito fixe
Edited by: Rviper
at: 21/10/05 23:31
Quote:
Faço votos que apareçam mais comerciais no futuro
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Nuno:
Não te ponhas a assobiar para o lado pois tu tens, também, responsabilidades no assunto.
AYGO - DO SOMETHING MEMORABLE!
Quote:
Não te ponhas a assobiar para o lado pois tu tens, também, responsabilidades no assunto.
E ainda hoje me propuseram um novo projecto...
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Finalmente arranjei tempo (OK, também tenho sido preguiçoso

) para escrever alguma coisa sobre este grande encontro do AJA.
Quero dar os parabéns à organização, estavam muitos carros, o sítio era excelente e a boa disposição reinava
Aqueles AE86 todos alinhados é uma imagem que nos petrifica: São mesmo lindos os carros... o AE86 é daqueles automóveis que quando começam a trabalhar sente-se uma presença, (quase como se tivessem espirito) estacionados e paradinhos mantêm um low-profile e não saltam a vista. É uma máquina infernal mas extremamente humilde! Deviam fazer uma lei em que toda gente tinha que fazer uma vénia quando um AE86 passa
Infelizmente ainda não tive o prazer de conduzir um. Eu bem tentei convencer o landcruiserbj40 a trocar pelo Supra no percurso até á Salvador Caetano mas ele não quiz...
O Supra era normalmente o primeiro carro que os demais pedestres iam ver e depois dirigiam-se ás outras belas máquinas, acho que serviu bem como chamatório e por isso fiquei contente

Houve lá um especimen da terceira idade que ao olhar para o Supra disse para os amigos: "Olhem ali um BMW descapotável" !?!?!?!? Ia-me a dirigir ao ignorante com grande cólera devido a tamanho insulto ao meu carro mas um dos outros disse: "Nonhe pá, é um Tayota num bês que tá lá escrito? Acho que é tudo carros Japoneses" - Deus abençoe este homem senão havia de ser bonito, ai havia de ser bonito havia! `_´
De resto os 240Z são uma obra de arte, adorei o Tri-S, a Hiace e o Land-Cruiser ali ao lado parecia que tavam a guardar a "manada" :D O pequenino S600 é um fixolas (parecias daqueles putos reguilas que toda a gente gosta) e o Civic MKI tem ainda mais personalidade que o Starlet MKI (Nunca pensei vir a dizer isto...)
A tarde na SC foi fabulosa, o Eng. Monteiro da Silva e o Sr. RViper podia estar uma tarde inteira a falar em código se quisessem...
e aconteceu aquilo que normalmente acontece quando se está a ver carros: os homens a babarem-se a ver as máquinas e as patroas todas a um canto a dar-á-lingua (Certamente a falar em código também, ou assim iria parecer se algum membro do sexo masculino se aproximasse do local...)
No fim da tarde senti-me extremamente estúpido porque quando me lembrei que queria comprar merchandising ao clube já estava a Corona a descer a rampa e a ir-se embora

Pá próxima é a primeira coisa que faço, fica prometido!
A não ser que não possa mesmo no próximo encontro pedem contar comigo e vou ver se levo câmara também
Um grande abraço e bem AJA.