
A divulgação oficial está uns 10 posts abaixo deste.
Trata-se do 1º Rali de Regularidade Histórica do jornal Binário e é no dia 4 de Fevereiro. O cartaz de promoção deste evento é baseado no nosso ultimo rali de regularidade, por isso, é garantia de sucesso
O Pedro Dias e mais algumas pessoas vão dar uma acção de formação para navegadores no Museu do Vinho da Bairrada em Anadia no próximo dia 14 de Janeiro.
O inicio da prova é em Oliveira de Azemeis com neutralização para almoço em Arouco. O Rali termina com um lanche em Vale de Cambra seguido de neutralização para o jantar.
As inscrições abrem a 1 de janeiro e podem ser feitas por e-mail, fax ou carta para o jornal Binário.
Existem duas classes distintas,
Classificação Geral: Viaturas com mais de 25 anos
Classe de convidados: Viaturas com menos de 25 anos
Nº limite de 45 de inscritos, e prevê-se "casa cheia".
O preço das incrições é de: 80€
Para aceder á ficha de inscrição
clique aqui: Ficha de Inscrição Binário O percurso desta regularidade vai passar por alguns troços do Rali Ta, tais como, Arouca, Freita, Malhouce etc
É um bom motivo para nos encontrarmos novamente nestas andanças. Que dizem?
Já tenho equipa formada, juntem-se
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Edited by: Rviper
at: 3/1/06 21:10
Era muito azar eu estar outra vez impedido.
O mais que pode acontecer é eu ter que alugar um JA.
Bem, eu por mim até alinhava, se arranjar companheiro de equipa... Se alguém quiser fazer de navegador, eu posso levar o corolla, e atraso a desmontagem para restauro...
Quem quiser que se acuse, de qualquer forma vou contactar o meu companheiro de equipa primeiro para saber se está interessado.
Rui, como piloto ou navegador, conta comigo
Já há uma ideia de quais as "latitudes" onde o rali vai ser disputado?
Talvez se arranje JA e
![:[drive]](http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif)
. Navegador é que não
Luis, navegador tens. O Vitor acabou de se oferecer para o cargo. Este rali desenrolar-se-á pelo distrito de Aveiro.
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Apesar de ainda faltar muito tempo para mais uma Regularidade, e caso não esteja a desmontar o motor da Wagon nesse fim de semana, podem contar comigo

Rui, calma, falei hoje com o Gasover e ele tem andado desaparecido com problemas no PC, mas provavelmente está In para a regularidade, como piloto ou navegador devo ter equipa, mas mais para a frente vêmos isso
Só para alertar que já há mais informações no tópico inicial.
Que acham da ideia de propormos á organização a "AJA Cup", ou seja, uma classificação dentro da própria classificação geral exclusiva para membros do fórum do AJA (ou presenças habituais das actividades já realizadas)?
Mas para isto tinhamos que ser, pelo menos, uns 6 ou 7 inscritos.
O prémio pode ser.... um bocado de chapa enferrujada! (O que interessa é a brincadeira).
Que dizem?
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Excelente... Depois de um tempo desaparecido, excelentes noticias...
Rui, conta comigo como Navegador para quem precisar garantidamente e na melhor das hipóteses como piloto de um Jap relativamente antigo...
O preço e trabalho de ultima hoira serão os únicos impeditivos...
____________________________________________________________________
"My Life Style, Determines My Death Style..."

Quote:
Que acham da ideia de propormos á organização a "AJA Cup", ou seja, uma classificação dentro da própria classificação geral exclusiva para membros do fórum do AJA (ou presenças habituais das actividades já realizadas)?
Rui, excelente ideia, e acho que não vai ser difícil atingir a dezena de inscrições do AJA, até acho dificil se "só" tivermos essas inscrições.
Count Me In
Recebi hoje más noticias. Não devo ter JA.
Sendo assim... e para já, disponibilizo-me para navegar "piloto ganhador".
Condições:
1- saber o que é um cronómetro
2- ter muita experiencia de navegação
3- ter um carro com o tablier com as condições abaixo demostradas.

4- ir para lutar pelo último lugar
5- mas com espírito AJA
Se não for possivel reunir estas condições... vou para a estrada fazer claque pelos concorrentes ao AJA Cup
Eu tenho um carro que tem alguns manometros como os da figura
Devo alinhar...Tenho que consultar a agenda. Carro ainda não sei. Talvez leve um meu...Vamos ver
"Prius. Uma ideia que não pode esperar. Starting Now!"
ja arranjei companhia para ir experimentar o TA22 nessas andanças!!!! e aproveitar para conhecer algum pessoal do aja.
contem connosco!!!
Passeio de Regularidade Histórica/Binário Topo de Gama
4 Fevereiro de 2006
        Na sequência das diversas actividades que têm assinalado os aniversários do jornal "Binário" e programa de rádio "Topo de Gama", este ano, para comemorar o seu 8º aniversário, a direcção dos prestigiados meios de comunicação promovem, entre outros eventos, a realização do seu "Passeio de Regularidade Histórica".
        O referido passeio, que tem toda a organização técnica e montagem a cargo da "Secção de Desportos Motorizados do AJA", terá início com um slalom em Oliveira de Azeméis, uma interrupção para almoçar em Arouca, uma pequena neutralização em Sever do Vouga e o epílogo em Vale de Cambra onde, ao final da tarde e após um "pequeno" lanche, terá lugar um slalom espectáculo.
Seguir-se-á o jantar de encerramento e distribuição de prémios em Santiago de Riba-Úl.
Entretanto, ao longo do dia terão ficado pelo caminho cerca de 150 km de belas paisagens, onde todos poderão deleitar as vistas e os condutores poderão exercitar os seus dotes de condução.
        O percurso que engloba vários troços míticos do antigo Rallye TAP e dos mais antigos Rallyes de Portugal, terá diversos tipos de provas de regularidade onde, a médias horárias baixas, poderão ser testados os conhecimentos de navegação dos participantes. No entanto, para quem gostar de despreocupadamente conduzir e observar a paisagem, sem ter que se preocupar com o "monstro horroroso das contas", o passeio poderá ser efectuado em regime de concentração turística, ou seja, seguindo apenas o "Road Book" com a indicação da hora aproximada de chegada ao final de cada secção.
        Este passeio está aberto não só a viaturas consideradas clássicas (mais de 25 anos) mas, embora sujeito a confirmação de aceitação pela organização, também a viaturas que tenham entre 10 e 25 anos e que integrarão a classe de convidados.
        Mais pormenores encontram-se nos sites: www.classicclube.com; www.amigosjaponesesantigos.com; www.alfanord.pt; www.offroad.web.pt; www.sportmotores.com; www.planovertical.pt, ou poderão ser prestados através dos telefones: 919 662 950 ou 917 553 730.
        Não falte, pretendemos tornar este passeio num evento inesquecível para todos os seus participantes.
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Edited by: Rviper
at: 5/1/06 20:47
Quote:
A primeira edição do Passeio de Regularidade Histórica/Binário Topo de Gama destina-se à participação de automóveis antigos com mais de 25 anos.
Fica para 2007
...
Será que fiz bem as contas 2006-1982 = 24, logo, falta-me um ano
Quote:
Existem duas classes distintas,
Convidados: Viaturas com menos de 25 anos
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Boas Rui
Eu vou-me inscrever no Rali Binário, se tiverem interesse posso entrar nesse "team", pode ser que tu e o Nuno nessa altura tenham tempo para conversarmos sobre e-mail pendentes.
Um abraço
Manel
I'm in!
Ainda não sei com que carro...mas quero ver se vou com um >25 anos...
"Prius. Uma ideia que não pode esperar. Starting Now!"
80€??? Um pouco puxado, tenho que falar com o meu companheiro de equipa...
Não é puxado Vitor, até é um excelente preço para este tipo de eventos. Estás é mal habituado.
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Eu já estou "in"

Aguardo noticias sobre as vossas inscrições, até porque a ideia de fazer uma "AJA Cup" (ou troféu AJA whatever) já recebeu luz verde da organização
Portanto meus amigos...
Regras da AJA Cup ou Troféu AJA (nome a decidir)
1) Temos de ser praí 6 ou 7
2) Só para membros activos do fórum ou de eventos do AJA
3) Contam as provas em que... sejamos muitos e a organização nos deixe fazer isto.
4) O esquema de pontuação... depois inventa-se!
5) O prémio final consiste.... consiste... consiste em qualquer coisa tipo uma jante ferrugenta, um gelado, um porta chaves ou outra coisa qualquer. Isto é o que menos interessa
Quem mais alinha?
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Eu estarei este ano um pouco "out" destas vidas, mas estarei "in" noutras...
Nesta estou "out"
AJA Cup!
Era engraçado. Temos que ir a todas as provas? Ou contam as melhores "X" das "Y" totais?
Eu alinhava nisto.
Temos que levar sempre o mesmo carro? Não, pois não?
O prémio final podia ser uma...francesinha, claro! Paga pelos outros 5 ou 6 que não ganharam
"Prius. Uma ideia que não pode esperar. Starting Now!"
Eu vou falar com o meu companheiro de equipa, se ele entrar tou in, senão tenho que arranjar parceiro com carro, pois o meu está decidido que vai entrar em obras...
SS, as nossas "regras" aplicam-se da forma que melhor nos servir. Por isso, todas as ideias que lanças são boas e válidas
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Eu já me inscrevi, se houver "team ou Cup" podem contar
Programa oficial31 de Janeiro (24 horas) - Encerramento das inscrições
2 de Fevereiro (12 horas) - Encerramento das inscrições com agravamento de preço
4 de Fevereiro (9.00 horas) - Abertura do secretariado na Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e serviço e "pequeno-almoço"
4 de Fevereiro (10.40 horas) - Encerramento do secretariado
4 de Fevereiro ( 10.50 horas ) – Demonstração da PS 1
4 de Fevereiro (11.00 horas) - Inicio do passeio (partida do 1º participante)
4 de Fevereiro (20.00 horas) - Jantar de encerramento na Quinta de Santiago
PREÇÁRIO
Viatura com dois participantes        Inscrição até 24 horas de 31/1/2006       
80 Euros       
Inscrição entre 24 horas de 31/1/2006 e 12 horas de 2/2/2006       
100 EurosInscrição de Equipas       
Para qualquer número de viaturas constitutivas da equipa        15 Euros               
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
TOU OUT!
www.amigosjaponesesantigos.com
pronto, ja me increvi no meu primeiro passeio com o TA22,
condutor com pouca experiencia nessas andanças, navegador ainda menos experiente... vai ser uma bela aventura!!!
Tou OUT, nesse fim de semana não posso...
Fica para a próxima!
Eu e o Gasover, estamos OUT, neste momento lá para o Verão conversamos, de preferência com o Corolla já pronto
Afinal tambem vou ficar OUT nesta volta por duas simples razões:
1 - As minhas prioridades neste momento são outras ... (Wagon, depois Wagon e seguida da Wagon)
2 - Uma vez que a prova é essencialmente destinada a carros com mais de 25 anos, (o B11 ainda vai fazer 21 este ano), volto a reforçar o ponto nº 1.
No entanto estarei lá à partida para vos desejar a todos uma boa prova

Vitor, olha que não é tanto assim. Faz lá um esforço e vais como navegador da Dulce
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Rui, a sério, tenho outras "coisas" às quais também tenho de dar atenção, estou a falar da namorada, pois ela acha que gasto mais tempo com os carros do que com ela, e neste momento prefiro assim, claro que tenho pena, ainda por cima conheço a Dulce e não me importava nada de fazer equipa com ela, mas vai ter de ficar para a próxima, desta vez tenho de passar, por mais que me custe.
Outras oportunidades virão, e decerto haverá navegadores mais bem preparados do que eu para servirem de apoio à Dulce e ao seu belo Datsun 1200
Edited by: Corolla KE70L
at: 17/1/06 20:49
Infelizmente mais uma equipa OUT...
A época assim o permite, apesar do 1200 estar cheio de força (e acredito que vontade) para eventos deste género.
Desejo que todos que os participantes se divirtam bastante e demonstrem a força dos JA´s
Lista de inscritos a 28/01/06, faltam 3 dias para o fecho das inscrições. Total:
57Joaquim Abreu/José Antonio – Volvo PV 444 (194
Rui Coelho/NN – Toyota Celica TA22 ST (1974)
Cabral Menezes/Francisco Sottomayor – Datsun 1600 SSS
Ricardo Carneiro/José Ribeiro – Datsun 1200 (1973)
Luis Teixeira/Natércia Costa – Austin Healey Sprite MKIII (1965)
Luciano Carvalho/Helena Carvalho – Toyota Celica 1.6 ST (1974)
Vítor Morais/João Serra – Datsun 240Z (1972)
Francisco Martins/Florentina Figueiredo – Mercedes 190 SL (1960)
Fernando Sampaio/Pedro Costa – Ford Escort RS 2000 (1979)
Sérgio Almeida/José Carlos Fonseca – Opel 1904 SR (1973)
Elsio Almeida/NN – Austin 127SGT (1974)
Fernando Almeida/Inês Almeida – Porshe 911 SC (1979)
Mário Almeida/Manuel Sousa – Morris Mini 1000 (1969)
Vítor Marques/José Bessa – Ford Escort (1974)
João Vilarinho/Diogo Pereira – VW Golf GTI (1979)
Joaquim Guimarães/Miguel Guimarães – Renault 12 Gordini (1973)
António Lopes/José Gomes – Toyota Corolla KE (1973)
Carlos Silva/Luis Amaral - Mitsubishi Colt (1987)
Manuel Costa/Maria Fátima Costa - Fiat 600D (1969)
Joaquim Loureiro/Ana Loureiro – Datsun 1600 SSS (1972)
Armando Modesto/Afonso Silva – Toyota Celica (1971)
Hélder Valente/Júlia Rocha – Porsche 911 Carrera 2.7 (1974)
Luis Lopes/Pedro Lopes – Datsun 1600 Special (1972)
Sergio Gama/Sandra Pinho – Toyota Starlet (1984)
Jorge Silva/Helena Silva – Porsche 911 Carrera 2.7 (1974)
Abel Soares/Pedro Jorge - Ford Escort GT 1.3 (1972)
Rui Pereira/M. João Pereira - Opel 1904 SR (1973)
António Santos Silva/Rui Correia – Toyota Celica TA40 (1980)
Luis Castro/António Moreira – Lancia Fulvia 1.3S (1971)
Pedro Pereira/Nuno Pereira – Autobianchi A112 Abarth (1976)
João Martinho/NN – Lancia Fulvia 1.3S (1973)
Justino Santos/Lino Marques – Opel Manta (1975)
Justino Miguel Santos/NN – Opel Commodore 2.5 Coupé (1967)
Artur Almeida/Márcio Lemos – BMW 1602 (1974)
Fernando Fonseca/José Amaral - Datsun 1200 (1971)
Luís Jorge/Paulo Silva – Opel Manta (1971)
Adelino Serrador/Carlos Pereira – Rover 3500 S (1972)
Luis Dias/Ricardo Dias – BMW 1602 (1972)
Miguel Paião/Mª Fátima Rocha – Alfa Romeo 2000GTV (1973)
Tasso Caio/Tiago Caio – Citroen 2CV (1955)
Tasso Caio (Júnior) /António Borges – Volkswagen 1300 (1966)
Giovanni Salvi/Jorge Alves – Volkswagen 1500 (1969)
Manuel Bastos/Sérgio Leite – Toyota Star Van 1.8D (1989)
Carlos Seara Cardoso/Ricardo Seara Cardoso – Mercedes 280 SE (196
Júlio Parente/Renata Parente – Saab Sonnet
João Paulo Vidal/Jorge Trindade – Datsun 240Z (1971)
Jorge Mendes/NN – Triumph TR 6
Miguel Lucena/Cláudia Lucena – Porsche 912 (1967)
Filipe Reis/Luis Esteves – Toyota Celica (1990)
Paulo Marques/Marta Lourenço – BMW 2002 Tii (1974)
João Nunes Filho/José Silva – MGA (1956)
Alfredo Pinho/NN – Chevrolet Bel-Air (1954)
Paulo Almeida/Rita Almeida – Alfa Romeo 1.3 GT Júnior (1973)
António Oliveira/NN – Seata (196
Artur Silva/Edite Lopes – Datsun 120 Y (1975)
Alexandrino Guimarães/NN – Morris Mini 1000 (1973)
Rui Martins/Amélia Castro – MGB GT (1972)
Edited by: Santos Silva at: 1/2/06 0:15
Existe um lugar vago para navegador, quem quiser participar diga. Vai de Datsun 1200.
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Eu vou...
Só ainda não percebi para onde mando a inscrição.....
Que cena marada!
Vou tentar ir de japonês, mas mesmo assim será recente...
____________________________________________________________________
"My Life Style, Determines My Death Style..."

navegador??? se for preciso estou online.
afinal é na minha cidade.

Obrigado..
Já tou em contacto por e-mail com a malta...
Não sei é que carro levo... Tenho de ver o que se arranja...
_______________________________
Hit may pó end smele may borracha

Tens navegador? Se não tiveres, está aqui o Américo disponivel.... vê é se trazes um Datsun ou Nissan se não vais ter de o ouvir!!
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
problemas
Ontem podia ser navegador, hoje nao posso.
Fui convocado para controlador.
sorry

Tenho uma espécie de pendura que se vai armar em navegador chico-esperto...
Aquilo vai dar buraco, mas aposto que vai ser extremamente divertido...
Já enviei a ficha e vou efectuar o pagamento o quanto antes...
_______________________________
Hit may pó end smele may borracha

Quote:
mas aposto que vai ser extremamente divertido...
O que interessa é isso... e chegar ao fim. A classificação é o melhor que se conseguir fazer não prejudicando a diversão
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Se soubesses a aventura da minha inscrição...
Choravas a rir...
Li mal o regulamento, e como não tenho nenhum carro anterior a 1981, ia para passeio...
Ah e tal para não levar um vag ranhoso e o celica não tem selo, inspecção e seguro e o camandro, cravei o carro do pai... de
2005!!!!!!Lá me ligou o Sr.Paulo Pinho (Muito obrigado, ajuda inigualável ) depois de uns poucos mail's trocados:
Olhe, clássicos!!! 2005 não é clássico!!! Mesmo para passeio tem de ser anterior a 1995!!!
E eu com akele melão do tamanho de uma bola de basket!!!!
Só eu...
Enfim, lá inscrevi o celica e vou segunda feira meter tudo no carro para ir montado num carro á Homem...
Rui, se visses o meu navegador, percebias o meu pânico... Ele perde-se a caminho de casa...
_______________________________
Hit may pó end smele may borracha

Esse navegador é cá dos meus...
Venham para cima, mas ele que não pense que me vai tirar o lugar...
Ele vai tentar...
_______________________________
Hit may pó end smele may borracha

Alguém me pode ajudar?
Quantos km são a prova?
Precisava de saber disso para ver dos € para todas a brincadeira...
_______________________________
Hit may pó end smele may borracha

Oliveira Azeméis - Arouca (manhã) +- 55 km
Arouca - Sever Vouga - Vale de Cambra (tarde) +- 95 Km
De prova.
Se te perderes como o Rviper, dará os 300/400 que ele espera fazer a rodar no seu Celica super afinado.
Filipe, se cumprires o percurso como deve ser é a quilometragem acima descrita. Se te juntares á caravana do "roteiro turistico"... de tasca em tasco dá muitos mais quilometros!
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Ok...
Só para meter na média e contabilizar os km...
Domo Arigato...
_______________________________
Hit may pó end smele may borracha

Pessoal, é com muito pesar que venho cancelar a minha inscrição..
Vou ser operado de urgência amanhã de manhã...
O braço esquerdo continua armado em parvo...
Já tinha tudo preparado mas... não vai dar...
Desculpem lá...
_______________________________
Hit may pó end smele may borracha

É pena, a desculpa do braço até me convenceu. Pelo que sei estavas era preparado para vires com um Non-JA e tinhas que descalçar a bota
![:[upss]](http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif)
Just Kidding.
Que tudo se resolva rápido e sem dores. As melhoras.
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
O grande "suspense" desta semana vai ser a escolha que a Santos Silva/Rui Correia vão fazer em relação á montada.
Acho que o desespero já se começou a apoderar deles, já andam a equacionar carros com Turbo, A\C, bancos electricos, vidros electricos, fecho central, suporte de copos em todo o lado, direcção assistida etc etc etc
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
boas pessoal..
pois é.. infelizmente também vou ficar de fora desta vez...
ja tinha tudo tratado, mas por vezes a vida é madrasta..
fui operado de urgência na semana passada a uma hérnia inguinal... e como tal, não posso conduzir, nem ir de navegador devida ao número de horas sentado.. ja falei com o sr. paulo pinho e ele compreendeu a situação... é com muita pena minha.. mas terá de ficar para uma próxima.. um abraço e boa sorte para todos os que vão participar
Quote:
Acho que o desespero já se começou a apoderar deles, já andam a equacionar carros com Turbo, A\C, bancos electricos, vidros electricos, fecho central, suporte de copos em todo o lado, direcção assistida etc etc etc
...e frigorífico...
www.amigosjaponesesantigos.com
Quote:
vai ser a escolha que a Santos Silva/Rui Correia vão fazer em relação á montada.
Desculpa lá Rviper, mas o KE61 deve estar quase pronto, certo ...

K
P61... sim, mas esse é só para despistar. Eles andam com voos mais altos para ver se iludem a malta.
Frigorifico, bem verdade. Esqueci-me disso, vou solicitar á organização que confira a bagageira não vá lá estar um sofisticado sistema de navegação.
Gattoon, fica para outra oportunidade. Recupera depressa
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Aos impossibilitados por "lesão" votos de boa e rápida recuperação.
Em relação a viaturas, é da competencia do "piloto", que nem troco dá (a bocas foleiras) e com toda a razão...
Compreendo-o. Estamos nós com bom espirito solidário, atentos os "esquisitos" que só bebem coca-cola super fresca, e somos acusados de só nos preocuparmo-nos com o nosso bem estar?
A inveja... Ah, a inveja
Estou com muita pena de não poder participar mas se calhar ainda vou ver a partida.
Qual é o sitio exacto do arranque? Tem slalom?
Abraço
MAZDA RX-3 Coupé
Eu tambem tenho pena de não participar mas por agora ainda não dá...
Talvez para o ano!
Já devo ter 2 carros para escolha!!!
Se a "inveja" matasse, eu até já tinha sido cremado...
www.amigosjaponesesantigos.com
Boa viagem a todos e divirtam-se bastante.
A "reportagem" fica a cargo da dupla maravilha SS/S800
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
SISS, ficamos à espera da Reportagem, e com muitas fotos.
Boa sorte a todos e que ganhe o desportivismo e a boa disposição
Boa sorte a todos e lá estarei para vos desejar uma boa viagem ...

Obrigado!
Lá estaremos a fazer boa figura por todos nós.
Começo já a reportagem:
O carro que vou levar é da FSC e é um Celica TA40.
Foi restaurado há pouco tempo (disseram eles) e fiquei todo contente. Quando peguei nele vi que afinal tinha vários problemas uma vez que o restauro foi só "por fora".
Afinação dos carburadores, alinhamento de direcção, pneus descalibrados, luzes desalinhadas, bateria "morta", rolamento do semi-eixo esquerdo a "cantar" - foi substituido na 6ª feira às 16.30h quando chegou o novo via Peças. Foi uma corrida para o por aceitável e confiavel. Acho que ficou bem. Serve!
Amanhã (hoje) fiquei de me encontrar com o meu navegador Rui Correia em Estarreja para assim seguirmos para o ponto de encontro.
(continua)
Boa sorte a todos, divirtam-se.
Fantástico!!!
Parabens pelas fotos.
Agora queremos saber as "estorias" ...
UMTALI, estiveste em grande ao registar as fotos com o endereço do AJA!
www.amigosjaponesesantigos.com
As histórias ainda devem estar a acontecer
Mas na parte do slalom que foi o que eu vi os japs portaram-se bem, sendo o 240z cinza que deu mais espectáculo (na minha opinião), no que toca aos non-jap o destaque vai para um mercedes (táxi), um bmw 2002(com um rapaz novo ao volante) e o opel commodore da aroucar deram show especialmente este último!
Outro destaque vai para o ta40 que tava a aquecer um bocado mas os nossos guêtê's deram logo com a doença!!!
MAZDA RX-3 Coupé
Já cheguei... já cheguei.
As estórias (contáveis
![:assobio]](http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif)
) ficam para mais logo...
Agora vou "nanar" , mas quero-vos dizer que com uma reportagem fotográfica desta categoria, e com um apoio destes, logo pela manhã...
Ai a inveja... a inveja vai atacar.
Mai nada, pelas (poucas) fotos já deu ara ver que o AJA esteve em grande nível como de costume, agora e as pontuações? E como se portaram os meninos? Houve alguma baixa (non JA´s claro...
![:assobio]](http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif)
)?
Quote:
As estórias (contáveis
) ficam para mais logo...
Preludeguy, e esta em??
Edited by: Corolla KE70L
at: 5/2/06 10:23
Bom dia..............
![:[cloud]](http://www.deephousepage.com/smilies/cloud9.gif)
Já acordei...mas ainda estou nas nuvens...
Não houve baixas JA mas com aquilo que nos aconteceu, só mesmo por ser Toyota é que não houve uma baixa...
A reportagem escrita vai de seguida.
Aguardem p.f. Tenham um pouco de paciência que hoje ainda estou ao Ralenti!
Hmmm... não sei se dá para esperar muito mais...
Quote:
Tenham um pouco de paciência que hoje ainda estou ao Ralenti!
Como o projecto do KE20?
www.amigosjaponesesantigos.com
Quote:
Como o projecto do KE20?
Nuno, acho que vamos ter de dar um empurrãozinho, ou melhor, uma aceleradela para o projecto começar a andar melhor, pelo menos agora já tens rodas...
Quote:
Tenham um pouco de paciência que hoje ainda estou ao Ralenti!
SISS, vamos já negociar...
Não conto porque é que hoje estás ao ralanti, e tu não colocas algumas das fotografias.
Já agora, quem é que vos disse que nós iamos procurar uma classificação ?
Posso vos garantir uma coisa, ficámos em quadragésimo sexto + iva, mas de certeza que poucos (para não dizer ninguem) tirou tantas fotografias como nós, cadastrou tanto JA, e fez "negócios" pelo caminho...
(segundo me contaram, houve um darsum 1200 que veio carregadinho de lenha, comprada no meio da serra da Freita, verdadeiro espírito AJA ! )
No meio de isto tudo falta referir o ambiente verdadeiramente quente que se viveu no interior do nosso "querido" Toyota.
Organização ? Como nas grandes arbitragens... Nem se deu por ela...
![:[fixe]](http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif)
E agora segue-se uma semana de dieta...
Segue...
Edited by: s 800 at: 5/2/06 13:28
Aqui vai o relato "oficial" da equipa 57.
As fotos vão depois.
O carro que levamos foi cedido pela Fundação Salvador Caetano e é um Celica TA40. Este carro é de 1980 e foi trazido de França pelo dono, em 1984. Foi restaurado de carroçaria há pouco tempo e fiquei todo contente quer pela cedência, quer pelo aspecto que à primeira vista apresentava. Quando peguei nele vi que afinal tinha vários problemas uma vez que o restauro foi só "por fora".
Afinação dos carburadores, alinhamento de direcção, pneus descalibrados, luzes desalinhadas, bateria "morta", rolamento do semi-eixo esquerdo a "cantar" - foi substituído na 6ª feira às 16.30h quando chegou o novo. Foi uma corrida para o pôr aceitável e confiável. Com os poucos km que fiz nos dois dias antes da prova, fiquei com a ideia que estava bem.
Despertador às 8.15h para ter tempo de me preparar e fazer a ligação Porto-Azemeis nas calmas. Assim foi. Às 9.00h estava o Celica a aquecer o motor quando o Rui Coelho me telefonou a dizer que estava de saída com o seu Celica TA22. Cinco minutos depois estávamos a rolar juntos na A29 a uma velocidade constante e dentro dos limites legais. O primeiro ponto de encontro com os respectivos navegadores era junto à portagem de Estarreja
Durante os primeiros 30 km achei curioso que a temperatura não passasse de ¼ do mostrador mas, quando chegamos ao ponto de encontro já estava a ¾. Como aquele modelo era novo para mim, fiquei sem saber qual era o sítio "normal" onde devia "estacionar" o ponteiro. Durante estes cerca de 50 km tentei em vão colocar a chauffage a funcionar. Presumi que a torneira estaria entupida.
Encontrados os penduras – Júlia Santos com o Rui Coelho e Rui Correia comigo, rumamos a Oliveira de Azeméis que fica a 10 minutos dali. Entramos no parque fechado e a temperatura tinha subido um pouco mais e aproximava-se perigosamente da zona vermelha. Logo que chegamos fomos saudados por vários outros membros do AJA – João Freire "Umtali", Américo "datsunsss" e João "Microsurfer".
Inscrições feitas, pequeno-almoço tomado e há que tomar decisões sobre o que fazer ao aquecimento. Com a ajuda do João Freire retiramos o termóstato para que a água circulasse mais facilmente.
O Slalom começou e como o nosso número era o 57, tivemos tempo para apreciar algumas "acrobacias" feitas por viaturas que imaginávamos serem apenas de passeio. Chegou a nossa vez e pusemo-nos na fila. A determinada altura puxei o travão de mão e o cabo partiu... Ok! Só posso parar em plano e com o carro engatado - pensei. Arrancamos para o slalom e fizemo-lo com normalidade. Pouco mais de 10 km depois, e quando subíamos na EN 227, a temperatura ficou muito perto do "red line" e tivemos que encostar. Abrimos o Capot e a água fervia dentro do motor e do radiador. Percebemos, após um telefonema para um mecânico amigo, que o problema devia residir no circuito de água que estava completamente entupido e cheio de lixo. Os largos meses que o carro esteve parado e a falta de anti-congelante, ajudou que a ferrugem fizesse estragos. Esperamos que parasse de ferver e entretanto demos umas marteladas na torneira da chauffage para ver se, abrindo, a água pudesse arrefecer em dois radiadores. Quinze minutos depois, decidimos avançar até porque a descida se iniciava em direcção a Vale de Cambra. Com a 5ª engatada e sem acelerar descemos a estrada até á Cidade. Pusemos de lado toda a documentação e utilizamos apenas o "road-book" pois percebemos que não valia a pena. A determinada altura começou a sair ar quente pelas condutas da ventilação! Abrimos no máximo, ligamos a ventoinha e, claro, abrimos os vidros. Lá nos aguentamos até quase ao cimo da Freita até que fomos obrigados a parar por causa de um piloto que fazia testes para Rali (se isto tivesse acontecido a um dos profissionais, tinha sido o bom e o bonito!). Aproveitamos para arrefecer o motor e, como o circuito de aquecimento tinha aberto, a água desceu de nível. Vertemos para o radiador as duas garrafas de água de 33cl que tinha trazido de casa. Já em plena serra, com o ar fresco da montanha a temperatura manteve-se em níveis aceitáveis e começamos a tentar recuperar algum tempo. Em vão! Não encontramos nem um controlo de passagem até ao almoço. Assim, percebemos que este seria apenas um PASSEIO! E assim fizemos até final, nas calmas, tirando fotos, apreciando a paisagem e preservando a mecânica para conseguirmos chegar a casa. Linda a Freita. Paisagem a perder de vista onde pudemos esticar o olhar e respirar o ar fresco e limpo da montanha. Montes e vales com muita pedra onde se viam salpicos de manadas de vacas que pastavam serenamente como se o tempo tivesse parado. OS riachos com pouca água faziam os slalom por entre as pedras.
Seguindo o Road-book, chegamos ao local do Slalom de Arouca. Sim ao local, porque do Slalom só já restava o local, os restos de borracha queimada e a PSP que nos "escoltou" até ao parque fechado junto do Convento. Seguiu-se o almoço que estava excelente. Carne Arouquesa com sobremesas típicas, fecharam em grande uma manhã que para nós foi atribulada.
De regresso ao parque fechado, pusemos em dia as conversas e trocamos experiências. Atestamos o circuito de água e lá arrancamos.
A meio da subida da Freita, novamente a o ponteiro no limite. Paramos e logo fomos passados pelos 3 concorrentes que tínhamos atrás e de seguida os Bombeiros. OK, somos o carro vassoura! Despejamos duas garrafas de água que havíamos trazido do restaurante e lá seguimos o "Passeio". Já na descida, parámos num ribeiro para encher as garrafas pois iríamos precisar de água mais para a frente. Seguimos viagem aproveitando a descida para andar mais rápido. A estrada de asfalto muito bom ajudou a desfrutar da condução que fazia com um olho na estrada e outro no manómetro da temperatura. Parámos antes de Sever do Vouga, onde ainda tivemos tempo para ficar com um contacto para uma eventual aquisição de um Clássico enquanto fazíamos novo enchimento/limpeza do circuito de água. Muito lixo saiu pelo tampão do radiador... Curiosamente a temperatura aguentou-se em níveis aceitáveis daqui para a frente. Chegados a Sever do Vouga, passamos pelo Rui Coelho que se preparava para arrancar e que nos deitou um olhar de repreensão enquanto apontava para o relógio. Rimo-nos e mesmo conscientes que o tempo era apertado, parámos para comer um bolo na padaria Massas Vouga. Dois pastéis de feijão que nos fizeram recordar a infância. Voltamos ao estacionamento e, mais uma vez sós, partimos para a última etapa. Começava a escurecer e foi nesta altura que conseguimos fazer 2 ou 3 controlos de passagem quase a zero (sem penalizações). Seguindo o resto do percurso a velocidades moderadas chegamos a Vale de Cambra onde a edilidade tinha preparado cerca das 19.00h um lanche com "material" regional que quase nos tirava o apetite para o jantar. O meu navegador encostou-se à mesa do chouriço assado e quase não ficava nada para os outros...
O Slalom era facultativo mas para nós era "obrigatório" já que tínhamos falhado o de Arouca. Lançamo-nos rua abaixo, a todo o gás, contornamos os mecos, fizemos a rotunda com a traseira a fugir um pouco e com correcções de volante e passamos os restantes mecos a grande velocidade. Slalom em grande estilo para alegria de ambos. Dirigimo-nos à Quinta de Santiago em Cucujães onde seria servido o Jantar de encerramento com a habitual entrega de prémios. Quando foram divulgados os resultados ficamos tristes: com tudo o que se passara, mesmo assim, não conseguimos ficar em últimos. Ficámos em segundo lugar...a contar do fim, claro! No fim do jantar quando chegamos aos carros, havia gelo nos tejadilhos e nos vidros. Estava frio e o Rui Coelho, amigo e preocupado connosco, aconselhou-nos a ligar a chauffage...Rimo-nos à grande!
Foi um dia em cheio e cheio de peripécias mas valeu a pena. Duvido que haja quem tenha mais coisas para contar que nós. Fizemos um verdadeiro PASSEIO.
Obrigado BINÀRIO e obrigado atodos os patrocinadores por nos proporcionarem este dia. Que venha o próximo. Lá estaremos.
Edited by: Santos Silva at: 6/2/06 10:28
www.amigosjaponesesantigos.com
Então aqui vão algumas fotos:
No parque fechado antes da partida:






A temperatura "quentinha"

Dissemos que, apesar de tudo, não queriamos troca por troca.

Dar de beber à sede...

Nós com falta de água e o navegador a desperdiçá-la
Edited by: Santos Silva at: 5/2/06 23:39
www.amigosjaponesesantigos.com
Cada vez que vejo as fotos, mais irritado fico por ter tudo pronto e não ter podido ir....
Deve ter sido excelente...
Ainda bem que se divertiram...
_______________________________
Hit may pó end smele may borracha

Parece ter sido fantástico...parabéns aos participantes, podem considerar-se sortudos...
Adoro ver estas fotos!
Celica TA22 Rules The Scene!
Só se fica a roer com estas fotos quem não participou não é...
Ainda bem que correu tudo bem mesmo com a temperatura alta para a equipa do TA40.
Muito Bom
Mais algumas:
As paisagens que pudemos apreciar...





O abastecimento de água pura da montanha. Navegador sofre...

Com a pressa dos outros concorrentes que quiseram chegar à frente, houve algum que perdeu um "cavalo". Será que foi um que me telefonou a dizer que o motor estava aos soluços e que só se aguentava em altas??????
Eh pá! esqueci-me de apagar a matricula deste!!!!

A equipa 57 toda contente por ter chagado ao fim:

Por fim, os 5 mentores da ideia de fazer este passeio que receberam relógios para chegarem sempre a horas aos CHSP.
Destaque para o Pedro Dias que montou esta prova, uma vez mais ao mais alto nível.
Edited by: Santos Silva at: 5/2/06 23:42
A minha reportagem fica para outro dia.
Agora queria só dar-vos um minuto de paródia!
Voz do Paulo Pinho da organização, do Binário e da Azemeis FM durante a entrega de prémios:"Meus senhores e minhas senhoras... chamo a
primeira equipa....
...Santos Silva e Rui Correia.... para a qual peço-vos uma enorme salva de palmas...
palmas... palmas... palmas... palminhas...
palminhas... palminhas... para a equipa nº57...
.... que ficou em ultimo lugar!!!!"
E como se não bastasse, quando eles estavam a receber os iogurtes de lembrança o Paulo Pinho dá a "facada" final em voz baixa: "O que conta é participar não é?!"
Mais ainda...
O Santos Silva encheu a mala do Celica de bolos!!! Juro que é verdade. Até as fatias que os bombeiros de O. Azemeis deixaram no almoço ele foi sacar e embrulhou-as!
E ainda...
Esperei por eles para almoçar, no fim do slalom liguei-lhes para saber como estavam e disseram que estavam perto. Quando chegaram já não havia slalom e quando o S800 foi entregar a carta de controlo á organização a resposta foi:
"Migos, isso já não interessa para nada!!"
E ainda...
Eu tenho fotos que provam o empenho deles!

Mostro no próximo post.
Uma coisa vos garanto, foi um dia daqueles mesmo "em cheio" com peripécias de um lado (eu) e do outro (eles). A minha classificação foi apenas uns lugares acima da deles, por isso também houve paródia por "cá".
Adorei estar com a malta toda, incluindo o Microsurfer, Umtali e BroasGT que vieram só dar aquele abaraço á malta
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Boa Onda!!!
Bom espirito
Boas fotos
eu nao fui...
pelos visto s o SISS e o S800 divertiram-se a brava!!
Pelos vistos o unico a
![:[bebado]](http://www.deephousepage.com/smilies/40s.gif)
foi o carro!
Pois, pois, pois...
Fomos os últimos mas temos provas de porque é que aconteceu. Outras equipas houve que mesmo a fazer contas e mais contas e com o navegador a estudar o road-book 30 min. antes da prova, pouco mais acima ficaram. Lá diz o povo "mais vale ser falado mesmo que pelo mal, que não ser falado".
Quanto aos bolos, diria que:
1 - "Quem não é para comer não é para trabalhar"
2 - Como não sabiamos onde iamos ter que parar e por quanto tempo, "mais vale prevenir que remediar"
Bem, mas houve quem enchesse o carro com lenha para o fogão de sala!!!!
Vocês são todos uns traquinas...
E assim se eleva bem alto aquilo que há praticamente 3 anos temos vindo a defender "ESPÍRITO AJA".
Quando vamos é para nos divertir-mos á grande!
www.amigosjaponesesantigos.com
E mai nada!
Bem, parece que a minha "reportagem" vai ter de ficar para a outra semana. Mas cá vão alguns bitaites:
1 - Obrigado Binário pelo excelente dia de festa que nos proporcionaram. No próximo lá estaremos.
2 - Obrigado Pedro Dias
3 - De facto houve muitas peripécias, desde cavalos malucos a cavalos desaparecidos, de carros agrícolas a Subaru Impreza STI que propuseram ao Santos Silva troca por troca e ele não aceitou!
4 - Toda a gente se divertiu. A malta do AlfaNord também lá esteve em grande. Quem aproveitou muito bem o percurso do passeio foi o Ricardo 1200 que aproveitou para comprar lenha na Freita e encheu a mala e os bancos de trás do Datsun 1200 de lenha. Assim é que é
5 - JA´s eram muitos, em bom estado e bonitos.
6 - A equipa "maravilha" esforçou-se mas o azar perseguiu-os. Para a próxima o Starlet vai entrar em acção e vão querer a desforra.
7 - A minha participação foi bastante motivadora apesar do resultado não ter passado de uns lugares acima do SS/Rui Correia. O passeio era composto por 3 secções que que no somatório da 1ª e 2ª dava para ficar em 6º lugar o que é excelente dada a falta de experiência e instrumentação.
A 3ª secção também começou bem, ao 7º ou 8º controlo da 3ª secção (logo á noite confirmo os controlos) perdemos alguma objectividade nas contas e condução mas ainda assim os resultados foram bons. A nossa aposta derradeira estava nos ultimos 4 controlos pois preparamos muito bem esse tipo de regularidade, mas o azar também nos bateu á porta e o Celica começou a ter falhas de motor que parece ser um problema eléctrico (condensador ou mesmo bobine) e perdemos cerca de 14 minutos. Para terem uma ideia do "descalabro" em 21 controlos (valor aleatório que depois confirmo) somamos cerca de 300 pontos (quantos mais pior) e nos ultimos 4 controlos que eram a nossa "aposta" somamos 3365 pontos.
Pode-se pensar que ficamos desiludidos ou chateados mas não, antes pelo contrário. Ficamos bastante motivados para bons resultados futuros, (pese embora esse não seja o nosso objectivo) mas acima de tudo gostamos muito do passeio e do convivio. Principalmente com as peripécias da equipa maravilha e dos bolos que o SS ía embrulhando pelo caminho!
O Celica teve aquela "má disposição" mas mesmo assim fiquei muito entusiasmado com a performance, com o prazer de condução, com a mecãnica. Num percurso exigente em termos de caixa e acelerador (Serra da Freita
![:[faroia]](http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif)
) com 90km de AE dentro dos limites de velocidade e cerca de 40km a variar entre 160 e 170km\h a média final saldou por uns 10,8L/100km resultado que acho ser muito bom mesmo. Novo depósito, desta vez sem "pressas" e num percurso menos exigente já está com cerca de 110km e o ponteiro do combustível ainda está no máximo (leva cerca de 45L).
Ainda voltando ao passeio, descobri que o contador parcial do Celica também não é o indicado para este tipo de eventos. É que para "zerar" o contador parcial é preciso rodar o manípulo até aos 999km o que torna impossivel a utilização neste tipo de coisas.
Como referi, o nosso dia contemplou não só as contas como também a conversa com as pessoas que estavam nas bermas, respondiamos aos incentivos e desfrutamos das lindissimas paisagens, curvas e mais curvas e por-do-sol.
Lindo. Obrigado a todos
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Realemente o espiríto AJA esteve ao mais alto nível, eu também tenho pena de não ter ido, mas para a próxima não falto. Parabéns a todos e vocês estão lá
Não perdi tempo e hoje já peguei no pópó lá na oficina.
O radiador deitou tanta porcaria cá para fora que até parecia mentira. Foi para varejar e amanhã já vai para o sitio.
Este Celica estava a
![:[bebado]](http://www.deephousepage.com/smilies/40s.gif)
demais (água entenda-se) mas agora está a fazer uma cura nos Celicas Anónimos!
Outra equipa bem nossa conhecida, o Srº Loureiro e a filha com o Datsun 510 SSS:
Esta imagem foi retirada do site do AlfaNord
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Edited by: Rviper
at: 7/2/06 20:13
Quote:
Como é, aproveitamos os roadbooks e voltamos lá em breve?
Por mim volto!
Fazemos um pic-nic?
Eu a pensar que os AJistas iam ficar pelos primeiros lugares e agora vejo o resultado final...
Eu Que mal cheguei a oliveira e começaram logo a gozar comigo pq eu tinha ficado em 48º no passeio do AJA
Fiquei com pena de não ter ido mas tenho que canalisar os fundos para outros fins e também de facto não me dava muito jeito aquele sábado!
Ainda bem que tudo correu pelo melhor e como sempre o Pedro Dias deu cartas, não só pela organização mas também pelo percurso que é muito bonito!!!
Ontem estive a ouvir o programa da Azemeis Fm e de facto a opinião é unânime entre todos os participantes
"Foi espectacular e pró ano cá estou!" MAZDA RX-3 Coupé
E então o radiador do Celica já veio, com favo novo (imagino como devia estar por dentro o outro) e amanhã vai para o sitio. Vou deixá-lo pronto para outra...
Rui, a ideia do pick-nick é fantástica, eu alinho nesse passeio para explorar o road-book, bute nessa
Estive no estrangeiro (País de Gales) desde Domingo e só voltei ontem à noite.
Quanto a este tópico, faço questão em deixar os seguintes "comentários":
- prosa do 1º post do SantosSilva:
- espírito dos AJA presentes:
- nível técnico das soluções encontradas:
- inveja de quem lá esteve:
- categoria deste Fórum:
PreludeGuy:
Invejo o teu poder de sintese.
Equipa 57, 56ª na Regularidade do BINÀRIO
Tou a ver que foi um evento excelente

Parabéns pela participação

Andei mais um mês desaparecido e voltei a perder mais um evento

Ainda não tenho JA pra participar em nada.. mas pra reportagem podia dar uma ajudinha
Parabéns aos participantes
A pedido de algumas familias distintas vou contar o seguinte:
Quando tivemos que parar a 1ª vez, fiquei algo atrapalhado sem saber o que fazer. Tinha tirado o termóstato e presumi que isso resolveria o problema. Resolvi telefonar a um mecânico amigo e que costuma ajudar-me nos meus Clássicos.
Concluimos que o problema era entupimento!
A solução segundo ele, era de drenar o circuito todo e depois meter lá dentro...
sabem o quê
não sabem
pensem um pouco
Claro, é mesmo isso!
A bebida oficial do AJA: COCA-COLA!
O poder de limpeza é tal que "come" o lixo todo e limpa as paredes. Claro que isso implicava outros meios que não tinhamos na altura e o tempo escasseava.
Mas já sabem, COCA-COLA limpa tudo!
Equipa 57, 56ª na Regularidade do BINÀRIO
Por acaso vi um episódio dos MythBusters no Discovery Channel onde provaram o mito no qual a Coca Cola tinha efeito na limpeza dos cromados dos carros...parem de beber e limpem os cromados dos JA's...
Celica TA22 Rules The Scene!
True true, eu também vi, e após deitar coca-cola num pára-choques com um aspecto terrível, tal como estamos habituados a ver qnd encontramos um JA abandonado, o famoso liquído e terem esfregado um pouco, o cromado reapareceu, um resultado muito bom mesmo...
Oh Rui, o teu negócio dos esfregões bravo vai ter concorrência
Final da História:
O Celica depois de revisto o sistema de refrigeração, colocar novo termostato e rolamentos nos semi-eixos, voltou à garagem onde ficará sabe-se lá até quando...
Carrinho fixe aquele...e cómodo. Faz-se uma viagem muito confortável.
Equipa 57, 56ª na Regularidade do BINÀRIO
Edited by: Santos Silva at: 17/2/06 0:32
SS nao arrumes assim o bicho...
Agora que ele esta arranjado ele vai precisar de 'carinho'...(leia-se voltinhas).
Apenas gosto mais desse Celica comoo duplo farol redondo... eu ate nem passo por um todos os dias
Qualquer dia ainda arranjo mais um celica