AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Apresentação dos membros => Tópico começado por: whizzpt em 18 de Outubro de 2006, 23:09

Título: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: whizzpt em 18 de Outubro de 2006, 23:09
Chamo-me Paulo Machado, sou de Setúbal, e possuo um Honda CiviC 5 portas 1.4 de 2006 (novo modelo) e um Toyota Corolla KE20 1.2 de 2 portas de 1973, sou um pouco de contrastes.

Espero vir a obter neste grupo de amigos, algumas informações sobre como manter e melhorar o meu Toyota...



Obrigado a todos

Edited by: whizzpt at: 18/10/06 17:10
Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: doscapuzes em 19 de Outubro de 2006, 00:58
:[welcome] :[welcome]  

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: Corolla KE70L em 19 de Outubro de 2006, 02:05
Benvindo a este grupo, e fotos de dessas máquinas?;)  


Toyota Corolla KE70L  born´s again...

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: Metralha328 em 19 de Outubro de 2006, 03:42
Mais um Toyota, bem vindo!
Quando me apresentei aqui disseram que havia poucos KE20, mas agora já somos alguns, qualquer dia encostamos os Datsun's 1200 ás boxes... :[rotfl]  

Partilha aqui com o grupo fotos e peças que tenhas para KE20 (sou tão subtil...)
:[fixe]  

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: Umtali em 19 de Outubro de 2006, 04:03
Bemvindo Paulo a este grande grupo :[group]  ... parece que andam a recrutar membros nessa zona ... :[wally]


:[welcome]




 

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: fellowmax em 19 de Outubro de 2006, 04:14
:[welcome] :[welcome]

Agora passemos á sessão fotografica :[hihih]  

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: Miglor em 19 de Outubro de 2006, 07:01
Bem vindo :[welcome]  

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: whizzpt em 19 de Outubro de 2006, 14:28
Peças não tenho, inclusive ando á procura de quem as tenha para aí a mais (ou talvez não) :assobio]  
As fotos? É que é já a seguir :[anjo]  

Estas são algumas fotos que tirei do KE20, onde em algumas se pode ver as minhas primeiras alterações estéticas...
Vejam lá se descobrem  ;)  





E para os mais desatentos, aqui está uma de mais perto....  ;)  


Para quem ainda está a pensar no que terá sido:
* Matriculas á ""antiga portuguesa"
* Ponteira de escape
* Substituição da borracha do vidro para-brisas (por borracha de origem e frisos de drogaria  :lol   )

Recentemente fiz um "restyling" ao meu CiviC, a base do trabalho foi o futuro Type-R (Talvez assim já faça mais sentido a utilização do emblema Type-R na bagageira)...
Por isso apresento-vos hoje o 1º Type-R de baixa cilindrada  ;)    :D















O próximo passo é começar a "tratar" do KE20, mas será apenas no interior, porque exteriormente vai ficar praticamente como está apenas uma pintura nos cromados que estão pintados de preto, a ideia é deixa-lo o mais original possível, a ideia é criar uma consola central para colocar o rádio e as colunas e arranjar a bagageira, criar tampas para os compartimentos laterais e de protecção ao depósito de gasolina.

Espero que tenham gostado e não se esqueçam dos comentários da praxe  ;)    :lol    :lol  

Se entretanto alguém tiver peças para o KE20 que se acuse :[Kolmi]  :assobio]  :[nuno]  :lol  

Edited by: whizzpt at: 19/10/06 8:35
Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: kombota em 19 de Outubro de 2006, 14:42
Viva WhizzPT,

Bem vindo ao Forum.

Bom gosto por carros.

Tenta seguir uma preparação no Corolla tento em conta o que existia no seu tempo.

Por experiencia propria tudo que sejam soluções "recentes" ficam mal.

Observa bem as caracteristicas do teu ke20. Vais ver se respeitares os seus traços mais caracteristicos e lhe colocares um pouco de "pimenta" como aparentemente gostas vais ficar com um carro muito bonito e de certa forma original.

Cumps:[fixe]    

Edited by: kombota at: 19/10/06 23:00
Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: Moreira da Silva em 19 de Outubro de 2006, 15:04
:[welcome]  Moreira da Silva AE 86 :[fixe]  

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: whizzpt em 19 de Outubro de 2006, 15:44
A ideia é precisamente essa, manter a traça original do carroe se algo esterior for alterado terá em conta o que havia na altura :[cloud]    :[fixe]  
Como estes por exemplo







Mas nunca chegará a tanto :[upss]    

Edited by: whizzpt at: 19/10/06 14:25
Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: fernandokp61 em 19 de Outubro de 2006, 17:52
:[welcome] :[welcome]

fernandokp61

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: egsac em 19 de Outubro de 2006, 18:21
Bom carro, e bem benvindo a este grupo.
Participa:[fixe]  

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: whizzpt em 19 de Outubro de 2006, 20:26
Obrigadão a todos pelo acolhimento :[group]  

Edited by: whizzpt  at: 19/10/06 14:30
Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: cgodinho em 20 de Outubro de 2006, 00:23
Bem vindo! tenta levar as modificações para o original da época.
Bom gosto por carros.
Mais um toyota no grupo :[fixe]  

        ----  Muscle Celica TA22st  ----

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: CelicaGTI em 20 de Outubro de 2006, 04:38


:[welcome]

Tens um :[devil]  em mãos. Gosto muito dos novos civics, foram muito bem conseguidos em termos estéticos se bem que podiam ter sido um pouco mais apimentados, mas enfim, são estratégias.

O Kombota já disse tudo, estás no bom caminho. Se conseguires preservar a originalidade desportiva da época JDM podes ficar com outro diabinho e além disso consegues distinguir-te dos outros pela diferença da originalidade e sobriedade.

Participa   :[fixe]



 


Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: Santos Silva em 20 de Outubro de 2006, 06:15
Bem vindo.

E para baptismo vais começar já a :[toma]

:[rotfl] :[rotfl] :[rotfl]

O Corolla fica bem com as jantes de aço e os tampões, a ponteira está a mais, todos os emblemas devem estar originais, isto é, sem tinta. Os aros dos farolins, aros dos farois e grelha da frente também deviam estar na cor original: cinza.
Consola central: não faças sem ver primeiro as que eram aplicadas na epoca para que possa ficar o mais parecido possivel.
Matriculas da epoca:[oba]

Quanto aos modelos que apresentas nas fotos são KE25 cuja carroçaria é diferente do teu KE20 de 2 portas
Olha bem para as duas ultimas fotos pois são as mais fieis. Podes ainda ver a frente de um KE20 como o teu...repara na originalidade!

Espero que não fiques já com vontade de desistir:[fohrsa]
A malta aqui é muito critica mas vais ver que é tudo por uma boa causa:[fixe]

Fica bem e participa;)
 

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: whizzpt em 20 de Outubro de 2006, 15:09
É precisamente esses detalhes que vou tratar 1º (emblemas, grelhas, etc.), a consola central será o mais simples mas sempre com algumas bases do que havia na época.
Em relação ás fotos, são do KE25, mas diferenças não são assim tantas quanto isso, o que mais salta a vista é o angulo de 5º nas janelas traseiras (no meu entender é claro) :[upss]

Sou todo ouvidos a todas as críticas, sugestões e elogios que quiserem dar e terei em conta tudo o que disserem :[todoouvidos]

:[group]  

Do passado para o futuro, com o mesmo brilho e orgulho de sempre

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: whizzpt em 20 de Outubro de 2006, 21:50
Precisava de uma informação de quem sabe :[upss]
Se colocar as rodas como estas na foto, no meu KE20 na IPO eles depois não chateiam?
Sei que nos Minis eles não chateiam muito.
Já agora gostaria de saber como colocar as rodas assim mais saidas, sem ser com a utilização das "bolachas"...

Do passado para o futuro, com o mesmo brilho e orgulho de sempre

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: JONAS1200 em 21 de Outubro de 2006, 01:15

:[welcome]

Bom, para começar muito do "pessoal dos minis" que usa mega jantes no carro não se encontra legal.
Muitas das vezes a medida que está no livrete não corresponde á medida que está colocada.;)

Em relação a colocares jantes dessas (Watanabe) no teu KE20:

1º O carro vai-se "mexer" com bastante dificuldade. O motor que tens não foi planeado para suportar jantes tão largas. Vais notar também nos consumos.

2º Não sei se essa medida da foto (talvez 14'X7) está homologada em Portugal. A medida em 13' penso que sim.

3º Vais ter que colocar abas laterais para cobrir o pneu.

Eu próprio também pensei em colocar esse género no meu mas pelos motivos atrás descritos, desisti. Por enquanto.

Vai participando. :[fixe]  

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: Santos Silva em 21 de Outubro de 2006, 02:02
Para trocares a medida das jantes (e dos pneus, claro!), vais precisar de uma declaração da Salvador Caetano para poderes apresentar na DGV e legalizares o carro.
Como diz o Jonas, a largura é capaz de prejudicar o comportamento em vez de melhorar. A medida mais adequada será o 165 de largura, independentemente de ser em 12" ou 13". Para colocares as rodas mais "saídas" podes fazê-lo quase só à custa da jante desde que a consigas com um "off set" (distância da face de encosto no disco de travão ao bordo da jante) diferente.

Acho que devias tratar do resto antes e entretanto vais pensando no assunto. Não gastes já o €€€ numas jantes. Tens tempo!;)  

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: Corolla KE70L em 21 de Outubro de 2006, 02:28
Eu acho que nos dois tópicos do Santos Silva está tudo dito, a máquina agradece e tu também o irás fazer. :[fixe]  


Toyota Corolla KE70L  born´s again...

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: whizzpt em 21 de Outubro de 2006, 03:23
Obrigadão a todos pela super ajuda.
O carro actualmente tem como sapatos, jantes 13" BWA da época e pneus Michelin MXV2 185/60R13 :rollin
O que pensava fazer era "puxar" os pneus para fora e colocar uma abas assim, mas seria mesmo só mais para a frente, o que eu quereria era saber se realmente na IPO eles iriam chatear por causa disso.
Obrigadão por me terem tirado a dúvida:[group]  

Do passado para o futuro, com o mesmo brilho e orgulho de sempre

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: blardY em 21 de Outubro de 2006, 03:52
:[welcome]

 Belas máquinas.
 No KE20 não pensas repôr os cinzentos na traseira e frente do carro, dos plasticos que envolvem os farolins!?

 Participa e aparece nos encontros com o corolla:[fixe]  

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: whizzpt em 21 de Outubro de 2006, 05:18
Preciso de um cinzeiro para a frente, o tampo do tablier, os 2 farolins de trás, um reservatório que fica no banco traseiro mas do lado do pendura e arranjar a peça da luz verde para substituir a minha.
Acho que é tudo :[upss]
Se souberes de alguém que tenha algo disto :[Kolmi]  :rollin  

Do passado para o futuro, com o mesmo brilho e orgulho de sempre

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: Santos Silva em 21 de Outubro de 2006, 05:52
Cinzeiro - provavelmente só na sucata...
Tampo do tablier (almofada) - O ultimo comprei num concessionário Toyota por cerca de 90€
Farolins de trás - tens que procurar pois já não há novos...

Com calma vais ver que tudo se arranja. Não queiras por tudo pronto depressa senão deixas de ter que fazer:lol  

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: whizzpt em 21 de Outubro de 2006, 12:35
:[rotfl] :[rotfl] :[rotfl] :[rotfl] :[rotfl] ;) :[yeah2]  

Do passado para o futuro, com o mesmo brilho e orgulho de sempre

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: Metralha328 em 25 de Outubro de 2006, 03:09
Mesmo sendo novo aqui no AJA, vou ter que te dar um bocado na :[fun]
Então tu tens o carro que eu procuro há tanto tempo (KE20 deluxe) e andas com ele "semi-xunado"???
Trata-o bem que ele de origem é simplesmente lindo!!!:[cloud]

PS: não leves isto muito a peito, se leres com atenção notas uma pontinha de inveja...
:[fixe]  

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: whizzpt em 26 de Outubro de 2006, 17:04
:[rotfl] :[rotfl]
Só não percebi essa do "semi-xunado"....
Eu já o comprei assim... Alterei-lhe foi as matrículas, ele tinha umas daquelas todas modernas que se usa agora, e substitui a borracha do vidro da frete, já lá faltava um bocado :(  

Do passado para o futuro, com o mesmo brilho e orgulho de sempre

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: dat1600sss em 01 de Novembro de 2006, 04:22
Whizz,

Mete essa bmba original pois é assim que eles ficam bonitos. Se quiseres por acessorios, faz com acessorios da epoca e vais ver que o carro fica bonito na mesma.

Força com os trabalhos, que nao sao muitos.( afortunadamente).

Cumprimentos,

Pedro.

Título: Re: Apresentação - WhizzPT
Mensagem de: whizzpt em 02 de Novembro de 2006, 05:11
Obrigadão :[Aja] :[Aja] :[Aja]  

Do passado para o futuro, com o mesmo brilho e orgulho de sempre