Chamo-me Paulo Machado, sou de Setúbal, e possuo um Honda CiviC 5 portas 1.4 de 2006 (novo modelo) e um Toyota Corolla KE20 1.2 de 2 portas de 1973, sou um pouco de contrastes.
Espero vir a obter neste grupo de amigos, algumas informações sobre como manter e melhorar o meu Toyota...
Obrigado a todos
Edited by: whizzpt at: 18/10/06 17:10
Benvindo a este grupo, e fotos de dessas máquinas?
Toyota Corolla KE70L born´s again...
Mais um Toyota, bem vindo!
Quando me apresentei aqui disseram que havia poucos KE20, mas agora já somos alguns, qualquer dia encostamos os Datsun's 1200 ás boxes...
Partilha aqui com o grupo fotos e peças que tenhas para KE20 (sou tão subtil...)
Bemvindo Paulo a este grande grupo
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... parece que andam a recrutar membros nessa zona ...

Agora passemos á sessão fotografica
Bem vindo
Viva WhizzPT,
Bem vindo ao Forum.
Bom gosto por carros.
Tenta seguir uma preparação no Corolla tento em conta o que existia no seu tempo.
Por experiencia propria tudo que sejam soluções "recentes" ficam mal.
Observa bem as caracteristicas do teu ke20. Vais ver se respeitares os seus traços mais caracteristicos e lhe colocares um pouco de "pimenta" como aparentemente gostas vais ficar com um carro muito bonito e de certa forma original.
Cumps
Edited by: kombota at: 19/10/06 23:00
![:[welcome]](http://www.deephousepage.com/smilies/welcome.gif)
Moreira da Silva AE 86
fernandokp61
Bom carro, e bem benvindo a este grupo.
Participa
Obrigadão a todos pelo acolhimento
Edited by: whizzpt
at: 19/10/06 14:30
Bem vindo! tenta levar as modificações para o original da época.
Bom gosto por carros.
Mais um toyota no grupo
---- Muscle Celica TA22st ----
Tens um
![:[devil]](http://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif)
em mãos. Gosto muito dos novos civics, foram muito bem conseguidos em termos estéticos se bem que podiam ter sido um pouco mais apimentados, mas enfim, são estratégias.
O Kombota já disse tudo, estás no bom caminho. Se conseguires preservar a originalidade desportiva da época JDM podes ficar com outro diabinho e além disso consegues distinguir-te dos outros pela diferença da originalidade e sobriedade.
Participa
Bem vindo.
E para baptismo vais começar já a
O Corolla fica bem com as jantes de aço e os tampões, a ponteira está a mais, todos os emblemas devem estar originais, isto é, sem tinta. Os aros dos farolins, aros dos farois e grelha da frente também deviam estar na cor original: cinza.
Consola central: não faças sem ver primeiro as que eram aplicadas na epoca para que possa ficar o mais parecido possivel.
Matriculas da epoca
Quanto aos modelos que apresentas nas fotos são KE25 cuja carroçaria é diferente do teu KE20 de 2 portas
Olha bem para as duas ultimas fotos pois são as mais fieis. Podes ainda ver a frente de um KE20 como o teu...repara na originalidade!
Espero que não fiques já com vontade de desistir
A malta aqui é muito critica mas vais ver que é tudo por uma boa causa
Fica bem e participa
É precisamente esses detalhes que vou tratar 1º (emblemas, grelhas, etc.), a consola central será o mais simples mas sempre com algumas bases do que havia na época.
Em relação ás fotos, são do KE25, mas diferenças não são assim tantas quanto isso, o que mais salta a vista é o angulo de 5º nas janelas traseiras (no meu entender é claro)
Sou todo ouvidos a todas as críticas, sugestões e elogios que quiserem dar e terei em conta tudo o que disserem
Do passado para o futuro, com o mesmo brilho e orgulho de sempre
Precisava de uma informação de quem sabe
Se colocar as rodas como estas na foto, no meu KE20 na IPO eles depois não chateiam?
Sei que nos Minis eles não chateiam muito.
Já agora gostaria de saber como colocar as rodas assim mais saidas, sem ser com a utilização das "bolachas"...
Do passado para o futuro, com o mesmo brilho e orgulho de sempre
Bom, para começar muito do "pessoal dos minis" que usa mega jantes no carro não se encontra legal.
Muitas das vezes a medida que está no livrete não corresponde á medida que está colocada.
Em relação a colocares jantes dessas (Watanabe) no teu KE20:
1º O carro vai-se "mexer" com bastante dificuldade. O motor que tens não foi planeado para suportar jantes tão largas. Vais notar também nos consumos.
2º Não sei se essa medida da foto (talvez 14'X7) está homologada em Portugal. A medida em 13' penso que sim.
3º Vais ter que colocar abas laterais para cobrir o pneu.
Eu próprio também pensei em colocar esse género no meu mas pelos motivos atrás descritos, desisti. Por enquanto.
Vai participando.
Para trocares a medida das jantes (e dos pneus, claro!), vais precisar de uma declaração da Salvador Caetano para poderes apresentar na DGV e legalizares o carro.
Como diz o Jonas, a largura é capaz de prejudicar o comportamento em vez de melhorar. A medida mais adequada será o 165 de largura, independentemente de ser em 12" ou 13". Para colocares as rodas mais "saídas" podes fazê-lo quase só à custa da jante desde que a consigas com um "off set" (distância da face de encosto no disco de travão ao bordo da jante) diferente.
Acho que devias tratar do resto antes e entretanto vais pensando no assunto. Não gastes já o €€€ numas jantes. Tens tempo!
Eu acho que nos dois tópicos do Santos Silva está tudo dito, a máquina agradece e tu também o irás fazer.
Toyota Corolla KE70L born´s again...
Obrigadão a todos pela super ajuda.
O carro actualmente tem como sapatos, jantes 13" BWA da época e pneus Michelin MXV2 185/60R13
O que pensava fazer era "puxar" os pneus para fora e colocar uma abas assim, mas seria mesmo só mais para a frente, o que eu quereria era saber se realmente na IPO eles iriam chatear por causa disso.
Obrigadão por me terem tirado a dúvida
Do passado para o futuro, com o mesmo brilho e orgulho de sempre
Belas máquinas.
No KE20 não pensas repôr os cinzentos na traseira e frente do carro, dos plasticos que envolvem os farolins!?
Participa e aparece nos encontros com o corolla
Preciso de um cinzeiro para a frente, o tampo do tablier, os 2 farolins de trás, um reservatório que fica no banco traseiro mas do lado do pendura e arranjar a peça da luz verde para substituir a minha.
Acho que é tudo
Se souberes de alguém que tenha algo disto
Do passado para o futuro, com o mesmo brilho e orgulho de sempre
Cinzeiro - provavelmente só na sucata...
Tampo do tablier (almofada) - O ultimo comprei num concessionário Toyota por cerca de 90€
Farolins de trás - tens que procurar pois já não há novos...
Com calma vais ver que tudo se arranja. Não queiras por tudo pronto depressa senão deixas de ter que fazer
Mesmo sendo novo aqui no AJA, vou ter que te dar um bocado na
Então tu tens o carro que eu procuro há tanto tempo (KE20 deluxe) e andas com ele "semi-xunado"???
Trata-o bem que ele de origem é simplesmente lindo!!!
PS: não leves isto muito a peito, se leres com atenção notas uma pontinha de inveja...
Só não percebi essa do "semi-xunado"....
Eu já o comprei assim... Alterei-lhe foi as matrículas, ele tinha umas daquelas todas modernas que se usa agora, e substitui a borracha do vidro da frete, já lá faltava um bocado
Do passado para o futuro, com o mesmo brilho e orgulho de sempre
Whizz,
Mete essa bmba original pois é assim que eles ficam bonitos. Se quiseres por acessorios, faz com acessorios da epoca e vais ver que o carro fica bonito na mesma.
Força com os trabalhos, que nao sao muitos.( afortunadamente).
Cumprimentos,
Pedro.

Obrigadão
Do passado para o futuro, com o mesmo brilho e orgulho de sempre