Boa tarde pessoal, acabei de adquirir um Datsun 1300 de 1970 ( para quem não conhece a carroceria é igual ao SSS) e vou restaura-lo, como tal preciso de ajuda para saber onde posso comprar material novo, incluindo borrachas, farois, farolins, parachoques, etc..
Sou Tecnico Oficial de Contas e a minha mulher tambem e temos em comum gostar de carros.
Ricardo e Ana
Bela máquina, e fotos?
Mais dois TOC para o grupo!
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Edited by: nunoturbo at: 4/6/07 13:33
Bemvindos ao
![:[group]](http://www.deephousepage.com/smilies/grouphug.gif)
Ricardo e Ana ... esperemos que se sintam em casa e esperamos poder ajudar de alguma forma.
Para já só posso dizer uma coisa ... tem muito bom gosto!

Obrigado a todos pela recepção, fotos..... ainda não tenho, mas qd tiver colocarei aqui no forum.
Vamos precisar é de ajuda para arranjar peças....
Sejam muito benvindos.
![:[fixe]](http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif)
marioefe
Bem vindos !
Bem Vindos, principalmente pela raridade de um casal a ter o gosto dos carros em comum.
é como a publicidade do banco "Parecendo que não, até ajuda"
Bem vindos ao grupo, tendo a mulher a mesma paixão torna tudo muito mais fácil, e assim sempre têm que arranjar outro JA para um de vós!!!!
Divirtam-se e vão participando
Toyota Corolla KE70L born´s again...
Bem vindos.
Belo gosto mutuo
---- Muscle Celica TA22st ----
Sejam bem vindos ao AJA, parabéns pelo 510, já agora é caixa de 3 ou 4?
Venham daí essas fotos
Bem vindos.
De certeza que aqui encontrarão a ajuda que precisam.
Bem-vindos a este
![:[group]](http://www.deephousepage.com/smilies/grouphug.gif)
, e principalmente como casal, que não é habitual. Parabéns pelo vosso carro!
Agora é só participar.
Respondendo, o carro tem caixa de 4 e banco à frente inteiro, é azul.
Ricardo
Bem vindo a este grupo.
material é capaz de ser fáçil de arranjar, mas queria dar um conselho de um doido, não desmanche o carro sem ter as todas as peças novas, digo isto porque serviu-me de emenda nem carro nem peças. por isso cuidado é a minha opinião e de todos os membros deste forum... Correcto malta????
É capaz de ter razão, mas ja comecei pelo fim então, ja ta a desmanchar e pelo que estive a ver peças ainda hà, agora o que precisava era ae alguem me dizia quem é que tem peças novas pro meu carro.
Lá fora existem, mas eu queria gastar o dinheiro cá dentro, gastar por gastar gasta-se em casa......
Ricardo
HEHEHEE,
Vim a descobrir que o meu popo depois de restauradinho e de ficar como novo, tem uma cotação de 19000,00 euros,
Yessssssssssssssssss
Ok, até podes ter razão, mas agora depende do carro, podemos tomar como exemplo, sei lá........se for por exemplo um datsun 1200 que se gasta dinheiro e não se pode reaver o dinheiro então ai tens razão, agora um carro em que o valor de mercado é superior ao valor de restauro, por que é não se vende? Não ha mercado? Só ha compradores para a alta gama em que se chegam a pedir 1.000.000 euros por um carro e vende-se.
Se não vender que se lixe,fico com ele e gozo-me dele. Posso-te fazer uma pergunta ja que és um entendido, quantos datsuns 1300 existem em Portugal e a circular?
Depois de me terem pedido 7.200€ por um carro igual ao meu e com motor duas versões acima até nem estranho esses valores.
Estranhava era alguém dar esse valor isso sim, independentemente do estado do carro.
Eu pessoalmente não venderei o meu nem pelo dobro disso porque estou nisto por gosto no dia que começar a tentar fazer negócio com clássicos isto perde toda a piada, por isso é que todo o material que enviei para outros restauros foi á borlex. Nem faço estimativas de quanto irei gastar, nem quero saber cotações
No entanto respeito essa forma de estar nestas andanças, é apenas um ponto de vista
Quote:
Posso-te fazer uma pergunta ja que és um entendido, quantos datsuns 1300 existem em Portugal e a circular?
Boas, infelizmente não sou nenhum entendido, entrei aqui no grupo à uns anos mas garanto-te que em relação a alguns membros sou um mero ignorante, mas se ouvires(leres) o que por cá se vai dizendo, perceberás o porquê do que eu disse.
quanto à tua pergunta, não serei a pessoa mais indicada para te responder, mas assim por alto poderei dizer que mais de 50, talvez mais, mas isso dificilmente se saberá. O que quero dizer é que podes ter um 1300 como novo e não te darem mais de 500€, e podes ter um 1300 todo podre e pedir 3500€, e podes vendê-lo, é tudo uma questão de oportunidade, é a lei da oferta e da procura. Se fores tomando atenção, há muito pessoal que já deu fortunas por carros que não valem nada, mas e arranjar outro em melhor estado? É como te digo, se vais restaurar o carro para pensar em vendê-lo depois, esquece, nunca irás reaver o dinheiro que gastaste, isso é quase certo.
Toyota Corolla KE70L born´s again...
Quem restaura carros a pensar "a priori" em vendê-los, das duas uma: ou é um restauro martelado ou tenta vender por um preço alto (se for um bom restauro), habilitando-se assim a ninguém lhe pegar. Por isso o meu conselho (se o posso dar) é: restaura o carro se gostares mesmo, mesmo muito desse modelo. Nesse caso não o vendes de certeza.
Epá, Datsuns 1300 há aos pontapés por aí...
Mas se o teu Datsun valer esse valor, é mesmo muito bom sinal...sinal que os Japoneses Antigos finalmente são valorizados tal como merecem...só tenho pena de uma coisa, se o teu Datsun custar 19.000,00€, nunca terei dinheiro no futuro para comprar um Datsun 240Z!
Eu por exemplo, estou completamente a cag**-me para o valor comercial do meu Celica, pois quando o comprei nunca pensei em vendê-lo e espero nunca necessitar de me desfazer dele!
Celica TA22 Rules The Scene!
Positivo mesmo acho o facto de se restaurar uma máquina pelo gosto que temos em vê-la impecável e por tudo aquilo que ela representa para nós.
É claro que quanto maior o seu valor melhor, sabemos assim que todos os tostões lá investidos podem ter volta um dia mais tarde, se assim não fôr, é um investimento para encher o olho, acho que os tenho e não os largo.
Restaurar para vender? Bom há muito comerciante que o faz, acredito piamente que cada vez mais vão ficar a arder com o investimento, mas o que é certo é que há sempre quem cai e eles até se vão safando, ainda assim estou cá para os ver!
Boa sorte no restauro rsantana, espero sinceramente que o Datsun 1300 seja devidamente restaurado e fique em boas mãos, sejam elas as suas ou não, é certo que não há muitos mas de coisas raras está o mundo cheio. Se o comprou é porque gosta dele, e se gosta mesmo dele sabe o fim a dar-lhe
Earthp,
então ja que existem aos pontapes, arranja-me varios para eu comprar pois preciso de peças.
AGRADEÇO IMENSO
ate gostava de ver fotos deste 1300 nao estou a ver qual...to much money para um Datsun....hum.....
ALf
Pois realmente concordo com todos os outros membros, já vi bastantes a venda e nunca um preço exurbitante como esse... Nem um sss, que para mim tinha mais valor chega a esses preços. Como já alguem disse, também estou neste grupo por gostar de classicos e ter prazer em arranjar para depois vir a disfrutar. Nao condeno niguem por fazer negócio, pelo contrário mas as vezes é preciso conhecer muito bem o mercado e a procura...
Quem não percebe os comentarios sou eu, eu só desabafei a dizer que o carro tinha um valor de "X", nunca o disse que valia esse dinheiro, agora o que me espanta é que todas pessoas dizem ter visto toneladas deles, e que há aos ponapés e eu volto a dizer - DIGA-ME ONDE ANDAM PARA EU COMPRAR.
Como ninguem responde a esta pergunta, só se chega a conclusão.............
Ao vosso dispor
O AJA é um clube de entusiastas de automóveis clássicos japonêses, não é um índice ou uma base de dados que alguém recolhe (que nem daria trabalho nenhum) e que fornece livremente para provar seja o que fôr.
Acho que a agressividade que este tópico adquiriu não faz o mínimo sentido, há os que há e não são poucos, quem procura encontra e mesmo sem procurar já me apareceram alguns, inclusivé o belo 510 1300 de 3 velocidades ao volante, por um valor irrisório, pena que não podia ter mais um se não o Datsun seria meu independentemente do seu valor.
rsantana como está a tua máquina? O restauro já começou?
Não nos queres mostrar umas fotos da máquina?
Continuo a dizer, essa máquina merece ficar 5 estrelas
Pessoal, o ambiente aqui não está nada "Peace an Love"...
rsantana,
![:[welcome]](http://www.deephousepage.com/smilies/welcome.gif)
ao grupo, esse carro é muito bonito.
Quanto ao valor do carro, isso é sempre discutível, mas percebo o teu "entusiasmo" com a possibilidade de fazeres aí um
easy money. Contudo não te deixes encandear por esse sol nascente...
Os comentários mais vivos neste post devem-se (creio eu) ao facto de terem existido inúmeras tentativas de aproveitamento de uma paixão, sentida pelos membros de formas diferêntes, para atingir o lucro e valorização pessoal... não leves a peito, aqui o pessoal é
![:[fixe]](http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif)
.
Agora que já disse umas coisas bonitas, vamos ao que interessa: Onde é que estão as fotos da máquina???
Corolla KE20 '74
Bom pessoal, relativamente ao 510 ainda estou à espera que chegue o material dos EUA, para começar a desmancha-lo

entretanto como a minha mulher é fanatica dos Toyotas adquirimos um KE 25 de 1970,

Ricardo e Ana
Edited by: rsantana at: 2/8/07 14:11
quando o comprei estava mais ou menos assim,
Ainda não nos tinhas falado dessa máquina, muito bonito esse modelo, adoro os da primeira fase!
O Datsun veio desmontado? Tem muitos podres?
4º Encontro Nacional - 13 e 14 de Outubro
Blardy,
O datsun veio inteiro, e tem alguns podres, junto da cava da roda traseira, fundo do lado do condutor, e algumas unioes na carroceria.
Então tu és possuidor desse Toyota e vens aqui apresentar-te com Datsun no tópico???
Tu és um Toyotista!!!
Corolla KE20 '74
Metralha.....................,
Comecei por comprar o Datsun e no outro dia comprei o Toyota.
Logo fiz a apresentação com o Datsun............
Ahhhhh
É que pelas fotos dava ideia que tinahs o Toyota, que começaste a trabalhar nele e depois foste ao Datsun...
Tou esclarecido
Corolla KE20 '74