O AJA -
Amigos dos Japoneses Antigos - dando continuidade às diversas iniciativas que tem levado a efeito, promove no dia 16 de Junho de 2007 a realização do seu
3º Passeio em Regularidade Histórica - Dão Lafões.
O passeio tem uma estrutura mista de concentração turística, onde os participantes poderão disfrutar de belas paisagens e agradáveis surpresas, bem como, diversas zonas do tipo "Regularidade Histórica" onde, a médias horárias baixas, serão testados os seus conhecimentos de navegação.
Salienta-se que o "Regulamento", que será o espirito do "3º Passeio AJA" através dos seus artigos, tem em consideração alguns parâmetros considerados fundamentais, tais como:
-> Valorização da regularidade dos participantes em detrimento da rapidez
-> Valorização da falta de equipamentos e mecanismos modernos sofisticados e aperfeiçoados nas Viaturas Antigas. O passeio consta de um "slalom" e um percurso de estrada secreto de 255km, indicado em "Road Book" fornecido à partida. É subdividido em duas secções: 110km antes de almoço e 145km após almoço. Ambas as etapas percorreram as belas paisagens dos concelhos de
Mangualde e Oliveira de Frades.
Viaturas admitidasSão admitidas
todas as viaturas ligeiras de origem Japonesa sem limite de idade, bem como,
todas as viaturas clássicas de qualquer origem cuja data de livrete sejam igual ou anterior a 16 de Junho de 1982, legalmente matriculadas e com toda a documentação legalmente exigível para circulação na via pública.
Modalidade "Passeio Turístico"O 3º Passeio de Regularidade AJA
poderá ser efectuado na modalidade "Passeio Turístico". Neste caso os participantes:
- Percorrerão a totalidade do percurso, bem como provas de "slalom" nele integradas, através das indicações prestadas no "Road Book";
- Não terão Carta de Controlo mas apenas a indicação de uma hora de partida para cada secção e hora meramente indicativa para a chegada;
- Terão apenas direito aos prémio de presença
As inscrições iniciam-se dia 25 de Abril de 2007 e encerram em
12 de Junho de 2007, o nº de participantes será limitado a 45 viaturas, a ordem cronológica será atribuida pela organização.
PROGRAMA25 de Abril: Abertura das Inscrições (Locais assinalados em www.amigosjaponesesantigos.com)
12 de Junho (22 horas) - Encerramento das inscrições.
14 de Junho (17 horas) - Encerramento das inscrições com agravamento de preço e condicionantes.
16 de Junho (8.30 horas) - Abertura do secretariado no átrio da
Biblioteca Municipal de Oliveira de Frades.
16 de Junho (10.30 horas) - Encerramento do secretariado e inicio do passeio para o participante com o número "1".
16 de Junho (20.30 horas) - Jantar de encerramento
Mangualde.Para aceder á ficha de inscrição clique LINK FICHA DE INSCRIÇÃOEvento: 3º Passeio em Regularidade Histórica AJAData: 16 de Junho
Local de Partida: Oliveira de Frades
Local de Chegada: Mangualde
Organização: Amigos Japoneses Antigos
Contacto e Inscrições: AJATeam@hotmail.com Edited by: Rviper
at: 5/6/07 22:18
INSCRIÇÕESO valor da inscrição por equipa é de: 60€ sócios e 70€ não sócios. (Viatura, condutor e navegador).
Acompanhante (para além do navegador) 30€ e crianças até 12 anos 15€.
Inscrição entre 22 horas de 12/6/07 e 17 horas de 14/6/07 75€ sócios e 85€ não sócios.
A inscrição por equipa de 2 pessoas inclui:
- Número identificativo, tipo autocolante
- Crachá pessoal identificativo
- RoadBook
- Oferta de lembranças para todas as equipas
- Pequeno-Almoço
- Almoço
- Lanche
- Jantar
Forma de inscrição:O prazo final de inscrição termina em 12 de Junho de 2007.
1)
LINK FICHA DE INSCRIÇÃO para obter a nossa ficha de inscrição. Após clicar na ficha de inscrição selecione a opção "Guardar" e memorize a pasta onde guardou o ficheiro. De seguida volte a abrir o ficheiro, a partir do seu computador, preencha os dados e clique em "Guardar como" ou "Save as". Depois envie-nos por e-mail "Anexar ficheiro" ou "Attach file" o ficheiro devidamente preenchido.
2) Por carta para a morada:
Amigos Japoneses Antigos
CTT Santo Ovídio, Apartado 1118
4401-801 Vila Nova de Gaia3) Enviando a FICHA DE INSCRIÇÃO, devidamente preenchida, para o fax nº 234 383 010.
Forma de pagamento: Para que a inscrição no 3º Passeio em Regularidade AJA se torne efectiva é necessário o pagamento da mesma por:
1)
Transferência bancária para o seguinte NIB:
0018 0003 15897861020 19 até á data limite de terça-feira,
12 de Junho.
2) Por cheque para a morada acima mencionada.
NOTA: É obrigatória a apresentação do talão em caso de transferência bancária. Por favor comuniquem ao AJA (AJATeam@hotmail.com) o pagamento da mesma informando o nº da transferência ou definindo o seu nome no acto da transferência.
Edited by: Santos Silva at: 24/4/07 0:37
Para este evento o AJA conta a colaboração das seguintes entidades e empresas:
Câmara Municipal de Mangualde
Câmara Municipal de Oliveira de Frades
Junta de Freguesia de Linhares da Beira
Papagaio Bar - Mangualde
SIM - Ópticas, farolins e outros acessórios, Made in Portugal.
Adega Cooperativa de Mangualde
Vista Alegre
Caramulo - Águas.
Foto Click Mangualde, Luis Pinheiro - Mangualde
Diário Regional de Viseu
Jornal Binário
Entreposto - Concessionários Nissan e Mazda em Viseu.
Toiguarda - Concessionário Toyota em Guarda, Gouveia e Fundão.
Socarvil - Concessionário Honda em Viseu
J. Silva - Acessórios para competição automóvel, Mealhada.
Europauto - Acessórios para automóveis, Aveiro.
Electro Neiva - Reparações eléctricas em automóveis, Aveiro.
Edited by: Rviper
at: 5/6/07 22:22
3º PASSEIO AJA
16 de Junho de 2007
REGULAMENTO
PREÂMBULO
Dando continuidade às diversas iniciativas que tem levado a efeito o AJA, Amigos dos Japoneses Antigos, promove a realização do seu 3º Passeio em Regularidade Histórica no dia 16 de Junho de 2007.
Nesta edição, tendo em atenção tanto o gosto já existente por viaturas antigas, como o entusiasmo e utilização das mesmas e a captação de simpatias pela parte dos "Japoneses Modernos", é aberta a participação a Japoneses de qualquer idade e a todas as Viaturas Antigas, independentemente da sua origem.
O presente passeio tem uma estrutura mista de concentração turística, onde os participantes poderão desfrutar de belas paisagens e agradáveis surpresas, com alguns testes do tipo "Regularidade Histórica" onde, a médias horárias baixas, serão testados os seus conhecimentos de navegação neste tipo de provas.
Convém ainda salientar que o "Regulamento", que será o espirito do "3º Passeio de Regularidade do AJA" através dos seus artigos, tem em consideração alguns parâmetros considerados fundamentais, tais como:
- Valorização da regularidade dos participantes em detrimento da rapidez
- Valorização da falta de equipamentos e mecanismos modernos sofisticados e aperfeiçoados nas Viaturas Antigas
Artigo 1º - CONSTITUIÇÃO DO PASSEIO - GENERALIDADES O passeio consta de um "slalom" de regularidade e um percurso de estrada secreto de 255km, indicado em "Road Book" fornecido à partida; é subdividido em duas secções: 110 km antes de almoço e 145km após almoço.
O percurso é composto por uma parte de puro passeio (197Km) e por um conjunto de diversos testes de regularidade (59Km).
Artigo 2º - VIATURAS ADMITIDAS São admitidas todas as viaturas ligeiras de origem Japonesa, ou de outra origem e matriculadas até 16 de Junho de 1982, legalmente matriculadas e com toda a documentação legalmente exigível para circulação na via pública.
Único – A organização poderá, a titulo excepcional, admitir qualquer outra viatura.
Artigo 3º - PARTICIPANTES 3.1 – São admitidas equipas de dois participantes por viatura, dos quais um terá obrigatoriamente de possuir carta de condução;
3.2 – Durante todo o percurso a viatura terá de ser conduzida por um participante com carta de condução;
3.3 – A participação de mais de dois ocupantes por viatura e até ao limite máximo considerado no livrete da mesma, será aceite condicionalmente e apenas confirmada no dia 12 de Junho de 2007.
ARTIGO 4º - INSCRIÇÕES 4.1 – As inscrições abrirão em 25 de Abril de 2007, sendo encerradas em 12 de Junho de 2007, com eventual possibilidade de o serem só em 14 de Junho de 2007, mediante o pagamento de taxa suplementar e caso hajam vagas;
4.2 – As inscrições serão limitadas a 45 viaturas participantes a ordem será definida pela organização;
4.3 – Caso surjam mais de 45 inscrições as restantes integrarão uma lista de espera, elaborada condicionalmente por ordem cronológica de chegada e cuja confirmação de aceitação apenas será fornecida no dia 14 de Junho de 2007;
4.4 – As inscrições poderão ser efectuadas através de fichas retiradas da internet (www.amigosjaponesesantigos.com - Encontros AJA & Apresentações), solicitadas por: 1) fax 234 383 010 por escrito para AJA – Amigos dos Japoneses Antigos, CTT - Santo Ovídio, Apartado 1118 4401-801 Vila Nova de Gaia 3) Por e-mail para AJATeam@hotmail.com;
4.5 – As inscrições deverão ser enviadas por correio, fax, ou e-mail, indicados em 4.4, dentro dos prazos referidos no programa, fazendo-se acompanhar das taxas correspondentes, pagas por envio de cheque ou transferência bancária ( NIB 0018 0003 15897861020 19 ) condição que a não ser cumprida inviabiliza a aceitação das mesmas;
4.6 – A taxa de inscrição correspondente à inscrição de mais de dois ocupantes por viatura, no caso da não aceitação da mesma, será devolvida aos participantes no dia do passeio;
4.7 – Os valores das taxas de inscrição dos participantes inscritos condicionalmente, no caso da sua não aceitação, serão devolvidos integralmente por correio até ao dia 25 de Junho de 2007, para a morada do condutor indicada na ficha de inscrição;
4.8 – Os valores das taxas de inscrição são:Viatura com dois participantes Inscrição até 22 horas de 12/6/2007 60 Euros p\ sócios e 70 Euros p\ não-sócios.
Inscrição entre 22 horas de 12/6/2007 e 17 horas de 14/6/2007 75 Euros p\ sócios e 85 p\ não-sócios.
Participante suplementar Inscrição até 22 horas de 12/6/2007 30 Euros
Inscrição entre 22 horas de 12/6/2007 e 17 horas de 14/6/2007 40 Euros
4.9 – Os valores referidos em 4.8 incluem além da candidatura ao acesso às taças, troféus e prémios indicados no local apropriado, o fornecimento de :
- Número identificativo, tipo autocolante
- Crachá pessoal identificativo
- RoadBook
- Oferta de lembranças para todas as equipas
- Pequeno-Almoço
- Almoço
- Lanche
- Jantar
ARTIGO 5º – SEGUROS / RESPONSABILIDADES 5.1 – Só serão aceites as inscrições de viaturas com seguro de responsabilidade civil em vigor, sendo da total responsabilidade dos participantes as indicações prestadas na ficha de inscrição;
5.2 – Apesar do "3º Passeio AJA" não se tratar de uma "Prova Desportiva" mas apenas de um passeio de "entusiastas", dado que as viaturas por uma questão de fácil identificação possuirão um número identificativo, recomenda-se o aviso prévio de cada participante à sua seguradora de que participa no mesmo, para que em caso de sinistro as mesmas não tentem furtar-se às suas responsabilidades;
5.3 – A organização do "3º Passeio AJA" declina toda a responsabilidade por qualquer acidente que possa eventualmente ocorrer durante o passeio.ARTIGO 6º - CONSTITUIÇÃO DO "3º PASSEIO AJA" O "3º Passeio AJA" é constituído por:
6.1 – Prova de "Slalom" – Regularidade (PSR).
"Slalom" efectuado com duas metades iguais, com trajecto a indicar na ocasião e pontuação estabelecida por:
PSR = (( t1 + t2 ) / 2 ) + (2 x ( t1 – t2 )) ,
onde t1 será o tempo da primeira metade e t2 o tempo da segunda metade ;
6.1.1 – Esta prova terá a pontuação máxima de 40 pontos;
6.1.2 – Os participantes que não efectuarem o percurso correctamente ou derrubarem mecos terão a pontuação máxima;
6.2 – Controles Horários Sem Paragem (CHSP)
Os tempos de passagem nos CHSP, bem como as respectivas localizações, são indicados exactamente nas Cartas de Controlo.
A hora de passagem indicada será exacta, ao segundo, constituindo um ponto de penalização cada segundo de avanço ou atraso em relação à hora ideal de passagem no mesmo.
A localização destes controles está assinalado apenas por placa no local exacto dos mesmos que poderá situar-se em qualquer dos lados da estrada.;
6.3 – Testes de Regularidade por Sectores Consecutivos (RSC)
Os participantes deverão percorrer sectores consecutivos de igual distância com médias escolhidas por cada participante dentro de limites e com condições a indicar na carta de controle.
A realização de médias fora do intervalo indicado implicará uma penalização de 50 pontos por cada troço onde tal aconteça.
Cada segundo de desvio em cada troço, em relação às condições estabelecidas, constitui um ponto de penalização.
As verificações dos tempos de passagem serão efectuadas no final de cada sector, os quais estarão assinalados por placas.
6.4 – Testes de Verificação de Média (VM)
Será indicada aos participantes a média com que deverá ser percorrido um determinado percurso, podendo a mesma variar ao longo do referido percurso.
As verificações da média indicada poderão ser efectuadas em qualquer figura do "Road Book".
Cada segundo de desvio, avanço ou atraso, nos controles de verificação de média, constituirá um ponto de penalização;
6.5 – Testes de Regularidade Pura (RP )
Será indicada aos participantes a média com que deverá ser percorrido o percurso correspondente, podendo a mesma variar ao longo do referido percurso.
As verificações da média indicada poderão ser efectuadas em qualquer ponto do percurso.
Cada segundo de desvio, avanço ou atraso, nos controles de verificação de média, constituirá um ponto de penalização;
6.6 – Testes de Regularidade Absoluta (RA)
Será indicada aos participantes a média com que deverá ser percorrido o percurso correspondente, podendo a mesma variar ao longo do referido percurso.
As verificações da média indicada poderão ser efectuadas em qualquer marco hectométrico ou quilométrico da estrada.
Cada segundo de desvio, avanço ou atraso, nos controles de verificação de média, constituirá um ponto de penalização.
Só serão válidas as distâncias correspondentes aos marcos existentes na estrada, independentemente da localização dos mesmos estarem ou não correctas ;
ARTIGO 7º - CONTROLOS 7.1 – Existirão os controlos identificados nos locais ( controles de partida CHP, controles horários de chegada CHC, controles horários sem paragem CHSP e controles de passagem CP ) e os controles secretos de verificações de médias não identificados nos locais;
7.2 – Todos os controles abrirão 10 minutos antes da hora ideal de passagem do primeiro participante e encerrarão 15 minutos depois da hora ideal de passagem do último participante;
7.3 – Para cada participante considera-se fora do seu tempo admissível o passar em qualquer controle fora do intervalo de tempo referido em 7.2, o que acarretará uma penalização única de 900 pontos por cada controle onde esta situação se verificar;
7.4 – As penalizações de todos os controles serão ao segundo e a cada segundo corresponde 1 ponto de penalização;
7.5 – Nos CHC o participante poderá entrar durante todo o seu minuto de entrada indicado na carta de controle.
Fora deste minuto será penalizado ao segundo;
7.6 – Os controladores registarão tempos ou assinaturas nas cartas de controle nos CHP, CHC e CP; nos restantes tomarão nota dos tempos de passagem dos participantes, que não pararão, e não efectuarão consequentemente qualquer registo na carta de controle;
7.7 – A tomada dos tempos será efectuada quando o cubo da roda da frente da viatura cruzar a linha imaginária do local exacto do controle;
7.8 – Todos os controles funcionarão tomando por base a hora ideal de passagem de cada um deles, independentemente de qualquer avanço ou atraso em controles anteriores.
ARTIGO 8º - DIVERSOS 8.1 – O percurso de estrada está calculado para uma média geral aproximada de 35 km/h, a que serão acrescidos tempos indicados no "Road Book" para paragens a efectuar em determinados locais;
8.2 – Todos os testes de regularidade são efectuados a médias iguais ou inferiores a 50 km/h;
8.3 – A hora do início dos testes de regularidade é determinada através da carta de controle, cabendo aos participantes a responsabilidade de as iniciarem à hora correcta;
8.4 – È interdita a paragem, ou circulação a velocidade de tal modo lenta que torne dúbia a existência de movimento da viatura, à vista de qualquer controle horário.
A infracção deste parágrafo traduz-se numa penalização de 300 pontos por situação, a acrescentar à penalização correspondente ao controle em questão;
8.5 – Nos CHC e no primeiro CHSP de cada sequência de CHSP´s considera-se que a respectiva zona começa 30 metros antes dos mesmos, podendo os participantes pararem fora da zona de controle sem se sujeitarem a qualquer penalização;
8.6 – Todas as penalizações de controles horários, com excepção dos de chegada no final das duas secções, serão acrescidas de 20% para todas as viaturas que possuam "Cruise Control";
8.7 – Os participantes serão obrigados a colocarem nas suas viaturas qualquer publicidade que eventualmente lhes seja fornecida pela organização;
8.8 – A hora oficial do passeio será a do relógio existente à partida;
8.9 – O presente Regulamento anexa.
- Programa do passeio
- Ficha de Inscrição no passeio
- Exemplo de "Carta de Controlo".
ARTIGO 9º - CLASSIFICAÇÕESExistirão três classificações neste "3º Passeio AJA":
9.1 – Classificação Geral Final
Classificação dada pelo menor valor de :
P = PSR + Somatório CHSP(s) + RSC(s) + VM(s) + RP(s) +
+ RA(s) + CHC(s) + Penalizações ;
9.1.1 – Em cada um dos testes de regularidade a pontuação é o valor do somatório das pontuações dos diversos controles horários instalados ao longo dos mesmos;
9.2 – Melhores Viaturas sem Instrumentos -- VSI
Classificação dada pelo menor valor de P para viaturas que apenas possuam os aparelhos de medida instalados de série nas mesmas e sem serem digitais.
9.3 - Melhores Equipas
9.3.1 - Contarão para a classificação as pontuações das 3 melhores viaturas de cada equipa.
9.3.2 - As classificações das melhores equipas serão atribuidas ás equipas com maior número de pontos.
9.3.3 - As pontuações serão atribuidas de acordo com os lugares obtidos na classificação Geral por cada viatura, como se segue:
1º - 20 pontos
2º - 17 pontos
3º - 15 pontos
4º - 14 pontos
5º - 13 pontos
6º - 12 pontos
7º - 11 pontos
8º - 10 pontos
9º - 9 pontos
10º - 8 pontos
11º - 7 pontos
12º - 6 pontos
13º - 4 pontos
14º - 3 pontos
15º - 2 pontos
Restantes - 1 ponto
ARTIGO 10º - PRÉMIOS 10.1 – Classificação Geral :
1º lugar : Prémio
Vista Alegre para condutor e navegador Taça "Papagaio Bar" para condutor
Taça "Papagaio Bar" para navegador
2º lugar : Prémio
Vista Alegre para condutor e navegador Taça para condutor
Taça para navegador
3º lugar : Prémio
Vista Alegre para condutor e navegador Taça para condutor
Taça para navegador
10.2 – Melhores VSI :
1º lugar : Prémio
SIM Taça para condutor
Taça para navegador
2º lugar : Prémio
SIM Taça para condutor
Taça para navegador
3º lugar : Prémio
SIM Taça para condutor
Taça para navegador
10.3 – Melhores Equipas:
1º lugar : Prémio
A definir 2º lugar : Prémio
A definir 3º lugar : Prémio
A definir 10.4 - Melhor equipa feminina:
Prémio
10.5 – Melhor viatura TOYOTA :
Taça
Toiguarda 10.6 - Melhor viatura MAZDA:
Prémio
Entreposto 10.7 – Melhor viatura DATSUN/NISSAN :
Prémio
Entreposto 10.8 – Melhor viatura Honda :
Taça
Socarvil ;
ARTIGO 11º - DISTÂNCIA DE AFERIÇÃO O Road Book foi executado com base nas medições efectuadas por um "Terratrip 202 Plus" cujo calibre foi testado na A25 e confirmado na EN333-3.
- Na A25, no sentido Aveiro->Vilar Formoso, marcaram-se 10 quilómetros exactos entre os quilómetros 42 e 52, últimos quilómetros antes da saída para Oliveira de Frades.
- Na EN333-3 e logo a começar no seu inicio, ou seja, logo após a rotunda existente na saída da A25, confirmaram-se 3 quilómetros exactos entre o seu quilómetro 1,0 e o seu quilómetro 4,0.
A EN333-3 é a estrada que liga a saída da A25 a Oliveira de Frades.
ARTIGO 12º - MODALIDADE "PASSEIO TURÍSTICO"O 3º Passeio de Regularidade AJA
poderá ser efectuado na modalidade "Passeio Turístico". Neste caso os participantes:
- Percorrerão a totalidade do percurso, bem como provas de "slalom" nele integradas, através das indicações prestadas no "Road Book";
- Não terão Carta de Controlo mas apenas a indicação de uma hora de partida para cada secção e hora meramente indicativa para a chegada;
- Terão apenas direito aos prémio de presença .
Edited by: Rviper
at: 14/6/07 18:14
Como chegar a Oliveira de Frades. Percurso, distância e tempo.
Oliveira de Frades fica no distrito de Viseu e é contemplada pela A25 que tem ligação á A1 e A23. Na A1 existem duas saídas distintas para quem vem de Norte ou de Sul. Em seguida ficam as indicações para chegar a Oliveira de Frades:
Vindo de norte:
- Saída da A1 "Aveiro/Viseu", desde as portagens dos Carvalhos até esta saída são 38.5km em 22 minutos.
Sentido Viseu, entra automaticamente na A25 (antiga IP5) e percorre mais 32 km em 20 minutos até á saída para O. de Frades / Caramulo.
- Na 1ª rotunda, seguir pela esquerda em direcção a Oliveira de Frades.
- Na 2ª, 3ª e 4ª (já em O. Frades) rotundas seguir em frente.
- Na 5ª rotunda seguir pela esquerda e 100metros depois virar á direita.
Vindo de Sul:
- Saída Aveiro / Viseu, após as portagens seguir Sentido Viseu, entra automaticamente na A25 (antiga IP5) e percorre mais 32 km em 20 minutos até á saída para O. de Frades / Caramulo.
- Na 1ª rotunda, seguir pela esquerda em direcção a Oliveira de Frades.
- Na 2ª, 3ª e 4ª (já em O. Frades) rotundas seguir em frente.
- Na 5ª rotunda seguir pela esquerda e 100metros depois virar á direita.
Para orientação de tempo de viagem:
Na A1,
- Acesso de Pombal ao KM 154 estão a 85km da saída de Aveiro/Viseu. Tempo previsto de 50 minutos para lá chegarem a uma velocidade constante de 119km\h.
- Acesso de Figueira/IP3 Viseu ao KM 181, estão a 41km da saída de Aveiro/Viseu. Tempo previsto de 28 minutos para lá chegarem a uma velocidade constante de 119km\h
A completar...
Edited by: s 800 at: 10/4/07 15:31
Lista de Inscritos:
48Adolfo Gonçalves / N\D - Datsun 1200
Alfredo Rodrigues / N\D - Honda S800 Cabrio
Alvaro Tavares / Maria do Carmo Almeida - Datsun 1200
Ana Silva / Manuel Silva - Datsun 1200
(Turistica)António Abrantes / Eulália Abrantes - Datsun 1200
António Correia / ND - Toyota Celica TA22 ST
António Gonçalves / Claudio Dias - Datsun 1200
Antóno Lopes / ND - Toyota Corolla KE20 1200
Armando Modesto / Afonso Silva - Toyota Celica TA22 ST
Artur Silva / Silva - Datsun 120Y
Bruno Santos / Liliana Azevedo - Toyota Starlet 1.3 S
Vitor Morais/ Catarina Teixeira - Datsun 1200
Carlos Gomes / Joana Gomes - FIAT 128
(Turistica)Eduardo Almeida / Ilidio Dantas - BMW 2002
Francisco Martins / Florentina Figueiredo - Mercedes Benz 190SL
Joaquim Loureiro / Ana Loureiro - Datsun 510 SSS
Joaquim Almeida / Anabela Almeida - Isuzu Trooper
João Freire / N/D - (Mitsubishi) Colt Galant
João Machado / ND - Alfa Romeo Spider 2.0
João Placido / Fernando Guilherme - Datsun 180B
João Vasconcelos / Nuno Reynolds - Datsun 240Z
Jorge França / N\D - Mazda MX-5
José Pereira / João Correia - Morris Cooper MK II
José Santos / Maria Oliveira - Alfa Romeo 2.0 Turbo
(Turistica)José Santos / Paula Silva - Toyota Corona MKII
Luciano "IceMan" / Rehto "Snowman" - IceTea...m - Toyota Celica TA22 ST
Luis Duarte / Rui Duarte - Honda Prelude MKI
Luis Marques / Luis Rafael Marques - Morris 850
Luis Teixeira / Maria Costa - Ford Taunus Coupé
Manuel Cabral Menezes / Pedro+Manuel Menezes - Datsun 1600 SSS
Manuel Romão / Bernardo Romão - Datsun Fairlady Roadster
Maria Jose Silveirinha / Paulo silveirinha - Suzuki Vitara
Miguel Paião / ND - Datsun ?
Nelson Martins / Ricardo Martins - Honda Prelude MKI
Nuno Fonseca/ Celina Almeida - Toyota Corolla GT
Nuno Mourão / Filinto Andrade - Toyota Corolla Coupé KE25
Paulo Costa / Celso Faria - Honda Prelude MKI
Paulo Marques / Marta Lourenço - BMW 2002 Tii
Paulo Neto / Paulo Veiga - Mazda MX-5
Paulo Pinho / Zeferino Teque - Mitsubishi Colt
Pedro Fernandes / Ana Mendes - Toyota Corolla TE71
Ricardo Bezerra / António Bezerra - Toyota MR2 AW11
Ricardo Carneiro / N\D - Datsun 1200 (A confirmar por recuperação fisica do condutor)
Rui Costa / N\D - Toyota Carina TA40
Rui Correia / João Feiteira - Honda Accord
(Turistica)Santos Silva / Mauro Mendes - Toyota Starlet 1.3S
Tasso Caio / Tiago Caio - VW 1200
Vitor Almeida / ND - Opel Kadett Coupé
Edited by: Rviper
at: 15/6/07 19:30
Já comecei os "treinos", este fim de semana. A pé, Aguda-Espinho (23 minutos) ; Espinho-Aguda (23,5 minutos) e cheguei ao lado "deste" e

Vês como é que vai ter de ser ???
Já agora... Depois de ler atentamente o regulamento encontrei uma omissão.
Não foi previsto o levantamento do Road-book, por parte deste participante, com 15 dias de antecedencia.
Tempo suficiente para converter os metros, em milhas...
Podes sempre instalar para o efeito um computador de bicicleta, dá menos trabalho e deve resultar.
Toyota Corolla KE70L born´s again...
Agora é tempo de formar equipas.
Que se acusem os pilotos sem navegador e os navegadores sem piloto
E é com grande prazer que já posso anunciar a equipa mais temivel do evento. É a "Ice Tea...m" composta pelo Luciano Carvalho, conhecido nas terras altas dos Alpes Suiços como "IceMan" e que vai fazer dupla com Reto, o "
SnowMan" (clicar para ver foto) o terror das vaquinhas malhadas dos alpes.
Portanto, este evento AJA vai internacionalizar-se
Edited by: Rviper
at: 10/4/07 13:54
Quote:
mas de Férias nessa data
Já que estás habituado a andar no "banco do pendura ao contrário", posso-te arranjar um emprego ...

Já agora, sabem me dizer se este hotel fica perto do centro?
Hotel Tuela
Rua Arq. Marques Da Silva
Quote:
fica perto do centro?
Perto do centro, centro do quê ??? Do mapa ? De Portugal ? Do Mundo ??
Sergio, fica perto da Rotunda da Boavista ...

O percurso está practicamente pronto, falta só aferir algumas distancias. Preparem as máquinas... fotográficas, porque as paisagens são lindas, e os... carros porque as estradas são convidativas a soltar cavalos e adrenalina.
Faltam,
SÓ, 2 meses
Inscrevam-se.
Se tudo correr bem estarei presente com o meu Celica
![:[fixe]](http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif)
! Falta-me só o Co-piloto!
Ainda hoje comprei um cronómetro!
Celica TA22 Rules The Scene!
Edited by: Earthp at: 17/4/07 3:42
Infelizmente por razões de força maior não vou poder estar presente no Jantar de Aniversário e até que na Sexta até vinha mesmo dar mais jeito... mas
Mas existem coisas que não se conseguem controlar ou evitar, a ver se vou a 16 de Junho ao menos
Até já tinha viagens e estadia marcadas.
Lá estarei com o meu "S-ta-re-to"...
Quarta-feira começam as inscrições, preparem as v\ equipas.
Bolas, tenho o casamento de uma prima nesse dia
Não tenho nada nesse dia e mesmo que tivesse tenho que ir
Óh S800 já numa de descobrir caminho? carro com milhas? isso vai dar trabalho
Ja estou a tratar de arranjar navegador ou será navegadora?
Amigos,
As inscrições estão abertas
Vamos começar:
Piloto: Umtali
Navegador: ???
Carro: Mitsubishi Colt
Prova: Regularidade
Edit:
Carro: Mitsubishi Colt Galant - Motor 4G33 - 1971 - RHD ...

Edited by: Umtali at: 2/5/07 22:10
João, não estou a entender "Mitsubishi Colt"... conta-nos!
Meus caros
Vou enviar a minha inscrição com o Fairlady Roadster.
Espero não ter confusões profissionais ou outras de modo a poder de facto ir ao passeio.É o inicio dos treinos para o Portugal Clássico.
MRS
Mais uma inscrição ...
Piloto: Rui Costa
Navegador: ???
Carro: Toyota Carina
Prova: Regularidade

Edited by: Umtali at: 2/5/07 22:10
Atenção:Não esquecer de mencionar qual a modalidade em que se quer fazer o passeio: Turistico ou Regularidade.
A ficha de inscrição foi alterada e já inclui este ponto 2.8.
boas,como nao podia deixar de aparecer ao vosso passeio aqui estou a confirmar minha presença,mas nao sei qual o navegador,depois confirmo qual,e a modalidade,o.k.
Quote:
nao podia deixar de aparecer ao vosso passeio
Meu caro Adolfo, o passeio não é de ninguem mas sim de nós TODOS, e é bom que haja muitas inscrições de forma a tornar este evento mais agradável ...

Mais uma inscrição!
Piloto: João Plácido
Navegador: Helder Plácido
Carro: Datsun 180B
Prova: Regularidade
Abraço
MAZDA RX-3 Coupé
Quase não tenho aparecido...
Mas... esta inscrição não pode passar "em branco" !!!
Caro João, é desta que vão ter que mudar a frase que está por baixo do teu nick. Treina !!!
Oh S800:
Tu (e eu) devias ter vergonha de fazer comentários como esse
contem comigo... carro a definir e modalidade também a definir...
condutor : Bruno Santos
Navegador : Liliana Azevedo
LOLLL
Os rotos são sempre os primeiros a falar dos esfarrapados!
Desta vez o meu objectivo são os 45 primeiros!!!
MAZDA RX-3 Coupé
Pessoal só mais perto da data posso dar a certeza, mas em principio não deve haver problemas, posso fazer a minha pré-inscrição?
Piloto: Vitor Lourenço
Navegador: Joaquim Maia
Viatura: Corolla KE70L
Prova: Regularidade
Toyota Corolla KE70L born´s again...
Amigos, já falta menos de 1 mês. Vamos lá tirar 5 minutos para analisar este grande evento AJA.
Onde estão:
Rui Correia (S800)
Hsilva
BillyJoe
Kombota
NunoTurbo
Alfro04
Artracingteam
Bgongas
Carlos Vaz
CGodinho
Darkpilot
FernandoKP61
Francisco Fonseca
Lafuente77
Mindprobe
Rashid
E tantos outros que gostam disto. Vamos lá, 5 minutos para analisar e enviar as fichas de inscrição
contem comigo...
Carro : Toyota Starlet (se não houver alteração de datas de entrega
![:[rotfl]](http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif)
)
Condutor : Bruno Santos
Navegadora : Liliana Azevedo
Modalidade : Regularidade (tentar não ficar em ultimo e deixar o carro ganhar ritmo
![:[upss]](http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif)
)
já agora não têm por ai alguns pdfs ou outro tipo de ficheiro para a navegadora aprender as bases
assim que puder envio a inscrição e efectuo o respectivo pagamento...
Edited by: Brunosantos at: 18/5/07 15:19
Carro : Toyota Starlet 1.2S 1981
Condutor : João Praia
Navegador :
Aceito propostasModalidade : Regularidade
Nestes próximos dias envio a inscrição e faço o pagamento.
E boa regularidade para todos!
Increvam-se porque é muito importante para o AJA!
Bem que gostava de participar, mas desta vez vou ter de ficar de fora por motivos de trabalho.
O que não quer dizer, que não faça força para que o pessoal se inscreva. Toca a acelarar esses carros malta
![:[drive]](http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif)
!
Estou a ultimar pormenores, mas podem contar comigo.
Cumps
Carissimos amigos
Este ano nao vou ao passeio por motivos pessoais que ja revelei ao rviper pessoalmente e digo a quem quiser saber, mas nao e chamado aqui ao forum.
E com pena que nao vou
por isso divirtam-se por mim e contem como foi e principalmente quero ver as fotos
fiquem bem
J Clemente
pequena correcção Toyota Starlet 1.3 S
Já é oficial...já tenho Co-Piloto...ou melhor, Co-Pilota!
Celica TA22 Rules The Scene!
Perguntas á Organização:
--Vai haver um regulamento final ou o que está neste post é o definitivo?
--Qual as médias a utilizar nas várias provas de regularidade?
São divulgadas só antes da partida?
Os meus agradecimentos.
MRS
EH lá!!!!! Temos concorrente
O regulamento final é este que aqui está escrito.
As médias só são reveladas no dia.
Bom dia,
1- Haverá um regulamento definitivo. Este é provisório mas corresponderá em cerca de 90% ao definitivo.
2- As médias serão fornecidas á partida, no entanto podemos desde já dizer que serão baixas. 36km\h, 40km\h etc Não haverá trajectos de ligação com horários apertados.
OK obrigado.Quem vai com um carro a marcar milhas e sem Halda/Terratrip tem de fazer algum trabalho de casa.
MRS
Caros amigos,
Foi hoje actualizado o Programa e Regulamento do 3º Passeio em Regularidade Histórica do AJA. Por favor verifiquem novamente o programa e o regulamento em especial:
1- Horário de abertura do secretariado
2- Artigo 11º - Troço de aferição.
3- Artigo 6.2, 8.2, 8.5 e 10.3
Introduzimos o artigo 10.3 e desde já vos convidamos a formar
equipas, cujo número minimo de viaturas é de 3 e cujo preço de inscrição é de 15€ por equipa, independentemente do número de viaturas que a constituam. Estas inscrições poderão ser formalizadas no secretariado da prova antes da partida.
Aproveitamos para relembrar que a
partida do participante com o número "01" é ás 10:30. Por favor, verifiquem a distância de ligação entre a saída da A1 e Oliveira de Frades.
para se tornar mais simples, tanto para mim como para outros que possam usar o mesmo metodo, deixem o nome da Rua (da "concentração")... desta forma através do site
www.viamichelin.com/viami...mePage.htm , cada um pode ajustar o seu percurso para não haver surpresas, ou então formar comitivas para que sigam em caravana
Edited by: Brunosantos at: 8/6/07 17:05
Bem, Bruno parece que és um daqueles que não leu o Regulamento... depois é só surpresas

Mesmo por baixo do regulamento estão as notasde RoadBook para se chegar a Oliveira de Frades.
Basicamente:
1) Saída da A1 para Aveiro e Viseu
2) A25 Saída para O. de Frades
3) Pela esquerda em direcção a O. Frades
4) Sempre em frente até á última rotunda e aí seguir pela esquerda e virar logo a seguir á direita.
Easy.
Introduzimos no Regulamento a componente "EQUIPAS", organizem-se em equipas. Por exemplo: Najas, Najac´s, AJATeam´s etc etc
NOTA: A saída da A1 e entrada na A25 deve ser feita antes das 09:45 para terem tempo suficiente de tomar pequeno-almoço, chegarem descansados e "passarem" pelo secretariado. Não se esqueçam dos comprovativos de pagamento da inscrição.
Quem quiser fazer equipa comigo é só dizer.Condição:ter um Datsun dos anos 60.
R Viper.Onde está a carta de controle tipo.Não encontro?
Obrigado pela ajuda.
MRS
por acaso e como é habito meu leio as coisas antes de perguntar

, e a minha pergunta é bastante simples, como não conheço Oliveira de Frades perguntei algo mais exacto para não existir duvidas, mas se dizes que é tão simples como exemplificas, tudo bem... se alguem se perder tem o teu contacto para te massacrar a moleirinha
Caro MRS,
A carta de controlo é fornecida somente á partida. Segundos antes do inicio da prova
Viva,
Com o grande dia a chegar, e a ansiedade a crescer, está na hora de começar a rever as notas da regularidade.
Este ano é especial para mim. Pela primeira vez e depois de duas participações vou participar pela primeira vez no meu carro.
Objectivos. Fazer melhor que a ultima participação (13º Lugar na Geral ) e quem sabe trazer a taça Honda para casa...
Já existe pessoal a organizar-se para partir de Lisboa?
Cumps
6ª Feira, 15 de Junho de 2007
Céu geralmente muito nublado.
Vento em geral fraco (10 a 20 km/h) de sudoeste, tornando-se
moderado (20 a 35 km/h) no litoral e forte (35 a 50 km/h)
nas terras altas a partir da tarde.
Períodos de chuva fraca, tornando-se moderada para o final
do dia.
Pequena subida da temperatura máxima.
Neblina ou nevoeiro matinal.
weather.cnn.com/weather/forecast.jsp?locCode=LPPRSábado, 16 de Junho de 2007
Céu geralmente muito nublado.
Vento moderado (20 a 35 km/h) de sudoeste, tornando-se forte
(35 a 50 km/h) nas terras altas do Norte e Centro.
Períodos de chuva, em especial nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.
Neblina ou nevoeiro matinal.
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Edited by: nunoturbo at: 13/6/07 10:17
Não é o Filinto que tem uma "avença" com o S. Pedro ????
quem tiver aquela tabela que o PedroXXL chegou a fazer, com as velocidades e respectivos tempos, por favor enviem-me o ficheiro para o meu mail : sotnasonurb@gmail.com
desde já obrigado
Bem tentei, mas não consegui...não vou poder ir com o Celica, podem alterar na ficha de inscrição para o TE71! Já agora, a Co-piloto chama-se Ana e não Joana!
Celica TA22 Rules The Scene!
Quote:
Já agora, a Co-piloto chama-se Ana e não Joana!
Ai a conversa....olha olha!!
Essas trocas de co-piloto pah...
EarthP
Tens que enviar nova ficha de inscrição com as alterações da viatura. Co-piloto com nome correcto.
por este andar, também vou mandar outra ficha a alterar a viatura, para o AE86, depois na sexta ao fim da tarde se realmente o Starlet estiver pronto avisava os responsaveis para anular a 2ª ficha
E o Sol volta a brilhar
Vai estar um lindo dia para o passeio!
Eu vou entregar no secretariado uma ficha com alterações de:
Nome do piloto
Nome do co.piloto
Marca da viatura
Cor da viatura
etc
etc
etc
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Pessoal, o nome da co-pilota na ficha de inscrição está correcto, aqui no tópico é que está mal! Eu disse o nome dela por telemóvel ao Rui, ele deve ter percebido mal! Ana e Joana são parecidos!
Celica TA22 Rules The Scene!
se me dessem 100% de garantia que não ia chover ia de celica (só um milagre fará com que o starlet fique pronto)... mas como isso é impossivel vou de ae86... amanha mando a ficha com as respectivas correcções, se for necessário entrego em mão a ficha...
Caros amigos,
Atenção ás "brincadeiras" das alterações.
Não podem alterar dados referidos nas fichas de inscrição a v\ belo prazer!
Por exemplo, as cartas dos controladores já estão feitas e já lá está escrito o modelo e a cor do carro. Os controladores guiam-se pela cor dos carros e depois pelo modelo, confirmando o nº de cada viatura.
Para o Bruno Santos: Vou alterar o teu carro para Corolla GT vermelho. Esquece o Starlet e o Celica, não dá para alterar mais.
NOTA: Foi alterado o quilómetro de aferição que estava no regulamento. Antes estava "do 0,0 ao 3,0" e foi alterado para "do 1,0 ao 4,0". Edited by: Rviper
at: 14/6/07 18:36
Aproveitem para combinar saídas conjuntas de vários sitios:
Gaia, Coimbra etc
Não se esqueçam, têm de entrar na A25 antes das 09:15. Temos até este momento
46 inscritos, considerem que se demorarmos 1 minuto a fazer o check-in por cada concorrente... o nº 47 tem de esperar 47 minutos até estar pronto para ir para a estrada! Isto se for o nº 47, se for o nº 2 ou 3...
Edited by: Rviper
at: 14/6/07 19:07
Estou

até tenho vontade de
![:[cry]](http://www.deephousepage.com/smilies/mecry.gif)
...
Só vos vejo preocupado com carros que mudam de côr, namo, perdão navegadoras que mudam de pilotos, km de "afinação"...
Eu às 9 horas estou lá. Houve uma "Carla" que
![:[segredo]](http://www.deephousepage.com/smilies/listen2.gif)
que vamos ter um pequeno almoço como deve ser. Mas para "castigo" vai tudo fazer uma caminhada de 5 minutos, a pé... e já a contar para a regularidade
Até sábado e boa
![:[drive]](http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif)
..
Eia, ca granda confusão!
Opá, só mudei o carro por um grande motivo tal como expliquei ao Rui!
46 inscritos
![:[oba]](http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif)
Sinto que vai estar sol no dia 16!
Celica TA22 Rules The Scene!
Numeração para o 3º Passeio em regularidade AJA:
Lista de Inscritos para o 3º Passeio em Regularidade Histórica AJA - 16 de Junho de 2007
Número / Condutor / Navegador / Viatura
1 - Armando Modesto / Afonso Silva / Toyota Celica TA22 ST
2 - António Gonçalves / Claudio Dias / Datsun 1200
3 - António Abrantes / Eulália Abrantes / Datsun 1200
4 - Alvaro Tavares / Maria do Carmo / Datsun 1200
5 - Paulo Pinho / Zeferino Teque / Mitsubishi Colt
6 - João Machado / N\D / Alfa Romeo Spider
7 - José Santos / Maria Oliveira / Alfa Romeo 2.0
8 - Pedro Fernandes / Ana Mendes / Toyota Corolla
9 - Vitor Almeida / N\D / Opel Kadett
10 - João Freire / N\D / Colt Galant
11 - Rui Costa / N\D / Toyota Carina
12 - João Plácido / Fernando Guilherme / Datsun 180B Coupé
13
14 - António Lopes / N\D / Toyota Corolla 1200
15 - José Santos / Paula Silva / Toyota Corona MarkII
16 - António Correia / N\D / Toyota Celica
17 - Bruno Santos / Liliana Azevedo / Toyota Corolla GT
18 - Eduardo Almeida / Ilidio Dantas / BMW 2002
19 - Maria Silveirinha / Paulo Silveirinha / Suzuki Vitara
20 - Miguel Paião / N\D / Datsun 1200
21 - Manuel Menezes / Pedro Menezes / Datsun 1600 SSS
22 - Luciano "Iceman" / Rehto "Snowman" / Toyota Celica
23 - Francisco Martins / Florentina Figueiredo Mercedes 190SL
24 - Vitor Morais / Catarina Teixeira / Datsun 1200
25 - Luis Teixeira / Maria Costa / Ford Taunus
26 - João Vasconcelos / Nuno Reynolds / Datsun 240Z
27 - Artur silva / Vitor Silva / Datsun 120Y
28 - Joaquim Loureiro / Ana Loureiro / Datsun 1600 SSS
29 -Santos Silva / Mauro Mendes / Toyota Starlet
30 - Tasso Caio / Tiago Caio / VW 1200
31 - Ana Silva Manuel Silva / Datsun 1200
32 - Carlos Gomes Joana Gomes / Fiat 128
33 - Luis Duarte Rui Duarte / Honda Prelude
34 - Ricardo Carneiro / JP Martinho / Datsun 1200
35 - Manuel Romão / Bernardo Romão / Datsun Fairlady Roadster
36 - Nelson Martins / Ricardo Martins / Honda Prelude
37 - Nuno Fonseca / Celina Almeida / Toyota Corolla GT
38 - Paulo Costa / Celso Faria / Honda Prelude
39 - Joaquim Almeida / Anabela Almeida / Isuzu Trooper
40 - Filinto Andrade / Nuno Mourão / Subaru 1400 DL
41 - José Pereira / João Correia / Morris Cooper
42 - Luis Marques / Luis Marques / Morris 850
43 - Adolfo Gonçalves / N\D / Datsun 1200
44 - Paulo Marques / Marta Lourenço / BMW 2002 Tii
45 - Ricardo Bezerra / António Bezerra / MR-2 AW11
46 - Paulo Neto / N\D / Mazda MX-5
47 - Alfredo Rodrigues / N\D / Honda S800 Cabrio
48 - Rui Correia / João Feiteira - Honda Accord
49 - Jorge França / N\D / Mazda MX-5
50 - Nigler Gonçalves / N\D / Toyota Corolla 1200
Edited by: Rviper
at: 18/6/07 14:23
Os meus parabéns à organização deste evento. Só pelo número de inscritos é um êxito garantido logo à partida.
Pela minha parte só tenho a lamentar a minha não presença devido a razões pessoais e de trabalho. Como sabem estou já reformado, mas tenho um contrato de manutenção industrial a executar ao fim de semana, que me liga à minha antiga empresa.
Desejo a todos os associados e amigos do "AJA" um feliz dia e que o divertimento e a camaradagem, sejam o sinónimo de alegria e boa disposição.
![:[fixe]](http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif)
marioefe
TUDO DE BOM.
Lamento imenso não poder estar presente, como devem
calcular.
Espero pela reportagem para dar prazer, pelo menos á
«PESTANINHA».
UM GRANDE ABRAÇO
Infelizmente também eu vou estar fora deste evento...
Espero que todos se divirtam imenso
Eu vou estar por dentro com todo o gosto.
Só estou à espera que seja amanhã.
João Machado
Sócio ALFAnord n.º 1
Bem pessoal, só agora consegui falar com o S.Pedro...disse-me que vai tentar mandar uns raios de Sol lá para a zona de Magualde..., por isso não contem muito com a chuva que eu confio no S.Pedro...
Até manha e boa viagem
Fiquem bem
Filinto
Foi espectacular!!!!
Mais novidades e fotos ... logo que possível...
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
BillyJoe:
O Sol chegou!!.....Hoje
Acho que te enganaste nas contas
É verdade. No final, a chuva recebeu o prémio de "Presença". Foi o "concorrente" mais presente, omnipresente. Definitivamente foi o "tempero" que nos apimentou a condução durante todo o dia.
Molhas à parte, o passeio correu muito bem. Sem problemas nas viaturas, roadbook bem feito (apesar das ratoeiras e de uma figura que deixou dúvidas...mas o cemitério estava lá!). trajecto muito exigente com troços em obras e logo numa zona de regularidade em que o condutor tinha que estar a olhar para o parcial. Coisas à Pedro Dias que é um maroto e nos troca as voltas com uma classe impressionante. Aliás, confessou ele no final num grupo muito restrito, é isto que lhe dá o gozo todo e que o faz andar nestas lides. Um bem HAJA para ele! Com as condiçõe climatéricas que tinhamos, teve que reorganizar os controlos ainda na manhã de sábado. E disse-o com um brilho no olhar que deu gosto ver. Arrisco-me a dizer:
"Pedro, espero que tenha sido tão bom para ti como foi para mim!"
A partida em Oliveira de Frades foi feita debaixo de chuva forte e depois de um pequeno almoço que até fazia levantar um morto: Presunto, queijo, pão, chouriço, melão, etc. Mas não podiamos desleixar-nos nem descansar pis a primeira prova era logo passado 6Km. Com apenas um roadbook e com o navegador a precisar de ver as páginas à frente enquanto o piloto precisava de ver as anteriores, lá conseguimos "organizar-nos" e chegar ao local da regularidade com as contas feitas. Com um navegador "PRO" só tive que cumprir (ou tentar) com aquilo que me foi dizendo. Para ser a primeira vez, foi algo complicado conseguir distribuir a minha atenção pela condução, a atenção à estrada (que não era só nossa), os olhos no parcial, o reset do parcial, ouvir as notas e por vezes intrepretar o que significavam, fixar a próxima figura enquanto o Mauro fazia as contas...enfim um stress!
Stress à parte, o Starlet está bem diferente: suspensão rebaixada, amortecedores mais duros e caixa de velocidades mais silenciosa. As curvas em piso molhado eram feitas com algumas correcções de volante mas sempre com muita suavidade pois as reacções são muito fáceis de prever. O Mauro é que teve a vida mais dificil com os olhos postos nos papeis e quase nem os comprimidos do enjoo o ajudaram. A neutralização para o almoço foi mesmo a tempo de recuperar forças e esticar as pernas. Seguia-se o slalom que teve que ser anulado por falta de condições. De segurança e de tempo - o pobre do controlador, à chuva, nem conseguia escrever. Cumprimos o percurso que para alguns foi em passeio e para outros foi muito a sério (houve até quem não percebesse que tinha sido anulado e estivesse "confiante num bom resultado").
Mais 145 Km à tarde com percurso exigente e sem tempo para "passeios". Troços de ligação a ter que ser feitos depressinha para ter a certeza de chegar a tempo. Os precalssos de transito foram aparecendo: carroças de cavalos em ruas estreitas, pontes apertadas com trânsito de frente, buracos na estrada, obras, ratoeiras no roadbook e até os enganos dos "outros" nos faziam perder tempo, por duvidarmos das nossas proprias convicções (aquela do cemitério ficou célebre!).
A neutralização a meio da tarde para a prova de queijos com os 40 minutos que dispunhamos foi totalmente aproveitada pelo meu navegador para fazer as contas da prova seguinte. Tenho que deixar aqui um agradecimento grande e o reconhecimento de que pouco fiz pela navegação desta equipa. Limitei-me a seguir ordens! Se alguém merece parabéns é o Mauro. Depois deste ponto foi bastante mais complicado e cometemos alguns erros infantis (mais por minha culpa por andar afoito e depressa demais) e penalizamos por avanço em alguns controlos...
Durante muitos km andamos, ora à frente, ora atrás, do Carocha vencedor do Tasso Caio. A condução daquele "tudo atrás" é deveras engraçada à chuva e em piso mau: as rodas saltam como se não tivesse amortecedores, atravessa-se tanto que o condutor passava a vida a tirar a folga ao volante (ou aos cotovelos, como disse o próprio).
A chegada à Adega de Mangualde foi um alivio. Fim das contas, das cronometregens, das curvas e dos buracos. MAs afinal ainda faltava um aprova: A prova de vinhos!
Uma boa conversa, uns enchidos saborosos, um queijinho amanteigado e pão saloio fresquinho acompanhados pela especialidade da Adega, o vinho claro! Uma visita à Adega para quem quis. E para quem gostou mesmo da prova de vinho pode comprá-lo directamente ao produtor.
Faltava o jantar, saber das classificações e entregar os prémios.
A Quinta da Maria Neta recebeu-nos com umas entradas muito saborosas e com um ambiente agradavel.
Por fim os resultados muito esparados por alguns e muito contestado por outros. Ah! Ah! Ah! Os do costume, claro!
E o resultado foi:
1º Tasso Caio / Tiago Caio - VW Carocha 1300
2º Nelson Martins / Ricardo Martins - Honda Prelude
3º Manuel Romão / Bernardo Romão - Datsun Roadster
4º Santos Silva / Mauro Mendes - Toyota Starlet
5º Luciano "Iceman" / Rehto "Snowman" - Toyota Celica
Por equipas, ficou em primeiro lugar a equipa AJATeam que era formada pelas 4 equipas classificadas em 2º, 3º, 4º e 5º lugares.
Uma última palavra para o nosso amigo Suiço, Rehto "Snowman" que se deslocou especialmente para esta prova e que a tornou internacional. Obrigado por teres vindo!
E agora as fotos:
O nosso amigo Rehto:

Estacionamento no almoço:

O almoço:

Neutralização da tarde:


A estrela do passeio. O Datsun Fairlady Roadster do MRS

O mesmo motor, duas carroçarias e dois carros completamente diferentes:

Parados no meco "2" a fazer tempo...

O lanche na Adega de Mangualde

Prémios e mais prémios ao jantar:

A equipa vencedora: AJATeam

3º Lugar:

2º Lugar:

1º Lugar
Bem, o SS não podia ter descrito melhor o dia de ontem ... chuva, mais chuva e ainda mais chuva!!!
De uma coisa tenho a certeza, o motor limpa brisas que eu restaurei ficou a funcionar bem. Quanto ao manómetro da gasolina ... já não posso dizer a mesma coisa fiquei a 4 km das bombas e a 30 km do final da prova!
Acima de tudo, foi MAIS um dia muito agradável pela boa organização, a camaradagem e para mim pessoalmente, a honra de conhecer o ilustre Eng. Manuel Romão e trocar algumas impressões sobre a Datsun e o seu lindo Roadster ...

O Colt em muito boa companhia ...

Assim começou a prova ...

Todos prontos para o início do slalom ...

O tempo sempre ameaçador ...



Missão cumprida e o descanso dos guerreiros ...


O nosso amigo João da Alfanord, sempre o animador da festa ...

A equipa internacional que apesar das dificuldades de comunicação, conseguiu brilhar!

Muitos parabéns a todos os intervenientes!
Meus Caros
Ainda estou a dormir.Saida de ao pé das Caldas da Rainha em Roasdter às 7 da manhã e chegada a Lisboa às 4 da manhã do dia seguinte, em 240Z, já a preparar para o Portugal Clássico.
21 horas seguidas, só com as paragens de almoço e jantar.E mesmos nestas, chuva e mais chuva.
Parabéns ao AJA pela empreitada a que meteu ombros e se fosse um clube federado, quase que estava em condições para organizar uma prova para qualquer campeonato.
Com mais tempo darei o meu feed back pessoal e pessoalmente ao Rviper e ao Pedro Dias que, como todos os outros, foram incansáveis em gentilezas e atenções,que evidentemente não mereço.
Obrigado também aqueles que puseram no site algumas fotos do Roadster que não teve oportunidade de se despir....isto é tirar a capota, devido às condições atmosféricas.Fica para a próxima.
MRS
Fico muito contente em saber que tudo correu bem
Sinto-me triste por não poder ter ido, mas bastante feliz de saber que foi, apesar da chuva, um encontro muito agradável e que uma vez mais, não deixou que nada fosse menos bom.
Parabéns aos participantes e a toda a organização
A nossa reportagem com cerca de 100 fotos já está online em
www.alfanord.pt/pages.php?id=385Foi um dia muti bem passado, melhor só se fosse a participar na prova.
Foi um pecado quem tem um
JA ter faltado.
João Machado
Sócio ALFAnord n.º 1
Edited by: JMspider
at: 18/6/07 0:50
pois é, como já muitos disseram, foi um passeio muito porreiro, não fosse a chuva e seria perfeito... deixo aqui os parabéns á organização e aos vencedores
Depois de tanta chuva... ainda custa um bocado a começar este tópico!
Em termos gerais penso que todos ficaram satisfeitos (eu incluído) mas não escondo alguma frustração pelas condições climatéricas que não permitiram por ao dispor dos participantes tudo aquilo que planeamos para o evento. Eu e o Miguel (CorollaTE71) quando acordamos no dia seguinte de manhã e viemos á janela dissemos: "Ai agora é que está sol?!!!"
Mas felizmente tivemos participantes espectaculares que foram sensíveis a esta adversidade e compreenderam os esforços da organização e mantiveram a boa disposição ao mais alto nível.
Os "relatos" do evento vou deixa-los para os participantes. Eu quero aproveitar para fazer muitos agradecimentos.
A quem ajudou, e muito:Filipe Silva - O "chavalo" do Santos Silva esteve irrepreensível. Escrever com chuva era complicado e a mãe dele nem podia sonhar que ele estava ali á chuva. Houve momentos complicados para ele nos CHP´s, com muito stress e muitas indicações da minha parte que lhe complicavam a tarefa e, apesar de um ou outro equívoco, foi inexcedível das 08:30 á 01:00.
João Machado e Nigler Gonçalves - Ambos prescindiram da participação em Regularidade e estiveram sempre a acompanhar a organização dando uma mãozinha em várias situações. Ambos transportaram a boa disposição para todo o lado. Valeu
Carlos Silva - Foi o meu braço direito todo o dia. Era a primeira vez numa coisa destas e não se mostrou minimamente intimidado pela chuva, pelo trabalho, pelo stress e pela obrigatoriedade de tudo saír bem. Estás contratado
Equipa de controladores - Só a muito boa vontade e excelente espirito permitiam estar horas e horas á chuva, possibilitando um dia de diversão aos participantes.
PatrocinadoresComeço por agradecer á
SIM e á
Vista Alegre o apoio que nos têm dado desde o primeiro evento. É uma honra para nós contarmos com o apoio destas duas excelentes empresas do distrito de Aveiro.
Papagaio Bar, Adega Cooperativa de Mangualde e Junta de Freguesia de Linhares Foram todos fantásticos e foi graças a eles que conseguimos proporcionar um evento bastante completo e virado para os participantes.
Organização Á equipa da organização: Miguel Pinheiro, Pedro Dias, Rui Coelho, Rui Correia e Santos Silva.
6 meses de preparação, muitos telefonemas e quilómetros que culminaram no 3º Passeio em Regularidade Histórica AJA 2007, que valeu bem a pena.
Ás equipas participantes Muito espirito, muito boa disposição, muito sacrificio e muita aplicação nas contas culminaram numa classificação competitiva e num evento muito bem disposto.
Queremos também agradecer a todos a compreensão que tiveram com a organização, dadas as condições atmosféricas e o espirito "descomplicado" que tiveram de principio a fim. Obrigado a todos
A classificação geral e resultados serão colocados online brevemente.
Quem tiver fotos, por favor envie para AJAteam@
gmail.com
Que venha o 4º Passeio em regularidade Histórica AJA
Viva,
Foi um passeio bastante agradável, mais uma vez muito bem organizado e com muita entrega por parte de toda a organização. Deste já um muito obrigado a todos aqueles que andaram à chuva para os participantes poderem disfrutar do percurso traçado.
Gostei particularmente da paisagem e povoações por onde passamos. Pena é que não tenhamos tido mais tempo, mas com a chuvas alguns dos troços não estavam nas melhores condições e levamos mais tempo...
Foi bom ver a abertura do AJA a outras marcas neste evento. Os carros japoneses têm mais que argumentos para convencer alguns dos presentes a adquirir um JAP.
Quero agradecer ao meu irmão pela excelente navegação, o 2º lugar à geral é fruto do seu bom trabalho e planeamento em prova. Voltamos a errar nalguns pontos por falta de estudo, mas o resultado final é bastante positivo, cumprindo plenamente os objectivos para este ano.
Se o Santos Silva reforçou a suspenção para conseguir suportar os SIM, nós chegamos a Lisboa a muito custo (alguns 100km com chuva muito intensa, a rolar a 80km/h e com os 4 piscas ligados) com a traseira colada no chão dos prémios e trofeus ganhos.
De resto e tirando os quase 1500km percoridos durante o fim de semana tudo 5 estrelas.
Mais uma vez obrigado a todos os que tornaram esta regularidade possivél, com um agradecimento especial para os patrocinadores.
Até para o ano.
Cumps
P.S- Amanha ou depois coloco fotos.
Edited by: kombota at: 18/6/07 17:35
Bem, pelo que vejo, e pelas notícias recebidas ontem pelo telefone, apesar do tempo nos ter pregado uma partida, valeu bem a pena!
Fico muito contente pessoal, e parabéns, não só aos vencedores da prova, como também a todos os participantes, e à organização.
Espero para o ano poder estar presente.
A equipa do AJA quer agradecer a todos os concorrentes que, apesar das condições adversas, não arredaram pé e fizeram desta Regularidade um sucesso.
Para todos os patrocinadores e entidades que colaboraram connosco, nomeadamente as seguintes:
Câmara Municipal de Mangualde, pela disponibilidade e Apoio e pelas lembranças
Câmara Municipal de Oliveira de Frades, por todo o apoio logistico e pelo revigorante pequeno almoço
Junta de Freguesia de Linhares da Beira, pela disponibilidade e pela prova de queijos
Papagaio Bar – Mangualde, pelo apoio, participação e patrocinio
SIM - Ópticas, farolins e outros acessórios, Made in Portugal, pelo apoio que nos tem dado desde os primeiros eventos
Adega Cooperativa de Mangualde, pelos prémios de presença, pela visita e pela provas de vinhos, queijos e enchidos
Vista Alegre, nosso patrocinador desde os primeiros eventos
Caramulo – Águas, pelas águas que nos cedeu
Foto Click Mangualde, Luis Pinheiro – Mangualde, pela fotos oferecidas e pelo apoio
Diário Regional de Viseu, pela divulgação
Jornal Binário, pela divulgação e pela presença no passeio
Entreposto - Concessionários Nissan e Mazda em Viseu, pelas taças melhor Mazda e Datsun/Nissan
Toiguarda - Concessionário Toyota em Guarda, Gouveia e Fundão, pelas taças melhor Toyota
Socarvil - Concessionário Honda em Viseu, pelas taças melhor Honda
J. Silva - Acessórios para competição automóvel, Mealhada, pelo prémio mais azarado
Europauto - Acessórios para automóveis, Aveiro, pelos tapetes oferecidos.
Electro Neiva - Reparações eléctricas em automóveis, Aveiro, pelas taças.
Riamar.com – Comercio de pneus, Aveiro, pela taça melhor equipa mista.
Imofixa – Mediação Imobiliária, Aveiro, pelas taças oferecidas.
O nosso bem H(AJA) a todos.
Para o ano há mais!
A equipa do AJA.
E-mails do AJA:
AJATeam@hotmail.com AJATeam@gmail.com - Email para envio de fotosEdited by: AJA Team at: 19/6/07 16:52
Parabéns à organização e a todos os que tornaram este passeio possível, sempre incansáveis do início ao fim da prova para que tudo estivesse à altura, e assim foi. Pena o São Pedro não ter ajudado durante a prova e principalmente na viagem para Lisboa, era um dilúvio de tal forma quase que precisava de

para ver a estrada ...
Quanto à prova, o resultado não podia ser ter sido melhor, apesar da azelhice inicial (por indicação do navegador
![:[upss]](http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif)
) em "queimarmos" tempo na nota errada, o que nos fez perder alguns segundos nos dois primeiros controlos, ao fim do 3º controlo já tinhamos recuperado o tempo perdido e daí para a frente correu tudo muito bem.
Mas mais que a classificação, as peripécias habituais, as paisagens maravilhosas, a quantidade de máquinas fabulosas, histórias fascinantes ... fazem destes e de outros eventos do AJA, momentos a não perder.
Mais uma vez parabéns a toda a organização e o meu muito obrigado.
Ah, e claro, uma enorme palavra de apreço também para os patrocinadores, as placas da Socarvil, ficam a matar cá em casa
![:[upss]](http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif)
.
Que pena
Nao pude estar presente
Todos os ingredientes para um belo passeio:
Datsun roadster(lindo,lindo,lindo)
Serra
Chuva
AE86 e eu
Mas infelizmente nao pude ir
Fica para a proxima
Encontramo-nos no nacional
Fiquem bem
J Clemente
Só me apetece dizer...
Quero sair da Ilha!!! Isto é muito bonito mas perde-se muito nos convivios e participaçoes nestes e noutros eventos sem falar na facilidade de acesso a uma série de serviços e produtos, mas enfim.
Parabéns ao clube, aos que colaboraram e participaram neste evento.
A organização do 3º Passeio do AJA não quer deixar de agradecer a todos os concorrentes o modo como compreenderam as dificuldades criadas pelo estado do tempo, que obrigaram a reformulações profundas efectuadas no momento, pois todo o passeio estava estruturado para um dia de meados de Junho e não para um dia de Inverno do mais duro.
Gostaríamos ainda de esclarecer que apesar de todas as referidas reformulações conseguimos montar unicamente controles que funcionaram a 100%, não,tendo necessidade de anular nenhum ; houveram diversos controles que, por falta de condições nunca se encarou sequer a hipótese de serem montados, no entanto, dos montados, todos funcionaram em pleno, não havendo necessidade de anular nenhum.
Mais uma vez obrigado e até um próximo.
Parece ter sido um excelente passeio. Pena não ter ido, espero estar presente na próxima vez.
Parabéns a todos ! espero que no próximo encontro esteja presente para partilhar bons momentos com a familia AJA
Parabens pelo evento e a quem nele participou.Espero um dia poder tambem vir a faze-lo, mas de montada JA :
abraço
Viva, foi um optimo rali de regularidade e apesar da chuva fazia já outro!
Muitas peripécias, muitos sustos e muito gozo!
Só para terem uma ideia, quase me bateram no carro
![:[boutapanhar]](http://www.deephousepage.com/smilies/gonnagetit.gif)
, fui mandado parar pela Policia Judiciaria (não me enganei é mesmo a judite) após ultrapassagem à fangio seguida de gestos pouco recomendáveis para com os agentes e... depois de uma perseguição de alguns quilometros parei e

... vá lá foram meus amigos!
O Datsun portou-se muito bem apesar da muita porrada que levou! o motor apesar de ja fazer algum fumo fez aquelas serras com muita pujança e sede! Digo sede pq gastei 110€ só em gasosa (aprox 600kms) fonix!
Quanto à regularidade o lugar 30 deveu-se à paragem de tarde para tentar ajudar um opel que teve um azar e com isso à tarde foi o descalabro, de manhã até tinhamos estado bem com o 12º lugar. (desta vez o co-piloto fez mais contas e naõ fiquei em 48º)
Um muito obrigado À organização ,ou seja, todos os que estiveram envolvidos na tarefa de por de pé este evento que, por sinal correu muito bem!!!
MAZDA RX-3 Coupé
Mas que grandes maquinas presentes no encontro, cada vez mais vontade de ter o carro pronto...
Parabens pela qualidade dos eventos...
eventually consegui entrar aqui pra postar..heheheheh
então é assim, aqui neste passeio cheguei tarde... na partida já tinha feito nesse dia 190 kms no meu s800 acabado de vir do sr Armando ...rodagem....fui o ultimo a arrancar da meta e o penultimo a chegar todo molhado ao almoço...os outros ja tinham comido a sopa....e nem um premio!!!!
fui até a rotunda das pericias e meus amigos... havia tanta gente á minha frente que não tive pachorra para esperar...agarrei na minha Maria e um guarda chuva e tchau..até Agueda.
sorry pela desfeita mas não sou amante de conduzir á chuva especialmente com um carro com 40 anos e curto para enfiar as pernas....e em rodagem....e nem um premio!!!!!!
gostei do passeio....foi um teste total para o s800...todo o terreno, prova de chuva, etc....
inte
Alf
Bem, o passeio deve ter sido um espectáculo... e as fotos só deixam água na boca!!!
Parabéns a todos.
Corolla KE20 '74