Olá a todos.
Chamo-me Mário e já passei os 50.
Porque pretendo fazer parte deste grupo???? aqui vai:
Em 1996 herdei um datsun 1200 de JUN de 73.
Durante cinco anos fiz dele um TT (principalmente em areia).
Em Agosto de 2000 adquiri uma caixa aberta (4x4) e o 1200 foi arrumado.....
Em 2005, porque já só me ocupava espaço, pensei em "abatê-lo" mas..., apenas com um "encosto" de bateria e à 1ª!!!, o 1200 ressuscitou... e a gasolina era de 2000 !!!!. O "clarion" acendeu uma luzinha verde e "cantou"... como que a dizer... ainda sou "DE LUXE" e não lixo!!!...
Conclusão: Apesar de saber que me ia ficar caro, (já que não sou mecânico nem chapeiro), mandei-o recuperar (tudo menos motor)...
Cerca de 6 meses e quase 10.000 € depois..., eis que rola às mil maravilhas, como se tivesse saído agora da linha de montagem.... Durante o tempo em que o 1200 esteve "internado", procurei o máximo de informação. Foi assim que descobri este grupo de entusiastas com quem, de alguma forma, me identifico.
Edited by: MJLS at: 8/1/08 14:31
Parabéns, encontraste o sítio certo
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Dia 11/11/2007 Encontro Informal Norte - Cais de Gaia
Sócio AJA n.º3
Com uma máquina dessas, como conseguiria mandá-lo para abate???
Parabéns pela máquina, agora, fotos da máquina e se possível do restauro!!!
Toyota Corolla KE70L born´s again...
A melhor decisão sem dúvidas, dar de novo vida ao Datsun.
E fotos?
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
Estas máquinas são fenomenais. Vai dar-se muito bem por aqui.
![:[fixe]](http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif)
Venham essas fotos.
Abraço.
Bem vindo, ainda bem que decidiu por mante-lo
driving a 1991 Black Honda CRX 1.6 iVT
Muito bemvindo Sr. Mario ... sim, Sr. porque teve uma grande atitude!!! Esperamos ve-lo nos proximos encontros.
Sócio AJA Nº 11
Decidiu bem...parabens pela atitude e pelo grande carro que tem!!!
Esse é o espirito!
Bem vindo!
Sócio AJA Nº 7
Atenciosamente,
Cris
Bem vindo! o 1200 é uma máquina infernal
José Carlos Brito
Sòcio AJA n16
Muito bem vindo a este grupo.
Sócio AJA Nº 12
![:[welcome]](http://www.deephousepage.com/smilies/welcome.gif)
Moreira da Silva
Obrigado pelo acolhimento.
Relativamente a fotos... , oportunamente (depois de aprender como se faz...) colocarei uma ou duas do estado actual.
Lamentavelmente
![:[tristez]](http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif)
, nunca pensei na importância do restauro e não tenho qualquer foto, nem antes, nem durante.....
No entanto, vi o carro todo desmanchado e que a tinta foi quase toda raspada até à chapa e esta substituida onde não estava em condições.
Levou amortecedores e pneus novos e cromagem dos para choques. Recentemente mudei todos os tubos de borracha do motor e neste, apenas velas novas. De resto.... gasolina 95 (às vezes 89 com aditivo) e já quase 4000 km de puro prazer.
Original quase a 100%. (apenas as forras das portas foram substituídas porque estavam com alguns rasgos impossíveis de remendar). Maior dificuldade: obter os retrovisores exteriores, os tampões das rodas e pagar mais de 9.000 € pela recuperação...
![:[welcome]](http://www.deephousepage.com/smilies/welcome.gif)
ao grupo!
Para saber como colocar fotos consulte o seguinte link:
p086.ezboard.com/famigosd...=976.topic
Corolla KE20 '74
Mad Datsun
http://datsun1200pt.blogspot.com/
mais um corolla a bilhar
Mais outro "tolo" pelo Datsun 1200 como eu
Boa atitude que teve em salvar essa máquina
Continuação de bom restauro.
Valter Esteves (Vila Real - Capital da Velocidade)
Quote:
Chamo-me Mário e já passei os 50.
Bem vindo ao "clube" !!! Não, não me estava a referir aos cinquentões....
Espero que quando eu lá chegar
![:[fixe]](http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif)
ganhe o juizo suficiente para comprar um 1200...
Boas
![:[drive]](http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif)
no carro e no
![:[group]](http://www.deephousepage.com/smilies/grouphug.gif)
.
Sócio AJA nº 6
Não é um corolla....
É um 1200Mas é um 1200 porque o herdei.
Se fosse comprado... talvez fosse corolla que a Toyota sempre me agradou
Edited by: MJLS at: 14/12/07 14:52
Peço desculpa pelo atraso, mas seja bem-vindo, Mário!
E, como não poderia deixar de ser, Parabéns pela máquina
![:[fixe]](http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif)
!
É do mesmo ano do meu. Temos que o ver!
Costuma dizer-se que "tarde é o que nunca vem". Por isso, e para quem tem orgulho no seu ja, aqui deixo duas imagens do mesmo: Frente e traseira, já depois de recuperado.
datsun1200.com/modules/my...?lid=15065datsun1200.com/modules/my...?lid=15064Devo informar que antes da recuperação, o carro estava "aparentemente" igual, mas sem estes espelhos exteriores e sem os tampões nas rodas.
Wow ... está novo!! E muito "original" Esperamos vê-lo nos próximos encontros
---------------
João Freire
Sócio AJA Nº 11
Conselho Fiscal
Lindo!
Parabens pela decisao, concerteza nao se arrepende da quantia investida!
Muito bonito o carro, muito original mesmo.
Já são poucos assim. Parabéns pelo bom trabalho.
Sócio AJA Nº 1
Pres. Conselho Fiscal
Excelente trabalho!
PARABÉNS! e Bem-vindo ao grupo!
-------------
Santos Silva
Sócio AJA Nº 7
Presidente da Direcção
Bem, este deu-me um flashback como se tivesse nascido uns bons anos antes e pudesse vê-lo a sair do stand em novo
Parabéns
Onde arranjou os dois retrovisores originais?
O espelho esquerdo (em metal e com vidro de cor bronze!)encontrei-o num ponto de venda de veículos à beira da EN 109, colocado num mini amarelo. Falei com o vendedor e troquei-o por um espelho cromado príprio para o mini (novo).
O espelho da direita (em plástico e com vidro branco)... vi-o um dia num 120Y (por sinal também amarelo), que circulava à minha frente com espelhos desiguais.....
Consegui localizar o dono do 120Y e acabei por o convencer a trocar o espelho que me interessava por dois espelhos novos e iguais....
gostei dessas iniciativas de busca de material original !!!!!
![:[oba]](http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif)
olha um amarelinho deixa ver se é o que procuro........
e alem disso persuasão dificil trocar por novos e adequados.
muito bem
Desculpe só agora felicita-lo mas como aqui já foi dito, nunca é tarde.
Parabens pela máquina
Boas