Boas amigos!
Como já devem ter reparado ando a "remodelar" o meu 1200 com pequenos toques, daí não parar de perguntar e chatear
Quero rebaixar o carro um pouco, um senhor aqui diz que me leva 80€ / 100€ de rebaixar as molas. Diz que tem que cortá-las e não garante que não fique "a fazer barulhos"
Que me dizem a isto? aos valores e meio de rebaixo?
Já agora quantos centimetros acham que devo rebaixar?
Abraço, Hugo.
Numa opinião muito pessoal, não deves nunca cortar as molas, não é á toa ou por uma questão estética que essas molas têm esse tamanho, ora se vais usar uma distancia ao solo menor com molas mais baixas ás de reparar que a espessura da mola não será a mesma.
Tem tudo a ver com a resistencia dos materiais.
Se queres mesmo rebaixar o carro opta por adquirir molas e consequentemente amortecedores preparados para o efeito ou corres o risco de numa curva mais entusiasmada ficares com a máquina com sérias modificações.
Eu pelo menos sempre recusei vender molas mais baixas para os amortecedores de série.
Cumprimentos
Hmm obrigado desde já pela dica!
Vendes material? Sabes dizer-me mais ou menos em quanto me ficaria essa modificação, feita desse modo mais seguro?
Abraço
Uma pequena correcção...
Já tive uma empresa que comercializava acessórios de automóveis, o que infelizmente não correu bem na altura, pelo que me expressei mal, dai não ter grandes referencias de preços actualmente nessa área.
Cumprimentos
Obrigado
De qualquer forma espero que alguém me dê uma dica de custos e material a colocar
Cumprimentos.
Apesar de não ser apologista deste tipo de intervenção nos carros, já o fiz mas com objectivos defenidos, pois foi num carro para treinar
No entanto se tás mesmo decidido pelo menos que o faças correctamente... podes ver nesse link alguma informação, já tive nessa empresa á uns anos e gostei do que lá vi ser feito
www.tecnauto.com/bilstein.htmPrincipalmente este extracto:
Rebaixado não é necessariamente melhor. Não é o "look" que determina a qualidade do chassis, mas sim o equilíbrio óptimo entre a mola e o amortecedor. Por esta razão a Bilstein desenvolveu o B8 Sprint especialmente para veículos com molas de rabaixamento. Este amortecedor mais curto de alta performance é o melhor equilíbrio para a optimização do chassis para quase todos os tipos de mola. Grande capacidade de resposta e absorção eficiente das pancadas, o B8 não o faz apenas sentir bem, dá-lhe também melhor conduçãoMas pensa bem no desgaste que isso provoca nos outros elementos mesmo que bem feito.
Cumprimentos
Edited by: fellowmax at: 19/12/06 23:19
rebaixamentos até 30mm, nao precisam obrigatoriamente de amortecedores de espigão curto. Acima desta 45/60/80 é que convém por razões óbvias amortecedores de espigao curta e taragem especifica.
em alcantara por esses valores fazem-te umas molas à medida e como queres para o carro ..... cortar molas é que nao .... nem cortar nem pasmar.... por aquecimento ou arrefecimento ....
também gostava de rebaixar o meu corolla... quanto às molas da frente não há grande problema, porque até existem kits especificos para o efeitos, agra em relação às molas de trás (de lâminas semi-elipticas)... já é mais dificil
Como vais fazer em relação às tuas semi-elipticas?
---------'71 KE20---------
Mercfan, sabes dizer-me onde é essa casa em alcântara, ou um contacto?
Ainda não sei sinceramente como vou fazer, mas quero que não me dê problemas