Já sabem, aceito sugestões para um JA ou +/- JANA carrinha, (muito espaço é imprescindível), económica (Diesel ou GPL) que esteja pronta a fazer IPO e viagens de 300 km's!
AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Então para ti pode ser uma Nissan Bluebird SW......grande hein
BOTA FOTOS, estado e €€€€
AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
O blardy e eu vimos uma que te ficava um mimo mas......já foi.....
Será que a moda das Van/Wagon pegou ???
Tenho uma B310 SW que precisa de uma irmã mais velha....
AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
RESUMINDO, procuro SW (carrinha para aos menos familiarizados com as siglas de Station Wagon) grande, a diesel, ou muito económicam em bom estado (sem precisar de trabalhos nem gastos), de preferencia com caixa automática, mas é indiferente.
Blardy, nao eras tu que sabias de uma 910 SW?
AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
No "outro lado" dizes água...
Agora queres uma carrinha grande...
Compraste um barco ? Vais passar a ser "caçador submarino" ?
Não devias dar o exemplo...
Cheira-me que esta não é para ele...
Não sei porquê...ou talvez sim!
SS, "água"...
é mesmo para mim....
AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
"Sabia", boa aplicação do tempo verbal
Sei de outras duas mas estão um pouco destruídas...precisavam de um bom restauro logo não servem..
Realmente uma 910 parece-me a SW que preenchia todos os requisitos.. uma 720 de 5 lugares também dava, mecânica SD23 com caixa de 5 mas...nem por sombras é a mesma coisa.
Vou andar atento
Nuno, tendo em conta este tópico e a nossa ultima conversa, acho que deves ter em linha de conta que um destes carros a diesel é quase impossivel de gastar menos de 10L por cada 100km.
Aquela carrinha do Hitler que falaste é a mesma coisa, além de lenta não esperes que gaste menos de 12L. Sendo assim, qual é o objectivo? Prevejo que vás entrar em excesso de frota e ao mesmo tempo perderes "eficácia" em toda a linha.
Mais vale ficar atento a um Super Saloon Toyota para ir aos Alpes, já tens SW de cilindrada aceitável e bastante práctica e de utilização despreocupada e agora só te falta uma SW ou monovolume muito actual, segura e económica.
Eu no teu lugar esquecia esta opção, também a do Hitler e avançava para uma SW nova fosse a gasolina (GPL) ou monovolume.
Preços dos combustiveis (+\-)
Gasolina: 1,30
Gasóleo: 1,00
GPL: 0,60
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cho que deves ter em linha de conta que um destes carros a diesel é quase impossivel de gastar menos de 10L por cada 100km.
Complectamente errado para uma 720 ou 910
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uma SW nova fosse a gasolina (GPL) ou monovolume.
Vais-te arrepender destas palavras, mais um franciú no horizonte....
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mais um franciú no horizonte....
Vês o que fizeste Rviper!??!!?
Blardy, antes assim. Durante 2 anos vai ter tempo para os JA´s. Quando o franciú fizer 2 anos começa a tormenta (período começa logo após a extinção da garantia, com todos os francius sem excepção) e vai dar ainda mais valor aos JA´s
Este franciú terá garantia de 5 ou 6 anos!!!
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Quando o franciú fizer 2 anos começa a tormenta
Err realmente.... tenho sempre a mania de pensar em japonês... aliás, de pensar que um carro é sempre japonês e não tem alguns problemas
ps:ainda hoje passei ao pé da Becadauto e lá estava a 910SW cinza, direitinha, JE de origem, linda mesmo, segundo o dono vendida mas ainda ali.... lembrei-me logo deste tópico
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Este franciú terá garantia de 5 ou 6 anos!!!
Vai adiantar de muito... quando leres as excepções!
Além disso existe a "Tormenta 2" que aparece quando o proprietário já está muito familiarizado com a assistência (reboques
) em garantia e começa a pensar na valorização... é que um carro japonês com 10 anos vale uns trocos, seja bonito, feio, gasolina ou diesel, 2, 4 ou 6 lugares, com 100 ou com 400.000km
Já os outros só podem pensar: "Hurray PIAV".
PIAV (ou algo parecido) - Programa de Incentivo ao Abate de Viaturas!
Porém, mantenho o que disse. Para bem do rapaz, e para nosso também é melhor que ele opte por um carro actual, práctico, dinâmico e confortável
Se o "franciú" for um Renault ainda tenho fé!
Citroen e Peugeot é para esquecer!
Estou com o Ethos. Se for enault... Tem safa!
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Parece-me demasiado pequeno para ti! Não aprecio essa versão. Mas parece estar muito bom
Nono, o ùnico franciu que te garante fiabilidade e conforto è a 4L!!!!
O resto esquece e manda empacotar
!!!!!
P.S.- se è uma station que procuras, tens a 4F (4L comercial tipo a express, que também existe na versão de 5 lugares!!!)
TE71 POWERSLIDER
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Querias uma SW...
Mas não é o que eu vejo nas fotos! Estou confuso.
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A SW que o Nuno quer também não é a "Diesel" ... isto só para acrescentar à confusão!
É para vocês ficarem com uma pequena ideia da confusão que vai na minha cabeça...
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Eu, no teu lugar, comprava um carro normal! Quando muito um sedan. A Toyota vai lançar o novo
Corolla que parece estar muito bonito e com motor 1.6 de 125cv. O Mazda 3 sedan dispensa apresentações.
Se tiveres coragem... Prius.
Carros para ir ás peças já tens 2. Carro para dar gás, tens 3 + 1, carro para a familia/viagem não tens nenhum, para o Rali dos Alpes também não, mas isso é secundário
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Auris...
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Auris...
Corvo, o Nuno percebe e gosta de carros e, além disso, tem amigos!! Não leste os paramêtros pois não?
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acho que deves ter em linha de conta que um destes carros a diesel é quase impossivel de gastar menos de 10L por cada 100km.
RViper, ...eu não tenho experiencia desse tipo de carros... mas acho que pelo menos os 8L deve ser na boa (se for um 2.0D).
tomo como exemplo o meu de 1990, com um motor de tecnologia que remonta ao meio dos anos 70. em 3anos e meio, nunca cheguei aos 7L/100km.
Era só para aparvalhar.
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Correia, temos de ir por partes.
Penso que o teu carro é uma Star Van CE100 ou CE110. Uma CE100 manda-se para os 7L com grande á vontade, aliás, numa condução normal/despachada vai mais para os 7,5L. Na SV CE110, apesar de ser quase o mesmo motor (2C vs 2C-E) a bomba de injecção é comanada por electronica, baixando os consumos no minimo para os 5,0L, média de 6L e no máximo os 8,2L.
Mas isto é num carro de 1300kg! Se tivermos em conta que os JA´s que ele anda aqui a ver têm motores ainda mais antigos (SD22 e SD23 para a Nissan/Datsun e L e 2L para Toyota) e mais peso ainda... mantenho que em condução normal seja dificil de fugir aos 10L!
Lembrem-se que para além do peso do carro, há o peso do nº de pessoas que lá vai andar em permanência e as bagagens. Num carro sem turbo...
Os diesel dos dias de hoje estão muitíssimo mais avançados. Pelo que, mantenho a minha opinião: GPL ou Previa D4-D
Nuno se queres algo do tipo SW ou monovolume, porque não esperas até Fevereiro e vês o Nissan Qashqai?
Pelo que eu já li em várias revistas e pelas fotos que já vi, está mesmo muito fixe.
OK, eu de facto tb não tenho pressa...
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Como acho que este "gajo" não sabe o que quer... e só para o ajudar a definir-se,
aqui vai mais uma bela proposta:
Proposta Se eu estivesse à procura de carro, não tenho qualquer dúvida que essa seria a minha opção (já agora, para terem uma ideia do "ponto de partida", tenho uma V70 convertida a GPL)
Honda Prelude 1982
Como proposta parece-me tentadora a visita a um concessionário...
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3 rapidinhas:
- Tudo o que escrevi em cima não tem relação com o que tenho falado com o Nuno!!
Dei o meu palpite para uma Toyota Previa D-4D. Poucos cavalos, mas muito conforto, binário, fiabilidade (Made in Japan), revenda, assistência e garantias.
- A proposta do Preludeguy seria a minha escolha. Se fores a um concessionário, leva-me contigo.
- O Qashqai parece estar soberbo.
Quote:
Correia, temos de ir por partes.
Penso que o teu carro é uma Star Van CE100 ou CE110. Uma CE100 manda-se para os 7L com grande á vontade,
ok, no ir por partes concordo
a minha é uma CE90. e com 390.000km (E nao 310.000km com figura no subnick
eheheh)
sobre as médias... é como disse... já lá vão mais de 3 anos sem nunca tocar os 7.0L/100km. e a brincar... a CE90 tem 1055kg de tara.
não estou a dizer que o possivel carro de que se falava não gaste ... mas a afinação do motor e o tipo de condução em muito contribuem.
um colega meu que tinha uma CE90 com a bomba afinada no mesmo sitio que a minha, fazia sempre pelo menos +1L que eu ( e no entanto andava mais devagar). quando andei no lugar do pendura na CE90 dele, percebi logo o porquê.
sei que com as inj. electronicas (CE110) esta diferença passa muito despercebida, mas um correcto doseamento do acelerador e passagens de caixa podem ajudar um carro velhinho a fazer consumos interessantes, em ser preciso andar a pastar. (ou pelo menos eu defendo isto
)
a propósito... na minha Starvan, tenho como min. 4.7 e máx 8.5 (quando tinha o débito aberto, em 07/2003)
Espantado fiquei com os 6.5L/100km de um VW Polo 1.2 (de agosto deste ano e com 14.000km) a gasolina, que andei este fim de semana. Devido a desconhecer as estradas e à possibilidade de gelo, o andamento foi bastante suave.
Edited by: CorreiaRS at: 5/12/06 2:17
Quote:
mas um correcto doseamento do acelerador e passagens de caixa podem ajudar um carro velhinho a fazer consumos interessantes, em ser preciso andar a pastar. (ou pelo menos eu defendo isto
Não posso concordar mais. Consigo médias muito boas em ritmos despachados, basta jogar com o acelerador e conhecer o binário do motor.