Boas!
O meu nome é Pedro Vale, tenho 22 anos e sou de Alfena (Porto).
Este projecto já dura à algum tempo, logo após ter agarrado o motor...
Saquei o motor fora, abriu-se e o problema estava na cambota e numa biela...
Entretanto, o conjunto cambota/bielas/volante foi para reparar, calibrar e aligeirar...
Já tenho la todo o material, bronzes novos, segmentos novos, jogo de juntas completo... falta é tempo para montar...
Estava la o carro parado em casa, quando um dia passou-me pela cabeça de reparar a chapa...
Mãos-à-obra, lixar, lixar... tirar 2 ou 3 amassadelas... e pronto, foi para a estufa pintar...
Deixo aqui algumas fotos da parte de chaparia...
(http://www.bastossport.com/toyota/DSC00019.jpg)
(http://www.bastossport.com/toyota/DSC00021.jpg)
(http://www.bastossport.com/toyota/DSC00022.jpg)
(http://www.bastossport.com/toyota/DSC00023.jpg)
(http://www.bastossport.com/toyota/DSC00024.jpg)
Entretanto depois de vir da estufa:
(http://www.bastossport.com/toyota/5.jpg)
(http://www.bastossport.com/toyota/7.jpg)
Agora so falta terminar o motor para o por a rodar...
E preciso tambem de um capot...
Um abraco
boas pedro belo projecto que aí tens!!!
parabens!
bem vindo!!!
Citação de: carriçoae86 em 13 de Novembro de 2008, 20:54
boas pedro belo projecto que aí tens!!!
parabens!
bem vindo!!!
obrigado
:bemvindo: Pedro,
Uma máquina muito porreira, merece todos esses mimos.
Boa sorte na conclusão dos trabalhos, participa :clap:
:bemvindo:
Bela máquina.
As jantes originais com os respectivos tampões ficam a matar nesse carro.
Caro Pedro,
Bem-vindo ao AJA e parabéns pelo projecto.
Por favor, remove a assinatura. Publicidade comercial neste fórum é apenas para parceiros do clube.
(Esta mensagem será eliminada após a remoção da publicidade comercial)
já retirei a assinatura, peço desculpa...
Citação de: nunoturbo em 18 de Novembro de 2008, 20:20
:bemvindo:
Bela máquina.
As jantes originais com os respectivos tampões ficam a matar nesse carro.
Vou manter estas... sao originais TTE... Penso que nao perde a originalidade...
cumps
Boas. Bem-vindo :D
Grande AE92!
Na minha opinião, essas jantes TTE são as melhores pra se por nesse Corolla.
Parabéns pelo restauro e estima essa máquina :D
:bemvindo: e continuação de bom trabalho!
Bom Dia!
Finalmente o motor já está no sitio :dance: :dance: :dance:
Em principio amanha já vai fazer a inspecção para poder voltar à estrada!
Como ainda está dentro da garagem, nao consegui tirar fotos, logo que venha cá para fora trato disso!
Um abraço
Logo que possas põe as fotos!
PS: :bemvindo:
Entretanto fica aqui algumas fotos que tirei quando estava a trabalhar o motor:
(http://www.externatosantajoana.com/Toyota/4AGE001.jpg)
(http://www.externatosantajoana.com/Toyota/4AGE002.jpg)
(http://www.externatosantajoana.com/Toyota/4AGE003.jpg)
(http://www.externatosantajoana.com/Toyota/4AGE004.jpg)
(http://www.externatosantajoana.com/Toyota/4AGE005.jpg)
(http://www.externatosantajoana.com/Toyota/4AGE006.jpg)
(http://www.externatosantajoana.com/Toyota/4AGE007.jpg)
(http://www.externatosantajoana.com/Toyota/4AGE008.jpg)
(http://www.externatosantajoana.com/Toyota/4AGE009.jpg)
(http://www.externatosantajoana.com/Toyota/4AGE010.jpg)
Por agora montei a admissão de origem para fazer a rodagem, depois vai ser convertido para ITBs ou para Carburadores...
A cambota teve que ser rectificada, tendo sido aligeirada juntamente com o volante num total de 2kgs + 700g da polie do Ar Condicionado.
Cubiquei o motor, retirando 7 décimas ao bloco e 5 à culassa, um total de 1,2 mm, aumentando a taxa de compressão de 10:0 para 11:4
A culassa foi trabalhada, levou segmentos e bronzes novos, assim como todas as juntas e vedantes, válvulas afinadas e aumentei a força às molas das válvulas.
A junta da culassa é de 0.8 (TRD)
Entre outras coisas que agora não me estou a lembrar...
O objectivo foi tentar o melhor rendimento a partir do material de origem trabalhado. Não levou uma única peça sem ser original.
Os melhores cumprimentos,
Pedro Vale
Vídeo do primeiro ronco:
Toyota Corolla GTi-16 4AGE First Run (http://www.youtube.com/watch?v=SBdngV7zvt4#normal)
Isso vai roncar :clap:
Que volte á estrada num instante :thumbsup
Novas Fotos:
(http://img188.imageshack.us/img188/4595/image036ca.jpg)
(http://img98.imageshack.us/img98/6941/image039z.jpg)
(http://img98.imageshack.us/img98/8995/image042z.jpg)
Entre outros pormenores, falta a fita dos para choques vermelha e os frisos laterais que ainda não estão prontos.
Assim como o pisca do lado esquerdo e um capot novo que ainda não está pintado.
O filtro de Ar também não vai ficar assim.
Cumprimentos,
PV
Excelente!!!
Está soberbo, parabéns. Mantém-no assim nesse bom estado :thumbsup
Olá!
Ja coloquei os frizos e a lista vermelha nos para choques!!!
(http://img9.imageshack.us/img9/8917/image008af.jpg)
Cumps
PV
Ficou excelente parabéns :clap: :clap:
Simplesmente lindo!
Se eu tivesse um AE92 queria que fosse Copy & Paste do teu. Mais uma vez, parabéns :thumbsup
Obrigado pelos comentários...
Já fiz 200km nele (não tenho tido muito tempo...)
Ainda não está a 100%, o motor está desafinado, provavelmente o ponto do distribuidor não está bem, a minha pistola estroboscopica está avariada, pelo que ainda não deu para confirmar.
Espero no fim de semana ter tempo para resolver este problema.
O escape está completamente roto, além do barulho incomodativo, o rendimento não é o melhor.
Tenho também um barulho estranho na zona da admissão, que ainda não detectei exactamente de onde provém.
Espero no próximo encontro estar presente com o meu Japonês pré-clássico.
Cumprimentos,
Pedro Vale
parabens.... :clap:
gostei muito desse AE ,para mim sempre foram soberbos.
ah... e que trabalhinho te deve ter dado :duh:
cmpts :thumbsup
Ficou bem bonito!
Está muito bonito mesmo!! :clap:
ps: agora é só pores uma foto dele no teu avatar :assobio
As jantes são lindas, acho que o vi pela primeira vez nos Toyotistas.
Muito bom sim senhor :dance:
Só uma sugestão: que tal pintar as letras das tampas de válvulas?
:thumbsup
:bemvindo: