130
(http://images04.olx.com/ui/2/37/99/16242899_3.jpg)
1500euros (http://covilha-castelobranco.olx.pt/en/datsun-2200d-four-door-sedan-iid-16242899)
230
(http://images01.olx.com/ui/2/54/92/16465292_1.jpg)
1500euros (http://belmonte-castelobranco.olx.pt/en/datsun-2200-c-diesel-iid-16465292)
330
(http://www.portalclassicos.com/forum/vbclassified/uploaded/qdbhdvjfm.jpg)
300euros (http://www.portalclassicos.com/forum/vbclassified.php?do=ad&id=4335)
Quem quiser coleccionar e depois restaurar... está aqui a frota quase completa!
Nenhum deve estar com a cor original... :assobio
CitaçãoNenhum deve estar com a cor original...
Como quase todos, também estes três estiveram ao serviço.
O primeiro parece estar em bom estado, o segundo apesar de completo e bonito esconde ali umas coisas, o terceiro.. bolas... ainda não é desta :wall
Faltava este para completar a colecção!
430
(http://www.doidosporclassicos.com/AnuncVendaAuto/30012007.jpg)
3000euros (http://www.doidosporclassicos.com/VeiculosVDAnunciosDetalhe.asp?IDAnuncio=10249)
Exemplar em muito bom estado, vi-o em tempos em Albergaria salvo erro, importado (frança), interiores azuis, com poucos mimos ficava excelente, isto se não tiver sido destruído pelo actual dono (jovens de vinte e poucos anos..) ::)
Citaçãovi-o em tempos em Albergaria
Este é o carro do dia a dia de um rapaz em Oliveira de Azemeis ... :assobio
(http://images01.olx.pt/ui/2/11/97/35950497_1.jpg)
500 aérios!!!
http://guimaraes-braga.olx.pt/en/datsun-280-d-iid-35950497 (http://guimaraes-braga.olx.pt/en/datsun-280-d-iid-35950497)
Não posso ter mais nenhum, para não baralhar as contas :green:
Ps: AE86 ao lado
2300euros
Brangança
(http://lh5.ggpht.com/_dNWTvCrOcKI/SlKaLNliS5I/AAAAAAAABdM/badwbWKDkSg/s800/IMG_1600.JPG)
Tem que descontar 2000€ pelas jantes Mercedes...
Não está fácil arranjar um diamante destes em plena capacidade e apresentação a valores aceitáveis, quase que arrisco dizer que esses atrás, só mesmo p/ pecinhas, o restauro num carro destes é proporcional ao seu tamanho ($ enorme $)
Off Top... Estive no domingo passado num aficionado de clássicos, que deve ter pelo menos 1500 peças Datsun/Nissan nas caixinhas originais, pena é que pegamos em tanta coisa e nem sabiamos de que carro era, muito material mesmo, quem for expert em Datsun tem ali um filão a explorar, e farolins de Cedric passaram-me vários pelas mãos.
esqueci-me de postar o link deste último.
http://braganzacity.olx.pt/en/vendo-datson-280c-iid-34488851 (http://braganzacity.olx.pt/en/vendo-datson-280c-iid-34488851)
Nuno já não é o primeiro que vejo com as jantes do w123, de mau gosto mas é uma opção.
ToyLex eu diria que se eles não tiverem algumas coisas "estritamente necessárias", é para esquecer.
O primeiro é claramente ex-taxi e deve estar cansado. O segundo não foi taxi com toda a certeza, parece-me importado e é uma excelente base, apesar de umas invensões.
Offtopic: Referes-te a um Sr. Diogo Leite que tem vários anuncios de peças originais Datsun? Fosse mais perto e já lá teria ido, já me disseram que tem lá coisas não só para este como para os mais antigos cedric!
Apanhas o comboio e eu levo-te lá. Fica a 20 minutos d eminha casa.
Sim, é o Diogo Leite em Vilarinho do Bairro, Anadia. Trouxe p/ mim um luxo de farolins de minimos p/ a m/ Pick-Up 1000
Tem de tudo um pouco, e coisas que ninguém se lembra de encontrar ainda novo nas cxs.
Dos 1ºs Cedric muito material. Grelhas metálicas e aros de farois novos com aquele cromado de fábrica mesmo a matar.... um colosso ver aquelas grelhas p/ Cedric, 180B etc... Dei de caras com material para os pesos pesados Nissan Diesel UD, esse sim deve estar condenado, não vejo nenhuma a rolar à +10 anos.
Citação de: blardY em 07 de Julho de 2009, 12:59
apesar de umas invensões.
Off-topic
:eusa_naughty:
:eusa_pray:
invenções :icon_razz:
Pronto, fim de "off-topic"; fale-se de Cedric
Rui indo nessa opção ou de carro, quando fôr lá vou melgar-te então!
Xôr professor, muito bem apanhado que eu fui agora... ::)
CitaçãoDos 1ºs Cedric muito material.
Parte do que lá havia já está em lisboa, na casa do actual dono do meu 130.
Lá está de chapa e mecânica não tinha interesse em quase nada, mas aqueles pormenores mais complicados, era excelente!
Fala com ele antes, pois ele brevemente vai entregar o material todo à troca de um Renault 8 mas disse-me que poderia ir vendendo alguma coisa até lá, tlm Diogo Leite 938 718 716 podes lhe falar em mim.
Prometo que não vou fazer mais Off Topic por aqui :-X
"abriram alguma torneira", que eles andam a aparecer ::)
(http://s.rapimg.com/ipix_new/pkw/9/p1147049_3x.jpg)
http://www.standvirtual.com/carros/usados/Datsun/P1147049/ (http://www.standvirtual.com/carros/usados/Datsun/P1147049/)
Ainda não é desta que tenho um 330.. :wall
A torneira deve ser de caudal considerável... e vai mais um e em promoção :duh:
http://www.standvirtual.com/carros/usados/Datsun/P1158709/ (http://www.standvirtual.com/carros/usados/Datsun/P1158709/)
Um a muitooo bom preço mesmo, esse carro vale esses euros todos se estiver como nessas fotos ( que já têm uns 2 anos.. ).
Como esse já se vêm poucos :thumbsup
Este que estava em saldos subiu 500euros lol...
ToyLex era uma boa companhia para o b210, para a pick up etc etc etc.. :assobio
Este último foi o que eu vi em 2003, lembraste Blardy? Tinha o vidro partido e dei-te a dica para o ires ver :p
Pah o 330... aii. O cinza que conhecia em Alcobaça já desapareceu (estava novo) está um Mercedes da década de 90 no lugar dele!
Mas 330 para mim tem mesmo de ser a gasolina :p
Citação de: blardY em 10 de Março de 2010, 12:22
Este que estava em saldos subiu 500euros lol...
ToyLex era uma boa companhia para o b210, para a pick up etc etc etc.. :assobio
Não lhe vale de nada subir os 500eur
As fotos têm 2 anos desde o 1º anúncio, mas foram tiradas à 8 anos.
Depois disso o carro esteve e está à 8 anos ao calor infernal do Alentejo e aos Invernos, e admitiu estar muito mal de chapa, nem quero saber como estão os interiores, "cozidos" provávelmente, acho piada ter subido o valor, quando o vendedor admitiu que os 1000Eur já eram negociáveis devido ao seu estado actual
Kaizen, esse de Alcobaça era o de Maiorga, que estava dentro de um envidraçado de uma moradia?
Afirmativo.
Kaizen o do vidro partido que eu fui ver era em Castelo Branco, só se é o que está estacionado ao lado do cinza e azul.
Lembro-me de vocês me falarem nesse 330 cinza........até me arrepio :tijolos
Blardy, estás confundido.
Passar o cemitério e ver se não está lá a moina com o radar, 4ª a fundo novamente, redline, 5ª, dobro da velocidade permitida, , 1,5 vezes a velocidade permitida, travar, curva á direita (escolher se se faz tudo a fundo ou se se joga pelo seguro), jogar pelo seguro, curva á esquerda, recta com semáforos de velocidade. Estava aí nas casas do lado direito 8)
(http://images04.olx.pt/ui/5/51/61/1272203185_90025061_3-Vendo-Datsun-2200-diesel-Carros-1272203185.jpg)
Vendo Datsun 2200 diesel de 1973
A trabalhar bem.
919394358
Não tem documentos...pediu-me 750€ (http://torresnovas-santarem.olx.pt/en/vendo-datsun-2200-diesel-iid-90025061)
(http://images03.olx.pt/ui/6/68/28/1274625952_94626028_1-Nissan-Datsun-280-c-Cedric-Charneca-de-Caparica-1274625952.jpg)
:tijolos
http://almada.olx.pt/nissan-datsun-280-c-cedric-iid-94626028 (http://almada.olx.pt/nissan-datsun-280-c-cedric-iid-94626028)
Datsun cedric 330
Não fosse estar tão longe... :-[
(http://www.custojusto.pt/images/4538215765-Datsun+220c.jpg)
5000€ em Braga (http://www.custojusto.pt/Braga/1672715-Datsun+220c.htm?)
Falta um deste modelo neste tópico
(http://s.rapimg.com/ipix_new/pkw/1/p2450461_1x.jpg?x=1282659366)
http://www.standvirtual.com/carros/Nissan/Bluebird/P2450461/ (http://www.standvirtual.com/carros/Nissan/Bluebird/P2450461/)
(http://www.custojusto.pt/images/5311488396-Nissan+datsun+2800+c+6+cil+gasoleo.jpg)
http://www.custojusto.pt/Setubal/1906583-Nissan+datsun+2800+c+6+cil+gasoleo.htm? (http://www.custojusto.pt/Setubal/1906583-Nissan+datsun+2800+c+6+cil+gasoleo.htm?)
Pode ser um de cada para a mesa .... :lol
O Nunoturbo andava sempre a apregoar que queria um diesel de caixa automática apara andar com a família! Aí está ele e a bom preço.
Pedro, o motor é original dali?
É Rui, o LD28 Diesel igual ao motor do 430.
Tem espaço, conforto, equipamento, etc, etc, etc :thumbsup
http://www.standvirtual.com/carros/usados/Datsun/P2651618/ (http://www.standvirtual.com/carros/usados/Datsun/P2651618/)
Este já anda à venda há algum tempo, e cada vez está pior..
Que carro mal empregue :tijolos
(http://images02.olx.pt/ui/11/62/75/1295385642_135635775_1-datsunnissan-CEDRIC-lisboa.jpg)
Será Lisboa a terra deles?! Curioso, mais um C0-04 !
http://lisboacity.olx.pt/en/datsun-nissan-cedric-iid-135635775 (http://lisboacity.olx.pt/en/datsun-nissan-cedric-iid-135635775)
ps: não sabia que haviam bwa nesta furação :thumbdown:
Este deve ter sido matriculado no mesmo dia que o *** só tem lá um nº diferente de um dos **** :green:
Eu já sabia que estes Cedric têm a mesma furação de jantes que a minha Hiace, e ainda à dias vi uma Hiace com essas jantes bwa e
não só ficavam mal como também ficam mesmo "intragáveis" neste 430
Parece-me um pouco abandalhado, os p-choques muito deformados, o resto é da praxe.
CitaçãoParece-me um pouco abandalhado, os p-choques muito deformados
Carros grandes em cidades apertadas.... :assobio
http://lisboacity.olx.pt/en/classico-datsun-2200-iid-193034871 (http://lisboacity.olx.pt/en/classico-datsun-2200-iid-193034871)
Um 230 :thumbsup
...já vou dormir mal
http://nodeirinho.olx.pt/en/datsun-220c-iid-217088371 (http://nodeirinho.olx.pt/en/datsun-220c-iid-217088371)
Blardy, peças para ele sabes se há ? Farolins, frisos etc...
E deste alguém tem os contactos ?
(http://img828.imageshack.us/img828/1091/cedric280crhd.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/828/cedric280crhd.jpg/)
Farolins há, traseiros, laterais etc mesmo cá em portugal.
Frisos tá quieto. Para mim o problema dele são os frisos e os parachoques, se bem que esses acredito que se endireitem e cromados fiquem novos. Peças a nível de interiores, é para esquecer.
Esse branco tenho uma vaga ideia de já me terem falado dele, algures no norte mas não é para venda correcto? A gasolina certo?
Uma vez desenrasquei um farolim ao dono deste cedric que já andou à venda por valores absurdos, entretanto enviou-me um email para ver se eu sabia de alguém que quisesse ficar com o carro, diz não querer nenhuma fortuna por ele mas não falou em números.
É uma boa base, está direito, mesmo tendo sido taxi.
as ultimas
Pena só ter uma foto
(http://images02.olx.pt/ui/15/29/67/1316029531_251062267_1-Fotos-de--datsum-2200-disel.jpg)
http://pazosdeferreira.olx.pt/en/datsum-2200-disel-iid-251062267 (http://pazosdeferreira.olx.pt/en/datsum-2200-disel-iid-251062267)
Fausto, olha o que vimos no outro dia!
(http://images03.olx.pt/ui/20/53/49/1333397248_332124449_4-Automovel-Datsun-280C-cedric-Carros.jpg)
Gostava de lhe comprar os tampões :assobio
http://oeiras.olx.pt/automovel-datsun-280c-cedric-iid-332124449 (http://oeiras.olx.pt/automovel-datsun-280c-cedric-iid-332124449)
Ai, ai, ai ai!!!
Ficavam mesmo bem no meu "charuto voador" esses sapatitos! :eusa_boohoo:
http://viseucity.olx.pt/vendo-datsun-cedric-2-8cc-em-muito-bom-estado-iid-385367516 (http://viseucity.olx.pt/vendo-datsun-cedric-2-8cc-em-muito-bom-estado-iid-385367516)
Esta matrícula lembra-me um Cedric cinza :assobio
E não é que a matrícula é mesmo próxima? A diferença é só no 71 para 77.
Mas o outro é mais claro e está bem guardado!
15k€? Está tudo louco...
CitaçãoA diferença é só no 71 para 77.
Precisamente :green:
Citação15k€? Está tudo louco...
Em tempo de crise e com mais de 700 mil (marcados claro..), já é sinal de haver ali alguma perturbação sim :tijolos
Citação de: Kaizen em 03 de Setembro de 2010, 19:41
O Nunoturbo andava sempre a apregoar que queria um diesel de caixa automática apara andar com a família! Aí está ele e a bom preço.
Pedro, o motor é original dali?
UP! Pode ser em carrinha?
Estás de volta Nuno? Fazes cá falta. ;)
Este pelo menos não nega que foi taxi
(http://p.rapimg.com/ipix_new/pkw/41/473/p7347341_13x.jpg?cache=1346363825)
5000 euros (http://www.standvirtual.com/carros/usados/Datsun/P7347341/)
CitaçãoEste pelo menos não nega que foi taxi
Coitadinho... tão mal tratado :(
A propósito do tópico "Top de preferências", este modelo existe cá em Portugal ou na Europa?
(http://www.eonet.ne.jp/~kitabaya/0602.jpg)
Eu não sei, mas é brutal!!! :drool:
Foste buscar uma foto da versão mais bonita de todos os cedric´s.
Essa versão só tenho conhecimento de existir em Inglaterra, mas em número muito reduzido :thumbsup
Está visto que vou ter de gastar uma pipa de massa a transformar JA´s em LHD´s! :angel:
Estilo é deixar ficar RHD :icon_twisted:
Sim, quero ver-te a defender isso na próxima vez que tiveres de tirar o ticket na portagem ou num parque de estacionamento...
:green:
É sair do carro! Já me aconteceu num LHD com o elevador de vidro avariado! :-X :tijolos
Nas portagens é na boa, e com sorte a miuda até acha piada ao carro :assobio
Nas cancelas é canja, abres a janela, esticas o braço e quando voltas à posição de condução, sais de gÁZ! :green:
Estás de olho neste ... não é :dance:
http://www.ebay.co.uk/itm/1979-DATSUN-280C-AUTO-33k-MILES-2-OWNERS-NEW-RETRO-TOYOTA-SKYLINE-RED-/190779430717?_trksid=p2045573.m2102&_trkparms=aid%3D555003%26algo%3DPW.CAT%26ao%3D1%26asc%3D33%26meid%3D4730703820864349436%26pid%3D100034%26prg%3D1031%26rk%3D3%26 (http://www.ebay.co.uk/itm/1979-DATSUN-280C-AUTO-33k-MILES-2-OWNERS-NEW-RETRO-TOYOTA-SKYLINE-RED-/190779430717?_trksid=p2045573.m2102&_trkparms=aid%3D555003%26algo%3DPW.CAT%26ao%3D1%26asc%3D33%26meid%3D4730703820864349436%26pid%3D100034%26prg%3D1031%26rk%3D3%26)
Fantástico :thumbsup
e o Santos Silva até tem uma jantes de 15'' (muito mal ensaiadas noutro lado :assobio) mesmo boas para aqui :green:
(https://g.autorola.com/g/pt_PT/show.carpicture?t=full&pid=23553420)
http://www.autorola.pt/dealer/bid.do?zz=1&aid=134513&eid=6290145 (http://www.autorola.pt/dealer/bid.do?zz=1&aid=134513&eid=6290145)
Está bem mais barato e eu confesso que julgava que o carro estava bem pior..!!
Merece um dono entre nós.. :thumbsup
Mizé, andam a aparecer umas coisas para os nossos meninos :green:
http://www.ebay.co.uk/itm/Nissan-280C-C430-81-kotflugel-vorne-links-left-front-wing-/111004139522?pt=DE_Autoteile&hash=item19d85cc002#shId (http://www.ebay.co.uk/itm/Nissan-280C-C430-81-kotflugel-vorne-links-left-front-wing-/111004139522?pt=DE_Autoteile&hash=item19d85cc002#shId)
Espero que apareçam mais algumas!
Confesso que nos últimos tempos nem tenho visto o charuto. Tem ficado abandonado na garagem, sem atenção nenhuma, porque tivemos um problema que, infelizmente, terminou com o falecimento da nossa princesa, a nossa cadela. Ainda estamos a tentar superar este desgosto, que tem uma semana. :(
Mas, como tem que ser, seguiremos em frente e esperamos que agora tenhamos outra vez tempo para nos dedicarmos aos melhoramentos do Cedric!
Obrigada pelo aviso Pedro.
Mizé infelizmente a vida tem destas coisas, e não sendo pessoas, não deixamos de sofrer imenso quando os vemos partir.
Um abraço forte :thumbsup
(http://olx-t.imgrap.com/ui/23/49/86/435314386_18x.jpg?x=1359806459)
Parece ter sido todo arranjado mas, não houve a mínima orientação :tijolos
http://couco.olx.pt/venda-de-viatura-nissan-cedric-iid-435314386 (http://couco.olx.pt/venda-de-viatura-nissan-cedric-iid-435314386)
Mesmo eu, não sendo perita neste assunto, embora me vá informando lentamente, era capaz de assinalar um conjunto de coisas "erradas"!
Assim, como assim, antes quero o meu, que aparentemente não estando tão perfeito está mais original, sem grandes invenções...
As coisas que já aprendi com a vossa ajuda :assobio
"Ahh e tal, o Cedric Y30 é uma raridade na Tugalândia.."
http://alenquer.olx.pt/nissan-cedric-iid-435800553 (http://alenquer.olx.pt/nissan-cedric-iid-435800553)
http://www.olx.pt/nissan-cedric-2-8-diesel-6-cilindros-iid-435995714 (http://www.olx.pt/nissan-cedric-2-8-diesel-6-cilindros-iid-435995714)
Actualmente até dá para erscolher a cor!
Peças para o 430 são raras, é verdade, mas já aparecem para o carro e para a station :assobio :green:
http://felgueiras-porto.olx.pt/farol-datsun-cedric-iid-435936669 (http://felgueiras-porto.olx.pt/farol-datsun-cedric-iid-435936669)
http://saotomenegrelos.olx.pt/pecas-de-datsun-cedric-iid-434580468 (http://saotomenegrelos.olx.pt/pecas-de-datsun-cedric-iid-434580468)
http://felgueiras-porto.olx.pt/nissan-datsun-cedric-iid-435916181 (http://felgueiras-porto.olx.pt/nissan-datsun-cedric-iid-435916181) <--- falta agora é encontrar uma carrinha...em estado razoável para o aplicar!
Pelo menos vão aparecendo e um dia... é dia de sorte.
Quem sabe se mais coelhos (leia-se peças) vão sair da toca?
http://viseucity.olx.pt/datsun-280c-coleccao-6-cilindros-diesel-iid-436238701 (http://viseucity.olx.pt/datsun-280c-coleccao-6-cilindros-diesel-iid-436238701)
Ficava com o símbolo do capot para o meu charuto!
Lembro-me de ver esse carro à venda em Algés era eu uma criança...! Decorei as jantes (achei fixes na altura, era eu sportinguista..) e os espelhos que pareciam adaptados de um 910 da 2ª fase. Enfim, foi para o Norte uns anos, e por lá se deve manter :thumbsup
Vejam lá este... se não estivesse tão longe, não me escapava. Nem que fosse só para retirar os pára-choques, as jantes, os frisos e o símbolo do capot.
Também dava utilidade a peças interiores!
No fim aqui no fórum matavam-me pelo crime cometido... mas que ficariam lindamente no charuto e noutros que andam por aí a necessitar de peças, não há dúvida :D
http://www.ebay.co.uk/itm/DATSUN-280C-430-AUTO-SILVER-1981-/271181087978?pt=Automobiles_UK&hash=item3f23a704ea (http://www.ebay.co.uk/itm/DATSUN-280C-430-AUTO-SILVER-1981-/271181087978?pt=Automobiles_UK&hash=item3f23a704ea)
Já lá fui buscar um automóvel. A viagem a rolar para cá ficou em cerca de 500€ em gasolina e portagens.
Se comprares o atrelado sei de quem o pode trazer. Depois vendes o atrelado ao SS! :p
Mizé já tinha visto esse anuncio e fiz as mesmas contas, mas tinha planeado não dizer nada a ninguém e prestar as contas só quando chegar ao inferno :wall Tem bom tudo o que a maior parte deles tem mau... :thumbsup
... incluindo motor a gasolina 8)
Bem gostava de o trazer... mas ficaria cara a aventura!
Sim, porque o preço do momento ultrapassa os 600 euros e tende a subir (iniciou em menos de 100 libras e vai em 510) ... mais custos de viagem.
Nem a venda do atrelado ao SS resolveria o problema :lol
Ai, ai, ai, ai...
Quem me manda andar a cuscar na internet ??? >:D
http://www.ebay.co.uk/itm/1983-DATSUN-280C-430-ESTATE-MANUAL-30-000-MILES-/261211155255?pt=Automobiles_UK&hash=item3cd165eb37 (http://www.ebay.co.uk/itm/1983-DATSUN-280C-430-ESTATE-MANUAL-30-000-MILES-/261211155255?pt=Automobiles_UK&hash=item3cd165eb37)
O SS já não precisa de voltar de avião. :lol :thumbsup
Citação de: RPM em 10 de Maio de 2013, 13:20
O SS já não precisa de voltar de avião. :lol :thumbsup
Acho que ele não o vai ver... mas se visse, era a auto-prenda de aniversário ideal :lol
O 330 de Oeiras já bem nosso conhecido
http://oeiras.olx.pt/vendo-datsun-cedric-iid-439417479 (http://oeiras.olx.pt/vendo-datsun-cedric-iid-439417479)
Ainda bem que já há um igual na garagem Massa, se não já estava doente..
(http://olx-t.imgrap.com/ui/25/65/95/439426095_5x.jpg?x=1373705503&country=PT)
http://loures.olx.pt/datsun-2200-iid-439426095 (http://loures.olx.pt/datsun-2200-iid-439426095)
Toylex se precisares posso tratar de tudo.. :assobio :green:
:tijolos
Vocês são muito mauzinhos! Anda o Toylex a tentar reduzir a garagem e os projectos, e vocês fazem-lhe isto >:D
CitaçãoVocês são muito mauzinhos! Anda o Toylex a tentar reduzir a garagem e os projectos, e vocês fazem-lhe isto Evil
Mizé, uma boa causa é uma boa causa, e aparentemente, que dores de cabeça lhe traria!?? :green:
Sem dúvida um modelo que gosto, mas a preferência agora é para JA´s que estejam a rolar e sem necessidade de restauros, salvo raras excepções que o justifiquem ::)
Este não aparenta precisar de nada... :assobio
Toylex estava só a meter lenha na fogueira! Mas é como o André diz, parece não precisar de muita coisa :thumbsup
Devia de ser um 230 (pelo menos parece, pelo interior...). Já nem deu para ver, o anúncio já foi tirado:)))
muy bonitos los cedric,a qui en España(península) no se importaron :wall
http://mexilhoeiragrande.olx.pt/datsun-cedric-280c-diesel-iid-453834641 (http://mexilhoeiragrande.olx.pt/datsun-cedric-280c-diesel-iid-453834641)
Lembro-me deste fulano ter uns 5 num quintal.... :tijolos
Este até parece bom de chapa efectivamente, mas não nada é meigo no preço...
Estes carros são vendidos ao metro... :assobio por isso é que ficam tão caros :tijolos
Vendidos ao metro ...:eusa_think: realmente o preço ficaria mais inflacionado!
Mas o problema deve ser de zeros... tem muitos :eusa_think:
Ainda tinha uma foto em "arquivo".
Este é daqueles que não vendia, e agora que já estão todos porreiros já vende. Foto de 27 de Agosto de 2004 :assobio
Deve ser um problema nas sinapses neuronais, em que os neuromediadores e os neuromoduladores não estão a regular os processos de pensamento... não se vende - vende, não - sim, antes não - agora sim... e depois atiram-se uns números com muitos zeros.
:lol :lol :lol
CitaçãoDeve ser um problema nas sinapses neuronais, em que os neuromediadores e os neuromoduladores não estão a regular os processos de pensamento...
Mizé se estivermos a falar de qualquer um dos Cedric´s, meto as minhas mãos no fogo em como está tudo a trabalhar na perfeição, bateria e um cheirinho de gasóleo e eles andam :lol :lol
Bem sei, Blardy. Se tiver motor, combustível, bateria e 4 rodas, andam de qualquer maneira.
Mas eu prefiro vê-los apresentáveis, majestosos e a rodar perfeitamente.
Continuo a achar que o problema está nas sinapses e no número de zeros :hum:
http://grandola-grandola.olx.pt/datsun-cedric-2800-iid-442421775 (http://grandola-grandola.olx.pt/datsun-cedric-2800-iid-442421775)
:thumbsup
Este último já o vi pessoalmente duas vezes... mas há cerca de 5 meses só queriam 500 euros :hum: :hum: :hum:
A estrutura está má.
Dos interiores pode aproveitar-se alguma coisa.
O motor está desmontado.
Porém, tem uma ou outra peça que poderá valer a pena.
Foi Táxi.
Resumindo, mais um que morre onde se encontra :tijolos
À 2 dias tive graves problemas de estabilidade emocional :green:
Estive a ver um Datsun 280c de 1978 que à 1ª vista parecia ter acabado de desembarcar em Leixões, diretamente da fábrica de Yokoama.
O equipamento de origem do carro é ainda hoje colossal, de deixar cair baba de metro, um autêntico paquete sobre rodas, Luxo por todo o lado :clap: :clap:
Motor a condizer, 2800cc gasolina e 6 cilindros, um trabalhar fantástico, possante...
Fiquei completamente sedado e só mais tarde caí em mim :green:
RHD, e cx. automática, mas mesmo assim é daqueles que gostavamos de trazer para casa :drool:
Este modelo com estas caracteristicas, gasolina, só saiu em RHD, não ?
Anda por aqui alguém que por diversas vezes foi tentado pelos Cedric...
Será desta? :assobio
Melhor, será que vamos ter este Cedric no Nacional, com este dono?
...eu só de ler a descrição do carro já não estou em mim. É só "o rei dos cedric´s", um 330 lindíssimo, imagino que cinza, com tudo e mais um par de botas.
À partida só terá saído nessa versão RHD. Toylex, eu comprava................... :tijolos
Eu nem tive coragem para dizer, mas concordo plenamente com o Blardy (por favor não digam nada a ninguém que nem sei que me fazem cá em casa)
Citação..eu só de ler a descrição do carro já não estou em mim.[...] Toylex, eu comprava
Citaçãohttp://matosinhos-porto.olx.pt/datsun-220c-diesel-iid-456758723
Este deve ser o mesmo que andava há uns tempos anunciado, mas aparentemente já com um toque na frente
Citação de: blardY em 01 de Junho de 2014, 14:07
...eu só de ler a descrição do carro já não estou em mim. É só "o rei dos cedric´s", um 330 lindíssimo, imagino que cinza, com tudo e mais um par de botas.
À partida só terá saído nessa versão RHD. Toylex, eu comprava................... :tijolos
É realmente um grande carro e na sua época deve ter marcado bem a sua posição entre os mais luxuosos.
Este é branco/amarelado, veio do UK e teve só um dono que o vendeu a uma comissão de festas por 60 contos para umas brincadeiras numa pista de terra, mas o atual dono chegou na hora certa, pagou 90 contos e apenas o pintou e encontra-se totalmente original, as fotos são as possíveis numa garagem apertada, apertada com mais uns antigos...
Minha nossa....que brutalidade :tijolos
Se for para venda, estou aqui :thumbsup
O carro não necessita de restauro, apenas uma repintura da tampa da mala para tirar um ou dois ciscos que ficaram aquando da pintura, são aqueles famosos pontos que teimam em estragar o trabalho do pintor :)
Este carro está novo, o dono não o tem à venda, mas aceita ofertas acima de um valor considerávelmente médio/alto :wall
CitaçãoEste carro está novo, o dono não o tem à venda, mas aceita ofertas acima de um valor considerávelmente médio/alto :wall
Pronto, tudo estragado. Eu a pensar que era agora que o Toylex teria um Cedric.
Acho que este modelo também falta na colecção do Blardy. :D
CitaçãoAcho que este modelo também falta na colecção do Blardy. :D
Há anos que acho o mesmo :green:
Mas por "esse preço" pelo menos ficamos com a certeza que vai continuar a ser estimado. Isto não está para brincadeiras e infelizmente os Cedric´s valem para quem gosta deles, ainda vai demorar até valerem para o público em geral o que realmente merece um carro destes :clap:
Tens razão, não está para brincadeiras, mas vale com toda a certeza os 1ºs cinco dígitos :thumbsup
Assim que puder, vou explorar melhor e com tempo este paquete sobre rodas, depois partilho.
Não quero de maneia nenhuma entrar em polémicas e por favor entendam este meu comentário/dúvida/questão/estranheza:
Em que é que este carro tem mais valor que o Crown do post aqui ao lado? Isto claro tirando a questão dos gostos pessoais pelas linhas e design de cada um deles e muito mais a "paixão" pelas marcas Datsun ou Toyota.
É só para eu entender pois posso estar a ver mal alguma coisa. E volto a dizer, esta minha dúvida é genuína e nada tem a ver com polémicas. Talvez me ajude a perceber o que se escreveu aqui ao lado.
As polémicas são desnecessárias e evitam-se, e neste caso não vejo nenhuma polémica, nada me custa opinar sobre o assunto, e eu antes de gostar de Datsun´s à muito que prefiro os Toyota´s e continuo a ser Toyotista até aos lançamentos de 1990-1994 e depois estamos também a comparar 2 carros que além de algumas diferenças na sua origem, têm os defeitos pela idade e mau trato, com clara evidência no Crown.
Crown vs Datsun 280c
- Datsun com design de carroçaria muito mais apelativo, uma elgância evidente relativa ao Crown, e que a Nissan conseguiu melhor de acordo com o estatuto para o qual esta carroçaria foi desenvolvida, que é o dos carros luxuosos, colocar lado a lado os 2 para mim so a frente do Crown pode empatar, e mesmo assim pensando no conjunto todo do Datsun a frente é talvez mais adequada a este seguemento luxuoso, até houve uma versão pick-up do Crown sem que isso desprestigie essa rara pick-up, mas cada coisa no seu lugar.
- Motor 2300 vs 2800 da Nissan, quem ouvir os 2 a trabalhar no relanti vê logo a diferença, e depois em aceleração mais elevada abafa de vez o Crown, o Crown "parece" bater injecção tal como um diesel, o Nissan respira o som de um pontente desportivo.
- Crown com cx. 4 velocidades, 280c cx.automática ou no minimo de 5 até no (fraco) motor diesel de 4 cilindros.
- Datsun, direcção assistida, Crown a feijões.
- Corforto a bordo, Datsun equipado com autênticos sofás que quase albergam 2 passageiros por banco na frente, maior requintamento na montagem dos interiores inluindo estofos aparentemente mais confortáveis, onde se vêm pormenores no cuidado que houve com os tapetes.
- Tablier do Datsun muito mais evoluído e completo, com comandos muito mais deversificados entre muitas outras coisas que fazem sentir um condutor ao comando de um carro possante, não aprecio o travão de mão por baixo do tablier, tipo pick-up LN50 no Crown, é certo que os SSS também são assim, menos bom.
- Afinal Crown´s destes há pelo menos uns 20 em Portugal, Datsun 280C deve ser conhecido só um, e na mesma proporção talvez se possa aplicar ao resto da Europa, pois o mercado onde poderá haver alguns e mais recentmente importados do Japão é o UK
- Neste Crown em questão, o tablier está a caminho de se tornar um courato, está a enrrolar nas pontas, é defeito crónico deste modelo. Porta do condutor com um desalinhamento visivel a +15 metros. Pintura "marreta" de talvez 350Eur num carro luxuoso. Conta kilometros que à anos não marca a velocidade, negativa também para o compartimento do motor, entre outras coisas que não se podem ver num carro deste patamar, mesmo que nunca tenha sido restaurado e se diga que está a preço e muito bom.
Daqui a pouco alguns vão achar que tenho alguma coisa contra o Crown, o que é mentira, pois esse Crown poderia estar à meses em m/casa e só não esteve por todas as razões que já falei, porque repito, pelo preço que negociei o carro era baratíssimo para Aqueles que o acham barato agora.
Eu explico SS. Logo eu, que o meu JA é Datsun, mas os meus carros do dia a dia são Toyota.
Um Cedric é um Cedric! OK?

Depois este é um 330 imaculado.
Segundo, gosto imenso do Crown, como deixei claro, mas parece que tem necessidade de alguns cuidados?
Terceiro, adoro o modelo.
Quarto, acho que o Toylex precisa de um Cedric.
Quinto, o Blardy ainda não tem este na garagem.
A propósito, onde anda o 230 do Blardy?
Ajudei, não foi?
OK. Percebi...
Mizé o 230 está no mesmo sítio, mas um dia destes ainda vai até um informal Norte :green:
Esta discussão é curiosa, diria!
Ainda esta semana discuti dias a fio com um colega de trabalho, o porquê de eu só gostar de JA´s e dentro deles, o porquê de b110 e não um KE20! Confesso que por vezes até "se me esgotam" os argumentos, e depois de tanto explicar o que posso dizer por último é "epah vai dar uma volta num e no outro, e depois explica-me tu!"
A conversa do Crown e do Cedric é um pouco isso.
Desde criança sempre andei de Cedric, sempre vi nele um carro imponente e com poder. Talvez por isso sempre adorei o modelo, mas desde cedo percebi que existiam dois grupos: os das pessoas que o achavam uma banheira sem interesse, e os que os tinham, que normalmente nunca tinham só um. Eu nunca conheci outro modelo em que os donos tivessem tanta tendência a repeti-lo, e também isso é curioso.
Se nos 430 as diferenças são brutais para o concorrente Crown, nos modelos que aqui discutimos o Crown leva a desvantagem de estar a concorrer contra o melhor de todos os Cedric´s, o mais bonito e o mais raro, dado que se repetem as imagens como a que aqui coloco.
Relativamente à posição do Toylex, vejo aí um misto de paixão com desilusão, e obviamente que na minha opinião, sem menosprezar o Crown que adorava ter, que já conduzi e que é um carro que merece e tem de valer dinheiro, achava que ficava melhor servido com um 330 :thumbsup
Porque é que estão a comparar um Crown MS55 com um Cedric 330/430? :hum:
O concorrente do Crown MS55 é o Cedric 130!
Cedric 130 - 1965-1971
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/ca/1971_Datsun_2400_Super_Six_pic4.JPG/1024px-1971_Datsun_2400_Super_Six_pic4.JPG (http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/ca/1971_Datsun_2400_Super_Six_pic4.JPG/1024px-1971_Datsun_2400_Super_Six_pic4.JPG)
Crown MS55 - 1967-1971
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/51/CrownS50.jpg (http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/51/CrownS50.jpg)
Comparar com o 330 ou 430 é uma questão de preferência e não das caracteristicas técnicas! É o mesmo que exigir a um Mazda 1000 que seja tão bom quanto um Mazda 818.
Para mim é fácil falar destes dois carros em termos de preferência porque até 1974 prefiro os Crown´s, a partir de 75 prefiro os Cedric e a partir de 91 os Crown´s novamente.
A falta de foco em ambos os tópicos é que está a baralhar os pontos de vista.
CitaçãoPorque é que estão a comparar um Crown MS55 com um Cedric 330/430? :hum:
Porque terá de ser um ou o outro :green:
Ainda bem que esclareceste, senão ia dizer que o mais fixe era o Mazda 929! :angel:
(http://store.donanimhaber.com/eb/3d/67/EB3D67DDE6A889907009214E917A926B.jpg)
:green:
Sim é verdade, a comparação aqui é estre os 2 daqui do forum, o anunciado Crown e o bem guardado 280C e entre os 2 já fiz a minha escolha :)
Quanto aos Mazda, curiosamente apareceram uns quantos recentemente, e numa diversificação de cores e tudo, é só ver os anúncios, gosto do carro mas a traseira não me convenceu :redface
Citaçãoo anunciado Crown e o bem guardado 280C e entre os 2 já fiz a minha escolha :)
Bola para a frente que atrás pode vir gente :green: :thumbsup
http://grandola-grandola.olx.pt/datsun-cedric-2800-iid-442421775 (http://grandola-grandola.olx.pt/datsun-cedric-2800-iid-442421775)
:thumbsup
http://www.custojusto.pt/santarem/ligeiros-passageiros/datsun-280-cedric-13688587 (http://www.custojusto.pt/santarem/ligeiros-passageiros/datsun-280-cedric-13688587)
Belos tampões :thumbsup
Será que é desta que o Toylex fica com um Cedric? Até tem os tampões que tanto gosta
Citação de: mizé em 01 de Agosto de 2014, 17:27
Será que é desta que o Toylex fica com um Cedric? Até tem os tampões que tanto gosta
Não, não é desta, é daqueles anuncios "esquisito" carro com poucos kms e tudo, preto etc... mas não, não me convence e até está baratinho :wall
Quanto a tampões gosto destes e muito, e se quiserem ficar pasmados, conto-vos que à dias falei com antigo dono do Cedric que andava na praça aqui à uns 25 anos e perguntei-lhe pelo carro e conversa daqui e dali, disse-me que tinha guardado 3 tampões originais do carro, pois perdera um na época, sabem quanto me pediu pelos 3 tampões ? Não acreditam, 450Eur, 150Eur cada um, é que são muito raros, diz ele :wall
Citaçãomas não, não me convence
Foi recuperado em 2007, tinha o historial no Doidos por Clássicos há uns anos.
É um ex-taxi que não "bateu muito" e por isso está direitinho :thumbsup
Eu não dava 150€ pelos 4, e até hoje só tive a oportunidade de comprar 4 :assobio
Tenho a ideia que esses tampões andam montados numa 720 aqui na zona... ou serão diferentes?
E até acho que o sucateiro tem lá uma serie deles! Não deve pedir mais que 20€ por cada... digo eu :green:
SS e porque não me disseste nada até agora? Parece impossível.
Pois... não sei que te diga... depois digo-te pessoalmente para não ferir suscetibilidades. :redface
Ao contrário do título do tópico, é para conhecimento.
Fotografado ontem em Cinfães, pareceu estar mais tempo parado que a circular :thumbsup
Pelo pouco que vejo, gosto :thumbsup :thumbsup
http://oliveiradeazemeis.olx.pt/nissan-datsun-cedric-iid-461741229 (http://oliveiradeazemeis.olx.pt/nissan-datsun-cedric-iid-461741229)
Gosto bastante :clap:
(http://olx-t.imgrap.com/ui/33/67/11/465256611_2x.jpg?x=1413730976)
http://olival.olx.pt/datsun-iid-465256611 (http://olival.olx.pt/datsun-iid-465256611)
Blardy, é pôr bastante mesmo no gostar deste.
Agora andam por aqui à venda...
http://fazendasdealmeirim.olx.pt/datsun-cedric-280-c-iid-465636365 (http://fazendasdealmeirim.olx.pt/datsun-cedric-280-c-iid-465636365)
Baixou 1000e, mas apesar de tudo, parece-me um excelente exemplar. Gostava de o ver ao vivo :angel:
Série limitada... ex-taxi com 79 mil :duh:
http://poiaressantoandre.olx.pt/datsun-220c-iid-465715009 (http://poiaressantoandre.olx.pt/datsun-220c-iid-465715009)
Ele cada anúncio >:D
Fotos altamente elucidativas do bem à venda :thumbdown:
E pegar num destes e devolvê-lo à vida mas com as cores originais de Táxi na época :green: :green:
Não sendo táxi provávelmente não o dexariam circular, mas seria algo expressivo, mais ainda se fosse para ficar no espólio de um clube como o AJA fazendo parte de exposições revelando a história de vida para que estes carros foram importados para PT :thumbsup
Toylex por mim, era transferir o dinheiro da conta do FCP para o AJA, comprar umas instalações/museu e aí sim, haveria lugar para um de cada série, pintados das cores que os fazem ainda hoje ser reconhecidos pelas suas qualidades :thumbsup
http://loures.olx.pt/tampoes-datsun-nissan-280-c-iid-461261903 (http://loures.olx.pt/tampoes-datsun-nissan-280-c-iid-461261903)
:thumbsup
Citação de: Brunosantos em 22 de Dezembro de 2014, 16:41
http://loures.olx.pt/tampoes-datsun-nissan-280-c-iid-461261903 (http://loures.olx.pt/tampoes-datsun-nissan-280-c-iid-461261903)
:thumbsup
O Blardy anda a dormir ... :assobio
Falta 1!!!!!! Mas seguramente resolver-se-à.
Mas porque ninguém telefona com urgência ao Blardy????????
CitaçãoMas porque ninguém telefona com urgência ao Blardy?
Porque ele anda a dormir e AINDA não os foi buscar ... apenas isso! :-X
Esses tampões estão um bocado maus, já andam à muito tempo anunciados, não os dei a conhecer aqui porque as fotos de pormenor que me enviaram demonstravam que estão muito mal tratados, já baixaram muito, estavam a 30E só um.
Citaçãonão os dei a conhecer aqui porque as fotos de pormenor que me enviaram demonstravam que estão muito mal tratados
Ha-ha!!! Andavas com ideias ... :assobio
Citação de: Umtali em 23 de Dezembro de 2014, 21:41
Citaçãonão os dei a conhecer aqui porque as fotos de pormenor que me enviaram demonstravam que estão muito mal tratados
Ha-ha!!! Andavas com ideias ... :assobio
Andava e ando, mas... o meu ideal é quase impossível de encontrar, por ordem de preferência :
1- Um Cedric 330 com motor 6 cilindros gasolina cx. manual e volante à esquerda... acho que são todos rhd e cx.automática...
2- Um Cedric 430 em excelente estado sem precisar de nada a fazer...
CitaçãoPorque ele anda a dormir e AINDA não os foi buscar ... apenas isso! :-X
Basicamente é isso.
Andei uma série de anos à procura de uns, agora que tenho 4 na garagem não arranjo meia hora para fazer 40kms e ter esses três em casa. De qualquer modo, não há muita gente que tenha o carro que falta para os usar, por isso eles esperam por mim :assobio :lol
Eles andam aí ...
http://www.custojusto.pt/vila-real/ligeiros-passageiros/datsun-cedric-15123328 (http://www.custojusto.pt/vila-real/ligeiros-passageiros/datsun-cedric-15123328)
http://fazendasdealmeirim.olx.pt/datsun-cedric-280-c-iid-465636365 (http://fazendasdealmeirim.olx.pt/datsun-cedric-280-c-iid-465636365)
:thumbsup
"Acabado de restaurar"
http://alpiarza.olx.pt/datsun-2200-bluebird-iid-471058954 (http://alpiarza.olx.pt/datsun-2200-bluebird-iid-471058954)
Mais um ex-taxi, mas muito direitinho. Pena não mostrar a traseira.
http://vilarealcity.olx.pt/vendo-datsun-280c-diesel-sedan-iid-471157204 (http://vilarealcity.olx.pt/vendo-datsun-280c-diesel-sedan-iid-471157204)
o carro parado passa dos 100km/h :lol
O que eu me ri com a fancy box... É tão tipicamente Japonês, usar Inglês porque pensam que é cool mas depois estragar tudo ao usá-lo pessimamente. :lol
Faltam mesmo fotos da traseira... bem sabemos como é difícil encontrar um 430 com a traseira direitinha!
http://loures.olx.pt/datsun-220c-cedric-iid-471311930 (http://loures.olx.pt/datsun-220c-cedric-iid-471311930)
:thumbsup
Mais um 330, vão aparecendo, uma pena estar tão estragado.
Pois...
Citação de: Toylex em 05 de Junho de 2014, 21:46
Citação de: blardY em 01 de Junho de 2014, 14:07
...eu só de ler a descrição do carro já não estou em mim. É só "o rei dos cedric´s", um 330 lindíssimo, imagino que cinza, com tudo e mais um par de botas.
À partida só terá saído nessa versão RHD. Toylex, eu comprava................... :tijolos
É realmente um grande carro e na sua época deve ter marcado bem a sua posição entre os mais luxuosos.
Este é branco/amarelado, veio do UK e teve só um dono que o vendeu a uma comissão de festas por 60 contos para umas brincadeiras numa pista de terra, mas o atual dono chegou na hora certa, pagou 90 contos e apenas o pintou e encontra-se totalmente original, as fotos são as possíveis numa garagem apertada, apertada com mais uns antigos...
Voltando ao Cedric 330 280c, acho que por aqui foi dito que esta versão 280c (2.8 gasolina) foi apenas montado com volante à direita. A verdade é que esta semana vi um 280c com volante à esquerda, isto pode indicar que o carro saiu nas versões LHD e RHD
A foto mostra o estado de elevada degradação numa sucata cá em PT
Citaçãoacho que por aqui foi dito que esta versão 280c (2.8 gasolina) foi apenas montado com volante à direita
Não tinha essa ideia, estava um também cinza em Aveiro no Sr. Firmino, a gasolina e LHD.
Esse minha nossa......aproveitam-se os vidros :tijolos
Eu penssava que anteriormente se tinha comentado por aqui que só havia em RHD, ainda bem que também há LHD e quem sabe um dia não aparece um, sim porque esta carroçaria+motor 2.8 gasolina+LHD+cx. manual é = a Cedric REI, sem dúvida para mim a perfeição total dos Cedric depois do anterior super six :clap:
Quanto a esse que te referes do Sr. Firmino, é o mesmo desta foto que coloquei, a diferença é que se o viste à algum tempo, agora já não parecerá o mesmo :tijolos
O sr. Firmino é em Espinho.
Blardy, aquela é a 430 qie está naquele estado.
Citaçãoesta carroçaria+motor 2.8 gasolina+LHD+cx. manual é = a Cedric REI
BINGO!!!! Também partilho dessa opinião :thumbsup
Na altura que o vi, ainda estava só em mau estado. Isto foi em 2009...bolas o tempo passa..
CitaçãoO sr. Firmino é em Espinho.
Precisamente. Fui lá na altura com dois objectivos, o primeiro era a 430SW, o segundo um conjunto de parachoques para o 430. O primeiro era caro de mais para o seu mau estado, o segundo era impossível no meio de tanto "lixo". Nunca vi tanto JA por m2, e nunca vi carros mesmo em sucatas, em tão mau estado. Lembro-me sempre deste Cedric 430 sem traseira... que agressividade :icon_eek: :tijolos
http://www.custojusto.pt/santarem/ligeiros-passageiros/datsun-280-cedric-13688587 (http://www.custojusto.pt/santarem/ligeiros-passageiros/datsun-280-cedric-13688587)
:thumbsup
Este foi vendido em Lisboa por este preço há 4 anos, e estava porreiro.
http://castelosesimbra.olx.pt/nissan-datsun-280-c-de-1981-iid-475016976 (http://castelosesimbra.olx.pt/nissan-datsun-280-c-de-1981-iid-475016976)
Acho engraçado que tapa as matrículas, mas numa foto de uma pão de forma que tem à venda esquece-se da matrícula do cedric :lol
Blardy é o de Lisboa, e ainda é do mesmo dono, mudou foi de sítio e estas são fotos mais recentes que demonstram degradação por falta de garagem ao longo dos últimos tempos...
Eu mantenho a minha teoria ; o pessoal quando devia vender não vende, acha que vale mais, e não aceita propostas dignas para o estado geral na altura, depois passam os anos e convencem-se que têm de baixar preço para realmente venderem, mas assim já há 2 a perder, é quem vende e quem compra, pois mesmo com baixa de preço quem vai comprar já tem mais prejuízo pela degradação do tempo decorrido, isto eu não consigo aceitar de maneira nenhuma e fico mesmo lixado :wall
...é ignorância porque a teimosia faz por vezes o vendedor perder muito dinheiro, e para os carros pode ser fatal :tijolos
Precisamente o de Lisboa que estava direito com os parachoques torcidos, agora está para além disso todo podre porque se tem os guarda-lamas nesse estado, já estou a ver o resto.
Ligou-me o dono do 230 que apareceu duas ou três vezes no informal sul, tem dois de três carros para vender e o 230 pode vir a ser um dos seleccionados, pede 5000e.
Outro é este, diz que faz 1900e.
http://milharado.olx.pt/mazda-mx-5-iid-474513624 (http://milharado.olx.pt/mazda-mx-5-iid-474513624)
se alguém quiser o contacto dele, tenho-o comigo.
Toylex é agora

.
Eu vou deixar de ler este tópico por me põe doente. Gosto tanto do 230...
Blardy,
Eu já tenho a minha dose de desportivos, japoneses, de dois lugares, com faróis escamoteáveis, brancos e acidentados... senão... :assobio
Citação de: mizé em 30 de Março de 2015, 18:58
Toylex é agora
.
Eu vou deixar de ler este tópico por me põe doente. Gosto tanto do 230...
Não é fácil, é que o dono de um 230 daqui da terra convidou-me a ficar com um e eu nem sei bem o que lhe fazer :tijolos
CitaçãoNão é fácil, é que o dono de um 230 daqui da terra convidou-me a ficar com um e eu nem sei bem o que lhe fazer :tijolos
Nem sei onde está a dúvida Toylex... eu não posso ter mais nenhum por uma panóplia de circunstâncias deste momento. De futuro logo se verá.
Mas deixar escapar um 230, ou um 330, ou um 430 em razoáveis condições... >:D >:D >:D
Citação de: Santos Silva em 30 de Março de 2015, 20:19
Blardy,
Eu já tenho a minha dose de desportivos, japoneses, de dois lugares, com faróis escamoteáveis, brancos e acidentados... senão... :assobio
Também ainda não percebi em que é que isto é impeditivo, considerando o teu histórico recente, mas (ou é mesmo por isso????)... :assobio :assobio :assobio
Não troco o MR2 por um MX5 mesmo que este seja o desportivo mais vendido no mundo e também o mais consensual... talvez seja este o verdadeiro motivo: há muito menos pessoas a possuir um MR2, é mais exclusivo e é menos "civilizado", o que se parece mais com um desportivo puro.
Percebeste, Mizé?... Não? OK, Quando te vou buscar para dar uma volta de MR2? :lol
http://arcozelo-porto.olx.pt/carro-nissan-datsun-280c-antigo-iid-475779522 (http://arcozelo-porto.olx.pt/carro-nissan-datsun-280c-antigo-iid-475779522)
:thumbsup
SS não esperava outra resposta

.
Quanto a dar uma volta contigo no MR2, ainda sou muito nova para ir desta para melhor... mas adoro essa tua máquina
"Mulher de pouca fé", como diria Jesus Cristo... :lol
Olhando de fora e sem ter nenhum "cavalo na corrida" o MX5 é o carro mais significativo. Mais do que ter vendido bem, fez renascer um género que estava praticamente morto: é um Lotus Elan melhor executado que o Lotus Elan. Teria lugar num museu de história automóvel Japonesa e mais que isso, teria lugar num museu de história automóvel mundial.
A nível de pureza é também o mais puro, pois os primeiros sports cars da história seguiam o mesmo conceito, motor frontal e tracção traseira. Motor central é um conceito mais moderno e teoricamente mais performante, mas não é o mais puro ou clássico.
(http://olx-t.imgrap.com/ui/39/97/22/475779522_2x.jpg?x=1427754783)
Epah aparece uma máquina destas à venda neste estado e vocês a falar de MX5 ?!! :lol
Finalmente um 430 de jeito!!! Parece-me tão direitinho e tão jeitosinho, que até tenho pena de não precisar de um!!
Pena a cor, mas sei quem é que me podia resolver isso :green:
Já agora, e pouco interessante, o que me passou pela cabeça quando vi este carro :assobio :green:
CitaçãoEpah aparece uma máquina destas à venda neste estado e vocês a falar de MX5 ?!!
É mesmo!
CitaçãoJá agora, e pouco interessante, o que me passou pela cabeça quando vi este carro :assobio :green:
Pouco interessante????????? Interessantíssimo!
Realmente a matricula também me chamou à atenção, no meu arquivo constam vários CO-04
Também gostei, parece ter sido estimado :tijolos
CitaçãoTambém gostei, parece ter sido estimado :tijolos
Ou levou muito material de outro em bom estado, não português.. eles nunca saíram desta cor.
De qualquer forma, está um excelente exemplar :thumbsup :thumbsup
http://saotomenegrelos.olx.pt/pecas-de-datsun-cedric-iid-434580468 (http://saotomenegrelos.olx.pt/pecas-de-datsun-cedric-iid-434580468)
:thumbsup
Não está anunciado para venda e já coloquei fotos anteriormente, mas hoje consegui estas em local mais espaçoso, pena as do interior não terem ficado bem, ficam as do exterior, mas para quem conhece este carro tem uns interiores de meter inveja a muitos carros de topo atuais :clap:
Sem comentários, está perfeito!! Até o volante está no sítio certo :clap:
Citação de: blardY em 07 de Maio de 2015, 21:44
Sem comentários, está perfeito!! Até o volante está no sítio certo :clap:
O Blardy tirou-me as palavras da boca ... :assobio
É a próxima aquisição do Toylex... :assobio
Coisa rara
http://www.ebay.com/itm/DATSUN-Cedric-430-280C-Tail-light-lamp-Rear-Combination-RH-Genuine-IKI-JAPAN-/261937201976?hash=item3cfcac8338&vxp=mtr (http://www.ebay.com/itm/DATSUN-Cedric-430-280C-Tail-light-lamp-Rear-Combination-RH-Genuine-IKI-JAPAN-/261937201976?hash=item3cfcac8338&vxp=mtr)
Umtali sabes arranjar travões???
http://www.custojusto.pt/aveiro/pecas-carros/datsun-2200-diesel-20528641 (http://www.custojusto.pt/aveiro/pecas-carros/datsun-2200-diesel-20528641)
Pedro se for preciso ajuda, trás isso para baixo que eu ajudo-te com os travões :thumbsup :thumbsup
Citação de: blardY em 18 de Agosto de 2016, 17:15
Umtali sabes arranjar travões???
http://www.custojusto.pt/aveiro/pecas-carros/datsun-2200-diesel-20528641 (http://www.custojusto.pt/aveiro/pecas-carros/datsun-2200-diesel-20528641)
Devo ter o maior curriculum do AJA na reparação de travões ... e este é de um amigo ali ao virar da esquina :assobio
Cheguei a ver esse carro várias vezes em Coimbra e, se bem me lembro, estava em muito bom estado.
Este não consta da colecção do Pedro :assobio
Mas ficava la muito bem ..... :lol
Se ficava ;-)
http://www.custojusto.pt/evora/ligeiros-passageiros/datsun-2-2-diesel-1974-20942214 (http://www.custojusto.pt/evora/ligeiros-passageiros/datsun-2-2-diesel-1974-20942214)
Por acaso assim que o vi pensei logo no RPM :wall
https://www.olx.pt/anuncio/datsun-cedric-2-2d-IDAl6QD.html#6d457565d8 (https://www.olx.pt/anuncio/datsun-cedric-2-2d-IDAl6QD.html#6d457565d8)
Não foi este que já cá andou à venda?
Lindoooo :thumbsup
Brutal...
Blardy ficava te mesmo bem :thumbsup
https://www.olx.pt/anuncio/outra-no-listada-datsun-280c-IDB9igW.html#1b3fda2acd (https://www.olx.pt/anuncio/outra-no-listada-datsun-280c-IDB9igW.html#1b3fda2acd)
Mais um, em aparente muito bom estado :thumbsup
Deve ter sido Taxi
Mas está com ótimo aspeto