Este fim de semana o nacional de velocidade têm a sua primeira prova no autódromo do Estoril, sábado haverá trackday onde já se vão puder ver as maquinas em acção e no Domingo iniciam as provas do CAMPEONATO DE PORTUGAL DE CLASSICOS (CPCC),CAMPEONATO DE PORTUGAL DE CLASSICOS 1300(CPCC1300) e as maquinas mais novas com o PORTUGUESE TOURING CAR CHAMPIONSHIP (PTCC).
Alguém daqui vai ver as maquinas a andar???ou mesmo andar no trackday???
De JAS pelo menos o Starlet e uns tantos datsuns 1200 estaram presentes.
Eu estarei lá nos dois dias a fotografar :assobio
mais infos http://www.acdme.com/ (http://www.acdme.com/)
Vou tentar aparecer! Se fôr lá nos encontramos Rui :clap:
vamos la ver se desta vez conseguem tirar fotos do starlet :redface
está descansado, que nem que seja nas boxes :drool:
o meu receio era outro :assobio
houve muita gente que foi tentar ve-lo da ultima vez e não tiveram muita sorte :(
Rui esperamos pelas fotos!!
Infelizmente só estive uns 10minutos no domingo e já foi tarde, estava a terminar.. :duh:
Já sei que, como de costume, os Datsun's 1200 deram cartas... :dance: :dance: :dance: :dance: :clap: :clap: :clap: :clap:
Desculpem a demora, aqui ficam algumas fotos e um breve resumo das provas (cortesia da ANPAC (http://www.anpac.pt) :clap:)
CPCC
(http://crashed.crxpt.com/data/media/302/_MG_0512.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/302/_MG_0531.jpg)
Barbot impõe T70
Foi sem surpresa que Carlos Barbot levou o seu Lola T70 à vitória, na primeira prova do dia do Campeonato Português de
Clássicos Circuitos (CPCC), superiorizando-se face ao Porsche 911 RSR de Carlos Santos e o Ford Escort RS1600 BDA de
Joaquim Jorge, segundo e terceiro classificados após as 12 voltas regulamentares ao Circuito do Estoril.
Partindo da última posição da grelha de partida, depois de sido obrigado a abandonar os treinos cronometrados após ter partido o
cubo da roda traseira esquerda do seu Porsche 911 RSR em plena parabólica, Kiko Mora recuperou 14 posições, terminando no
sétimo lugar. A escassos metros de Kiko, Pedro Fins levava o Lotus Elan 26R, ex-Rui Bevilacqua, ao oitavo lugar, uma estreia
auspiciosa para o piloto do norte.
Menos sorte para Ribeirinho Soares, que apenas conseguiu um nono lugar com o estreante Porsche 934. Tendo-se qualificado
em oitavo lugar, com o tempo de 2m01,329s, não foi capaz de melhorar o seu desempenho durante a primeira prova.
Rufino Fontes voltou a pilotar um Alfa Romeo Giulia, preparado pela Fábrica Italiana TRSport, terminando em 12º lugar, posição
na qual começou a corrida. Mais atrás, José Cunha, João Mira Gomes e José Silva, em Ford Escort, Lotus Seven e Ford Escort
RS, respectivamente, formaram um animado grupo, correndo juntos durante a prova.
A segunda manga dedicada aos clássicos com maior cilindrada foi novamente ganha por Barbot, que se impôs a Carlos Santos e
Joaquim Jorge, protagonistas de um emotivo duelo pelo segundo lugar, no qual foi superior o piloto do Porsche. António Nogueira,
em Ford Escort RS1600 BDA voltou a ser quarto classificado, com o Top Ten a ser preenchido por José Luís Moura, Rui Macedo
Silva, Ribeirinho Soares, José João Baptista, Kiko Mora e Rufino Fontes.
Classificação - Corrida 1:
1º Carlos Barbot - Lola T70 - 12v. em 22m26,594s
2º Carlos Santos - Porsche 911 RSR - a 41,847s
3º Joaquim Jorge - Ford Escort RS - a 51,842s
4º António Nogueira - Ford Escort RS - a 1m07,549s
5º José Luís Moura - Ford Escort RS - a 1m49,389s
6º Rui Macedo e Silva - Porsche 911 RSR - a 1m53,583s
7º Kiko Mora - Porsche 911 RSR - a 1 volta
8º Pedro Fins - Lotus Elan - a 1 volta
9º Ribeirinho Soares - Porsche 934 - a 1 volta
10º José João Batista - Ford Escort RS - a 1 volta
Volta mais rápida:Ribeirinho Soares - 1m50,011s (10ª volta)
Classificação - Corrida 2:
1º Carlos Barbot - Lola T70 - 12v. em 22m34,109s
2º Carlos Santos - Porsche 911 RSR - a 29,510s
3º Joaquim Jorge - Ford Escort RS - a 30,703s
4º António Nogueira - Ford Escor RS - a 38,699s
5º José Luis Moura - Ford Escort RS - a 1m39,648s
6º Rui Macedo e Silva - Porsche 911 RSR - a 2m16,022s
7º Ribeirinho Soares - Porsche 934 - a 1 volta
8º José João Batista - Ford Escort RS - a 1 volta
9º Kiko Mora - Porsche 911 RSR - a 1 volta
10º Rufino Fontes - Alfa Romeo Giulia - a 1 volta
(...)
Volta mais rápida: Carlos Barbot - 1m50,009s (11º volta)
CPCC1300
(http://crashed.crxpt.com/data/media/302/_MG_0437.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/302/_MG_0490.jpg)
Liderança repartida
Depois de em 2008 a época ter sido parca em inscrições e competitividade, foi com enorme emoção que 14 pilotos disputarao os
treinos cronometrados do Campeonato Português de Clássicos Circuitos 1300 (CPCC1300), com os três primeiros classificados a
parar o cronómetro no mesmo segundo. Adivinhava-se pois uma corrida renhida entre Alexandre Beirão, em Alfa Romeo Alfasud
Sprint 1.3, Miguel Ferreira, em Ford Escort 1300 GT, e Victor Araújo, em Datsun 1200.
Após a partida para a primeira manga do CPCC1300, Miguel Ferreira e Alexandre Beirão tomaram a dianteira da prova, enquanto
que Victor Araújo era um atento terceiro classificado. Mais atrás, João Ramos seguia isolado em quarto lugar, com o estreante
Toyota Starlet da Salvador Caetano, e Fernando Soares, em Austin Cooper S, era quinto.
No final da primeira manga, da prova reservada aos carros com cilindrada até 1300cc, apenas 0,027s separavam os bólidos de
Beirão e Ferreira, com o piloto do Alfa Romeo a superiorizar-se ao cair do pano. Victor Araújo confirmava o terceiro lugar,
prometendo fazer mais para a segunda manga. E se bem prometeu, melhor cumpriu, levando de vencida a derradeira prova do
dia.
Alinhados para segunda corrida, foi com espanto que o pelotão viu o Ford Escort de Miguel Ferreira ficar imobilizado na grelha de
partida, enquanto a bandeira verde era mostrada. Problemas com o starter do motor obrigavam Ferreira a partir das boxes,
enquanto que os seus mais directos adversários reeditavam a batalha da primeira manga. Porém, numa demonstração de força, o
que parecia improvável acontecia, e Miguel Ferreira esforçava ao máximo o seu novo cavalo de batalha, ganhando posição atrás
de posição, para terminar em terceiro uma corrida que parecia perdida.
As posições abaixo do pódio eram preenchidas por Fernando Soares, que aproveitava a ausência do Toyota Starlet de João
Ramos para garantir o quarto lugar, Fernando Becedas e Tiago Brandão, em Datsun 1200, ocupando o quinto e sexto lugar
respectivamente, e ainda João Torres, António Magalhães e Miguel Barata nas derradeiras posições.
A próxima prova do CPCC / CPCC 1300 será disputada no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, nos dias 25 e 26 de Abril, sendo
de esperar a inscrição de mais alguns clássicos, cuja preparação não ficou feita a tempo da inscrição na prova inaugural do
campeonato de clássicos, realizada no Autódromo Fernanda Pires da Silva, no Estoril.
Circuito do Estoril / ACDME 29 de Março
Classificação corrida 1:
1º Alexandre Beirão - Alfa Romeo Sprint - 11v. em
22m46,842s
2º Miguel Ferreira - Ford Escort - a 0,027s
3º Vitor Araújo - Datusn 1200 - a a12,688s
4º João Ramos - Toyota Starlet - a 37,858s
5º Fernando Soares - Austin Cooper S - a 1m01,055s
6º António Magalhães - Datsun Coupé - a 1m16,267s
7º João Torres - Datsun1200 Coupé - a 1m32,055s
8º Fernando Becedas - Datsun 1200 - a 1m46,760s
9º Tiago Brandão - Datsun 1200 - a 1 volta
10º Veloso Amaral - Hilman Imp - a 2 voltas
Volta mais rápida: Alexandre Beirão - 2m03,370s (6ª volta)
Classificação corrida 2:
1º Vitor Araújo - Datsun 1200 - 11v. em 23m06,092s
2º Alexandre Beirão - Alfa Romeo Sprint - a 2,486s
3º Miguel Ferreira - Ford Escort - a 18,127s
4º Fernando Soares - Austin Cooper S - a 1m00,536s
5º Fernando Becedas - Datsun 1200 - a 1m38,173s
6º Tiago Brandão - Datsun 1200 - a 2m15,854s
7º João Torres - Datsun 1200 Coupé - a 1 volta
8º António Magalhães - Datsun Coupé - a 1 volta
9º Miguel Barata - Datsun 100A - a 2 voltas
Volta mais rápida: Alexandre Beirão - 2m03,380s (3ª volta)
texto retirado do comunicado da ANPAC (http://www.anpac.pt/), fotos por Crashed
restantes fotos podem ser visualizadas clicando aqui (http://crashed.crxpt.com/site/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=67)
Aqui ficam as dos JAS do CPCC 1300
(http://crashed.crxpt.com/data/media/302/_MG_0043.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/302/_MG_0054.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/302/_MG_0061.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/302/_MG_0065.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/302/_MG_0207.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/302/_MG_0206.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/302/_MG_0210.jpg)
e o podium da 1ª corrida:
(http://crashed.crxpt.com/data/media/302/_MG_0233.jpg)
Belíssimos Japoneses!!!!
:clap: :clap: :clap: :clap:
Os nossos JA´s sempre ao mais alto nível :clap:
Fantástica representação de JA's :clap:
que aconteceu ao starlet na 2ª corrida? :'(
Queres tentar adivinhar Bruno?
Mais um motor :assobio
Não tem corte de rotação e só devia chegar às 7500~8000rpm...quando se ultrapassa...
Sei que passaram uma noite em claro a "fazer" o motor e por isso é que só aguentou uma corrida.
tenho muita pena desse starlet :duh:
Encontrei este video no http://classicosnapista.ning.com
http://classicosnapista.ning.com/video/pic_0757-1 (http://classicosnapista.ning.com/video/pic_0757-1)
Esta semana voltei a ver a máquina sem motor... Estava novamente na banca de trabalho.
Um dia destes faço uma reportagem fotográfica de alguns pormenores ;)
E acabei por doar um espelho retrovisor direito que só tinham o que está montado e é capaz de se "estragar" :assobio
Citação de: Santos Silva em 15 de Abril de 2009, 23:28
Um dia destes faço uma reportagem fotográfica de alguns pormenores ;)
:worth: :worth: :worth:
Bem, aqui ficam algumas fotos.
E mais estas.
:clap: :clap: :clap: :clap:
:eusa_pray: :eusa_pray: :eusa_pray:
:excited: :excited: :excited:
:help3: :help3: :help3:
Diz o KP:
"Por favor, arranjem quem trate bem de mim.... na pista!"
Ui.. TRD 8)
Deve ser cá uma bomba esse Starlet.
Interessante :)
SS, temos de arranjar essas barras estabilizadoras e de direcção para o TE27, KE25 e para o KP61 :)
A malta aqui esta com uma escrita um pouco sarcástica não? :green: Há muitos anos que defendo que este carro devia ser devolvido ás pistas/eventos históricos, mas agora que lhe fizeram o que fizeram e que andam a ver se os galões ganham corridas (tipo o Benfica no futebol), é desejar a maior sorte para que, a par dos Datsun 1200, posicionem a imagem dos carros japoneses onde sempre deve estar ;)
Rui:
Tudo o que aqui está é bastante simples de fazer com um torneiro por perto.
Quanto a dimensões, é só pedir amostras e mandar fazer.
Até já me propuseram que deixasse o meu KP lá na oficina para o envenenarem como este mas...quando falaram num colector de escape em inox a valer 500€ pus os pés na terra outra vez!
É! Esta malta anda a mandar umas bocas mas eu acho que o carro ter voltado a correr é muito bom.
Mas podemos tratar de resolver o assunto!!! Arranjem outro KP igual, de duas portas que este fica logo no museu outra vez. Este só voltou a correr porque não arranjaram outro.
Que não haja confusão, eu também acho bem que este carro tenha saído das catacumbas para se passear nos circuitos, o que me parece é que da forma como as coisas estão a ser feitas, parece que se está a assassinar parte da história do carro e do seu historial competitivo.
- Comecei por não gostar de ver a mudança da decoração, de vermelho para azul... (com toda a certeza que haverá uma explicação para esta situação)
- A fiabilidade que era imagem de marca, foi completamente por água abaixo, o que, nos dias de hoje, com toda a tecnologia e materiais nobres, é de estranhar.
- A publicidade e visibilidade do retorno deste carro é praticamente nula nos meios de comunicação social.
Será que os responsáveis estão a entrar neste processo a medo?
Gostei de ver. :D
Afinal, também sabe bem conhecer as alterações que são efectuadas nos carros preparados para correr. Confesso que não percebi tudo o que vi :redface, mas no geral até parece um trabalho que não "destrói" por aí além a base do carro.
Alguma ideia de quantos Cavalos está o motor a debitar ???
Citação de: Santos Silva em 19 de Abril de 2009, 23:12
Mas podemos tratar de resolver o assunto!!! Arranjem outro KP igual, de duas portas que este fica logo no museu outra vez. Este só voltou a correr porque não arranjaram outro.
Estava um à venda no parque fechado na ultima corrida de ....., nas ......, branco de 2 portas, telemovél nº 93...............,( perdi o resto)
mas esse tem identidade e história, foi feito para correr e não para o museu, tem tido azar, juventude, depois de tantos anos no "museu" e esperemos que volte a ser bem guiado com um limitador de rotações..............
Vermelho, azul, amarelo, branco, tanto fazia
O carro está em preto e não azul. E segundo me disseram esta era a decoração Original...
A fiabilidade está má por culpa de quem não o trata bem.
O retorno publicitário estará muito aquem do que seria de esperar, é verdade.
Os responsáveis são..apenas um: o Piloto. Para que conste, o dep. de competições da SC ainda não fechou completamente por causa deste carro. Estão apenas duas pessoas na assistência. Apesar do carro ser da SC e representar a Empresa, o projecto é do Arq. João Ramos.
No meu ponto de vista, e considerando que:
o carro está original como era há 25 anos atrás: o mesmo motor, os mesmos carburadores, a mesma carroçaria, a mesma direcção, o mesmo sistema de combustivel com uas bombas electricas, o mesmo sistema de suspensão, etc, etc.
então devia ser conduzido por quem o conduzia na altura e que sabia como devia ser feito. Também considero que este carro dificilmente será competitivo frente a alguns que de antigos só tem o formato da carroçaria pois nem a propria carroçaria é original.
O motor está a debitar 140cv às 8000rpm. Já o vi no banco de ensaio (3 motores atrás) a debitar 138cv... o chão até treme!
SS, tens razão é preto não azul.
Não me lembro de alguma vez ter visto este carro noutra côr que não o vermelho...
(http://scgtclassic.com.sapo.pt/Cabanelas5.jpg)
(http://scgtclassic.com.sapo.pt/Cabanelas7.jpg)
(http://scgtclassic.com.sapo.pt/Cabanelas1.jpg)
(http://scgtclassic.com.sapo.pt/Cabanelas6.jpg)
(http://scgtclassic.com.sapo.pt/Cabanelas83_c4.jpg)
http://scgtclassic.com.sapo.pt
Preto e branco deve ser por causa das cores do Rav4 e do retorno para os patrocinadores desses projecto!
Digo eu, que disto nada sei.
2ª prova é já este fim de semana em Braga, alguém que lá vá tirar umas fotos :assobio
Não vai haver provas de clássicos, pelo menos até 6ª feira passada era isso que tinha sido decidido pelos pilotos e pela sua associação de pilotos, nenhum se inscreveu, devido aos valores pedios pela inscrição em Braga, portanto vai só haver PTCC e Desafio Unico
Citação- A fiabilidade que era imagem de marca, foi completamente por água abaixo, o que, nos dias de hoje, com toda a tecnologia e materiais nobres, é de estranhar.
O SS já respondeu em parte a isto, o material utilizado não é de ponta... Há uma ficha de homolgação a cumprir...
Pedro's, as fichas de homologação são para cumprir por todos, no entanto não vemos os Datsun 1200, os Escort, a partir com tanta frequência.
Atenção que não estou a querer denegrir ou desvalorizar o trabalho feito, parece-me apenas que o empenho neste projecto está muito áquem do empenho posto nos projectos, ou noutros tempos.
O que é natural! Volto a dizer que este é um projecto do Piloto e não da marca/Empresa. Eu sei que por vezes é dificil vermos as coisas em separado mas é mesmo assim.
SS, nesse sentido mas advogando o Nunoturbo... o que o público vê é a marca.
Bom, confirma-se! As cores no passado foram sempre vermelho.
Quanto à fiabilidade, não tem a ver com o material que esse, é identico ao do passado e que nunca deu problemas!
Mas este motor foi feito para ir até às 8000~8500rpm...não mais que isso :assobio
Citação de: Santos Silva em 21 de Abril de 2009, 00:19
A fiabilidade está má por culpa de quem não o trata bem.
... devia ser conduzido por quem o conduzia na altura e que sabia como devia ser feito.
Citação de: Santos Silva em 21 de Abril de 2009, 00:19
Também considero que este carro dificilmente será competitivo frente a alguns que de antigos só tem o formato da carroçaria pois nem a propria carroçaria é original.
Partilho inteiramente estas 2 ideias.
E a última acenta como uma luva aos tão badalados Datsun 1200 que andam 'à frente' no campenato de 1300 cc .
De resto, é de saudar o regresso desta 'bomba' aos circuitos.
Parece que o Starlet começou a fazer figura... 1ª prova ganha no Algarve! :clap:
:dance:
:clap: :clap: :clap:
"Quanto aos mais pequenos Clássicos 1300 – Circuitos, João Ramos fez uma corrida muito positiva. Partindo da quinta posição com o seu Toyota Starlet, o piloto foi subindo posições de forma gradual para chegar ao primeiro posto ao cabo de seis passagens pela linha de meta não mais o perdendo até final, isto apesar de ter triunfado com reduzida margem de 0,581s sobre Rui Azevedo, que tinha partido da pole com o Ford Escort 1300. Por seu lado, Miguel Ferreira (Ford Escort) partiu de segundo e terminou em terceiro, isto apesar de ainda ter chegado a rodar na posição intermédia do pódio no início das nove voltas de prova. O segundo embate do dia conheceu dois repetentes no pódio, Miguel Ferreira e João Ramos, ambos a trocarem de posições face à tirada matinal. Os pilotos levaram a cabo animado duelo, com Ferreira a ressentir-se do desgaste dos pneus no final para ceder a posição a Ramos, mas com este a fazer um pião no óleo do próprio carro já na última volta e a acabar por cair para o terceiro posto. No intermédio do pódio acabou por ficar Victor Araújo (Datsun 1200), isto depois de ter partido de quinto. "
www.sportmotores.com
(http://iris.cpidt.pt/projectos/sportmotores/img/fotos/19352.jpg)
[url]http://217.126.186.42/cronococa/resultados.asp?id=409/url]
Parabéns á máquina, á equipa e ao piloto.
Se o carro tivesse as cores de origem era um brilharete de nostalgia.
Como ouvi hoje da boca do "chefe" Monteiro da Silva: "Este carro já deu mostars de ser campeão no passdo, agora é a vez do Piloto mostrar que é tão bom como os Pilotos do passado"
É isso mesmo. E está a dar provas. Parabéns!
;)
O tópico virou quase "Starlet de troféu de regresso às pistas" o que se compreende perfeitamente, mas vou aproveitar para pegar nuns dados da Revista Motorclássico deste mês (n.º27). Nas páginas dedicadas ao CPCC, uma caixa com referência ao Starlet, com um texto que me parece em condições (referindo os tais 130-140 CV às 8000 rpms) e uma outra caixa dedicada ao Ford Escort 1300 GT do Miguel Ferreira.
Fiquei :-X quando vi que aquela famosa cabeça de motor da Ford, associada à injecção mecânica, faz aquele 1300 debitar 190CV às 9500 rpms!!! O que vale é que potência não ganha corridas, mas sim binário.
Mesmo assim, está visto que a evolução dos carros a chegar a estes exageros (desconheço se nos anos 70 era possível obter potências de tal ordem :-[) torna este campeonato muito profissional e complicado de se ter máquina para os lugares da frente. O que só reforça os parabéns ao piloto do Starlet :clap:
Tive hoje o prazer de poder dar os parabéns ao Piloto, Arq. João Ramos.
Foi quando percebi o que se passou na 2ª corrida! Ele escorregou no oleo mas foi no de travões que caía em cima dos pedais e o pé escorregou, falhando a travagem para uma curva o que o fez fazer um pião.
Queixou-se (que é como quem diz...) que não arranja material de competição para o carro e que anda a correr com peças de 1981/82/83 enquanto para os Datsun existe quase tudo.
A grande vantagem deste carro é mesmo a rigidez do chassis e a suspensão que permitem que se curve a velocidades mais altas ganhando assim vantagem sobre os demais. A velocidade de ponta não é muito grande e por isso há que aproveitar o que de melhor se tem!
pode ser que comece a abrir os olhos e mande vir umas peças "antigas" para cá :lol
Esperemos que de facto o Campeonato Nacional de Velocidade Clássicos continue a evoluir dentro do possível e a trazer recordações do que estas máquinas fizeram noutros tempos.
Encontrei uma curiosidade. Um 3K-R...
http://public.fotki.com/indigoid/cars/internet/toyota_3k-r_engine/ (http://public.fotki.com/indigoid/cars/internet/toyota_3k-r_engine/)
http://retroscenemag.com/post/Toms-3K-R-Engine.aspx (http://retroscenemag.com/post/Toms-3K-R-Engine.aspx)
Estoril - Clássicos: Resultados das qualificações
Data: 13/06/2009 21:12
...
Nos clássicos 1300 a pole-position ficou nas mãos do Toyota Starlet de João Ramos. O vencedor de uma das corridas da anterior jornada parte na frente do Datsun 1200 de Vitor Araújo e do Ford Escort de Miguel Ferreira.
sportmotores.com
"Nos Clássicos 1300 - Circuitos esta terceira jornada dupla da temporada assistiu a animado despique pelo primeiro triunfo, com o líder Miguel Ferreira (Ford Escort 1.3) a ser o primeiro a bisar em termos de triunfos este ano, mas só depois de levar a melhor sobre João Ramos (Toyota Starlet) na quarta volta.
Ramos nunca baixou os braços e, apesar de ter chegado a rodar com cerca de 1,5s de atraso, rodou forte para tentar recuperar a posição, mas acabou por terminar a cinco décimos de segundo de Ferreira. Um resultado que, ainda assim, lhe permitiu subir na classificação dada a ausência de Alexandre Beirão. Já a terceira posição ficou para o sempre animado Victor Araújo. Sem a melhor caixa de velocidades para o Circuito Estoril o piloto do Dastun 1200 terminou a corrida em terceiro, invertendo as posições com Ramos face à grelha de partida."
http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/72535
(http://autosport.aeiou.pt/users/0/51/7f2f1f15.jpeg)
Na corrida da tarde de ontem, e depois do que vi, diria que o título já está a caminho de ser entregue.
Apesar de na partida lançada, o Starlet ter caído para 4º, passou 2 por fora, logo na 1ª curva (Ver fotografia), e à 4ª curva já estava na frente. Embora tenha menos cavalos que alguns concorrentes, tem os suficientes e curva melhor que todos, daí que entre nas rectas mais rápido. Foi alargando a vantagem e ao fim de umas 10 voltas já tinha 15 segundos de avanço, mantendo um ritmo sempre constante que os adversários não conseguiram.
Parabéns à equipa Toyota e ao piloto que estão a mostrar o quão fenomenal este carro é :dance:
(http://img301.imageshack.us/img301/681/dsc09988.jpg)
Editado para acrescentar foto; foto do "elvales"
Excelente a luta entre o escort e o starlet, um com bem mais poder que o outro, mas a versatilidade do segundo a entrar nas curvas foi bonito de se ver :clap:
Estreia do 1000 do Miguel Barata que apesar do fraco andamento que os travões permitiam o carro ter, deu o ar da sua graça mostrando pela primeira vez um b10 a correr em Portugal. A idade já pesa mas a juventude da alma é bonito de se ver :clap:
Foram umas excelentes corridas
deixo aqui algumas fotos:
(http://crashed.crxpt.com/data/media/314/_MG_2230.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/314/_MG_2253.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/314/_MG_2279.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/314/_MG_2274.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/314/_MG_2285.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/314/_MG_2545.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/314/_MG_2576.jpg)
SS com o piloto do starlet
(http://crashed.crxpt.com/data/media/314/_MG_2304.jpg)
SS com umas posições estranhas :lol
(http://crashed.crxpt.com/data/media/314/_MG_2433.jpg)
pessoal do aja a abrigar-se do SOL enquanto via as corridas de "pseudo" resistência
(http://crashed.crxpt.com/data/media/314/_MG_2529.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/314/_MG_2431.jpg)
O resto podem ver clicando aqui (http://crashed.crxpt.com/site/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=73)
PS: as das voltinhas e do parque ainda não as tenho todas online devido as matriculas :(
talvez mais logo !!!
... vê lá não te baralhes nos tópicos,
que para as voltinhas do pessoal é noutro lado :angel: :angel: :angel:
eu sei eu sei, é só para não andarem a procura delas :shhh:
Não há fotos do B10?
(http://forum.autohoje.com/uploaded/minilite/2005101723405_12.jpg)
http://forum.autohoje.com/uploaded/minilite/2005101723405_12.jpg
já la foste a galeria???
Já!
Hoje fui ao Circuito da Boavista.
As Provas de Clássicos 1300 e as "sem limites" (como eu lhes chamo) foram muito animadas com muitas situações de grande adrenalina, ultrapassagens, travagens, acidentes e muito cheiro a gasolina e ferodo.
No que diz respeito ao Starlet, na 1ª corrida depois de sair à frente e ter feito mais de metade da prova em 1º, teve um problema de caixa ficando apenas com a 2ª e a 5ª e terminando em 4º. Já na 2ª corrida, depressa se chegou aos dois da frente mas na 2ª volta, um toque abriu-lhe a suspensão e fê-lo perder andamento. Ainda assim, após o abandono de Rui Azevedo que fez uma corrida espectacular até desistir na penultima volta, conseguiu o 3º lugar mas que não festejou no pódium... na última volta bateu e passou na linha de meta com a frente bastante maltratda. Mercê dessa batida (que presumo terá sido na traseiro do Barata (?) ficou com dores no pulso e fui directo para o hospital, por precaução.
De salientar pela negativa a infelicidade das 4 equipas assistidas pela "Fábrica Italiana" (alguns dos nossos amigos da direcção do Alfanord) que entre problemas mecânicos a acidentes, em ambas as provas, no final parece-me que nenhum saiu direito. O Rufino Fontes na 1ª volta da 2ª corrida bateu forte, de frente, no final na Circunvalação com uma transmissão partida. Saiu com um dente partido e bastanet amassado.
Enfim, correu melhor para quem esteve a assistir (desde que tenha levado o bronzeador) do que para os pilotos! :assobio
Coitado do STARLET :'( :duh:
...a minha opinião acerca do piloto não è a mais favoràvel à já bastante tempo! :thumbdown:
Estive lá os 3 dias, não me vou estender muito porque tenho muita pena desse carro, por motivos simples, desde os maus tratos que leva, bem como as pessoas que o rodeiam que nada o dignificam, acho que a equipa "Toyota" devia colocar os olhos nas equipas estrangeiras, não só na postura em pista, bem como na postura no paddock...
De resto acho que quem lá foi teve alguns motivos de alegria com outras provas, pena não ter havido a gentleman drivers, ao que tudo indica por existir uma outra corrida num mítico palco na mesma data e que encurtou o número de participantes por cá...
;)
OK, agora vou eu... isso não são coisas bonitas de serem escritas num fórum como este. Se não gostam, abstenham-se ou critiquem com objectividade. Se possuem informação que nós não temos e se essa informação não pode ser partilhada, resulta numa rodinha de conversa que não vai a lado nenhum.
Eu já manifestei a minha opinião por aqui (penso eu de que), e chega uma vez.
E a aposta, até agora, tem atingido os seus objectivos.
CitaçãoBoavista - TPCC 1300 1: Ferreira vence duelo com Alegria (Actualizada)
Data: 12/07/2009 12:08
Foto: Jorge CaldeiraA primeira corrida da Taça de Portugal de Clássicos até 1300cc teve uma animação da primeira à ultima volta, graças em grande parte à luta entre Miguel Ferreira e Luís Alegria.
Na partifa João Ramos defendeu-se bem de Miguel Ferreira na primeira travagem, acabando Ferreira por ser passado por Luís Alegria na travagem para a rotunda da Boavista. Nesta altura, e com menos de 1km de corrida, já era evidente a vantagem deste trio em relação aos restantes. Ramos isolou-se e a luta pelo 2º lugar estava ao rubro.
Na 3ª volta entre o "safety-car" devido ao toque de José Nogueira na descida de circunvalação, com as vantagens consegiudas a desaparecerem. Retomada a corrida Ramos voltou a isolar-se, Alegria e Ferreira mantinham a luta animada pelo 2º lugar, mas sem que o piloto do Escort lograsse sequer tentar a ultrapassagem.
À 6ª volta João Ramos começa a sentir problemas de caxa de velocidades ao ficar só com 2ª e 5ª. A luta entre Alegria e Ferreira passa a ser a luta pela liderança e à 7ª volta Miguel Ferreira arrisca a ultrapassagem na rotunda de Matosinhos com algum facilitismo de Alegria que abordou a curva bastante por fora. "Sabia que só ali poderia passar, porque no resto do circuito não dáva." explicava Miguel Ferreira que conseguiu cavar um ligeiro fosso para Alegria, mas que se esfumou na parte final apesar do homem do Escort referir que estava a controlar a vantagem que tinha. Rufino Fontes teve uma excelente passagem pela Boavista ao colocar-se no 3º posto. Apesar dos problemas, Ramos ainda conseguiu o 4º lugar final.
No final Luís Alegria viria a ser desclasificado por uma irregularidade no depósito de óleo dos travões. Tratava-se de uma situação já conhecida da FPAK, comum à maioria dos Datsun e que tinha sido vista nas verificações técnicas que antecederam a prova. Por tudo isto Luís Alegria afirmava "estar bastante triste, faz sentir-me vítima de perseguição. Não alinharei na corrida seguinte e não faço mais provas."
Classificação final:
1º Miguel Ferreira - Ford Escort RS - 9v. em 28m00,570s
-- Luís Alegria - Datsun 1200 - a 0,815s (Desclas.)
2º Rufino Fontes - Alfa Romeo Alfasud - a 36,269s
3º João Ramos - Toyota Starlet - a 41,876s
4º Fernando Soares - Austin Cooper S - a 44,201s
5º Carlos Abreu - Alfa Romeo Sprint - a 52,878s
6º Fernando Becedas - Datsun 1200 - a 1m37,872s
7º Tiago Brandão- Datsun 1200 - a 1m43,556s
8º António Paquete - MG Midget - a 1m53,871s
9º Rui Azevedo - Ford Escort RS - a 2m35,818s
10º Veloso Amaral - Hillman Imp - a 1 volta
(...)
Actualizada às 19.06 de 12/07/2009
CitaçãoBoavista - TPCC 1300 2: Ferreira repete o triunfo (Actualizada)
Data: 12/07/2009 16:52
Foto: Jorge CaldeiraMiguel Ferreira repetiu o triunfo na segunda corrida da Taça de Portugal de Clássicos Circuitos, tendo terminado com Vitor Araújo na traseira a completar uma recuperação desde os ultimos lugares.
Na partida faltou Luís Alegria que decidiu não alinhar em protesto pela desclassifcação de que foi alvo na corrida da manhã. Manuel Ferreira assumiu a cabeça da corrida seguido de Rufino Fontes, mas a entrada na avenida do edifício transparente já foi feita com João Ramos em 2º.
Rufino Fontes protagoniza uma violenta saída contra os rails na travagem para a rotunda do Castelo do Queijo devido à quebra de uma transmissão, acidente felizmente sem consequências para o veterano piloto de Oliveira de Azemeis.
Ainda no decorrer da 1ª volta João Ramos começou a perder terreno devido a problemas de travões mas também pela desalinhamento do Starlet em virtude de um toque na entrada da Avenida da Boavista.
Com estes incidentes Miguel Ferreira ficou isolado na frente, mas cedo recebeu a companhia de Rui Azevedo que acabou mesmo por ascender à liderança na 3ª volta. Miguel Ferreira não conseguiu acompanhar o novo líder e assim os dois primeiros ficaram isolados, isto apesar de uma aproximação única de Ramos a Ferreira na 4ª volta.
Na corrida Vitor Araújo subia posições, depois de ter arrancado de penultimo e estava a aproximar-se de João Ramos que era o 4º, acabando mesmo por consumar a ultrapassagem. Na 7ª volta Rui Azevedo desiste na zona da meta devido a problemas de diferencial.
As derradeiras voltas foram feitas com Miguel Ferreira a gerir os problemas de travões e Vitor Araújo a gerir o desgaste dos pneus enquanto se aproximava do líder. No entanto Ferreira estava a gerir essa aproximação apesar de ter reconhecido que "na ultima volta tive mesmo de andar depressa." João Ramos fechou o pódio, apesar de ter batido na entrada da circunvalação quando decorria a derradeira volta.
http://www.sportmotores.com/ (http://www.sportmotores.com/)
Não fosse o reservatório de óleo dos travões, parece que o melhor Datsun 1200 de competição, teria dado cartas...
Falta saber qual a diferença ou vantagem é que o dito reservatório dava em cada volta...
Por uma insignificancia perde-se um pódium... :thumbdown:
Quanto ao resto, estou de acordo com o Kaizen. Não vai ser pelos nossos lamentos que algo vai mudar.
O carro e o piloto já deram provas de serem bons e se terem "encaixado" bem um ao outro. O que se passou na boavista é fruto daquilo que eu costumo dizer: "quem anda à chuva, molha-se!"
Não queria que parecesse mal o que estou a escrever ou que o esteja a fazer com 2ªs intenções mas, estou deveras impressionado com as prestações do João Ramos a discutir taco a taco as corridas com os melhores e com pilotos de nomeada. Certo é que o carro que possui é bom (já sabemos) mas o material não tem ajudado pois em termos de mecânica quase tudo é de origem, com mais de 20 anos e modificado cá
Quem é que não gosta de o ver passar irradiando saúde com o motor a cantar a plenos pulmões?
E descansem que ontem já o vi com as medidas no sítio. Material ainda há...pelo menos para mais duas batidelas :assobio
Vila Real é já a menos de 2 semanas...
Espero que em Vila Real o carro só seja visto pela concorrência desta maneira...
Oh Fernando, tu tens dado uma ajuda valente... :assobio
Bem Hajas! ;)
Vila Real - TCCC 1300: Azevedo estreou-se nos triunfos
Data: 27/07/2009 00:22
Foto: Inês Caldeira
Rui Azevedo e Vitor Araújo repartiram os triunfos nas duas corridas de clássicos 1300, com o destaque para a esteria de Azevedo nos triunfos.
Na primeira corrida o piloto da Trofa conseguiu levar a melhor sobre João Ramos, isto depois de ter visto Miguel Ferreira desistir na 3ª volta quando andava na luta pela liderança.
R
Na segunda corrida João Ramos não chegou a efectuar meia volta, com o Toyota Starlet a encostar. Rui Azevedo fez mais um pouco, mas abandonou na volta seguinte com problemas no Escort. Vitor Araújo levou assim o Datsun ao triunfo, com Rufino Fontes a conseguir um pódio com o Alfa Romeo. José Manuel Fafiães foi o 3º. Esta segunda corrida acabou por ter apenas ser interrompida à 8ª volta em virtude de óleo na pista, acabando por ser dada como terminada dessa forma.
Classificação - Corrida 1:
1º Rui Azevedo - Ford Escort 1.3 GT - 10v. em 22m55,149s
2º João Ramos - Toyota Starlet - a 2,758s
3º Vitor Araújo - Datsun 1200 - a 41,840s
4º Rufino Fontes - Alfa Romeo Alfasud - a 1m14,472s
5º Fernando Soares - Austin Cooper S - a 1m43,564s
(...)
Volta mais rápida: Rui Azevedo - 2m15,833s
Classificação - Corrida 2:
1º Vitor Araújo - Datsun 1200 - 7v. em 16m44,358s
2º Rufino Fontes - Alfa Romeo Alfasud - a 11,230s
3º José Manuel Fafiães - Datsun 1200 - a 23,762s
4º Fernando Soares - Austin Cooper S - a 44,037s
5º António Paquete - MG Midget - a 46,128s
(...)
Volta mais rápida: Vitor Araújo 2m18,157s (1ª)
http://iris.cpidt.pt/sportmotores2003/do?com=DS;5475869014;101;+PAGE(1002)++K-NOTICIA(26773); (http://iris.cpidt.pt/sportmotores2003/do?com=DS;5475869014;101;+PAGE(1002)++K-NOTICIA(26773);)
2 japoneses nas 3 primeiras posições, bem bom!
Ouve corridas em Vila Real ? :assobio
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/vila%20real/class13008.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/vila%20real/class130045.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/vila%20real/class130024.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/vila%20real/class130032.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/vila%20real/class130036.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/vila%20real/class130039.jpg)
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(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/vila%20real/class130016.jpg)
O Júlio é sócio da AJA e uma simpatia, mas temos que lhe dar outros méritos...
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/vila%20real/class130014.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/vila%20real/class130026.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/vila%20real/class130033.jpg)
Belas fotos!
Excelentes fotos, é impressão minha ou alguém comprou uma lente nova ??? :assobio
Mais uma vêz o azar bateu á porta...Ou ganha ou parte!
"CPCC 1300
Novos vencedores
Rui Azevedo e Vitor Araújo repartiram os triunfos nas duas corridas de clássicos 1300.
Para começar, Alexandre Beirão danificou seriamente o rápido Alfasud Sprint nos treinos, ficando de fora o carro potencialmente mais rápido desta classe.Na primeira corrida Azevedo, com o habitual Ford Escort 1300 branco, levou de vencida o Toyota Starlet "oficial" de João Ramos depois de no início ambos terem discutido a liderança com Miguel Ferreira, antes deste desistir. Boa prova do veterano Rufino Fontes, 4º classificado no seu regresso após o acidente da Boavista e também de Fernando Carneiro, outro veterano que levou o seu eterno 1275 GT ao 9º lugar da geral.
Na segunda corrida foi Vitor Araújo que atacou muito forte desde o início e aproveitando os problemas dos adversários levou o Datsun ao triunfo, com um excelente Rufino Fontes a conseguir um pódio com o Alfa Romeo sobrevivente da Fábrica Italiana. José Manuel Fafiães noutro Datsun 1200 foi o 3º, seguido de Fernando Soares, o primeiro dos BMC Boys. Esta segunda corrida acabou por ter apenas ser interrompida à 8ª volta, por causa de algum óleo derramado na pista, interrompendo assim o interessante duelo que opões José Mota Freitas (Austin Cooper S) ao seu amigo Rui Sanhudo, de regresso com o Unipower GT.
Classificação - Corrida 1:
1º Rui Azevedo Ford Escort 1.3
2º João Ramos Toyota Starlet
3º Vitor Araújo Datsun 1200
4º Rufino Fontes Alfasud Sprint
5º Fernando Soares Austin Cooper S
6º José Manuel Fafiães Datsun 1200
7º António Paquete MG Midget
8º Tiago Brandão Datsun 1200
9º Fernando Carneiro Austin 1275 GT
10º Jorge Lobo Alfa Romeo GT 1300 Junior
(...)
Volta mais rápida: Rui Azevedo - 2m15,833s
Classificação - Corrida 2
1º Vitor Araújo Datsun 1200
2º Rufino Fontes Alfasud Sprint
3º José Manuel Fafiães Datsun 1200
4º Fernando Soares Austin Cooper S
5º António Paquete MG Midget
6º Tiago Brandão Datsun 1200
7º Fernando Becedas Datsun 1200
8º José Filipe Nogueira Morris 1275 GT
9º Renata Parente Datsun 1200
10º José Mota Freitas Austin Cooper S
(...)
Volta mais rápida: Vitor Araújo 2m18,157s"
(http://4.bp.blogspot.com/_GABdD-R7WZo/SnOW5et5HEI/AAAAAAAAC14/E9M7GntO4nE/s1600/cvr09%2B056.jpg)
Victor Araújo ao volante do Datsun 1200, conseguiu a vitória na segunda corrida. (Foto:MT)
http://civilareal.blogspot.com/ (http://civilareal.blogspot.com/)
Este fim de semana é em Braga.
é sim sr, alguem que lá vá tirar umas chapas, aproveitam a oferta da Anpac e dão uma voltinha:
Citação de: AnpacA ANPAC em colaboração com o Clube Automóvel do Minho (CAM), realiza no sábado, dia 12 de Setembro no Circuito de Braga um desfile de clássicos e pré-clássicos, com o objectivo de dar a conhecer os meandros das provas de clássicos.
A Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos (ANPAC) promove desfile de clássicos no Circuito de Braga
Esta iniciativa, que para além de dar destaque aos clássicos que todos nós gostamos também é uma forma de convívio entre a vertente competição e a vertente lazer.
Não podemos esquecer todo o apoio que o CAM está a dar a esta iniciativa para que este grande encontro seja possível.
Espera - se um fim de semana repleto de emoções com máquinas que fizeram as delícias de muitos, e ainda hoje alimentam os sonhos de todos nós.
A ANPAC oferece 10 entradas gratuitas para domingo dia 13 ás 10 primeiras inscrições.
Para sábado, dia do desfile, vão ser sorteados 3 co-driving para as 20 primeiras inscrições. Vão ser 15 minutos de plena adrenalina que vão poder desfrutar ao lado de 3 pilotos conceituados.
Inscrições Gerais: anpac.geral@gmail.com anpac.geral@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Valor das inscrições: 10 euros por carro para sócios e não sócios da anpac
Para os sócios do Automóvel Clube do Minho – Secção de Clássicos , a inscrição deverá ser feita para: cam@camminho.com cam@camminho.com Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Desfile com a duração de 30 minutos, inicio pelas 17 horas.
Data limite de inscrição: dia 10 de setembro
Mais informações: Paulo Miguel - 917 631075
mais infos em http://www.anpac.pt/ (http://www.anpac.pt/)
(http://www.anpac.pt/anpac_net.jpg)
Cheira-me que lá vai estar "novamente" um certo Starlet todo cheio de 'tócolantes :green:
Só lamento que esse starlet não esteja estacionado ao lado de um 160Z :wall
Não sei :-[
Braga 2 - Treinos cronometrados
Data: 13/09/2009 12:56
A manhã de Domingo em Braga foi dedicada aos treinos livres e cronometrados para as corridas que preencherão a parte da tarde.
Nos clássicos 1300 João Ramos colocou o Toyota Starlet no topo da tabela de tempos, com Rui Azevedo e Miguel Ferreira a ficarem logo a seguir. No CPCC Ribeirinho Soares começou a justificar a noite inteira de trabalho que a Peres Competições teve para reconstruir o motor do Porsche 930 Turbo, garantindo a "pole-position" na frente do Lola de Carlos Barbot. Luís Barros, cada vez mais adaptado ao Escort partirá do 3º lugar.
CPCC 1300:
1º João Ramos - Toyota Starlet - 1m29,988s
2º Rui Azevedo - Ford Escort - a 0,235s
3º Miguel Ferreira - Ford Escort RS - a 0,949s
4º Alexandre Beirão - Alfa Romeo Sprint - a 1,971s
5º Carlos Abreu - Alfa Romeo Sprint - a 2,279s
(...)
Braga 2 - CPCC 1300 1: Ramos bate Ferreira
Data: 13/09/2009 14:23
Na primeira corrida João Ramos aproveitou a pole para assumir a liderança logo no arranque. A perseguição de Rui Ferreira e Rui Azevedo deixava antever um trio animado, mas Azevedo cedo renunciou à luta ao rumar à boxe com problemas no Escort.
Ramos mantinha-se na frente a defender-se de Ferreira numa luta isolada em relação ao resto do pelotão. Entretanto, a poucas voltas do final, a entrada do "safety-car" em pista devido à saída de Carlos Abreu permitiu que o pelotão se juntasse aos homens da frente, e o melhor desse pelotão era Vitor Araújo que vinha a subir lugares.
Retomada a corrida em ritmo competitivo, os dois primeiros mantiveram a luta, terminando juntos e com Vitor Araújo a seguir de perto. Desta forma os candidatos ao título, preencheram os lugares do pódio.
Classificação - Corrida 1:
1º João Ramos - Toyota Starlet - 15v. em 26m00,714s
2º Miguel Ferreira - Ford Escort RS - a 0,786s
3º Victor Araújo - Datsun 1200 - a 1,741s
4º Eurico Silva - Datsun 1200 - a 10,402s
5º Fernando Soares - Mini Cooper S - a 16,298s
6º Fernando Becedas - Datsun 1200 - a 25,143s
7º Tiago Brandão - Datsun 1200 - a 26,355s
8º Paulo Miguel - Mini Cooper S - a 1 volta
9º Emídio Pereira - Datsun 1200 - a 1 volta
10º Jorge Lobo - Alfa Romeo GT Junior - a 1 volta
(...)
Volta mais rápida: João Ramos - 1m31,263s (2ª volta)
José António Marques
Foto: Jorge Caldeira
Braga 2 - CPCC1300 2: Rui Azevedo vinga o azar
Data: 13/09/2009 17:17
Numa corrida de recuperação, Rui Azevedo saiu de Braga com um triunfo, depois de uma emocionante luta final com João Ramos, vingando os problemas da corrida anterior. Azevedo partiu de trás, recuperou até apanhar João Ramos na fase final da corrida. Depois de umas animadas trocas de posições finais o piloto da Trofa acabou por garantir o 2º triunfo neste campeonato.
Com este resultado João Ramos fica mais próximo do líder Miguel Ferreira que ainda chegou a liderar, mas um erro acabou por fazê-lo descer a 2º. A duas voltas do final o homem do Escort abandonou com problemas de motor. Vitor Araújo ainda rodou menos, ao abandonar na 1ª volta. Paulo Lagoa acabou por ser o homem que fechou os lugares do pódio.
Classificação final:
1º Rui Azevedo - Ford Escort RS - 15v. 3m 23m21,628s
2º João Ramos - Toyota Starlet - a 0,502s
3º Paulo Lagoa - Alfa Romeo Sprint - a 38,449s
4º Eurico Silva - Datsun 1200 - a 40,156s
5º José Fafiães - Datsun 1200 - a 46,594s
6º Fernando Soares - Mini Cooper S - a 1m05,816s
7º Tiago Brandão - Dtsun 1200 - a 1m37,948s
8º Fernando Becedas - Datsun 1200 - a 1 volta
9º João Carlos Torres - Datsun 1200 Coupé - a 1 volta
10º José Mota Freitas - Austin Cooper S - a 1 volta
(...)
Volta mais rápida: Miguel Ferreira - 1m31,714s (2ª volta)
José António Marques
Foto: Jorge Caldeira
http://www.sportmotores.com/ (http://www.sportmotores.com/)