boas sou novo aqui no forum acabei de fazer a minha apresentação, comecei a cerca de uma semana o restauro do meu toyota ke20 que como e normal tem uns podres mas nada que nao se resolva neste momento tou a desmonta lo para o levar ao chapas.
ora vamos ao que interessa aqui estao fotos.
como veio ca para casa.
va bota aí o resto das fotos
Tens aqui no fórum vários exemplos de bons trabalhos em modelos dessa geração. Que te sirvam de guia e inspiração.
Assim de repente lembro-me do KE20 do Camry2200 e do KE25 do zecaoliveira, dá uma vista de olhos aos vários tópicos.
Se tiveres dúvidas, pergunta aqui que de certeza alguém te vai ajudar.
Ora viva,
Mais um exemplar desse grande modelo da toyota :angel:
À primeira vista tens aí algum trabalho mas nada de grave. Vais ver que esse carro ensina a trabalhar... :D
Qualquer dúvida pergunta!
Boas
este fim de semana desmontámos os motores dos dois toyotas, o do ke25 tinha todos os pistons partidos e o do ke20 tinha o 4º piston estalado, pelo que o frazao está lixado porque vai ter de gastar uns euros a mais que a conta :duh:
a cabeça ja está quase pronta apesar de um contratempo, partiu-se um dos guias de valvulas porque uma das valvulas estava empenada.
(http://img230.imageshack.us/img230/1995/pa060041l.jpg) (http://img230.imageshack.us/i/pa060041l.jpg/)(http://img230.imageshack.us/img230/pa060041l.jpg/1/w3072.png) (http://g.imageshack.us/img230/pa060041l.jpg/1/)
(http://img203.imageshack.us/img203/8816/pa060042.jpg) (http://img203.imageshack.us/i/pa060042.jpg/)(http://img203.imageshack.us/img203/pa060042.jpg/1/w3072.png) (http://g.imageshack.us/img203/pa060042.jpg/1/)
Pistões do KE2* partidos é uma situação comum, mas nem por isso eles deixam de andar por aí. Por acaso é daquelas situações das quais sempre ouvi falar e nunca ninguém conseguiu explicar. :-[
Citação de: nunoturbo em 07 de Outubro de 2009, 10:54
Pistões do KE2* partidos é uma situação comum, mas nem por isso eles deixam de andar por aí. Por acaso é daquelas situações das quais sempre ouvi falar e nunca ninguém conseguiu explicar. :-[
Não sei se é... mas já ouvi falar que uma das razões pode ser o trabalhar ligeiramente enclinado do motor 3k :icon_exclaim:
Partem, sobretudo o pistão do 4º cilindro, porque a caixa e o motor são muito lineares em baixas e estes carros são habitualmente conduzidos em rotações demasiado baixas criando pressão.
>Esta foi a explicação dada por quem trabalhou diariamente com estes motores desde 1968.
nao sei bem como é que isso pode provocar estas coisas mas o que é certo é que o ke25 trabalhava certissimo e nao puxava muito mal, com jante 13 e pneus 195 atravessava-se bem em 3a na terra, até pensei que fosse só segmentos mas ao demontar apanhámos uma surpresa e neste motor o piston pior era o 1º e em todos os pistons o 1º segmento estava partido ao meio. o frazao nao deve demorar a por as fotos
Inexplicavelmente essa situação é muito normal e habitual...