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Área pública => Apresentação dos membros => Tópico começado por: diogonike em 26 de Outubro de 2011, 12:48

Título: Apresentação
Mensagem de: diogonike em 26 de Outubro de 2011, 12:48
Chamo-me Diogo sou de Viseu, tenho os seguintes carros
Honda Civic-c e um Datsun 1200 de 3 portas que está a ser restaurado, este último esteve muito tempo parado, e o motor colou :(
Receio que o mesmo tenha acontecido ao Honda
Ambos antes de estarem parados estavam a funcionar perfeitamente
Mais tarde irei abrir um tópico onde vou expor as minha dúvidas 
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: Toylex em 26 de Outubro de 2011, 13:05

:bemvindo:


Há ainda alguns motores Datsun usados, mas os motores não rodam à mão ? 

Mete uma chave no parafuso da cambota e tenta rodar (sem esforçar)
Podes antes de tentar rodar, tirar as velas e meter anti-ferrugem ou óleo por cima dos pistões para amolecer um pouco e depois rodar, mas sem forçar, se estiver muito preso podes riscar os cilindros.

Tenho alguns motores arrumados e 2 ou 3 vezes por ano rodo-os à mão, mas meto óleo nos pistões pelo orifício das velas.
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: diogonike em 26 de Outubro de 2011, 14:11
Citação de: Toylex em 26 de Outubro de 2011, 13:05

:bemvindo:


Há ainda alguns motores Datsun usados, mas os motores não rodam à mão ? 

Mete uma chave no parafuso da cambota e tenta rodar (sem esforçar)
Podes antes de tentar rodar, tirar as velas e meter anti-ferrugem ou óleo por cima dos pistões para amolecer um pouco e depois rodar, mas sem forçar, se estiver muito preso podes riscar os cilindros.

Tenho alguns motores arrumados e 2 ou 3 vezes por ano rodo-os à mão, mas meto óleo nos pistões pelo orifício das velas.

Obrigado
Também tentei fazer o que me disse, mas sem resultado, retirei as velas e coloquei um bocadinho de WD-40 e deixei estar assim, no dia seguinte fui ver se tinha resultado mas sem êxito, tentei com uma chave no parafuso na cambota, rodava mas oferecia alguma resistência e achei por bem não forçar... depois do motor descontado descobri que a biela do primeiro cilindro estava presa e não deixava rodar livremente.
Cumps
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: dms em 26 de Outubro de 2011, 14:59
retficar para manter originalidade dos números de série é de louvar, mas fica muito mais barato arranjar um motor usado com garantia de bom estado ;)
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: LCNeto em 26 de Outubro de 2011, 17:15
 :bemvindo: Diogo
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: Wiky em 26 de Outubro de 2011, 17:58
 :bemvindo:

Espero que consiga solução rápida para ambos os casos :)

Cumprimentos
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: Helder Nuno em 26 de Outubro de 2011, 18:20
 :bemvindo: ao AJA.
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: Flyingtiger em 26 de Outubro de 2011, 19:39
 :bemvindo: ao AJA
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: Jersey em 26 de Outubro de 2011, 21:16
Diogo, seja muito bem vindo!
Realmente tem ai dois casos complicados  :duh: mas com calma e paciência, tudo se resolve!
Boa sorte!

NOTA: Logo que possível coloque algumas fotos das máquinas!
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: diogonike em 26 de Outubro de 2011, 21:37
Citação de: Jersey em 26 de Outubro de 2011, 21:16
Diogo, seja muito bem vindo!
Realmente tem ai dois casos complicados  :duh: mas com calma e paciência, tudo se resolve!
Boa sorte!

NOTA: Logo que possível coloque algumas fotos das máquinas!


Antes de mais obrigado a todos...
Pois :( mas com calma tudo se resolve
Assim que poder coloco fotos dos carros

Cumps e obrigado a todos mais uma vez
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: Antonio em 26 de Outubro de 2011, 21:43
 :bemvindo:

venham ai umas fotos dos carros.

cumprimentos,

António.
_______
(http://img268.imageshack.us/img268/870/unledxrg.png)
By antoniopalma (http://profile.imageshack.us/user/antoniopalma) at 2011-08-20
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: civic1978 em 27 de Outubro de 2011, 20:40
 :bemvindo:
Honda civic-c de que ano?
Tenho dois,quero ver fotos.