Procuro um conjunto de 2 carburadores Dual Carb de um Honda.
Não quero comprar, queria emprestado só para ver quanta engenharia é precisa para adaptá-los a um motor Honda EN.
São mais comuns em Hondas Civic, Concerto 1.4 Dual Carb.
Precisava com o colector de admissão e caixa de filtro de ar completos.
Não preciso de os ter durante muito tempo.
Exemplo:
(http://images02.olx.pt/ui/11/89/31/1307659792_214098831_2-vendo-motor-honda-civic-14-dual-carb-Coimbra.jpg)
(http://www.1stgencivic.org/1stgeneration_civic/performanceparts/Dual_Keihin_Carbs_for_RS_In.jpg)
:lol :lol :lol
Há coincidências do caraças...
Acabei de comprar uns, exactamente iguais aos da foto, com tudo o que descreves, colector, carburadores, e caixa com filtro e tudo!
Queres que leve domingo ??? :green:
PS: Não preciso explicar o porquê da compra pois não? ::)
Hummm... interessante. Tens de te encontrar com o SS um dia destes em Gaia para fazer uma comparação cientifica entre esse material e o motor EN :angel:
Não há-de ser muito dificil a adaptação. Tem que se analisar isso... 8)
O meu maior cepticismo aqui tem a ver com o colector de escape. Os primeiros motores "E" têm o escape do lado da admissão e isso poderá limitar o espaço para as caixas do filtro. Entre 1983 e 1992 inúmeros motores Honda andaram com "dual carb", mas penso que sempre com cabeças crossflow (que apareceram com as 12 válvulas).
Isso queria era 4 Keihin pequeninos :angel: :angel: :angel:
Também posso emprestar 4 Keihin pequeninos :-X :angel:
É à vontade do freguês!
Eu comprei os do Honda para experimentar e ver se o carro fica mais linear e com menor consumo. Isto claro se continuar a não conseguir reparar a parte electrónica.
O motor do Civic tem o colector de escape "para a frente" e o de admissão "para trás".
Miguel, se não fizerem falta traz o conjunto... um lápis, um papel e uma régua! :angel:
Roger! :thumbsup
Eu tenho o colector de admissão para dois carburadores originais Honda do motor EN4.
O que preciso de resolver é que a caixa de filtro de ar no EN4 é em cima dos carburadores, o que procuro é uma solução para a caixa de ar apertar directamente na lateral dos carburadores, tal como a imagem em cima mostra.
Mas a entrada de ar dos carburadores do EN4 é por cima ou é lateral como os carburadores da foto?
(http://i6.photobucket.com/albums/y213/jayroadster/Honda/SAM_0666.jpg)
É isto?
Se for, e tirando conclusões a olhómetro, acho que te safas com a caixa "CV Dual Carb". A questão é o tamanho, ainda é grandita!
É isso aí :thumbsup