Ola boa tarde,
O meu nome e Bruno, sou da zona do Porto, e um apaixonado por automóveis em particular clássicos. Sou proprietário de um Carocha de 1955 e quem sabe futuro proprietário de um TA22.
Procuro conhecer o fórum, e tudo o que há de informação relacionado com o TA22.
Espero encontrar ajuda, assim com espero poder ajudar no que sei!
Cumprimentos
Bruno Rocha
:bemvindo:
Podes começar por ver o meu avatar com atenção :lol
Sobre o TA22 será simples... É dos modelos com mais conhecedores aqui no fórum :thumbsup
:bemvindo:, vieste ao sitio certo :green:.
:bemvindo:
Realmente este é o local certo
Muito bem vindo Bruno :clap:
Espero que consigas o teu desejo em breve :thumbsup
:bemvindo:
:bemvindo: ao AJA!
E que seja muito :bemvindo: esse TA22 :green:
:thumbsup
Ora viva malta,
Mt ob a todos pelas boas vindas!
Como disse na apresentação, quem sabe ficarei com uma máquina....
Mas fico reticente em alguns aspectos que se possível gostaria de saber a vossa opinião.
O carro em questão e um ST de 5velocidades, branco.
Foi "restaurado" +- 10anos, mas nunca terminado, nem saio mais para a rua.
Foi pintado, tem a mecânica montada, acho que vai trabalhar quando o for ver novamente :)
Deve faltar algum material, ainda n sei bem qual, mas nomeadamente frisos...
Aparentemente, o que salta aos olhos (falta montar) será:
Todo o interior (Alcatifas, Tecto, quartelas, bancos, quase tudo...)
Vidros, frisos, borrachas...
Frente, grelha pára-choques...
Ou seja muito trabalho :)
A minha questão seria, quanto pode valer (+-)
Atendendo a ser um carro "raro", há material para o carro, encontra-se, muito caro???
Se me poderem ajudar, agradeço desde já ;)
Cumprimentos;
A minha resposta não pode ser levada completamente à letra pois só depois de vermos um carro podemos dizer algo mas,
Não há quase peças de carroçaria novas; chapa não há, nem para-choques, nem farolins traseiros, nem grelha, nem....etc
Material novo que se arranja é quase todo não original e algum de qualidade apenas aceitável.
De mecânica vai havendo mais coisas mas apenas o básico que faz parte da manutenção e reparação: material de travagem, filtros, juntas. Fora da marca arranja-se outras coisas e por exemplo é possivel reparar um motor ou um acaixa de velocidades mas não se arranja cambotas ou carretos da caixa de velocidades.
Relativamente a material usado, há muita coisa por aí, algumas aproveitáveis, outras nem por isso.
Depois há peças que, se não tiveres, vai ser dificil encontrar mesmo que sejam usadas e quando aparecem, os preços são elevadissimos.
Em resumo, seria preferível encontrar alguém que conheça o modelo para o ver e dar uma opinião e...
...quanto a preços, como eu costumo dizer: "depende muito da vontade de o vender e da vontade de o comprar"
Não sei se ajudei ou se baralhei ::)
... eu tenho um farolim traseiro esq. novo :assobio
Bem, o Santos Silva já deu um enquadramento. Valores só vendo.
Os frisos, por ex. aparecem no ebay americano retirados de carros usados; são caros e mandar vir de lá também é chato, mas não há grande alternativa.
Eu acho que na Toyota ainda se arranjam algumas coisas mais (não muitas é certo).
Aí para os teus lados há muito conhecedor que pode dar-te uma ajuda vendo o carro :thumbsup
:bemvindo: ao AJA.
Os especialistas nos TA22 já deram algumas informações. :)
Sê muito bem-vindo ao fórum AJA :D
:bemvindo:
:bemvindo: Bruno
:bemvindo:
:bemvindo: