Bom dia a todos.
Alguns já sabem, mas fica aqui o testemunho também.
Meti-me num TA22 que estava num barracão. Fiz o negocio na hora e na hora veio de reboque para a garagem.
O carro foi-me apresentado como estando parado num barracão há cerca de 20 anos, que a julgar pelo cheiro a cavalo, considero real. Fnao tem interiores e teria sido pintado há cerca de 15 anos mas nunca teria voltado a ser montado. Realidade é que os estofos estão todos desmontados e as fotos atestam o resto. Veio tudo dentro de caixinhas e caixotes, no entanto ja deu para reparar que vou precisar de algumas coisas dificeis de encontrar tais como os aros dos farois de um dos lados, piscas laterais que estão lá os cacos, e algumas borrachas dos frisos das portas e borrachas das portas. se alguem souber onde adquirir pelo menos os aros dos farois apite por favor.
De resto mais ou menos está tudo.
seguem as fotos
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/546/upsc.jpg) (https://imageshack.com/i/f6upscj)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/593/vvaz.jpg) (https://imageshack.com/i/ghvvazj)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/542/tki4.jpg) (https://imageshack.com/i/f2tki4j)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/547/sbhq.jpg) (https://imageshack.com/i/f7sbhqj)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/268/0npl.jpg) (https://imageshack.com/i/7g0nplj)
Muito bom, parabéns. :thumbsup
Está mesmo "quase" pronto para rolar.....
o quase falta muito.
Alguem tem manuais de repaação do carro?
não percebo nada de como montar os vidros de trás...
A ver se ajuda...
Obrigado Silva.
Já agora os elevadores de trás levam algum tipo de casquilho para correrem nas calhas?
é que não consigo segurar os elevadores nas calhas.
Bela maquina, força nessa montagem! :clap:
Levam uns rodízios de plástico que correm dentro das calhas.
Força e coragem para acabar com o restauro. Esse TA22 merece.
As minhas desculpas mas para já ainda não consigo tirar fotos. Estou sempre com as mão sujas.
Tem saido de lá tanta porcaria....
Arranquei o resto da alcatifa e aspirei tudo. Estabilizei os pequenos pontos que estavam a começar a ter picadas de ferrugem com conversor, reparei bombas de travão da frente, substitui bombitos atrás, tubos de travão novos pastilhas e calços novos.
Troquei o oleo e o filtro, radiador está a orçamentar a reparação e coloquei termostato novo.
Impressionante a quantidade de peças partilhadas entre os modelos KE e TA.
Citação de: Santos Silva em 13 de Fevereiro de 2014, 21:50
Levam uns rodízios de plástico que correm dentro das calhas.
Malta preciso da vossa ajuda...
preciso dos rodizios que o Sr. Silva fala.
Alguem me sabe dozer com os arranjar, ou alguma alternativa funcional?
é que nao consigo montar os elevadores no sitio sem eles.
Mandar fazer num torneiro, em nylon.
E já agora... Sr. Silva soa um bocado mal... Santos Silva! OK? :thumbsup
Se bem percebi são estes rodízios que te falta
(http://imageshack.us/a/img196/7456/img2893h.jpg)
devo ter por aqui uma foto com isto limpo, mas acho que dá para perceber... de qualquer forma eu antes de mais tentava na própria Toyota (ainda agora precisei de um clip de fixação da forra do tejadilho e eles ainda tinham) caso não tenham e como disse o Santos Silva, manda fazer! Agora anda ai malta com impressoras 3D que fazem isso facilmente
Muito material limpo, bombas, tubos calços e pastilhas novas. jogo de reparação das bombas da frente novas tb,
bomba de gasolina electrica, filtro de gasolina, radiador reparado, tubos de água substituidos, borracha da mala nova e já comecei a pintar algumas peças e vamos ver como corre.
Os para choques foram para a cromagem, os parafusos também seguiram para zincagem e vamos ver.Daki por uns 15 dias ja devo ter + novidades.
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/36/vv37.jpg) (https://imageshack.com/i/10vv37j)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/36/1gw0.jpg) (https://imageshack.com/i/101gw0j)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/132/0k90.jpg) (https://imageshack.com/i/3o0k90j)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/801/mcfm.jpg) (https://imageshack.com/i/m9mcfmj)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/713/e7nu.jpg) (https://imageshack.com/i/jte7nuj)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/841/62me.jpg) (https://imageshack.com/i/nd62mej)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/849/nf45.jpg) (https://imageshack.com/i/nlnf45j)
Força, continua no caminho de trazer á estrada esse TA22 :thumbsup
Trabalhos entretanto efectuados:
Limpeza dos farois de baixo
Substituição de lampadas de todos os faroins, tipo umas 10 fundidas.
Pisca lado direito montado,
farolins inferiores montados,
farolins de trás montados,
borracha da mala montada.
Parafusos para zincar, xokes grelhas e aros de farois para cromagem.
oleo trocado, bomba electrica a funcionar e motor trabalhar.
Tenho um carb entupido pelo que vai ter que ser tudo desmontado e limpo.
Os kit's de reparação estão a atravessar o atlantico, a ver vamos com as alfandegas.
Nem imaginam a quantidade de porcaria de rato que já aspirei, assim por essa razão retirei o dash e porta-luvas para reparação dos plasticos partidos e limpeza de todo o espaço por trás. Aproveitei e estou a dar uma geral na instalação, não vá terem roido alguma coisa,e, para já tudo ok. O fio que estava ao pendurão é o fio das colunas de trás.
Estou é desconfiado que tenho o relé principal, o que está ao lado da caixa dos fusiveis, avariado.
A razão é que apenas tenho motor, de resto nada da instalação electrica funciona e, pelo esquema do carro, efectivamente a unica coisa que não vai a esse relé é o motor.
Alguem teve esse problema?
Agora duas perguntas para os mais entendidos....
qual e a cor das grelhas onde estão os mijas?
Qual é a cor das 3 chapas que esstão por baixo da grelha?
Fotos está escasso. Nunca consigo tirar umas decentes. O samsung nao tem flash as fotos ficam todas uma treta.
Não percas essa vontade, está a ir é o que interessa :thumbsup
Depois dá um feedback da qualidade e preço da cromagem dessas peças.
A cor das grelhas deve ser um cinza, mas quem tiver certeza que diga, as chapas não serão pretas ?
a grelha dos "mijas" é cinza escuro, igual á cor da grelha frontal, a peça tripartida por baixo da grelha frontal é cinza claro á cor dos espelhos.
:thumbsup
tou tramado!
Akilo veio pintado de cinza. decapante ou diluente é uma boa?
bem depois de mais umas horitas de volta dele, os trabalhos foram...
Retirar a sofagem para limpeza;
Pintura do dashboard.
recolocação do dash com todas a ligações.
Resultado:
ja tenho limpa vidros, mijas, ventilação, stops minimos, luz de marcha atrás, piscas e buzina.
Se ligar medios ou der sinais de luzes o relé fica a arranhar e o cabo fusivel, junto a bateria deita fumo...
Não tenho 4 piscas.
Presumo que sejam os comutadores,
Alguem tem uns comutadores de luzes e de 4 piscas que me venda?
Preciso também de buzinas que as minhas estavam coladas e queimaram
Bom trabalho! :thumbsup
Opa estou a fazer tudo completamente sozinho, dentro dos meus conhecimentos.
Vamos ver se consigo por isto em condições de ir a ipo.
A instalação eléctrica é mesmo a maior dificuldade. Sem peças para fazer tentativa-erro é muito difícil dar com as avarias.
Mais uma vez venho pedir ajuda já que necessito dos comutadores dos 4 piscas, dos piscas máximos e médios, botão das luzes e relé de máximos.
Necessito mesmo dessas peças para poder continuar a tentar salvar este TA. Sem essas peas não posso montar o tabelier e continuar com a montagem do carro.
Boas
Se possivel, envia-me ref. ou part numbers!
Já tive a sorte de trabalhar no País do sol nascente e...quem sabe.... ;)
grande projecto
Esse é o problema. Nao sei os part n. Nao tenho os catálogos e na toyota o que nao está no pc já nao existe. Ai da assim estou a contar com o umtali para me safar ja que ele disse-me que tem la as peças. Vou ter com ele á automobilia.
Sent from my GT-S6500D using Tapatalk 2
Novidades:
Depois de ter dado cabo da coluna de direcção a tentar trocar o coupling à caixa, lá consegui arranjar uma usada, pelo que envio os meus agradecimentos ao João Freire.
Quanto aos problemas eléctricos finalmente ao poder de wd40 e muita teimosia lá consegui por tudo a funcionar incluindo a iluminação dos comutadores. Só o rádio é que não funciona.
Depois de oleo 10w40 e filtro novo, radiador, bomba de água, anticongelante e termostato novos, cabos de velas, placa do distribuidor novos e bypass ao radiador de sofagem.
O resultado foi este:
https://www.youtube.com/watch?v=npoZYyb6tgE (https://www.youtube.com/watch?v=npoZYyb6tgE)
Pressão de óleo a 3 bares, manómetro alternador a 14v, não há ruidos estranhos...
Agora é montar o resto.
costumam dar algum trabalho quando à muito tempo parados, e ai ate me pareceu rápido o arranque. A pressão do oleo é a mesma que tenho no meu, poreje-me OK :thumbsup
CitaçãoPressão de óleo a 3 bares, manómetro alternador a 14v, não há ruidos estranhos...
Agora é montar o resto.
Isso é que interessa ... daqui a pouco está a rolar :clap:
Citação de: CCoelho em 04 de Junho de 2014, 09:17
costumam dar algum trabalho quando à muito tempo parados, e ai ate me pareceu rápido o arranque. A pressão do oleo é a mesma que tenho no meu, poreje-me OK :thumbsup
Esqueci-me de mencionar que tive que abrir os carburadores todos coloca-los uns 4 dias em petróleo e depois revisiona-los dentro do possível. Estavam muito sujos, entupidos e oxidados. Puz também bomba de gasolina eléctrica com regulador de pressão. Por isso é que pegou rápido.
Ainda assim algo não está bem com eles porque depois e algum tempo a trabalhar as bóias não vedam e começam a verter gasolina por cima.
Vou ter que arranjar outros quase de certeza.
Um kit de reparação completo é capaz de resolver uma boa parte do problema pela vedação da entrada de gasolina mas as boias se estão furadas tem que ser substituídas.