AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Área Técnica => Tópico começado por: jackboot em 11 de Agosto de 2003, 17:57

Título: Galvanização
Mensagem de: jackboot em 11 de Agosto de 2003, 17:57
Alguem aqui do forum me pode dizer onde existem oficinas ou quem faça o tratamento de galvanização? (Zona centro de preferencia)
É muito dispendioso? Ronda que preços?

Obrigado
 

Título: Re: Galvanização
Mensagem de: SPDragon em 11 de Agosto de 2003, 23:54
Vai ser um pouco complicado, acho eu. Se fosse parafusos ou peças pequenas talvez te safasses, agora galvanizar uma carroçaria :[huu]

 É que esta vai ter que entrar totalmente dentro de uma cuba (ñ é a do Fidel :rollin ) , e só empresas grandes que trabalhem com peças também grandes

Mas experimentas as páginas amarelas....talvez por galvanização ;)


PMarques

Título: re
Mensagem de: jackboot em 12 de Agosto de 2003, 00:06
Foi aqui falado neste forum mas noutro topico que alguem galvanizou um mini, o meu é um pouco maior...:pensador]  mas penso que faz num mini, faz num 240K  :[roscas]  

Título: Re: Galvanização
Mensagem de: lcardeta em 12 de Agosto de 2003, 00:11
Olá ,

na zona centro existe a Galme no Carregado perto do Campera , eles têm uma tina media que não deve dar para introduzir o chassis de um carro de uma só vez . Existia outra em Alverca junto da Colgate , mas já fechou , esses tinham uma tina grande . Mas o tratamento por imersão a quente por vezes entorta o materiais sobretudo quando os perfis de metal são finos e com dimensões grandes , se calhar devias pensar na metalização ou na galvanização a frio . A Salvador Caetano ( tambem no Carregado junto ao Campera )faz metalizações  , quanto preços sei que a galvanização é ao peso , posso saber preços se quiseres , a Galme é fornecedora de serviços na empresa onde trabalho .Em Amarante existe ainda outra empresa com preços melhores .


Tchau

Título: Re: re
Mensagem de: G40 lover em 12 de Agosto de 2003, 00:15
viva,

 fui eu que falei do Mini :[tijolos]  :[pirata]  

 mas o carro 1º foi ao jacto de areia...

mas atenção que há 2 tipos de Galvanização... a frio e a quente , a frio é a spray.. a quente vai ao tanque


vai ao www.guianet.pt faz uma procura por galvanização/ jacto de areia.


senão.. trazes o  carro a Matosinhos :[drive]

cumps

Sílvio

...TDi é que é malha...

Título: Re: re
Mensagem de: SPDragon em 12 de Agosto de 2003, 00:22
Eu tava a falar na galvanização por imersão....
Os que trabalham com jacto de areia, acho que fazem gavanizações, neste caso a frio.


PMarques

Título: re
Mensagem de: jackboot em 13 de Agosto de 2003, 07:56
Desde já obrigado pelas dicas que foram dadas.

Lcardeta, já agora vê-me os preços se não for muita maçada, obrigado.
Então resumindo se o carro for submetido a uma "decapagem" por jacto de areia, a galvanização a frio ( aplicando em forma de spray) pode ser dada com facilidade numa oficina de especialidade por esta não necessitar do tal tanque, correcto? :pensador]  

Título: Re: re
Mensagem de: G40 lover em 13 de Agosto de 2003, 15:31
viva


 exacto... mas a galvanização a frio não é eficaz como a galvanização a quente.



Cumps

Sílvio

...TDi é que é malha...

Título: Re: re
Mensagem de: lcardeta em 13 de Agosto de 2003, 18:47
Exactamente ,

a galvanização a quente quando bem feita pode durar 10 , 20 anos , a galvanização a frio pode ir de uns dias a um dois anos . Eu anteriormente tinha referida que existia umacasa em Alverca que tinha fechado , mas pelos vistos continua a trabalhar a empresa Socigalva .Relativamente a galvanização a quente depois pode ser pintada , mas tem de ser preparada para tal , tem que se aplicar um mordente para retirar o "brilho" da galvanização que é gorduroso e a tinta não pega  , e depois o aparelho tem de ser proprio para pintar sobre galvanizado como por exemplo Galvatin da Nitin ou melhor ainda da marca SIKA que normalmente  tem os melhores produtos para o fim que se quer .
:[deal]

Tchau