AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Área Técnica => Tópico começado por: Camry 2200 em 20 de Janeiro de 2004, 22:38

Título: Colectores
Mensagem de: Camry 2200 em 20 de Janeiro de 2004, 22:38
Viva,

Estou neste momento com um projecto, é um datsun 1200 4 portas, estou a pensar em dar mais alma ao motor! Há uns colectoresde escape de de admissão muito porreiros para lá, o q eu queria era o seguinte, esses colectores vi-os noutros datsuns de um conhecido q os mandou vir dos EUA salvo erro q com portes e tudo ficou por cento e muitos contos, eu q eu pretendia era saber se há hipotese de os arranjar cá por menos dinheiro ou entao se alguem tivesse desenhos q me enviasse pq tb arranjo onde fabrica-los! Os colectores de escape em questão são 4 em 1 e são em inox, têm umas curvas muito complicadas, nao tenho fotos deles senao mostrava!

Quanto ao coletor de admissão é um q leva 2 carburadores mas esse é feito em fundição e n deve ser tao dificil de arranjar!

Abraço

Abraço

Título: Re: Colectores
Mensagem de: nunoturbo em 20 de Janeiro de 2004, 23:50
Ois...

Quanto aos colectores de escape, acredita que não deve ser muito difícil encontrares uam casa da especialidade que tos faça... (tenta a Auto Escapes do Areeiro em Lisboa).

Os colectores de admissão, ainda são mais fáceis, salvo erro por 50 cts podes mandar vir um colector de sses, salvo erro da Holanda.

Há por aki no forum um tópico sobre isso, vou tentar encontrar..

The older I get, the faster I was...

Título: Coletores
Mensagem de: MazdaMan Toninho em 21 de Janeiro de 2004, 05:37
Era o RedAlfa que também andava á procura de coletores.

Sim os de escape são fáceis de fazer/mandar fazer.

Incrivelmente os de admissão também podem ser feitos.
è preciso paciência, jeito, maçarico, máquina de soldar e tempo. Muito tempo. Muita calma, Muita paciência. Muita vontade.

Já não tenho tempo, nem calma, nem paciência, nem vontade.
Mas em tempos "idos" fiz um coletor para uma moto, com 2 carburadores para 4 cilindros.
Em tubo de aço.

Título: Re: Colectores
Mensagem de: kombota em 21 de Janeiro de 2004, 05:38
Também já pensei fazer qualquer coisa do género no meu. Se não me engano na Auto Escapes do Areeiro pediram-me 70cts para os colectores de escapes.

Alguém tem ideia de quanto custam uns weber/Dellorto 40/45?

Cumps:[fixe]

 

Título: Re: Colectores
Mensagem de: rventura em 21 de Janeiro de 2004, 06:32
O mais barato que eu conheço, é polir o interior dos colectores de escape e admissão (até ficar quase um espelho).
Posso garantir que a gasolina escorre mais rápido e os gases saem a "fugir"... Mas isto são truques caseiros (o consumo e a temperatura certamente vão aumentar)...
  __________:[burnout]  

Título: Re: Colectores
Mensagem de: nunoturbo em 21 de Janeiro de 2004, 15:26
Kombota:
Quote:
Alguém tem ideia de quanto custam uns weber/Dellorto 40/45?


Queres DCOE ou DHLA?

Quanto é que queres gastar?


ATENÇÂO que isto de polir admissões não é feito de qualquer maneira... nos escapes pode-se polir tudo, nãs admissões nem por isso... cuidado, não estraguem os vossos colectores! É que não é por eles ficarem muito lisinhos e perfeitinhos que vão tirar obrigatoriamente mais rendimento....

The older I get, the faster I was...

Título: Colectores
Mensagem de: Camry 2200 em 21 de Janeiro de 2004, 20:56
Eu tenho os meios necessários para fazer um, precisava era de por exemplo um desenho devidamente cotado com as curvas etc, pq isso já deve haver e é bem mais fácil do q fazê-los no carro, ir medindo ir dobrando etc...

Se alguém arranjar agradeço

Abraço

Título: Re: Colectores
Mensagem de: lcardeta em 21 de Janeiro de 2004, 20:08
Já consultas-te o site datsun1200.com ?

datsun1200.com/modules/my...hp?lid=375

Existem centenas de fotos de motores de 1200  e links para especialista na matéria . Já agora para além de colectores e carburadores que mais vais fazer para dar mais alma ao teu 1200 ? Eu para o meu comprei esta semana velas NGK BPR5E da linha V e cabos de velas de silicone da Lucas .E brevemente vou comprar uma bobine de alto rendimento .Tenho também um filtro KN .

:[todoouvidos]    

Os carros antigos são feitos para durar.

Edited by: lcardeta  at: 21/1/04 14:17
Título: datsun
Mensagem de: Camry 2200 em 21 de Janeiro de 2004, 21:30
Diz-me depois se essas velas aprovam, para além dos colectores e dos 2 carburadores, estou a pensar em fazer eu próprio uma admissão directa, pra ver se aprova, estou neste momento a desenhar uma peça especial q irei adaptar para q posso trazer o filtro do ar cá pra frente ao pé do farol, depois tb já tenho material para fazer um escape artesanal tb para experimentar, se isto não aprovar penso noutras coisas!

Vou dar uma vista de olhos a esse link, já lá estive mas n procurei muito!

Abraço

Título: Colectores
Mensagem de: Camry 2200 em 21 de Janeiro de 2004, 21:35
são mesmo esses os colectores q estão nesse link lcardeta, só q os q eu vi são em aço inox, mas são iguais, agora o problema é arranjar os detalhes, desenhos etc, senao vou ter de fazer mesmo no carro.  

Título: Re: Colectores
Mensagem de: nunoturbo em 21 de Janeiro de 2004, 22:19
Admissão directa????

Ó meus amigozzzz... estamos afalar de um 1200 do início dos anos setenta...

Não tentem fazer omeletes sem ovos...

Existem de facto alguns "up-grades" a fazer, mas não passam por aí...

The older I get, the faster I was...

Título: Re: Colectores
Mensagem de: lcardeta em 21 de Janeiro de 2004, 23:29
Também estou de acordo com o Nuno , a admissão directa num 1200 não está com nada , sobretudo porque a admissão não tem muitos impedimentos , como acontece com os carros modernos , penso que um filtro de boa qualidade como o KN que eu vou colocar é suficiente em conjunto com os up-grades que o Nuno refere .


:[burnout]  

Os carros antigos são feitos para durar.

Edited by: lcardeta  at: 21/1/04 17:31
Título: admissão
Mensagem de: Camry 2200 em 22 de Janeiro de 2004, 00:36
Como já disse, é para testar, se não aprovar aplico outras coisas, eu gosto de experiencias, gosto de pesquisar obter resultados e reflectir sobre eles, não é propriamente pelo prazer de estragar o carro... Além disso já vi coisas mais alucinantes q isto!

Abraço

Título: Re: admissão
Mensagem de: kombota em 22 de Janeiro de 2004, 06:05
NunoTurbo em principio seriam uns DHLA. São iguais aos que eu tenho no ford e estou bastante satisfeito. No entanto não faço ideia quanto é que custam novos. Usados é outro negócio. Por vezes aparecem á venda por 30/40 cts...

Cumps:[fixe]  

Título: Re: admissão
Mensagem de: nunoturbo em 22 de Janeiro de 2004, 15:12
OK

The older I get, the faster I was...

Título: Re: admissão
Mensagem de: lcardeta em 22 de Janeiro de 2004, 19:37
Quote:
"Além disso já vi coisas mais alucinantes q isto!"



No site datsun1200.com existe pelo menos um carro com 2 turbos aplicados num motor A12 e pelos vistos funciona .

Nuno já tenho preço para a bobine Lucas , são cerca de 54 € o colega do Silvio deve de conseguir de arranjar lá para o final do mês , se falares com ele talvêz se consiga um preço melhor por 2 bobines .
 

Os carros antigos são feitos para durar.

Edited by: lcardeta  at: 22/1/04 13:38
Título: Re: admissão
Mensagem de: nunoturbo em 22 de Janeiro de 2004, 21:31
:pensador]

Era ideia... não sei é se preciso...

The older I get, the faster I was...

Título: Colectores
Mensagem de: rwdclassic em 22 de Janeiro de 2004, 22:12
Oi,

quanto a escapes, posso dar-te o contacto de quem me fez um sistema completo para o meu 1602 (eu sei, não é japonês) por cerca de 600€. Não é em inox mas tb o preço é diferente. Fica em Queluz.

A nivel de carburadores, umas idas ao sucateiro à caça de Alfas 75 podem render. Desde Dellorto até Weber 40DCOM pode calhar-te qq coisa. Os preços podem ir dos 75€ até aos 150€ conforme a disposição do sujeito.

Colectores para estes papa-gasolina não de devem ficar por menos de 100€. Compras uma barra de aluminio e tubo, sacrificas uma admissão de origem e se conheceres alguém que solde aluminio, tá feito.

Pedro

Título: Re: Colectores
Mensagem de: nunoturbo em 22 de Janeiro de 2004, 22:17
WEBER DCOE E DELLORTO DHLA por esse preço, estou quase comprador de todos os que arranjares...

The older I get, the faster I was...

Título: Re: Colectores
Mensagem de: rwdclassic em 22 de Janeiro de 2004, 23:01
Eu disse Weber DCOM.
Os DCOE são mais raros. :-(

Os meus 40 DCOM ficaram em cerca de 150€ mas amigos meus já os arranjaram por menos.

E se não fosse pela falta de peças (e de performance em ralação aos Weber e Dell), ainda podias tentar arranjar uns Solex 40 DDH que por vezes se conseguem arranjar por 50€ o par. Normalmente tb se podem achar em Alfas ou Lancias.

mas, aqui à volta de Lisboa (num raio de 50 a 60km), é uma questão de arranjares um Alfa 75 1.6 que podem vir com os DHLA ou com os DCOM.
Agora é uma questão de procurares nos sucateiros. Infelizmente não costumo lá fazer visitas regulares pois podia deixar aqui a dica caso visse algum.

Pedro

Título: Re: Colectores
Mensagem de: nunoturbo em 23 de Janeiro de 2004, 00:08
Eu tenho uns Dellorto DHLA e uns SOLEX, q não sei a referencia,. Tenho ainda uns WEBER IDF.

The older I get, the faster I was...