AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Área Técnica => Tópico começado por: Earthp em 08 de Setembro de 2004, 06:27

Título: AJUDA - Reparação de filamentos do desembaciador
Mensagem de: Earthp em 08 de Setembro de 2004, 06:27
Venho pedir à comunidade AJA se tem conhecimento ou se poder fornecer dados acerca de alguém ou alguma empresa na área que consiga compor os filamentos das resistências que desembaciam os vidros traseiros! Obrigado

Saudação AJA :[praise]  

 Nota de edição: alterei-te o assunto de forma a ser mais objectivo.

Edited by: Rviper  at: 8/9/04 1:00
Título: Re: AJUDA - Reparação de filamentos do desembaciador
Mensagem de: nunoturbo em 08 de Setembro de 2004, 15:45
EarthP

No antigamente, existia um kit de reparação de desembaciadores, que consistia em material condutor de energia electrica, bem como um tubo de cola XPTO.

Há muitíssimo tempo que não ouço falar de nada do género.



Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Título: cola
Mensagem de: ximba em 08 de Setembro de 2004, 15:50
eu tenho conhecimento de uma cola para vidro que fica 95% transparente... só que para secar tem que estar sob luz ultra violeta

Título: AJUDA - Reparação de filamentos do desembaciador
Mensagem de: prelude guy em 08 de Setembro de 2004, 15:54
EarthP,
faço minha a tua questão!
Acho que é a única coisa no meu Prelude que não funciona!:[tristez]
Os filamentos estão bons; é a "patilha na extremidade que encaixa nos fios eléctricos que está "descolada". Já tentei um electricista, que me disse que não é possível de a soldar novamente no lugar. Só com um vidro traseiro novo!:[nsei]

Se alguém puder ajudar já somos dois de :[todoouvidos] .

Fiquem bem.:[drive]  

Título: Re: AJUDA - Reparação de filamentos do desembaciador
Mensagem de: Woody PT em 08 de Setembro de 2004, 22:15
Nas casas de componentes electronicos podes encontrar uma tinta condutora que se adequa perfeitamente para repor a continuidade dos filamentos.

Para a "patilha" de ligação é que já será mais complicado reconstruir.
Mas pode ser uma questão de inventar algo para restaurar a ligação mecanica e o contacto electrico pode ser feito com essa tinta.

É um trabalho que requer muita paciencia e mão firme, mas que se faz bem.

Título: Re: AJUDA - Reparação de filamentos do desembaciador
Mensagem de: nunoturbo em 08 de Setembro de 2004, 22:21
:[fixe]  



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Título: RE
Mensagem de: ROGER MORGAN em 09 de Setembro de 2004, 01:39
Pois meus caros restauro é sinónimo de pesquisa.....:[deal]

e onde? :pensador]

Em Portugal? Pode ser mas vão ter mesmo muito trabalho.

e então? :[nsei]

Já vos disse que Inglaterra é o melhor e na net? :[esc]

Ok mas onde?:[toma]

Puxa é preciso repetir www,frost.co.uk, produto E178 - Repair Broken Electroconnector Rear Window Demisters £ 11,00 página 36 catálogo volume 26. :[maxingun]

Pronto cá está a papinha toda feita :[tristez]  eu com o trabalho e vocês na :hat :[boobs]

:[mantafudide]  tenho dito :[rotfl]  

Título: Re: fixe
Mensagem de: Earthp em 09 de Setembro de 2004, 03:52
:[praise]  

Roger costumas encomendar produtos desse site? Alguém interessado em encomendar algo, assim faziamos vaquinha nos portes! Eu estou interessado nesse produto!:[fixe]  

Edited by: Earthp at: 8/9/04 21:59
Título: Frost
Mensagem de: ROGER MORGAN em 09 de Setembro de 2004, 04:14
Vocês teêm aí no AJA um tópico que está na Geral e é qq coisa como Restauro de suspensões que está lá a papinha toda feita.

Ainda não leram? :[mantafudide]

Inadmissível aos candidatos que pretendem recuperar carritos velhotes. :[cry]

E eu a gastar o meu tempito a pregar aos peixes.....

Vá lá estou bem disposto portanto lá vai :assobio]  a resposta ao Pedro. Quase todos os produtos que utilizo compro-os na FROST até tenho número de cliente (XIMBA cá está uma cagança minha:[rotfl] ) mas compro sempre por fax nunca por mail.

Demora cerca de uma semana a cá chegar e com 17,5 % de VAT (IVA) e portes.

Deixei de participar em "group buys" pois tenho me dado mal, pois existem sempre desistentes e demoras para tornar a ordem firme e assim compro sozinho e acabou.

Título: Group Buy's
Mensagem de: ROGER MORGAN em 09 de Setembro de 2004, 14:17
Esqueci-me de referir que no último "group buy" que participei, melhor dizendo pediram-me para incluir numa encomenda minha, dois ou três produtos que depois dividiamos os portes, o que fiz de boa vontade e para ajudar.

E já estava "escaldado" de outros group buy.

Resultado:

Há meses que ando com esse material no porta-bagagem do meu carro de todos os dias e do dinheiro nada, mas já está tudo pago pelo meu cartão VISA há "bué" de meses e os meus telefonemas também estão pagos.

"Os finamente" é que talvez acabe por ir ficar com um material que não necessitava mesmo e que é um produto para isolar interiormente o depósito de combustível, quando ele está roto e muito fino que não permite a soldadura.

Nota final: Isto não tem nada a ver com o pessoal do AJA, mas convém todos conhecerem os inconvenientes do facto de repartir os portes, pode tornar-se mais caro.  

Título: Re: Group Buy's
Mensagem de: nunoturbo em 09 de Setembro de 2004, 16:03
Quote:
Nota final: Isto não tem nada a ver com o pessoal do AJA, mas convém todos conhecerem os inconvenientes do facto de repartir os portes, pode tornar-se mais caro.


Também já senti isso na "pele"....



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Título: Re: Group Buy's
Mensagem de: SPDragon em 09 de Setembro de 2004, 16:17
Mas Pedro,

procura nas casas de componentes electricos/electronicos, como o WoodyPT diz. Se tiverem escusas de fazer a encomenda €€


PMarques

Título: Re: Group Buy
Mensagem de: Woody PT em 10 de Setembro de 2004, 02:03
Quote:
Acho que confiava mais depressa nos artigos da FROST!

Não desfazendo, mas a Frost tem uma gama muito diversificada de produtos e aplicações.
Logo, é muito improvavel que fabriquem tudo, sendo mais certo que pesquisem no mercado e remarquem o que acharem melhor.

Ou seja, podes acabar por comprar o mesmo produto com uma marca em cima.
O que comprares numa casa de electronica será de uma marca da qual nunca se ouviu falar ou de uma Philips ou Contact Chemie, que por si só já são uma garantia.


Tal como o RViper encontrou quem fabricasse os tubos de travões quase a 1/10 do preço da Fensport ou outra marca conceituada ;)

Como o Roger Morgan muito bem disse é uma questão de pesquisa...


Off-topic:
Roger, dá pra explicares melhor como funciona esse produto para isolar o deposito?
Eu tenho um deposito furado (maduro mesmo) e sobre o qual me disseram não ser possível soldar (não sei o motivo pois foi "diz que disse").
Será que...

Título: FROST & outros
Mensagem de: ROGER MORGAN em 10 de Setembro de 2004, 02:41
Pois a FROST é uma casa comercial com catálogo e não um fabricante de produtos. Isto é um tipo do AKI mas de produtos da indústria automóvel.

Esclarecido este ponto informo que existem outras casas parecidas, tal como a Demon e muitos outras.

Informo ainda que não tenho experiência em qualquer dos produtos acima referidos.

A descrição feita no catálogo diz que se tem que limpar muito bem o depósito, passando depois pelo Metal Ready, o tal já referido e que forma uma base inibidora da ferrugem (dizem e até agora acredito nisso) e só depois leva o tal produto que forma um género de plastificação interna do depósito que permite a estanquicidade e que é resistente aos óleos e aos combustíveis.

Quando os depósitos estão muito velhos e corroidos, não se consegue soldar, pois de tão fino estão que metendo o maçarico ele faz de corte abrindo buraco em vez de agarrar o metal de adição.

Parece-me ser uma solução de último recurso e não uma reparação a fazer quando outra seja viável.

Título: Cuidado
Mensagem de: ROGER MORGAN em 10 de Setembro de 2004, 02:56
Não se metam a reparar depósitos de combustível, dado que é necessário ter cuidados especiais pois isso pode explodir. Os gases infiltram-se no aço e podem lá permanecer durante anos.

É necessário desgaseificar os depósitos - Não é trabalho para amadores, todo o cuidado é pouco.

Título: Re: Cuidado
Mensagem de: Woody PT em 20 de Dezembro de 2004, 20:03
Só pra dizer que já descobri um produto para a reparação dos desembaciadores:

Da Wurth, chama-se "Prata Líquida" e custa pouco mais de 15€ um frasquito pequenino (imagino que dê pra bastantes utilizações).

Não comprei porque só tenho um filamento interrompido, prefiro colaborar na compra com mais gente.


E aproveito para deixar outra questão:

O meu desembaciador, além de um filamento não funcionar, os restantes só aquecem a meio.
Ou seja, só desembacia no terço central do vidro.
Não é preocupante já que a área importante funciona, mas no vidro anterior funcionava por todo.

Será desgaste? Nesse caso porquê que todos os filamentos têm o mesmo comportamento (a zona que funciona começa e acaba exactamente no mesmo sítio).

Haverá solução?

Título: Re: Cuidado
Mensagem de: Kaizen em 20 de Dezembro de 2004, 20:26
No meu AE86 também acontece isso. Deve ser da idade e da qualidade dos mesmos.


Título: Re: Cuidado
Mensagem de: TCtwin em 30 de Dezembro de 2004, 04:49
Antes de mais BOAS FESTAS PARA TODOS atrasados mas sao os votos deste gajo que nao tem tempo para vir ao forum e quando quer vir, a net nao funciona:[burrodocara] :[burrodocara] :[burrodocara]
No meu AE tambem noto que desembaceia mais a meio que nas pontas, mas acaba por desembacear. penso que seja derivado ao fluxo de ar:[huu]
Tinta correctora para os filamentos partidos existe, ja comprei uma vez cerca de 10/15euros, e resulta.
Numa casa de electronica peçam tinta correctora de circuitos impressos. E um fraquinho piquinino de vidro. Tem de se agitar muito bem, mas muito bem sob o risco de nao ficar bem misturado e ser pior a emenda que o soneto.
Abraço
J clemente