Hiiii, Hiii
"isto" tem andado muito morno por estes lados. E se é para comentarem "azar"... não vale a pena.
Antes de abrir este tópico, dei uma volta por todos os tópicos e... quanta informação preciosa.
O que eu aprendi.
Acho que monosprezamos este sub-forum...
Como não sei nada de mecanica... pergunto.
1- Os segmentos partem ao montar, e não se nota ? Ou podem partir com o "andamento" do motor.
2- Com segmentos partidos o cilindro não perde compressão?
3- Aquela "vala" pode ser feita pela compressão a "escapar" ou há outros motivos ?
4- Aquele topo de piston, pode ser cheio ? E... tudo bem, ou nem por isso.
Toca a
em força, porque aprender é preciso...
sou todo de
Xiiii,
tadinho do motor do S800
Bem, isto aguentou-se 24 horas sem resposta...
... parece, pelo menos, que já tens aí a resposta ao porquê das velas terem derretido
...
... quanto às tuas outras questões, aqui eu já não me meto. Que se cheguem à frente os "mestres"
Honda Prelude 1982
Bem que eu gostava de ajudar, mas eu só sei que isso é uma peça que fica no interior do motor...o que faz e como não faço ideia
...olha..Boa sorte
Ninguém avança, então digo eu. (Não sou expertttt)
Quote:
1- Os segmentos partem ao montar, e não se nota ? Ou podem partir com o "andamento" do motor.
Podia acontecer mas é muito difícil que tenha acontecido (só um artolas é que o fazia).
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2- Com segmentos partidos o cilindro não perde compressão?
perde mas só se nota quando os segmentos tiverem desgaste.
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3- Aquela "vala" pode ser feita pela compressão a "escapar" ou há outros motivos ?
diria que com o desgaste dos segmentos, no momento da ignição/explosão... PUF fez-se chocapic
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4- Aquele topo de piston, pode ser cheio ? E... tudo bem, ou nem por isso.
pode ser cheio mas... não faças isso.
MAZDA RX-3 Coupé
Só agora cheguei aqui, tenho andado ocupado/preocupado com outras coisas.
1-Os segmentos partem ao montar, e não se nota ? Ou podem partir com o "andamento" do motor.
R-Estes partiram em andamento, garantidamente e levaram as abas dos pistões com eles. Ou por falha do material, ou por inícios de "agarraço" embora nas fotos não consiga ver sinais disso.
Ou ainda por deficiente folga de segmentos no acto da montagem, o que faz com que com a dilatação dos segmentos devido ao calor, estes não tenham "espaço" suficiente para se dilatarem e então, partem. (Uma lei da física diz que dois objectos não podem ocupar simultaneamente o mesmo espaço...um tem de dar...lugar ao outro)
2- Com segmentos partidos o cilindro não perde compressão?
R-Claro que perde a compressão.Os 2 segmentos partidos (se estou aver bem) são o da compressão ( o 1º de cima) e o raspador (o 2º de cima). O que ficou "intacto" foi o 3º segmento: o do óleo...
3- Aquela "vala" pode ser feita pela compressão a "escapar" ou há outros motivos ?
R-A dita "vala" faz escapar a compressão de cima dos cilindros para o carter, originado entre outras coisas a "pressuarização" do carter e cabeça (na área da tampa das válvulas) e eventualmente a saída de óleo por vários "buracos": filtro do ar, juntas, vareta do óleo, vedantes etc....(Lê esta bem, devagar, devagarinho...e ..interpreta
)
4- Aquele topo de piston, pode ser cheio ? E... tudo bem, ou nem por isso.
R-Tudo pode ser cheio. Mas penso que depois disso não vais pôr o carro á venda e desaparecer do país....
Pistão novo, segmentos novos e identificar bem a causa da quebra. Entre outras coisas iria questionar/avaliar o trabalho feito anteriormente...
Já agora tenho no estaminé uns dois conjuntos de pistões, segmentos e cavilhões Honda, iguaizinhos a esses
(mas têm 50cc)Edit: ver como ficou o cilindro.
Edited by: MazdaMan Toninho at: 14/3/07 13:11
Xiiii, eu nem acredito no que vejo nessa foto....
Quer dizer, depois de tirares o barulho do diff tinhas que arranjar outro barulho para não ligares o rádio?????
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Com uma colecção destas é só escolher (tudo Honda)
ehehehehe, entre 5 não há dois iguais... isso é que é ser prevenido!!!!
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Tens aí uma coisa esperta...
O MM ja te respondeu
Abraço
J clemente
The show must go on