(http://farm4.static.flickr.com/3003/2340991065_fd82663b19_b.jpg)
The Honda Quint was a subcompact car manufactured by Honda Motor Co. Ltd. of Japan, based on the Honda Civic. It was introduced in 1980 in Japan, and was available to export markets including Europe and Hong Kong the following year. Its export name was Honda Quintet. This model was discontinued in 1985, and was replaced by the Honda Quint Integra. This model was also sold in Australia for a short time as the Rover Quintet
http://www.hondafan.ro/modele.php?id=194
http://www.hondaquintet.tk/
(http://farm4.static.flickr.com/3294/2340994791_aa6d3cf49b_b.jpg)
(http://farm3.static.flickr.com/2031/2341019501_8f2eab363f_b.jpg)
(http://farm3.static.flickr.com/2001/2341855224_6e6df07d3b_b.jpg)
(http://farm4.static.flickr.com/3157/2341857706_f8dfc7485a_b.jpg)
(http://farm4.static.flickr.com/3279/2341026403_4176215d3e_b.jpg)
Nelson
(http://farm3.static.flickr.com/2153/2341828966_e609f4278b_b.jpg)
http://www.carsplusplus.com/specs1983/honda_quintet.php (http://www.carsplusplus.com/specs1983/honda_quintet.php)
Nelson
Ah grande Nelson,
sempre em cima do acontecimento :clap:
No post inicial diz-se que o Quintet é um Civic "alongado", mas a mim parece-me bem mais um Accord de 2 volumes e meio :green:
Pelos acabamentos e pelo motor que é completamente igual ao do Prelude (variando apenas nos pormenores das ligações, como por ex. o local onde liga o tubo de admissão de ar, para o Accord).
Os dados técnicos do motor estão perfeitos.
De salientar os consumos a 90 km/h com caixa manual (consumos que o pai do Nélson consegue fazer no Prelude dele) :assobio
Estive hoje no centro de abate "Bentos" e estava la um impecável, sem riscos e nem um ponto de ferrugem, com cerca de 600000 klm. Fiquei incrédulo!
Posso adiantar que tem uma tablier dos mais giros feitos pela Honda nos anos 80.
Com isto tudo andei la a tirar peças, sabia que o modelo era de 80 logo devia compartilhar peças mecânicas com o Accord, espanto meu...Muitas das que trouxe não servem, mais especificamente a bomba central dos travões...que ainda me saiu cara...apesar do modelo ser de 80, a bomba central ainda era daquelas usadas nos modelos de 70, nos Accord, Civic e Prelude. Algumas ainda deram e outras vao ser adaptadas ate conseguir as originais.
Em suma, um sacrilégio aquele carro estar ali, pelo seu estado e pela sua raridade no nosso pais.
Achei um modelo muito interessante e que eu trocaria pelo Accord num abrir e piscar de olhos se isso fosse possível...nem um ponto de ferrugem!