Suzuki GSX 1300R HayabusaNa disputa pelo título de mota de rua mais rápida do mundo, a Suzuki GSX1300R Hayabusa (nome em Japonês para Falcão Peregrino, o animal mais rápido do planeta que atinge a velocidade máxima de 220 km/h quando em mergulho para capturar uma presa) chegou para destronar a SuperBlackbird da Honda. Com seu motor de 1300 cc e 174 cv é capaz de atingir a velocidade máxima de 304 km/h.
Nome Estranho e Beleza Rara, supera os 300 km/h com muita elegância.
Motor Tipo 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigerado a água, TSCC e DOHC
Cilindrada 1.299 cm³
Diâmetro e Curso 81.0mm x 63.0mm
Taxa de Compressão 11.0:1
Alimentação injeção eletrônica de combustível
Sistema de Partida elétrica
Transmissão 6 velocidades
Sistema de Transmissão corrente
Sistema de Lubrificação cárter úmido
Comprimento Total 2.140 mm
Largura Total 740 mm
Altura Total 1.155 mm
Distância entre Eixos 1.485 mm
Distância do Solo 120 mm
Altura do Assento 805 mm
Peso Seco 215 Kg
Suspensão dianteira telescópica invertida, totalmente ajustável
Traseira monoamortecida, progressiva, totalmente ajustável
Freios dianteiro disco duplo de 320mm, pinças de 6 pistões
traseiro disco de 240 mm, pinça de 2 pistões opostos
Pneus dianteiro 120/70 ZR17
traseiro 190/50 ZR17
Ignição Tipo eletrônica digital
Tanque de Combustível 21 litros
Potência máxima declarada 175 CV a 9.800 RPM
Torque máximo declarado 14,1 Kgf.m a 7.000 RPM
Velocidade máxima declarada 320 Km/h
Cores Cobre/prata, Preto/cinza
Potência de 175HP
De 0 a 100 em 2,5s
O seu desenho é muito harmonioso devido às linhas limpas e curvas. Em somatório com essas formas singulares, o que marca a personalidade do modelo é o conjunto óptico. A lente afilada do farol, montado na vertical, ocupa toda a parte central da carenagem. Tanto a lâmpada do farol alto (60 watts) quanto a do baixo (55 watts) são halógenas e as luzes de direção ficam quase no mesmo nível que o farol. No painel de instrumentos encontram-se os mais importantes, um relógio, hodômetros digitais e um indicador de consumo, importante na hora de calcular a autonomia.
Com um sistema de admissão forçada de ar, baptizado pela Suzuki de SRAD (Suzuki Ram Air Direct), esta mota tem no vento um aliado quando em altas velocidades. Principalmente porque, depois de muitas horas em testes em túnel de vento, prevaleceram linhas que cortam o ar de forma eficiente. O resultado é um baixíssimo coeficiente aerodinâmico.
The National Research Council no Canada - Ottawa
Mais concretamente - 0.313 m2Uma solução bastante interessante foi a montagem do tanque de combustível utilizando uma espécie de dobradiça, que proporciona um movimento basculante para facilitar e simplificar a manutenção e o acesso à caixa do filtro de ar.
A Hayabusa (nome de um dos mais velozes pássaros do mundo) é talvez a mais bela Suzuki em produção actualmente. Seu desempenho está em equilíbrio com o dos demais modelos da categoria, mas ela consegue realizar a proeza de reunir o que falta às concorrentes Honda CBR 1100 XX Super BlackBird, Yamaha YZF 1000 R1 e Kawasaki ZX12R.
Quote:
chegou para destronar a SuperBlackbird da Honda
Nããããã, não deixa de ser uma Suzuki...
The older I get, the faster I was...
Boas....
Vejam só este video...vale a pena
ainda estou na duvida se esta mota que vão ver tem alem do manometro de pressão do turbo, um conta-rotações e um velocimetro ou dois conta-rotações
suzuki hayabusa turbo IIAtenção, este video é improprio para não cardiacos...passem-se!!
( Tem lá mais uns videos muito porreiros de JA, como um Subaru WRX a envergonhar um Porsche 911...hehehe
)
Fiquem bem
Filinto
Edited by: BillyJoe at: 21/2/04 12:07