AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Actualidade automóvel Japonesa - indústria e desporto => Tópico começado por: Kaizen em 01 de Janeiro de 2005, 00:03

Título: Comparativo Hot Hatches by Autocar
Mensagem de: Kaizen em 01 de Janeiro de 2005, 00:03
Tópico iniciado por Raliman no forúm Contra-Brecagem.com




















































 

71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
74 TA22 ST
74 KE25 - Tune up project.
87 AE86 Levin

Título: Re: Comparativo Hot Hatches by Autocar
Mensagem de: Kaizen em 01 de Janeiro de 2005, 01:25
Começando pelos não japoneses...

  O meu preferido é o Clio, que mais uma vez provou ser um grande carrão. Fiquei um pouco desiludido com a posição do Focus (o meu 2º não japonês preferido) que como é dito no teste fez tudo bem, se o fez talvez estar uns lugares acima na classificação.

  Deste lote o meu 3 preferido... não existe!! :lol


  Agora falando sobre os japoneses há umas conclusões a comentar...

 Daihatsu Sirion... 4WD?! :eek  Não sabia, cá em Portugal dava uma excelente para ralis piratas :lol

  Yaris T-Sport, não é tão mau como o pintaram. O motor devia ter poucos km´s e daí ainda não render muito, mas ele anda! O problema, e grave, é mesmo a posição de condução demasiado alta e isenta de apoio lateral dos bancos.
  Costumo dizer que estas coisas também só podem ser culpa do centro de design europeu ao qual é reconhecido melhorias consideráveis nos mais recentes Toyotas! É que de certeza que fez escolheu aqueles bancos/posição de condução não foi o mesmo que faz esta função no Japão! Pode-se comprovar pelos elogios á posição do Celica, este sim Made in Japan.

Proton...

 Celica 143cv - Finalmente uma analise justa. É um carro quase sempre relegado para 2º plano e subestimado. É um carro muito divertido de conduzir, rápido e seguro (em rápido leia-se curvador). É um carro muito confortável fazendo jus á sua tradição de ser a referência do mercado na relação Conforto/comportamento.
  Conheço o carro e conheço os objectivos da Toyota que vão no sentido de fazer um carro rápido, seguro mas confortável fugindo um pouco da Honda que fez o Type-R um desportivo mesmo a sério mas isso hoje em dia já não ajuda muito a vender. O Celica é extremamente rápido, em pista por exemplo, basta mudar as molas e o carro evolui muito dinamicamente. O 7º lugar neste compartivo é muito bom.

 Civic Type-R - Dispensa apresentações! :[faroia]  Muito bom em tudo, um carro puro. Não tem o conforto do Clio e do Focus mas o objectivo da Honda foi fazer um carrão, daí que o equilibrio é impossivel de se conseguir.

  Mazda MX-5 - Um caso sério de popularidade, ano após ano- Um excelente produto da Mazda que se vende bem em todo o mundo. Cabrios não são os meus carros preferidos mas este obtem sempre bons resultados. Ao que parece, para 2005, os entusiastas do Miata vão receber uma grande prenda... um motor! Felizmente vai haver um MX-5 que anda! :lol  Fala-se em 2.0 e 200cv



  Não retirando qualquer mérito ao Mazda, acredito sinceramente que o desfecho deste comparativo seria diferente se ao invés do Celica tivessem escolhido o MR-2! É que este seria o terreno ideal, tal como foi para o Civic mostrar as suas qualidades e o MR-2 é um excelente carro muito equilibrado com limites altos, leve e bastante rápido. É um daqueles carros (que apesar de eu não gostar por ser cabrio) está esquecido pelo mercado.

71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
74 TA22 ST
74 KE25 - Tune up project.
87 AE86 Levin

Título: Re: Comparativo Hot Hatches by Autocar
Mensagem de: Corolla TE71 em 02 de Janeiro de 2005, 02:06
Japoneses ganharem comparativos já não è novidade, mas o 206 1.8gti (RC no mercado Português) ficar em 9º, bem atrás do 106 gti, esse sim que mostra apetencias desportivas, para mim è a prova que as tuninguisses não são sinónimo de comportamento e alma desportiva!!:[drive]  Por muito bonitas que sejam as jantes e as baquets sparco do 206, não lhe dão a alma de um puro e duro sport!! Sem dùvida uma bofetada para a Peugeot, que ao que parece já não sabe fazer sentir o rallie spirit nos modelos + recentes!! Já tive a oportunidade de conduzir 1 206 RC, e que o carrinho è bonitinho e potente não há dúvidas, mas è tão divertido como a Playstaton! Já o 205 rallye e o 106 gti que também já conduzi, esses sim, têem lá o espirito todo, fazem-nos sentir parte do carro! São 2 daqueles carros que dá a sensação que vamos sentados no motor!!!:[devil]    P.S.- Porque è que o celica do comparativo não è o Tsport?:[devil]  

TE71 POWERSLIDER

Título: Re: Comparativo Hot Hatches by Autocar
Mensagem de: Kaizen em 02 de Janeiro de 2005, 04:31
O Celica T-Sport não entra neste comparativo pela razão que mencionam no inicio: Limite de preço.


  Deixemos a Peugeot e as outras marcas em paz quanto a criticas. Até porque de todas a que me parece merecer mais criticas nesse campo é a própria Toyota.


  Centremo-nos nos aspectos positivos a reer deste comparativo :[fixe]  

71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
74 TA22 ST
74 KE25 - Tune up project.
87 AE86 Levin

Título: Re: Comparativo Hot Hatches by Autocar
Mensagem de: Corolla TE71 em 05 de Janeiro de 2005, 17:49
Pois é, infelizmente tens razão quando dizes que a toyota se dedicou apenas a fazer automóveis para a terceira idade!!!:[nsei]  

TE71 POWERSLIDER