DAIHATSU HVS CONCEPT 2005
Vejam esta beleza que me escapou e que foi lançada em 2005 no Frankfurt Motorshow.
Deve ter sido este projecto que deu origem ao Copen!?Com o Slogan: "Nós fazemos compacto" o híbrido desportivo HVS vem assim trazer uma nova filosofia para o mercado dos desportivos. Com um motor 1.5 de 4 cilindros, combinado com um motor eléctrico por roda no eixo dianteiro (cada qual com 50 cv) e um terceiro motor eléctrico montado no eixo traseiro (com 27 cv). O modelo em questão é um roadster com apenas 3715 mm de comprimento para 1235 mm de altura, e dotado de tracção integral, que a Daihatsu garante oferecer o prazer de condução de um 2,0 litros (0-400 m em 17 segundos), conjugado com a economia de combustível de um 1,0 litros (consumo médio de 4,2 l/100 km).
Estamos a aguardar que venha qualquer coisa deste género. Será no Copen?Até agora apenas tivemos o delicioso Copen, com motor 1.3 com distribuição variável e 87 cv e ainda o Copen ZZ que é um estudo de uma versão deste modelo com mais 11 cm de comprimento, 12,5 cm de largura e um look mais desportivo, justificado também pela adopção do motor 1.5 mas com 105 cv.
Daihatsu Copen ZZ TopFotos de Alta-Resolução:
Daihatsu-HVS-Concept-F-1024x768.jpgDaihatsu-HVS-Concept-SA-1280x960.jpgDaihatsu-HVS-Concept-Seating-1024x768.jpgDaihatsu-HVS-Concept-Interior-1024x768.jpgDaihatsu-HVS-Concept-RA-1280x960.jpgDaihatsu-HVS-Concept-SA-Drawing-1024x768.jpgDaihatsu-HVS-Concept-RA-Drawing-1024x768.jpgEsquema de funcionamento do Sistema Mecânico/Eléctrico:
Daihatsu Concept HVS System_01Daihatsu Concept HVS System_02Reparem nas ópticas, não vos faz lembrar algo!?
Edited by: CelicaGTI at: 13/9/06 1:50
Muito bonito, apesar da Daihatsu já ter lançado coisas interessantes entretanto, era bom que esse passa-se á produção para suceder ao Charade GTti
Edited by: Rviper at: 13/9/06 21:28