AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Actualidade automóvel Japonesa - indústria e desporto => Tópico começado por: Kaizen em 18 de Agosto de 2003, 08:22

Título: Daihatsu Copen
Mensagem de: Kaizen em 18 de Agosto de 2003, 08:22
Não, não é um SC430!




Apresentado no salão de Genebra deste ano :[yeah]  

Edited by: Rviper  at: 18/8/03 20:57
Título: Re: Daihatsu Copen
Mensagem de: CelicaGTI em 18 de Agosto de 2003, 16:42


Queres dizer SC 430>: :assobio]



De certeza que era para vêr se eu estava atento:lol  

Título: Re: Daihatsu Copen
Mensagem de: nunoturbo em 18 de Agosto de 2003, 20:53
ehehehehehe

Que bem... uma miniatura de um carro de sonho...

Boas curvas... dessas... e das outras!!!!

Título: Re: Daihatsu Copen
Mensagem de: Kaizen em 19 de Agosto de 2003, 02:58
Era isso! :lol

  Mas que está uma moca, está!

Título: Re: Daihatsu Copen
Mensagem de: PedroXXL em 14 de Outubro de 2003, 20:44
Este carro é uma delicia.
Custa 3000cts na alemanha e é o mais temido concorrente dos Smart Roadster/coupé

Só que o Daihatsu é muito melhor!
 

Pedro Leal

Título: Re: Daihatsu Copen
Mensagem de: Kaizen em 15 de Outubro de 2003, 03:16
Mas mesmo ... muito melhor! Portugalska deveria ser um mercado porreiraço para o Copen!!

  Alguém anda a dormir :[zzz]  

Título: Re: Daihatsu Copen
Mensagem de: CelicaGTI em 13 de Setembro de 2006, 08:10
Daihatsu Copen ZZ


É que andam mesmo a dormir!

Vejam esta belezura!

Digam lá que não dá gozo ter um!?





A Daihatsu Copen ZZ Concept, uma versão ainda mais "caliente" do Copen, que o fabricante define como "a realização de seus sonhos".

O Copen ZZ é 110 mm mais comprido e 125 mm mais largo do que o Copen original e tem sob o capot o novo propulsor de 1.5 litros DVVT, que rende 105 cv de potência a 6000 rpm e 14,3 kgfm de torque máximo a 4400 rpm. O consumo é de 15,9 km/l.

O Daihatsu Copen ZZ calça rodas de 16 polegadas com pneus 205/40, que garantem alta performance ao veículo, em conjunto com a suspensão desportiva.



+ Fotos:
Daihatsu Copen ZZ_01
Daihatsu Copen ZZ_02
Daihatsu Copen ZZ_03
Daihatsu copen ZZ_04
Daihatsu Copen ZZ_05


Título: Re: Daihatsu Copen
Mensagem de: Kaizen em 14 de Setembro de 2006, 03:29
Já estive junto de alguns Daihatsu Copen e são deliciosos. Adorei.  

Título: Re: Daihatsu Copen
Mensagem de: blardY em 14 de Setembro de 2006, 07:15
Daqui a 30 anos é um clássico à maneira!!

Até lá, é sem dúvidas uma excelente máquina para se ter na garagem, muito bonito este modelo :[fixe]  

Título: Re: Daihatsu Copen
Mensagem de: CelicaGTI em 23 de Outubro de 2011, 19:59
Depois do versão Ultimate S Edition...

(http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/08/06/daihatsu-copen-1-620.jpg)
(http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/daihatsu-copen-2011-ultimate-s-edition-e-lancado-no-japao-2.JPG)
(http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/daihatsu-copen-2011-ultimate-s-edition-e-lancado-no-japao-3.JPG)

vem nova notícia para uma nova versão ainda mais light e que terá foco na redução do consumo e das emissões de CO2, e para isso vai utilizar um novo bloco com dois cilindros e 900 cm3 feito pela Toyota.
Este pequeno 0.9 terá turboalimentado e 90cv, podendo fazer médias de 30,3 km/litro e lançar apenas 80 g/km de CO2.
Para isso, o futuro Copen terá dispositivos como Start&Stop, freios regenerativos e transmissão com relações mais longas.


Vamos ver no que isto vai dar  :D
Título: Re: Daihatsu Copen
Mensagem de: dms em 23 de Outubro de 2011, 23:23
como já li na revista top gear do mes passado, a eficiencia é a nova cavalagem
Título: Re: Daihatsu Copen
Mensagem de: CelicaGTI em 26 de Abril de 2012, 22:12

Catalogo japonês: http://jccc.web.fc2.com/japanese/daihatsu/copen-l880k-se/index-en.html (http://jccc.web.fc2.com/japanese/daihatsu/copen-l880k-se/index-en.html)

Título: Re: Daihatsu Copen
Mensagem de: nuno_ea11r em 08 de Maio de 2012, 09:42
Esta bem conseguido, pena os engenheiros da daihatsu, nao terem usado tracção traseira como em todos os k-cars roadsters dos anos 90.. Mas de resto é sempre um carro muito interessante.