AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Actualidade automóvel Japonesa - indústria e desporto => Tópico começado por: CelicaGTI em 26 de Maio de 2007, 17:41

Título: Toyota Endo
Mensagem de: CelicaGTI em 26 de Maio de 2007, 17:41



Segundo a Automotive News, a Toyota prepara-se para apresentar no próximo Salão Automóvel de Frankfurt, a decorrer em Setembro, o que pode vir a ser o concorrente directo do Smart Fortwo. Um microcarro para se posicionar abaixo do Aygo, o citadino da Toyota.

Com base no Endo, um concept apresentado em 2005 no certame Alemão, o futuro microcarro da Toyota vai partilhar com o concept a designação Endo, o estilo inovador e os 3 metros de comprimento, ligeiramente maior que o Smart Fortwo, que mede apenas 2,70 metros na nova geração. No entanto e ao contrario do Fortwo, o Endo vai ter uma lotação de 4 lugares com uma curiosa disposição de 3+1, contando assim com três verdadeiros lugares e um lugar extra vocacionado para crianças, de fácil remoção e arrumação, sempre que não seja necessário, aumentando a capacidade da bagageira.

Ainda de acordo com a publicação, e caso o Endo tenha luz verde para avançar, a comercialização poderá arrancar já no verão de 2008.

No próximo salão de Frankfurt em setembro esperam-se mais novidades sobre o futuro tão aguardado deste novo citadino.

Só para informação, esta notícia situa-se no Top ten das mais procuradas na net (já diz alguma coisa da importância que vai ter este veículo).
Este Concept Car foi concretizado no centro de Design ED2 em Sophia Antipolis, situado perto da bonita cidade de Nice em França.

Algumas fotos:
Toyota Endo - Concept Car01
Toyota Endo - Concept Car02
Toyota Endo - Concept Car03
Toyota Endo - Concept Car04
Toyota Endo - Concept Car05
Toyota Endo - Concept Car06
Toyota Endo - Concept Car07


Animação Gif:
Toyota Endo - Concept Car08


 


Edited by: CelicaGTI  at: 26/5/07 11:52
Título: Toyota Endo
Mensagem de: nunoturbo em 02 de Outubro de 2007, 17:49






ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!


4º Encontro Nacional AJA - Dias 13 e 14 de Outubro. Inscrevam-se.


Sócio AJA n.º3