Boas,
Tenho um amigo que comprou um Toyota Corona 1800, penso que é o MK2 pois tem escrito MARK II no tablier. São as únicas informações que tenho sobre o modelo. Acontece que só depois de concretizar o negócio é que reparou que o carro tem a junta da cabeça queimada. Será que me sabem dizer onde se podem encontrar peças para esse modelo?
É possivel que ainda exista na Toyota...Posso dar uma olhadela...
Já agora, se vai trocar a junta, aproveite para dar uma limpeza na cabeça e rodar válvulas!
"Prius. Uma ideia que não pode esperar. Starting Now!"
Esse Corona não é o Coupé que estava á venda no Hacets e em tudo o que é site? Cinza.
"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977
Não, o carro não estava á venda em nenhum site. Penso que é o modelo normal, de 4 portas e é verde. O meu amigo está indeciso em arranjá-lo ou vendê-lo assim. Quanto pode valer um carro destes com esta avaria? Tem documentos e tudo, só não está inspeccionado...
Está um á venda na net por 500€ em bom estado. Os Coronas não têm grande valor comercial. É preferível recupera-lo e tirar proveito do seu prazer de condução.
A resolução do problema não é dificil, o custo depende da oficina e do real problema da cabeça.
"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977
Pelos vistos o problema é mais grave.. Tem a cabeça rachada. Penso que vai desistir do restauro, pois assim já vai ficar muito caro.
Bem o destino desse carro será para peças uma vez que o meu amigo adquiriu um Corona 1900 branco com volante á direita e interiores em vermelho. Muito catita e em bom estado mesmo. E anda que se farta... Alguém sabe onde posso encontrar mais informações sobre este modelo?
Edited by: alexvaz83 at: 28/2/06 1:17
Para peças?
Porquê?
Isso é um crime!
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Pois, mas tem a junta da cabeça queimada e a cabeça parece k também não está boa. Assim pelo menos de dois consegue por um a andar...
Quote:
e a cabeça parece k também não está boa
A cabeça de quem? (Sem ofensa).
Alex, consegues saber o código do modelo "para peças" do teu amigo? São duas letras e dois numeros, exemplo: RT82.
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É o RT61. O código do motor é 4R ou 6R, não sei dizer ao certo...
Então é a quarta geração do Corona, a 2ª a ser comercializada em Portugal. O motor é o 6R.
Muito giro.
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Se alguém stiver interessado em comprar faça propostas... Tem 4 jantes OZ da época que penso que sejam de origem.
Como é óbvio... não são! Podem é ser jantes da época.
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E fotos da máquina?
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Estive hoje a ver um JA que á primeira vista me parece fácil de recuperar, é um toyota corona, 1600 (segundo o dono me disse, que ainda nao pedi para ver o carro ao perto) é parecido com este: (http://www.classiccarfair.com/site/classiccar/images/originals/550x9999/1972_Toyota_Corona_05.jpg)
Agora a minha duvida é: quanto valerá este carro, tendo falta de tirar folgas (visto que foi por isso que não passou na inspecção), necessitando de uma pintura, e sabe-se la mais que surpresas trará hehe. Parece-me completo, com todos os cromados, símbolos, etc. E qual a facilidade de encontrar peças, porque eu não conheço mais carros destes por aqui pela minha zona...
Obrigado por alguma "luz" que me possam dar neste assunto.
750€
É um RT81 com motor 7R de 1707cc. Há pouco tempo andavam aqui uns 3 para peças a 250€ e um a andar por 500€ com uns mazelas. Mas atenção que não é muito fácil de arranjar peças para esse modelo. No entanto, se o dono diz que é 1600, deve ser o modelo seguinte e já com o 12R. É mais fácil encontrar peças porque foram montados cá e ainda circulam algumas SW´s ou estão em sucatas.
Arranjadinho fica muito pipi e é um carro muito polivalente.
Bem, eu estou a tentar "saca-lo" por 350 euros, sendo assim, e se conseguir este preço ou pouco mais, não me parece mal... Ainda tenho que ver como está de interiores, podres e tudo o mais, mas tenho a certeza que vou ter surpresas... esta parado há mais de 6 anos ao relento...
Nestes carros o que interessa são os interiores, o resto vai-se arranjando, restaurando, substituindo.
Bem, pelo menos está completo, mas ainda não o vi por dentro... Mas não há de haver muito problema... O que mais me preocupa é o carro ter sido parado devido a folgas excessivas, o que deve querer dizer rotulas e outras coisitas todas novas...
Como disse o Kaizen, os interiores é que não têm reparação porque não arranjas as napas, os tecidos, as quartelas vulcanizadas, a almofada do tablier, os tapetes, etc. Agora a chapa, solda-se, endireita-se, remenda-se e até ainda há quem faça peças de chapa.
Mecânica arranja-se sempre soluções.
Vê também os frisos, emblemas, farolins se estão completos.
Citação de: Coelhomaluco em 04 de Dezembro de 2009, 19:28
Bem, pelo menos está completo, mas ainda não o vi por dentro... Mas não há de haver muito problema... O que mais me preocupa é o carro ter sido parado devido a folgas excessivas, o que deve querer dizer rotulas e outras coisitas todas novas...
Boas.
Uma solução para algumas folgas e que não exista peças é a prensa ou seja a peça a tirar a folga é prensada e a folga desaparece,atenção somente em alguns casos as rótulas por exemplo não e viável esta solução. ::)
O meu maior problema não são as folgas... É o dono querer mais dinheiro do que eu estou disposto a dar por um carro que esta parado debaixo de uma árvore há mais de 6 anos...
Pois isso é que é complicado,pois ja sabes que as pessoas assim que notam algum interesse no material,sobem sempre o preço,começa com uma oferta baixa e se ele quiser mais aí levas o preço até honde vez que podes dar.
Atençao,parado a 6 anos ja deves ter de pedir novas matriculas porque secalhar ja cancelaram essas e tens de fazer IPO B (+5 anos sem IPO).
O carro até é muito porreiro,gosto muito de toyotas,a 2 anos atras antes de comprar o Nissan s14 andei louco por comprar um corolla E86, mas no fim optei pelo S14 :dance:
Esse problema das matriculas é só para carros matriculados depois de 80 (se não me engano), por isso num carro de 70 e tal, não há problema.
Mas se ele não baixar o preço, vai ficar a apodrecer debaixo da árvore onde está...
Citação de: Coelhomaluco em 08 de Dezembro de 2009, 14:38
Esse problema das matriculas é só para carros matriculados depois de 80 (se não me engano), por isso num carro de 70 e tal, não há problema.
Mas se ele não baixar o preço, vai ficar a apodrecer debaixo da árvore onde está...
Atenção essa situação é para carros nacionais,se foi importado é a data em que foi matriculado em território P.T.. ::)
Este é nacional, acho eu... Não consegui ainda ver a matricula, nem sequer ver o carro ao perto... Não quero mostrar muito interesse no carro sem dinheiro na mão para negociar
Esse modelo é um rt 84 com um motor 6r 1707cm3,conheço muito bem este modelo,porque tenho 3,de 1973 e 1972 alguma duvida é só pedir :thumbsup
Atenção aos carros sêm IPO até mesmo com registos inferiores a 1980.Um amigo comprou um carro de 1976 e quando foi regista-lo já tinha a matricula cancelada.
Fernando, isso não tem nada a ver.
Qualquer carro, de qualquer ano pode ter a matricula cancelada.
O cancelamento automático de matriculas é que abrangeu todas as viaturas posteriores a um determinado ano (85 talvez) que não tivessem efectuado IPO nos últimos 5.
Há aqui (no fórum) informação mais concreta relativa a este assunto. Este Corona não está abrangido (caso seja nacional mesmo).
Bem, como nem sempre as coisas correm como se espera, fiquei impossibilitado de fazer negocio com este Corona.
Se alguém tiver interesse no carro, envie uma pm e eu faculto todas as informações sobre o mesmo... Até há a hipótese de se arranjar umas fotos do carro.
Não podendo ser eu a salva-lo, preferia saber que alguém com o "bichinho" dos japoneses lhe dava uma casa ;)