Olá pessoal!
Quero pedir a vossa ajuda para um problema: Surgiu-me a oportunidade de comprar um 240Z em estado razoável, mas a precisar de pequenos arranjos. Está completo e trabalha bem, mas está parado à mais de dez anos numa garagem! Gostava de saber se ainda existem peças, se é fácil encontrá-las e que tipo de preços vou encontrar. Desconheço de todo os detalhes destes carros e não queria comprar um carro "aldrabado" ou incompleto.
Onde encontro o historial deles? Por fim, queria ter uma noção dos valores de um carro destes, porque o dono disse para ser eu a fazer uma oferta e não queria insultar o homem, mas também não queria fazer mau negócio. Pode ser o JA de que tenho estado à espera.
Já agora, posso deixar aqui o endereço do meu blog? O dpericao disse que sim, e não estou a desconfiar, mas como há fóruns que proíbem isso, gostava de ouvir mais alguém, antes que leve um "amarelo"... Cumps RT
Pois é ... para mim o 240Z é também o JA de sonho mas infelizmente não me estou a ver a realizar esse sonho tão cedo.
Apesar de não conhecer o carro em questão mas tendo em conta o que descreves, acho que é uma excelente oportunidade e que a deves aproveitar!
Quanto a peças, se calhar ainda são as mais faceis de obter, especialmente nos Estados Unidos. Claro que os valores deste carro são bem superiores aos que estamos habituados mas esta é sempre uma questão de um "bom negócio", seja para o comprador, seja para o vendedor.
Espero que aproveites esta oportunidade, (não é todos os dias que aparece um 240Z à venda) e que faças um bom negócio ...
Pelo 240Z que eu tenho, e por outros que tenho visto posso sempres dizer que é um carro de "umas centenas" de contos...
Ou se preferires, uns milhares de euros...
Mas sem ver é dificil avaliar.
Datsun's & Datsun's
Olá pessoal. Então é assim..., o sr. que tem o 240z ligou-me no domingo e após falarmos um bocadito, fiquei a saber que ele tem mais um 240z de 70, dois 260z de 72 e um 280z de 74. :
Não cheguei a perceber se é tudo para vender, mas esta semana já falo melhor com ele. Os "Z" são todos iguais á exepção do motor, certo? Não sei o que é que o levou a juntar isto tudo, mas parece que tinha ideias de os ir reparando, só que a idade já não é a ideal...De todos estes, qual é o melhor, em termos de potências, facilidade das peças e fiabilidade? Como só posso comprar um e se ele me der a hipótese de escolher, prefiro o melhor,...
Abraço: Rui Tiago
Olá,
também não sou eu que vou "arriscar" um n.º...
Sugiro que dês aqui uma boa vista de olhos:
LinkNão darás o tempo por perdido
Honda Prelude 1982
Pessoalmente acho que "Z" há só um, o 240Z, e o resto são "ramificações" ... e como carro de "colecção" seria a melhor aposta.
Relativamente a "qual é o melhor, em termos de potências, facilidade das peças e fiabilidade" só tenho uma coisa a dizer: Datsun é Datsun e o resto é tudo muito relativo ...
Desculpem aqueles que tem mais experiência neste assunto, mas talvez se deviam pronunciar ...
Boas. Fui ver o link que o prelude guy indicou e fiquei muito admirado com história do Z. Pensava que fosse "mais fumo que fogo", mas afinal parece que não...Não fazia ideia...
mas continuo baralhado com os modelos, porque quanto maior é a cilindrada, menor é a potência deles...Não devia ser ao contrário???
Parece que apenas o turbo foge à regra...De qualquer maneira, pra semana já vou vê-los ao promenor e se os numeros estiverem ao meu alcance, pode ser que fique com um...
É pena as jantes serem 14"..., tenho umas tipo "wolfrace" japonesas que ficavam lindas!!!
Cumps: RuI Tiago
Que me desculpe o nosso amigo "Prelude Guy" a invasão do seu "quintal", mas caro "wlliefog" deve dizer-se
"pormenores".
Quanto ao carro desejo-lhe boa sorte na escolha.
marioefe
Parece mentira, mas é verdade...,hoje já me tinham chamado a atenção para a "calinada", mas ainda não tinha tido tempo de emendar...
De qualquer maneira, é bom saber que o pessoal está atento.
Já agora, posso adiantar que o 240Z foi o escolhido e basta apenas acertar os numeros, mas não estou contente com o que tenho visto e ouvido, parece que estes carros são mais caros do que eu pensei...
Para ficar com ele, vai ter que haver alguns "sacrificados"...
É caso a estudar mais em PORMENOR...
E o meu blog??? Alguem me diz se posso ou não divulgá-lo? :
Não quero pisar o risco...
Boas curvas: Rui Tiago
Se o blog não interfere ou se opõe aos "valores " do AJA, pode divulgá-lo à vontade.
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Olá pessoal...
Obrigado ao nunoturbo pelo conselho, e penso que não irei contra as normas com o meu blog. Por isso aqui fica:
classiccargarage.blogspot.comÉ que tenho lá algumas coisas relacionadas com JA's e não sei se seria capaz de passar tudo para aqui, julgo que o melhor é mesmo quem estiver interessado, dar lá um "saltinho"...
Obrigado: Rui Tiago
Olá pessoal...
Já tenho novidades sobre o 240Z, mas não são as que eu gostaria de vos dar...
Antes de ir ver o carro, consegui que o dono me desse um valor inicial, pois esperava poder regatear qualquer coisa para compensar o transporte (de França) e a legalização em Portugal, mas a verdade é que o sr. me pediu 14.000€ pelo carro!!!
Não sei se estará assim tão fora do normal, mas depois de fazer umas contas, após o restauro, ia acabar por ficar com um carro a peso de ouro, e está fora de questão, pelo menos para já.
É lógico que não se restaura um carro antigo para ganhar dinheiro, mas a verdade é que prefiro uma 120Y de 500€ e um restauro de 14.000€, do que um 240Z de 14.000€ e um restauro de 500€, até porque se pode ir gastando aos poucos...
Mas nem tudo é mau..., já vi um 1200 de 2 portas que me deixou apreensivo...
Não tem nada a ver com um Z, mas o importante é que tambem é um JA...
Logo se vê... Abraço: Rui Tiago
Ora boa tarde,
Por acaso seria possível, existindo, uma publicidade de época com o valor de venda do Datsun 260z ? ou se alguém souber quanto custava novo em 1974...
Gostava mesmo de ter essa info! :green:
Agradeço desde já a todos...
Em 1974 fui com o meu Pai escolher a compra de um carro.Estava indeciso entre o toyota Corolla 1200 e o datsun 1200.Quando chegamos ao stand da Datsun para vêr o 1200,estava lá um 240Z preto que me fêz fugir a vista e disse ao meu pai para comprar aquêle.Coisa que não fêz!O carro custava precisamente 240 contos,o 1200 custava 86 contos e o meu Pai comprou o Corolla DE LUXE por 90 contos.