Começando agora o tópico do Accord na sua devida secção.
Sendo um coupe de 1982, é um 1600 com 80 cv?Certo?Sou novo nos Hondas...
Este Honda pertenceu a um Portugues que passava mais tempo fora do que em Portugal, já a mais de um ano que andava de olho nele, ate que na seXta feira que passou dei com o dono na oficina onde costumo levar o meu outro classico(Audi 80 Gl de 1083). Conversa para cá e para la o dono da oficina disse para ele me vender o carro porque era um desperdício ele estar-se a estragar, falamos, combinamos preço, e foi na hora.
Durante a conversa contou-me a historia do Honda, havia sido comprado e importado em 1984 pelo pai da sua esposa que tinha como intenção oferece-lo a mesma, e foi sempre o carro dela ate quase a sua morte, altura em que o deu ao marido porque tinha muita estima pelo presente que o pai lhe tinha dado. Durante a conversa o dono falou-me das suas caracteristicas e referiu também que este já vinha com o motor preparado na Bélgica.
Quanto ao veiculo em sim, tem faróis europeus,AC, direcção assistida e caiXa de 5 velocidades.
Foi uma oportunidade e agarrei-a, pretendo agora restaura-lo aos poucos e mantendo a originalidade.
Vamos as fotos.
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/DSC00009.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/DSC00011.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/DSC00012.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/DSC00013.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/DSC00014.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/DSC00015.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/DSC00016.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/DSC00017.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/DSC00019.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/DSC00020.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/DSC00021.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/DSC00023.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/PICT0004.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/PICT0005.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/PICT0006.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/PICT0007.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/PICT0008.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/PICT0009.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/PICT0010.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/PICT0011.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/PICT0013.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/PICT0014.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/PICT0015.jpg)
Os primeiros trabalhos já começaram.
Retirou-se as lâmpadas para limpar por dentro e pintou-se os pára-choques.
Pode ver-se a diferença na foto.
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/Semttulo.jpg)
E o primeiro vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=aZ1eYeWFkO4
Mas que bela máquina!
Estranho o estado ferrugento dos componentes do motor...
É tudo ferrugem muito superficial mas há zonas que parecem pingos de ferrugem... realmente estranho.
Bela máquina.
O código do motor é EL, logo é o 1602 com 80 CV. A mecânica era partilhada com o Prelude.
Bom, a máquina agora quer é carinho :D
Nuno, o aspecto do compartimento do motor é o normal. Não é por acaso que no meu a tampa das válvulas e a caixa do filtro de ar foram logo pintadas assim que fiquei com o carro (tinha ele 13 anitos)
Acho que vou fazer uma maldade :redface
Pronto, agora já está. Uma foto para dar incentivo ;)
Parece-me bem essa tampa do filtro nessa cor, é cor original?
Isso não sei dizer.
É a cor mais parecida que encontrei, com base nas imagens de catálogos de época e fazendo o "desconto" ao envelhecimento da cor da tampa por dentro ::)
Olá Eduardo.
Já te felicitei no portal dos clássicos.
Fizeste bem em agarrar a oportunidade... Há oportunidades que só surgem uma vez...
é um grande japonês, até pouco comum por cá.
parece estar um bocado ferrugento mas os podres ainda não se consolidaram, por isso chegaste mesmo a tempo de o mimar.
Mais uns trabalhos.
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/PICT0019.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/PICT0020.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/PICT0022.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/PICT0023.jpg)
(http://i441.photobucket.com/albums/qq135/maynd/PICT0024.jpg)
Fica logo com outro aspecto... :clap:
Perguntas...
A grelha da frente não tem o H ?
A manete das mudanças é a original ?
Citação de: s 800 em 11 de Maio de 2009, 22:31
Fica logo com outro aspecto... :clap:
Perguntas...
A grelha da frente não tem o H ?
A manete das mudanças é a original ?
LOL
A grelha não tem o H porque foi roubado e a manete das mudanças também não tem porque também foi roubada. Se salientar que este carro já foi roubado duas vezes a coisa de 10 anos.
Desconhecia por completo o modelo Coupé, parabéns pela aquisição! :D
Não me parece em muito mau estado!
Gostei das reparações que fizeste, muito bom mesmo ;)
Cumprimentos
Ó RT, então? Vai lá mas é instruir-te na Galeria de Modelos (http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?board=6.0) 8) :lol
O Accord foi lançado em 1976 como uma alternativa de maior dimensão ao Civic, e o 1º modelo foi o hatchback de 3 portas. A Honda percebeu que o carro tinha potencial e evolui-o também para um sedan de 4 portas.
Em 1979 lançou o Prelude, um "Sports Coupe" nos dizeres da Honda, que partilhava a mecânica e, em 1982, surge a 2ª geração do Accord, mantendo as versões coupé a sedan.
Julgo que, em Portugal, não fazia sentido ter o Accord Coupé e o Prelude em simultâneo e por isso apenas a versão 4 portas foi cá comercializada... :)
Bom, adiante.
Esta máquina está a ter os carinhos que merece.
A cor ficou um bocadinho com um aspecto "alumínio", e devia ter uma aparência menos metalizada, mas está bem melhor que ferrugento ;)
Tens a tampa um pouco rodada em relação à caixa. Há uma pequena seta em relevo que tem de se alinhar com a seta correspondente que está no bocal da caixa ;) Vais ver que ficam perfeitamente alinhadas nessa altura e o parafuso vai precisamente na vertical ...
:green:
Citação de: prelude guy em 12 de Maio de 2009, 11:22
Ó RT, então? Vai lá mas é instruir-te na Galeria de Modelos (http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?board=6.0) 8) :lol
O Accord foi lançado em 1976 como uma alternativa de maior dimensão ao Civic, e o 1º modelo foi o hatchback de 3 portas. A Honda percebeu que o carro tinha potencial e evolui-o também para um sedan de 4 portas.
Em 1979 lançou o Prelude, um "Sports Coupe" nos dizeres da Honda, que partilhava a mecânica e, em 1982, surge a 2ª geração do Accord, mantendo as versões coupé a sedan.
Julgo que, em Portugal, não fazia sentido ter o Accord Coupé e o Prelude em simultâneo e por isso apenas a versão 4 portas foi cá comercializada... :)
Bom, adiante.
Esta máquina está a ter os carinhos que merece.
A cor ficou um bocadinho com um aspecto "alumínio", e devia ter uma aparência menos metalizada, mas está bem melhor que ferrugento ;)
Tens a tampa um pouco rodada em relação à caixa. Há uma pequena seta em relevo que tem de se alinhar com a seta correspondente que está no bocal da caixa ;) Vais ver que ficam perfeitamente alinhadas nessa altura e o parafuso vai precisamente na vertical ...
:green:
Obrigado Prelude, já tinha reparado que realmente estava um pouco torta.
Quanto a cor, estou a seguir-me por outras pinturas efectuadas em outros veículos em que correu bem com este tipo de tinta.
Boa aquisição :clap:
O carro devidamente reparado, fica bonito, parabéns e estima-o.
Parabéns pela aquisição. Apesar de só ter 6500Km rodados com um motor igual a esse a única coisa que posso dizer é que cada vez gosto mais da máquina apesar do modelo ser outro.
Muito agradável de conduzir e bastante económico atendendo á idade e cilindrada.
E por aqui existe pelo menos mais um feliz proprietário de um igual a esse. :assobio
Obrigado fellow.
Que sites ha para este modelo?
Peças? alem do Ebay
Alguém me sabe dizer a pressão indicada para os pneus?
e já agora! alguém me sabe dizer onde encontro a referencia da cor?
Era mesmo muito importante.
Ola Eduardo
Antes de mais Parabéns pela maquina :clap:.
Também tenho um Accord 1982 Ex de 4p.
Da uma vista olhos a este site: http://www.3geez.com/forum/index.php
Vais achar muita coisa interessante por lá, e aprender mais sobre o teu modelo do accord e os outros modelos.
Olha o meu tem a referencia da cor colada na porta.
Acho que tenho uma alavanca das mudanças a mais vou procurar depois no meio da tralha, se achar terei gosto em te oferecer.
Se quiseres saber mais algumas coisas força pergunta.
(http://img43.imageshack.us/img43/2177/accordn.jpg)
Abraço
Ola Macau, obrigado pela ajuda!
Ta tinha visto nesse site o teu Honda, foi logo dos primeiros tópicos que encontrei na net. :clap:
Relativamente a cor já encontrei tudo e esta tudo em ordem.
Esta semana tenho que trocar uma ponteira de direcção e ver o que se passa com os travões porque colaram.
Não conhecia este modelo, é bacano, o design dá ares ao ae86!
votos de continuação de bom restauro, Honda é aquela maquina
Bem bonito! :D
Não conhecia,e eu que pensava que percebia de automoveis! :shhh:
Abraço!
Aqui perto de minha casa está um igual a apodrecer na rua.Se te interessar, posso tentar saber quem é o dono e se o vende.
Interessado estamos sempre. :green: Se poderes ver, ficava agradecido.
Abraço
hummm isso aí na rua é junto a oficina do Carlos certo?
o Alfa 146 aí da rua comprei-o eu lol
Obrigado pelo incentivo pessoal.
Sim, é na rua dessa oficina. A meca do classico em Lisboa.
Preciso de ajuda pessoal, qual a diferença entre o accord EX e DX?
Isto porque preciso de comprar um braço da suspensão mas só encontro para o DX e o numero de referência não é o mesmo que o EX, apesar de serem modelos iguais em termos da carroçaria.
Carros sem o braço da suspensão não conseguem andar... :-[
Possivelmente terá de pedir ajuda noutros lados também...
Não estou a ver por aqui nenhum especialista no Accord MKII que te saiba esclarecer isso :-[
Estou a ver se no 3geez me sabem dar alguma indicação.
Obrigado Prelude
Ola
Qual é diferença que queres saber tenho aqui uma copia do catalogo da Honda de 1982, e vejo diferenças a nível de equipamento interior, o EX trazia mais equipamento de série, e ainda existe a versão EXR que era Full Extras.
Ex EX trazia de origem: Direcção assistida, bolsas atrás de arrumação, fecho central,antena eléctrica etc..... que pelo que vejo no DX esses extras eram pedidos a parte.
Cumprimentos
Obrigado pela informação Macau, pelo que percebi a diferença esta nos extras e no motor em si, que não é EL mas EK e etc. O problema era perceber se o braço da suspensão do DX era o mesmo do EX, que através do 3geez e alguma confusão, tendo eu ido a Honda em Alfragide para saber informação, chegando a conclusão que é o mesmo braço e o mesmo numero de serie.
Preciso de levar o carro a inspecção no mês de Agosto e ando com alguma urgência para arranjar certas peças.
Entretanto o braço já foi encomendado no Ebay, da marca Dorman, o braço mais portes ficou em 40 euros no total,vindo dos EUA, quando um da marca, alem de demorar 1 mês custava para cima de 200 euros.
Eu, pessoalmente, acho muito improvável que existam 2 braços de suspensão diferentes, só por causa dos extras de série ou opcionais.
Atenção, o motor EL é o 1602 cc. de 8 válvulas e 80 CV tal como comercializado no mercado europeu.
O EK é o 1750 cc. de 12 "válvulas" (sistema CVCC) com 72 CV (ou 68 CV no Accord, penso eu) tal como comercializado no mercado americano. Os pistões são iguais mas o curso e a cabeça do motor são diferentes. Nos travões/direcção/suspensões, penso não haver diferenças :-[
Eduardo
Agora já se acha mais facilmente peças para os nossos bolides, da marca Blue Print, lembro-me de a 2anos procurar peças para o Accord e não achar nada, e agora essa marca tem quase tudo de peças mecânicas, não é muito barato mas é mais rápido a chegar.
Alguns trabalhos de chapa ja começaram.
(http://img149.imageshack.us/img149/7415/honda4stages2copy.jpg)
Não é por mal, mas... Será que massa foi a melhor solução? Em breve irá voltar a apodrecer..
O meu bate-chapas diz e com razão.. Quando o cancro ataca a chapa, o melhor a fazer é cortar fora a zona envenenada e soldar chapa nova..
EU sou sincero,, realmente seria melhor chapa nova, e daqui para a frente vai ser assim, so que houve zonas que era urgente tratar para não ficarem ainda pior. Noutra altura o trabalho ira ser feito como deve de ser.
Hum pois, se é só para um desenrasque justifica-se pois sempre fica melhor que estar com aquele buracão, mas mais tarde não te esqueças dessa zona :lol
Essa e outra zona no tejadilho por onde entrava agua...e nos não queremos agua dentro das carroçarias dos novos Ja's.
Como o meu dorme na rua e este mês vou de ferias, queria deixa-lo "tapado", para não piorar ainda mais.
Bem, ja ha muito tempo que não fazia um update do ACcord, como afinal não o vou vender passo a contar os progressos.
Os últimos progressos sao relativos aos travões. Como nao se conseguia identificar o porque dos travões colarem eu preferi mudar tudo e ficar com um sistema todo novo:
- Bomba central nova da NTP, 63.05 dolares
- Bombitos traseiros novos da Tamiko 12.85 dolares cada um
- Pinças foram recondicionados
Tudo muito bem, mas os travões levaram, tanto aquecimento que os discos empenaram
-Discos novos da Brembo que fui levantar a Diapauto em Sintra. 25 euros cada um ja com IVA
(http://img689.imageshack.us/img689/5006/imagem0028z.jpg)
Entretanto como precisava de um farol novo para passar no IPO, arranjei no Ebay por 1 euro, mais 10 euros de portes e ja esta montado.
Esta semana vou também buscar 4 amortecedores novos da Monroe GAs-Matic, amortecedores de época, que ainda são vendidos por um conhecido que ficou com um grande stock deles, 35 euros o par.
MAis novidade para o fim da semana.
Conta la para 4ª ou 5ª ir a inspecção e ficar livre daquilo hehe.
Podes dar-me informações do contacto desses amortecedores?
É que para o Prelude, e em Portugal, só quem tenha ficado com um stock arrumado :(
E já agora em que lojas ou vendedores do e-bay arranjaste esse material ???
Se preferires, manda por pm :)
Citação de: prelude guy em 02 de Fevereiro de 2010, 09:35
Podes dar-me informações do contacto desses amortecedores?
É que para o Prelude, e em Portugal, só quem tenha ficado com um stock arrumado :(
E já agora em que lojas ou vendedores do e-bay arranjaste esse material ???
Se preferires, manda por pm :)
Eu deixei de comprar no Ebay porque nao tinha nem metade das peças que eu queria, mas eles tem loja la. http://myworld.ebay.com/carpartsdiscount/ (http://myworld.ebay.com/carpartsdiscount/)
EU compro directamente do site, aceitam Paypal e fazem logo o calculo de porte de envio. Ate hoje ja la vao 5 compras fora do Ebay e correu tudo bem.
Quantos aos amortecedores. vou procurar o contacto, nao tenho neste pc.
oi Eduardo, vi no no portal dos classicos que o accord estava a venda, sempre vais ficar com ele?
:thumbsup
É um dos vendedores maiores no e-bay... O chato mesmo dos EUA são 2 coisas:
- risco de custos com alfândega
- o facto dos carros lá terem tido "outro" motor o que altera várias especificações de mecânica.
O contacto dos amortecedores é que era... :angel:
Ah, e fazes bem manter o Accord, que isso é máquina que merece :D
Pois, os portes sao sempre a chatisse mas ele fazem sempre pelo mais barato, alem de que la o material é mesmo muito barato e com o dollar na desgraça que esta, é uma boa altura para aproveitar. Esta semana dou-te o numero do rapaz, sem falta.
Quanto as diferenças, tenho recorrido aos diagramas da Honda parts deal para ter a certeza dos números de serie e ate hoje nao falhou, mas nao comprei nada de mecânica ainda.
Bruno, ia vender maws ja nao vou, vou reparar e aproveitar durante uns tempos...depois logo se ve :thumbsup
Eduardo fazes bem em nao vende lo, se fosse a ti despachava mais depressa o audi :D.