Pois é amigos, é mesmo isso, um projecto para surpreender, com um nome um pouco agressivo mas que tem a ver com um grupo de amigos que usa esse nome "team wtf!?" que vão ajudar com o projecto, esse pequeno grupo de amigos têm respectivamente 2 swift gti, 1 corolla g6r, um civic vti eg6 como motor do integra japonês e são adeptos da mecânica e dos automóveis japs...
O carro quando veio para as minhas mãos veio a reboque, com problema incógnito, mas com suspeitas graves de doença terminal, que se veio a confirmar, mas no prob, pois era sabido e já estava nos planos uma conversão...
O carro é um sunny 1.6 gti, com mecânica 1.8, ou seja passou de CA16DE para CA18DE sem qualquer alteração na electrónica, era óbvio que ia dar raia... a mecânica é basicamente igual á do 200sx, que usa um CA18DET, o que facilitaria em muito a adopção de um turbo neste carro, com um potencial terrivel visto ser mais leve e FWD...
O que vou fazer dele é ainda uma incógnita, a vida tá dificil para todos e é preciso pensar bem nas coisas, mas vão dando uma olhada... qualquer ideia/opinião é bem vinda...
(http://i173.photobucket.com/albums/w70/nunomrpinto/DSCF0001.jpg)
(http://i173.photobucket.com/albums/w70/nunomrpinto/DSCF0007.jpg)
(http://i173.photobucket.com/albums/w70/nunomrpinto/DSCF0009.jpg)
(http://i173.photobucket.com/albums/w70/nunomrpinto/DSCF0016.jpg)
(http://i173.photobucket.com/albums/w70/nunomrpinto/DSCF0025.jpg)
(http://i173.photobucket.com/albums/w70/nunomrpinto/Imagem679.jpg)
(http://i173.photobucket.com/albums/w70/nunomrpinto/Imagem686.jpg)
(http://i173.photobucket.com/albums/w70/nunomrpinto/Imagem689.jpg)
Esse engine esta poderoso! :clap: lol
Que tens em mente? Muito veneno?
Mas que bela máquina!
Faças o que fizeres, devolve-o quanto antes à estrada!
Primeiro de tudo, dava-lhe um banho!
Eheh :lol
Depois, provavelmente devolvia-lhe a mecânica original.
É uma máquina infernal esse Suny. 1.6 é mais que suficiente.
Claro que depende do que queres fazer do carro.. Se quiseres "veneno" pra dentro...
Tirando a mecânica, o carro parece estar impecável.
100% original, sempre. É a melhor maneira de valorizar e dignificar o seu carro e seus pares.
O teu projecto é bom mas, atendendo ao aspecto geral do carro acho que o melhor era colocar tudo original. Repara que nem os estofos evidenciam grande uso.
De qualquer forma, boa sorte com o projecto seja ele qual for! :)
Esse carro, ou um muito parecido esteve por cá á venda (ainda aí deve estar o tópico). E á coisa de 1 anito ou 2 confirmou-se uma pequena quota de importação desse modelo com motor 1.8
Nota: Não posso deixar passar esta oportunidade... :p se o teu amigo do G6-R quiser meter uma entrada de ar á la "Carlos Sainz" no capot ou quiser fazer uma modificação qualquer ao mesmo, faz-me o enorme favor de lhe propor a troca desse capot em troca de outro capot para ele alterar + subsidio a alteração que ele quiser fazer ;)
bom projecto amigo..agora ja so falta o 18det :dance:
em relaçao ao carro posso dizer que esse modelo foi um dos que sempre adorei :shhh:e como vai ficar e um abuso.. :angel:
em relaçao a originalidade..as vezes isso e relativo, e depende dos gostos e do uso que lhes damos!
por exemplo no meu caso (swift gti) se o carro nao tiver rebaixado posso vos dizer quem e uma bailarina brutal, como e carro de dia a dia prezo pela minha segurança entao rebaixo, claro que se puder guardo o material de origem mas como disse nem sempre um carro original e bom, depende do uso que se lhe da..alem disso tanto tem um valor um carro original como um bem preparado (caso dos escort mk1 gr.A entre outros..)
eu acho que deves ir em frente nuno! :dance:
team WTF?! :clap: :dance:
Citação de: Kaizen em 18 de Junho de 2009, 01:22
Esse carro, ou um muito parecido esteve por cá á venda (ainda aí deve estar o tópico). E á coisa de 1 anito ou 2 confirmou-se uma pequena quota de importação desse modelo com motor 1.8
Nota: Não posso deixar passar esta oportunidade... :p se o teu amigo do G6-R quiser meter uma entrada de ar á la "Carlos Sainz" no capot ou quiser fazer uma modificação qualquer ao mesmo, faz-me o enorme favor de lhe propor a troca desse capot em troca de outro capot para ele alterar + subsidio a alteração que ele quiser fazer ;)
amigo kaizen, cheira me a leitura em demasia de revistas como "maxi tuning", esse tipo de modificaçoes nao agradam a pessoas como nos, a filsofia e carros bastante simples, discretos com um adamento forte e claro com alguns toques ao nosso gosto..agora entradas de ar??, saias?, parachoques?? isso e tudo peso e gasto desnecessario de dinheiro..as entradas de ar so iriam servir para carros turbo em que o intercooler fica.se por cima do motor (subaru impreza), carros com ITB, etc..
Citaçãoalem disso tanto tem um valor um carro original como um bem preparado
Desculpa que discorde mas ... o "valor" não se mede pelo "investimento" ::)
Citaçãoe depende dos gostos e do uso que lhes damos!
Mas tens de te enquadrar. Sabes quais são os valores que são defenddos aqui, portanto têm de ser respeitados e defendidos.
Por exemplo, o que escreveste é também a minha opinião (+\- mas são detalhes) mas abstenho-me de o escrever porque estou "aqui". ;)
E em relação ao quote do Umtali, é muito mais dificil e caro ter um carro original do que um "preparado".
Nota: Quanto ao G6-R não deves conhecer bem o carro, isto porque, além de ele ter embaladeiras... perdeste o cerne da questão... o capot ;) Porque é que eu quero o capot? Porque é que não vou a um concessionário e compro um para mim em vez de te ter pedido aquilo? ;)
Citação de: Kaizen em 18 de Junho de 2009, 13:10
Porque é que eu quero o capot? Porque é que não vou a um concessionário e compro um para mim em vez de te ter pedido aquilo? ;)
Embora eu não tenha nada a ver com isto, mas agora até me deixaste curioso. Realmente, porque é que o capot usado é mais importante para ti do que o novo?
Cumprimentos
Citação de: Umtali em 18 de Junho de 2009, 12:29
Citaçãoalem disso tanto tem um valor um carro original como um bem preparado
Desculpa que discorde mas ... o "valor" não se mede pelo "investimento" ::)
nao digo o contrario! alem disso o valor dos carros somos "nós", apreciadores, entusiastas e compradores que o fazemos..
mas tambem te posso adiantar que um swift gti por exº com turbo, todo reforçado, travagem melhorada, suspensao etc nao ira certamente valer o mesmo que um swift gti todo de origem pelo simples facto de que ja houve grande trabalho e dedicaçao..
trabalho e dedicaçao paga-se tanto num carro de origem como num carro trabalhado quer gostem quer nao, e como podem ver o que nao falta aí e carros modificados a serem vendidos a preços estupidos, e sao vendidos..
Citação de: Kaizen em 18 de Junho de 2009, 13:10
Citaçãoe depende dos gostos e do uso que lhes damos!
Mas tens de te enquadrar. Sabes quais são os valores que são defenddos aqui, portanto têm de ser respeitados e defendidos.
Por exemplo, o que escreveste é também a minha opinião (+\- mas são detalhes) mas abstenho-me de o escrever porque estou "aqui". ;)
E em relação ao quote do Umtali, é muito mais dificil e caro ter um carro original do que um "preparado".
Nota: Quanto ao G6-R não deves conhecer bem o carro, isto porque, além de ele ter embaladeiras... perdeste o cerne da questão... o capot ;) Porque é que eu quero o capot? Porque é que não vou a um concessionário e compro um para mim em vez de te ter pedido aquilo? ;)
vais me desculpar mas nao percebi a tua ideia em relaçao ao capot!!
em relaçao a estar neste forum, a minha filosofia mantem-se estando neste ou noutro forum qualquer!!
eu sei que aqui o pessoal preza a originalidade do carro mas sejamos francos..
nissan 240z modified:
(http://ll.speedhunters.com/u/f/eagames/NFS/speedhunters.com/Images/Jacco%20Willemsen/Car%20Features/260Z%2022/260z014.jpg)
nissan 240z original:
(http://farm3.static.flickr.com/2019/2370141485_1cf526deb0.jpg?v=0)
uma coisa vos garanto, o prazer e a "pica" que da o modificado nao sera certamente o mesmo que o original! sem duvida que o original e muito bonito e uma grande maquina mas aposto que se entrassem no 240z modificado diriam que afinal...
e apenas um exemplo como outro qualquer..existem modificaçoes e modificaçoes..infelizmente as mais vistas por este pais fora sao do genero..
(http://images7.fotki.com/v109/photos/4/42941/1196800/TimsCar005-vi.jpg)
mas nao podemos associar modificaçoes a este tipo de carros...
espero ter me feito entender.. :dance:
Guism, as modificações presentes nesse 240z, são modificações aceitáveis, até porque usa material que era utilizado na época em que o carro saiu.
Agora cenas tuning em carros classicos, não é este o forum correcto.
Eu proprio tenciono fazer alterações no meu classico, com o objectivo de fazer uma réplica de um modelo que não foi comercializado em Portugal, mas até agora, pelo que li, alterações desse genero são aceites neste forum..
Mas corrijam-me se estiver enganado.
Cumprimentos
Citação de: costinha_trf em 18 de Junho de 2009, 16:35
Guism, as modificações presentes nesse 240z, são modificações aceitáveis, até porque usa material que era utilizado na época em que o carro saiu.
Agora cenas tuning em carros classicos, não é este o forum correcto.
Eu proprio tenciono fazer alterações no meu classico, com o objectivo de fazer uma réplica de um modelo que não foi comercializado em Portugal, mas até agora, pelo que li, alterações desse genero são aceites neste forum..
Mas corrijam-me se estiver enganado.
Cumprimentos
o que tentei dizer foi isso mesmo, quando nos falamos em modificaçoes nos nossos "classicos" falamos de coisas esteticamente muito simples sem fugir a originalidade (no meu caso de origem por fora, ate os piscas vou por de origem) mas com uma preparação de segurança e motor muito boa.
em relaçao a este forum permitir ou nao modificaçoes, aceito sim modificaçoes exageradas (veja-se fugir a estetica original do carro) nao sejam permitidas..outro tipo de modificaçoes nao percebo o porque nao..afinal e um forum de classicos e pre classicos japoneses em que cada um tem a sua filosofia, nao e por isso que deixamos de ter um classico japuna..
espero ter esclarecido melhor o meu ponto de vista agora..
Amigos olhem o Offtopic...
Se tivesse ideias de alterar o carro assim tanto estaria no tuning.online.pt ou coisa do género... mesmo que lá estivesse não o desvalorizaria, pois quem não gosta come menos... conheço bem a filosofia deste fórum e garanto que vão ser modificações com bom gosto, e que irá agradar a praticamente todos... quem me conheçe já viu os meus projectos e como tal sabem o que a casa gasta, quem não conheçe, passa a conhecer...
A filosofia deste carro é mais ou menos OEM+, um termo usado nos VW modificados, ou seja respeitar a marca e usar upgrades de modelos superiores ou da familia... Neste caso a ideia é motor do 200sx completamente stock tirando uns meros "Bolt-on", para chegar aos 200cv se possível e umas jantes da época, tipo BBS LM ou RM, algo do género... estéticamente em nada vai ser mudado tirando as jantes... tudo o resto só vai ser modificado para suportar os cavalitos a mais, como a suspensão e os travões...
Nós não dizemos OEM+, mas um projecto JDM, logo perfeitamente bem enquadrado aqui ;)
E já agora, tentar optar por umas jantes de marca Japonesa num modelo de época melhor ainda :D.
Era a Nismo que preparava os Nissan (ou prepara), não era? Nem é preciso dizer mais nada... :green:
Bom trabalho.
Oi Groundscraper, não és de leiria? Conheço o swift laranja de vista? Parece-me da minha zona....
Bom projecto o teu
Aproveitando a embalagem e para quem não tem acesso à area de sócios, fica aqui um post colocado pelo nosso Presidente, e com qual eu concordo 100% ...
Citação"O AJA tem como principal objectivo o incentivo e ajuda ao restauro mantendo a originalidade absoluta"
E diria mais, um Celica TA22 só o é, se estiver como os catalogos do modelo! Um Datsun 510 só o é, se estiver conforme o manual de peças! Um Mazda 818 só o é, se estiver IGUAL a quando saiu do Stand. Se assim não for, são outra coisa qualquer...são o carro do Fulano ou do Cicrano mas não são UM TA22, 510 ou 818.
Não falemos em amortecedores, filtros, calços e outras peças de manutenção! Essas só servem para manter a viatura em bom estado de uso. O que se fala aqui é de olhar para um JA e podermos dizer: "Lembro-me destes carros" E vejam bem que não disse carro no singular. Carros! Sim, porque eles sairam de uma linha de montagem e eram todos iguais, com as mesmas caracteristicas e especificações.
Se quisermos registar uma viatura no CPAA temos que ter o carro original!!! É como se o objectivo fosse este. E posso-vos dizer que já há quem o esteja a fazer aqui no AJA!
Só para terminar, gostava de deixar bem patente a diferença entre um "projecto" e um "restauro"
Pois é amigos, ao que vejo é mais um fórum "snob" e elitista que em nada são amigos dos japoneses antigos, o nome do fórum está incorrecto...
Os amantes dos automóveis tiram prazer das mais determinadas formas, as alterações fazem parte do mundo automóvel, simplesmente há quem aprecie e há quem não aprecie, ponto final... é preciso respeitar...
As alterações se respeitarem a marca(que é o caso) e a época(ou não) está nas mãos do proprietário, eu pessoalmente gosto das mais variadas facetas do mundo automóvel e tenho tendência a ver um pouco de tudo, e a participar nas vertentes que mais me agrada...
Neste momento perdi a vontade de postar mais neste fórum, pois o meu carro não vai estar de "origem" e as pessoas aqui não têm tolerância nem visão para ver um pouco mais além, são "gente" muito especial, de um mundo perfeito, até quase robótico...
Um bem haja a todos...
Groundscraper, não leves a mal, a nossa postura no forum está logo na apresentação deste.
Ser Amigo dos Japoneses Antigos é não estragar as viaturas, manter original é sempre o melhor para elas, mas nós aceitamos alterações sim, desde que dentro da filosofia da época e projectos JDM.
Se pretendes xunar o carro é contigo, mas não esperes que " nós " ajudemos a estragar um bom carro.
Quando quiseres repor a originalidade ou fazer um projecto JDM xpto, podes sim contar com todo o apoio do AJA.
Groundscraper estava a ler estes post´s todos e sinceramente estava a gostar do teu discurso, até este teu último post porque tanto quanto percebi a tua dúvida é que motor lhe meter, e a dúvida está entre o original ou o do 200SX, e então? Mais um projecto JDM sem qualquer tipo de problema. Aliás a única coisa que te diria para não alterares mesmo do que pensas fazer são as jantes, pois são a imagem de marca desse carro, olhas para um N13 e vês essas jantes sabes logo que é um GTi, são lindíssimas.
De mau gosto acho sim, com o que conheces de nós que pelos vistos é apenas o conteúdo deste tópico, chamares ao AJA um club "snob" ou pior, que o nosso nome está incorrecto. Bom isso é falso como já te deves ter apercebido, vê a nossa história e o que temos feito desde então e a imagem que os carros japoneses adquiriu depois de alguem se preocupar em preserva-los e não em "xunar" que não é o teu caso.
Do mesmo modo que és livre de aderir ao AJA e és bem recebido, és livre de não postar mais neste forum, mas deixa-me que te diga que isto de fóruns é engraçado mas ao vivo as coisas funcionam de outra maneira, esta conversa num dos nossos encontros teria-te dado para umas gargalhadas e estava tudo ok. Cuida dessas máquinas ;)
Citação de: blardY em 20 de Junho de 2009, 13:27
Groundscraper estava a ler estes post´s todos e sinceramente estava a gostar do teu discurso, até este teu último post porque tanto quanto percebi a tua dúvida é que motor lhe meter, e a dúvida está entre o original ou o do 200SX, e então? Mais um projecto JDM sem qualquer tipo de problema. Aliás a única coisa que te diria para não alterares mesmo do que pensas fazer são as jantes, pois são a imagem de marca desse carro, olhas para um N13 e vês essas jantes sabes logo que é um GTi, são lindíssimas.
De mau gosto acho sim, com o que conheces de nós que pelos vistos é apenas o conteúdo deste tópico, chamares ao AJA um club "snob" ou pior, que o nosso nome está incorrecto. Bom isso é falso como já te deves ter apercebido, vê a nossa história e o que temos feito desde então e a imagem que os carros japoneses adquiriu depois de alguem se preocupar em preserva-los e não em "xunar" que não é o teu caso.
Do mesmo modo que és livre de aderir ao AJA e és bem recebido, és livre de não postar mais neste forum, mas deixa-me que te diga que isto de fóruns é engraçado mas ao vivo as coisas funcionam de outra maneira, esta conversa num dos nossos encontros teria-te dado para umas gargalhadas e estava tudo ok. Cuida dessas máquinas ;)
Amigo obrigado pelo teu post, tens toda a razão, de facto não é o forum, respondi de cabeça quente, são apenas algumas pessoas, um pouco limitadas, que querem impor os seus gostos e aproveitam também para insultar, invês de darem somente a sua opinião, passam directamente ao insulto sem sequer lerem o tópico do inicio ou conhecer a pessoa ou projecto, pois eu já vou no 6º japonês...
Desde já as minhas sinceras desculpas aos outros clubistas... os fóruns são mesmo assim, estamos sujeitos á valentia cobarde de alguém que se esconde atrás do seu computador, mas neste caso não é tanto isso, mas mais eu ter confundido o verdadeiro espirito do fórum...
1000 desculpas
Groundscraper mal ententidos acontecem, esquece isso e aparece num dos nossos eventos, não tenhas dúvidas sobre se vais ou não ser bem recebido.
Aguardamos notícias do teu projecto, as nossas ideias e o que queremos com os JA estão espalhadas pelo forum, discussões como esta já aconteceram uma série de vezes, respeitamos as opiniões de todos uma vez que sendo seu o carro fazem dele o que quiserem, mas quando saltam muito fora dos nossos parâmetros têm mais foruns onde o fazer, teu não me pareceu o caso. Não nos critiquem por defendermos originalidade e a preservação destas máquinas que tanto gostamos.
Siga o tópico e já agora, pondera a troca das jantes 8)
Partilho todas as palavras dos post´s do Blardy, e reforço, em tão bom projecto considera a situação dessas jantes que são mesmo um assinatura desse modelo.
Fiquei com uma dúvida, não sendo eu um entendido em Nissan´s, o 200SX é tracção traseira e o Sunny dianteira, a caixa de velocidades e embraiagem vão ser "direct fit"?
Citação de: Kaizen em 20 de Junho de 2009, 23:16
Partilho todas as palavras dos post´s do Blardy, e reforço, em tão bom projecto considera a situação dessas jantes que são mesmo um assinatura desse modelo.
Fiquei com uma dúvida, não sendo eu um entendido em Nissan´s, o 200SX é tracção traseira e o Sunny dianteira, a caixa de velocidades e embraiagem vão ser "direct fit"?
Sim pessoal vou considerar a troca de jantes, a troca deve-se mais á falta de tracção do que á parte estética, pois não desgosto nada das jantes, nada mesmo, duvido é que tenha pneu para tanto cavalo...
Quanto á caixa de velocidades mantêm-se a do sunny, pois aparafusa directamente ao bloco do 200sx, que é exactamente igual ao presente, tirando o facto de internamente ter bielas e pistons mais fortes e bomba de óleo de maior caudal e "injectores" de óleo para as saias dos pistons...
Externamente a diferença é no colector de admissão e escape, que cabem perfeitamente e não interferem com nenhum componente do sunny, é só necessário redireccionar as tubanges do turbo e posicionar o acelerador na outra extremidade do colector(Possível neste caso)...
O motor apesar de posição longintudinal no 200sx é "direct fit" na posição transversal... ;) A caixa mantêm-se, obviamente a embraiagem vai ser reforçada...
EU não me importava anda de fazer essa transformação mas tinha era que enviar o potencia para onde deve 8)