AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Actualidade automóvel Japonesa - indústria e desporto => Tópico começado por: nunoturbo em 29 de Junho de 2009, 10:13

Título: Mitsubishi traz carro eléctrico para Portugal
Mensagem de: nunoturbo em 29 de Junho de 2009, 10:13
  Automóvel
Mitsubishi traz carro eléctrico para Portugal




O i-MiEV da Mitsubishi chega a Portugal já em 2010. José Sócrates apresenta hoje uma rede de abastecimento de carros eléctricos em parceria com a EDP.

O carro eléctrico da Mitsubishi Motors, o i-MiEV, chega a Portugal já no próximo ano, antecipando-se ao concorrente da Renault Nissan.

Este projecto nipónico ainda não está inserido na rede de abastecimento eléctrica, a lançar hoje pelo Governo, na conferência Recharging Portugal, em Lisboa, e que abrangerá, numa primeira fase, as 21 maiores cidades.

A fabricante japonesa é pioneira em termos de veículos eléctricos e será o primeiro construtor a nível mundial a comercializar um veículo eléctrico de produção em série, antecipando-se um ano à Renault Nissan.

http://economico.sapo.pt/noticias/mitsubishi-traz-carro-electrico-para-portugal_13944.html (http://economico.sapo.pt/noticias/mitsubishi-traz-carro-electrico-para-portugal_13944.html)