Olá a Todos.
Depois de alguns trabalhos no 2400GT, aqui vão as fotos do resultado final ;)
Finalmente conseguí arranjar os simbolos originais Japoneses das cavas das rodas da fte que tinham "desaparecido" do carro ainda quando estava na posse do antigo proprietário, e encontrei tb os espelhos de guarda-lamas originais do carro ( vieram do Japão ), pois o que lá estava na porta era do 240Z.
Também encontrei no EBay Australiano o volante de madeira original do carro, (falta só o simbolo do centro do volante)...Embora fique muito bem, por mim gostava mais de ver lá o De Moura que lá estava, mas assim é que o carro fica original :D
Já agora, alguém tem por aí alguma imagem do simbolo do cubo do volante do Skyline de 1971 ?
É uma espécie de "N" atravessado por uma seta ou algo parecido, se encontrasse uma boa imagem fazia o centro em vinil...
Para finalizar, e na falta de umas Watanabe originais, mandei vir do UK uma Superlites que ficaram a matar :green:
Cumprimentos a Todos
Jorge Ribeiro
Mais fotos :
E as ultimas :
Simplesmente lindo e diabólico >:D
Belissímo!!! :drool:
Apenas nas jantes fico com dúvidas... Será que as originais não ficariam mais de acordo com um Sedan de Luxo, ainda que GT?!...
Citação de: Santos Silva em 05 de Julho de 2009, 15:12
Belissímo!!! :drool:
Apenas nas jantes fico com dúvidas... Será que as originais não ficariam mais de acordo com um Sedan de Luxo, ainda que GT?!...
Boas.
Sim claro que as Watanabe seriam a opção ideal, mas as unicas que ví algumas vez por cá estavam no AE86 do Paulo Inácio que acabou por vendê-las para França... :wall
Estas Superlites acabam por ser um compromisso, pois são parecidas ás originais e estão de acordo com o espírito do carro.
Ainda estive a ver umas Wolfrace, como as que colocam nos 240Z, mas achei que não eram adequadas ao carro em questão.
O carro de origem traz uns tampões e jantes em ferro que retirei, pois os tampões são quase impossiveis de encontrar, logo ao inicio perdí um deles e ia tendo um ataque !
Depois estive quase um ano a vasculhar a net á procura de outro até conseguir....São iguais aos do 240Z primeira série de 1970, e custam ( quando aparecem) 600 euros nos EUA :icon_eek:
Agora estão guardados na minha garagem mais as jantes de ferro originais, não vá o diabo tecê-las novamente.... :D
Abraço
JR
O carro de origem traz uns tampões e jantes em ferro que retirei, pois os tampões são quase impossiveis de encontrar, logo ao inicio perdí um deles e ia tendo um ataque !
Depois estive quase um ano a vasculhar a net á procura de outro até conseguir....São iguais aos do 240Z primeira série de 1970, e custam ( quando aparecem) 600 euros nos EUA :icon_eek:
Agora estão guardados na minha garagem mais as jantes de ferro originais, não vá o diabo tecê-las novamente.... :D
[/quote]
Porque não manda fazer o que falta, talvez seja possível, ainda à pouco tempo mandei fazer frisos para um carro antigo, ficaram impecáveis e não custou isso. também devem fazer tampões
Porque não manda fazer o que falta, talvez seja possível, ainda à pouco tempo mandei fazer frisos para um carro antigo, ficaram impecáveis e não custou isso. também devem fazer tampões [/quote]
Olá.
Obrigado pela dica mas o tampão em falta já o tenho...estive quase um ano á procura de 1 mas lá o encontrei.
Agora que tenho os 4, estão guardados na minha garagem para não haver mais nenhum a ir de férias....
Abraços
JR
Um dos meus clássicos favoritos,parabéns pelo exemplar. :clap:
...aquela máquina!!
Taambém eu tendo um atanque quando soube que um tampão tinha ido à vida, mas ao ver o teu ar aflito contive-me!
Guarda-os bem que isso é mesmo de se ter.
O datsun está com um look muito porreiro, as jantes não lhe retiram em nada a originalidade e assim podes andar descontraído sem medo de cair alguma coisa!
Os espelhos a meu ver foi uma excelente opção :clap:
Um abraço
Citação de: blardY em 05 de Julho de 2009, 20:45
...aquela máquina!!
Taambém eu tendo um atanque quando soube que um tampão tinha ido à vida, mas ao ver o teu ar aflito contive-me!
Guarda-os bem que isso é mesmo de se ter.
O datsun está com um look muito porreiro, as jantes não lhe retiram em nada a originalidade e assim podes andar descontraído sem medo de cair alguma coisa!
Os espelhos a meu ver foi uma excelente opção :clap:
Um abraço
Olá Massa.
Ficaram bonitos os espelhos :green:
O F. Soares arranjou-me uma cópia do catálogo original do carro onde se vê que os Datsun vinham para Portugal sem espelhos e a malta cá escolhia se queria de porta ou de guarda-lamas ( aliás até está essa indicação lá escrita no catálogo ).
O pessoal por cá 99,9% das vezes escolhia na porta e ainda por cima levava só o do condutor, e no caso do meu carro foi assim, colocaram-lhe o do 240Z na porta.
Estes vieram do Japão, e são iguais aos que estão nas fotos do PGC10 da Wikipédia, e ficam a matar no carro :)
É claro que alguns facciosos do costume dizem logo que parece uma roulote e tal, mas para mim é-me igual :D
Em relação ao tampão a estória é mirabolante ( já a conheces...) :
Depois de andar quase um ano á caça de um tampão a varrer os Ebays de todo o mundo, a ver pedir preços exorbitantes de fazer cair o cabelo, encontrei o tampão em falta num dos vendedores da...Automobilia da Moita.... :icon_eek:
Ao falar com ele, disse-me que andava a carregá-lo de feira em feira havia já vários anos e que até era um favor que lhe fazia levar aquilo, pois nem sabia de que carro era e só tinha aquele...Por €25 fiz-lhe o dito favor :D :D :D
Há coisas do arco da velha !
Abraços
JR
O carro está bonito :clap: ... mas não consigo é encaixar essas jantes na imagem desse modelo :redface
Está lindíssimo! :clap: :clap:
Este carro é mesmo Lindo, parabéns :clap: :clap:
Tens que pintar as jantes e veras a diferença.
Jorge,
Parabéns, o carro está belíssimo! :clap: :drool:
Nunca vi nenhum ao vivo... espero poder vê-lo em breve!
Parabéns e bons passeios ao volante dessa preciosidade!
SSSaudações,
Gustavo Lucena
Parabéns!!!
Gostava de ver um destes ao vivo... é muito bonito!