1ª Série RK-40 (http://img87.imageshack.us/i/31381971931e21b35fe4o.jpg/)
(http://img297.imageshack.us/i/old702.jpg/)
2ª Série RK-41 (http://img25.imageshack.us/i/stoutflyerfront.jpg/)
(http://img44.imageshack.us/i/stoutlitebrochure02.jpg/)
3ª Série RK-100 Cabine Dupla
(http://img525.imageshack.us/i/rk101doublecab5.jpg/)
Van
(http://img195.imageshack.us/i/img9748e.jpg/)
Cabine Simples em brochura da época.
(http://img13.imageshack.us/i/302725603606073fd787b.jpg/)
(http://img513.imageshack.us/i/302642104588eff539ceb.jpg/)
(http://img44.imageshack.us/i/30272561121ddee75554b.jpg/)
(http://img219.imageshack.us/i/30264211370837f3e8abb.jpg/)
Marca: Toyota
Modelo: Stout
Versões: RK40 e RK100
Carroçarias: Cabine simples + Cabine dupla com 4 portas + Van de 2 portas
Dimensões:
Entre eixos: 2800 mm
Comprimento: 4695 mm
Largura: 1690 mm
Peso: 835 kg
Capacidade do depósito: 40 litros
Motores: Toyota 4 cilindros em linha OHV
Versões: R ; 3R-B ; 5R
Cilindrada: 1453cc ; 1897cc ; 1994cc
Diametro x curso: 74.00mm × 93.00mm
Taxa de compressão: N\D
Potência SAE: 60cv@4400 rpm ; 80cv@4600 rpm ; 95@5200 rpm
Binário: 108@2600 ; 142NM@2600 rpm ; 169Nm@3200 rpm
Tracção: Traseira
Caixa: Manual de 4 velocidades sincronizadas
Suspensão: Molas semi-elípticas á frente e trás
Travões: Tambores nas 4 rodas com servo-freio
Esta é a 2ª geração do modelo Stout, lançada em 1960.
A exportação deste mdoelo teve inicio em Setembro de 1967. No Japão, os motores utilizados eram o motor R na versão RK45 e o motor 3R-B na RK100.
O modelo de exportação é a RK101 que utiliza o motor 5R de 1994cc. A comercialização deste modelo em alguns mercados é feita em paralelo com o modelo Hi-lux lançada em 1968, no entanto noutros mercados a Stout é descontinuada dando lugar apenas á Hi-lux.
Modelos de exportação:
Modelo: RK101
Motor: 5R de 1994cc, 88mm X 82mm; 8.0:1; 95cv@5000rpms; 169NM@3200rpm
Inicio de produção: Setembro de 1967
Versões:
RK101-J - RHD, tara reduzida, Full floating real axle
RK101L-J - LHD, tara reduzida, Full floating real axle
RK101P-B - RHD, Cabine dupla, 6 lugares
RK101LP - LHD, Cabine dupla, 6 lugares
J = Cabine simples
P = Cabine dupla
(http://img5.imageshack.us/i/2513050159da6a1a4abo.jpg/)
(http://img134.imageshack.us/i/2009092172f014537211331.jpg/)
BRUTAL!
TOYOPET
Um motor 5R a trabalhar, mas este ainda não será o seu som genuíno, está a funcionar a GPL, e o escape :redface
1970 Toyota Stout (http://www.youtube.com/watch?v=vIKGYABajUs#normal)
(http://img269.imageshack.us/i/japantour2006toyotastou.jpg/)
(http://g.imageshack.us/img269/japantour2006toyotastou.jpg/1/)
(http://img96.imageshack.us/i/sutauto.jpg/)
(http://g.imageshack.us/img96/sutauto.jpg/1/)
"Operação de salvamento" Toyota Stout RK-101 no Japão, por lá já são muito poucas as que circulam.
TOYOTA スタウト救出! (http://www.youtube.com/watch?v=-tIBnA9daGs&feature=related#normal)
Perfeita :clap:
(http://img401.imageshack.us/i/rk1015984708.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Brochura Toyota Stout RK101 última versão ano 1978
(http://img818.imageshack.us/i/stout.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img228.imageshack.us/i/stout1.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img846.imageshack.us/i/stout2.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img98.imageshack.us/i/stout3.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img6.imageshack.us/i/stout4.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img138.imageshack.us/i/stout5.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Rarissíma Stout Van modelo RK-45 V
Localizado em Montevideo, América do Sul
(http://img197.imageshack.us/i/5466056701260502edf2b.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Link do site oficial Toyota Global, 75 anos de Toyota, as 3 gerações Toyota Stout
http://www.toyota-global.com/company/history_of_toyota/75years/vehicle_lineage/car/id60007730/index.html (http://www.toyota-global.com/company/history_of_toyota/75years/vehicle_lineage/car/id60007730/index.html)