Hoje andava a procura e finalmente cheguei a conclusão que não tinha um tópico do meu CRX aqui no AJA, assim sendo aproveitando as fotos do ultimo encontro aqui fica.
Conta agora com 207000 kms e na ultima inspecção passou com 0 problemas.
Fotos de como ele está actualmente por fora:
(http://crashed.crxpt.com/data/media/321/_MG_4982.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/321/_MG_4986.jpg)
Fotos do ultimo upgrade, bancos forrados de novo e devolvidas as letras ao sitio:
(http://crashed.crxpt.com/data/media/321/_MG_4994.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/321/_MG_4997.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/321/_MG_5023.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/321/_MG_5024.jpg)
Uma foto de um update que já está feito a uns tempos mas que ainda não tinha tirado fotos, manete de origem:
(http://crashed.crxpt.com/data/media/321/_MG_4996.jpg)
E aqui a minha foto favorita do meu carro tirada pelo meu amigo Jveiga :clap: :clap:
(http://crashed.crxpt.com/data/media/26/CRX_Estoril.jpg)
Difícil encontrar nos dias de hoje, um carro destes neste estado.
:thumbsup
Pois é, faltava cá este tópico.
Mais um belo exemplo que prova que a forma como a fábrica os fazia é que está bem e aqui tem sido trabalhar continuamente no sentido de devolver o carro à originalidade :dance:
Agora só lhe está a faltar passar a carro de fim-de-semana :assobio
Citação de: prelude guy em 07 de Setembro de 2009, 13:39
Agora só lhe está a faltar passar a carro de fim-de-semana :assobio
Já está tratado esse assunto, agora ando de espanhol arraçado de alemão no dia a dia :assobio
Citaçãocheguei a conclusão que não tinha um tópico do meu CRX aqui no AJA
Fizeste a apresentação do pópó neste tópico: Machado666 (http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=2494.0)
"Lembro-me como se fosse hoje", in Caramelos á venda no Lidl ou coisa parecida, porque sem menosprezar ninguém, foi das chegadas a este fórum (pessoa/modelo) que mais satisfação me deu.
CitaçãoE aqui a minha foto favorita do meu carro
Por causa dos "caramelos" que vão lá dentro levarem o A\C ligado durante um TrackDay? :lol
Citaçãoagora ando de espanhol arraçado de alemão no dia a dia
Tens de arranjar uma sorte melhor, que com sorte dessa ninguém precisa de azar! E sei do que estou a falar porque... :green: :icon_lol:
AC ligado do melhor hehehe...
crashed pa quando umas fotos de crx vs swift?? :assobio :dance:
Muito bonito este modelo e ao que parece esta muito bem estimado.
Filipe Azevedo
essa maquina passara durante muitos muitos anos nas inspeções a 0 problemas.
Ou nao seria HONDA.
Bela maquina, espero que continues com essa originalidade para sempre.
abraço
Bela máquina...
:thumbsup
PS: as matrículas não deveriam estar escondidas?
Citação de: metralha328 em 09 de Setembro de 2009, 11:28
Bela máquina...
:thumbsup
PS: as matrículas não deveriam estar escondidas?
Se as maticulas estivessem escondidas era multado na estrada :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol
Citação de: metralha328 em 09 de Setembro de 2009, 11:28
Bela máquina...
:thumbsup
PS: as matrículas não deveriam estar escondidas?
Já nem me dou ao trabalho de as tirar do meu carro, já toda a gente sabe a matricula e mesmo que alguém se lembre de ir ver a morada para o ir buscar ele não dorme por lá ;)
...é aquela máquina que todos conhecemos :clap:
Um modelo com os problemas que tem em termos de originalidade resultado da mentalidade de alguns donos, felizmente que conseguimos ter no AJA um grande amigo a mostrar como é que se deve manter uma brincadeira destas :green:
Continua a melhora-lo e arranja um JANA para o dia a dia, porque não Honda?! :assobio
Blardy por agora chega-me o kit CRX + tanque espanhol/alemão para o dia a dia, quem sabe para a frente a vida não melhora de maneira que possa ter um Jana como carro do dia a dia
Muito bem! Dá gosto ver! :clap:
Espero não ser má educação nem mal interpretado mas como adoro Honda e sou perfeccionista gostava de dar alguns sugestões simples para tornares o teu carro ainda melhor. :D
- Escovas limpa pára-brisas à época ficavam melhor na minha opinião
- Sem autocolantes não originais idem
- Com ponteira dupla original ibidem
- Merecia uns pneus melhores
- Manete muito gasta, uma nova na Honda é barata. Ou estará descontinuada?
- Os bancos têm as letras tortas e outros acabamentos. Não podes reclamar do serviço? :(
- Os pára-choques têm ali uma zona inferior que deveria ser preto/cinzento escuro mate (plástico) e parece estar à cor da carroçaria. Já a lateral parece estar melhor, pelas fotos?
- A antena vestigial é complicado de resolver?
Cumprimentos,
Rui
Então vamos por partes:
- Escovas limpa pára-brisas à época ficavam melhor na minha opinião R: estas limpam bem melhor e não é nada de difícil repor a originalidade
- Sem autocolantes não originais idem R: Os autocolantes a mais são do CRXPT e dado que sou o seu criador são obrigatórios!
- Com ponteira dupla original ibidem R: Aqui é que te enganas, os CRX com dupla ponteira são os 16i16 (130CV), o Vtec têm uma oval que tenho em casa guardada pois prefiro esta!
Aqui tens um original para veres!
(http://www.rsiauto.fr/images/HONDA/CRX-VTEC/CRX-VTEC-1.jpg)
- Merecia uns pneus melhores R: Aqui concordo totalmente, infelizmente para esta medida ranhosa 195/60 14" não existem pneus decentes :( , eu bem tentei arranjar!
- Manete muito gasta, uma nova na Honda é barata. Ou estará descontinuada? R: Prefiro a usada, já estive com uma nova na mão e é feia, plástico :thumbdown:
- Os bancos têm as letras tortas e outros acabamentos. Não podes reclamar do serviço? :( R: Eu sei que as letras estão ligeiramente tortas, mas para o preço não me posso queixar, sei também que não são originais, mas como já disse em cima prefiro assim!
- Os pára-choques têm ali uma zona inferior que deveria ser preto/cinzento escuro mate (plástico) e parece estar à cor da carroçaria. Já a lateral parece estar melhor, pelas fotos? R: Sim de origem deviam estar a plástico conforme a zona lateral (portas e afins) infelizmente algum anterior dono mandou pintar e agora nada feito para resolver essa questão a não ser comprar novos que ficava uma brincadeira para mais de 500€ já pintados, e para gastar 500€ tenhos outros sitios para os gastar que bem precisam mais!
- A antena vestigial é complicado de resolver? R: Não sei a que antena te referes, mas se é aquela coisa ranhosa que está no centro do tecto aguarda que o carro seja pintado para a retirar! Se te referes a de origem a mesma continua no lugar dela e a funcionar
Citação de: Crashed em 18 de Setembro de 2009, 10:51
- Merecia uns pneus melhores R: Aqui concordo totalmente, infelizmente para esta medida ranhosa 195/60 14" não existem pneus decentes :( , eu bem tentei arranjar)
Também tenho 195/60 14" no TE71 e consegui encontrar FALKEN aqui em Viseu!!
Estes também não assim tão maus quanto isso, mas não são indice V como deviam pois não havia nada!! Para quem não conhece a Cooper é uma marca de pneus americana que equipa varios sportcars por lá, supostamente é do grupo da Avon
Crashed,
Essa é a mesma medida do Corolla GT (acho que 65 de perfil mas não tenho a certeza) e consegui arranjar bons pneus Michelin, BFGoodrich e da marca Low Cost da Michelin que não me lembro do nome, e que são os que tenho montados no meu.
Para pneus tens aqui no fórum o especialista certo, se ele não arranja... então é mesmo muito dificil de arranjar ;)
Pois Kaizen mas na altura quase 2 anos não sabia disso...
A ponteira não sabia, está bem visto.
A antena era aquela no meio, sim.
As escovas originais limpam muito bem, não é preciso mais.
Pneus, e se não for carro de uso diário, tens os Toyo R888 como os do crxbtd.
De resto, aceito que nem todos sejam perfeccionistas como eu. Aliás, se fossem estavam tramados como eu que gasto balúrdios em carros que para os outros já estavam perfeitos. :(
Rui, olha que o Rui tem seguido a mesma orientação de melhoramento do carro que partilhas. Para conheceres o "antes" tens de clicar naquele link que deixei e podes confirmar a evolução que já teve. O azar de ter um Honda é que estes melhoramentos esbarram na dificuldade de disponibilidade de peças e claro nos preços. :)
Tenho-me apercebido que o Rui (Crashed) tem o plano bem traçado para o carro, já reuniu o mais importante, identificou os pormenores e para ficar mesmo "au point" só falta o orçamento certo para um desmontar, reparar, recuperar e montar.
Para ajudar a chegar a este estado, os eventos organizados pelo CRXPT.com têem sido importantes pelos exemplares de referência em termos de bom estado de conservação ou recuperação.
:thumbsup
Sem dúvida, e sou o primeiro a aplaudir o trabalho realizado. Dá-me imenso prazer ver carros destes originais, sobretudo quando o panorama geral é o que conhecemos. :(
Este carro já estará no percentil 5% dos melhores CRX em Portugal, apenas tentei fazer uma critica construtiva no sentido de o tornar futuramente num carro do percentil 1%. :)
E com estas últimas mensagens já sei quem vou chatear fora da área do Crashed para, um dia que seja possivel, me auxiliar na escolha/verificação de um CRX MKII ;)
Citação de: Rui Meireles em 18 de Setembro de 2009, 15:39
As escovas originais limpam muito bem, não é preciso mais.
Pneus, e se não for carro de uso diário, tens os Toyo R888 como os do crxbtd.
As escovas originais teimam em fazer um barulho que a mim me irrita e não limpam tão bem como estas, experimenta as mesmas e depois fala comigo.
Em relação aos pneus mais uma vez estás errado, não existe Toyo R888 em 195/60 14", os 16i16 montam 185/60 14", não os 195 como os Vtec.
É bem provável que tenha sido a dificuldade cada vez maior em encontrar pneus de índice V, que tenha levado a Honda a emitir a autorização para a montagem das jantes de 15' ::)
Quanto à maquina em si, bem, sou demasiado suspeito para comentar :green:
Citação de: Crashed em 21 de Setembro de 2009, 10:58
Em relação aos pneus mais uma vez estás errado, não existe Toyo R888 em 195/60 14", os 16i16 montam 185/60 14", não os 195 como os Vtec.
Não podes manter a medida original mas podes usar os 205/55R14 que diferem apenas 1.4% no diâmetro da roda. ;)
Segundo o site da Toyo, também não existem 185/60R14.
Parabéns, está impecável!
Citação de: Rui Meireles em 22 de Setembro de 2009, 20:16
Não podes manter a medida original mas podes usar os 205/55R14 que diferem apenas 1.4% no diâmetro da roda. ;)
Segundo o site da Toyo, também não existem 185/60R14.
Não vou andar com pneus sem ser os da medida original para me sujeitar a multas pelos amigos de azul e sim eles multa, teimam em embirrar com o pessoal dos CRX!
Em 185/60 14 sei que existe que é a medida que ele têm, e acho que não procuraste como deve de ser, há primeira busca achei-os http://www.camskill.co.uk/products.php?plid=m12b99s702p0&tbv=TOYO_TYRES_/_TRACKDAY_TRACK_DAY_/_TOYO_R888_TOYO_R_888_-Track_Day_Tyres_-_Trackday_Tyres_-_Motorsport_Tyres_R14_-_185/60/14,_185/60_R14 (http://www.camskill.co.uk/products.php?plid=m12b99s702p0&tbv=TOYO_TYRES_/_TRACKDAY_TRACK_DAY_/_TOYO_R888_TOYO_R_888_-Track_Day_Tyres_-_Trackday_Tyres_-_Motorsport_Tyres_R14_-_185/60/14,_185/60_R14)
Noto uma certa animosidade nas tuas palavras, talvez seja impressão minha pois não vejo motivos para tal.
Agora existem empresas com autoridade para homologar pneus de praticamente qualquer medida, como por exemplo a LTA em Braga. ;)
No site da Toyo já não há 185/60R14, terá sido uma medida descontinuada: http://toyotires.com/print/tires/passenger/full/PXR888/106 (http://toyotires.com/print/tires/passenger/full/PXR888/106)
Talvez notes e com alguma razão, mas adiante pegas com as escovas por não serem de origem e agora queres que mude de medida de pneus, ok :wall :wall
Não comento mais nada acerca disto, há coisas aqui que por vezes me transcendem!!!
Sou contra modificações estéticas, mas uns bons pneus e uma suspensão de topo, por exemplo, gosto.
Tenho pena que a minha opinião te pareça assim bizarra e desprezível. Dou então o assunto por encerrado e peço desculpa pela intromissão no teu tópico onde me tornei sem querer persona non grata.
Voltemos aos comentários sobre o excelente estado de conservação e manutenção deste belo exemplar. :thumbsup
Bons pneus em 195/60R14, Hankook Ventus RS-2: =tab1416]http://www.hankooktire-eu.com/tires/tire-presenter-single-view/view/singleView.html?aoetirepresenter%5Boffset%5D=0&aoetirepresenter%5Btire%5D=13&aoetirepresenter%5Bback%5D=216&cHash=d1ec7ce932&aoetirepresenter[tab]=tab1416 (http://www.hankooktire-eu.com/tires/tire-presenter-single-view/view/singleView.html?aoetirepresenter%5Boffset%5D=0&aoetirepresenter%5Btire%5D=13&aoetirepresenter%5Bback%5D=216&cHash=d1ec7ce932&aoetirepresenter%5Btab)
Obrigado pela info, tenho que ver se arranjo disto por cá, para depois do trackday secalhar vou precisar :assobio
Amigo Crashed,
aproveito para mais uma vez dar os parabéns do teu carrinho. De facto essa tua foto tirada pela jveiga está sensacional.
Aquele abraço deste teu amigo. :dance:
Aqui ficam umas fotos tiradas no encontro de ontem, com um update a maquina...
(http://crashed.crxpt.com/data/media/423/_mg_0955.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/423/_mg_0985.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/423/_mg_1072.jpg)
lindo :drool:
Muito bom:), esse esta como o vinho do porto quanto mais velho, melhor esta :thumbsup
"Aquela velha máquina" :clap:
Está Lindo Rui :thumbsup
Este carro ficava bem na minha garagem :lol No gozo Rui
Apenas mais um belo exemplar almost stock, sei que muitos prezam a originalidade, eu acho que manter totalmente original é asneira quando não se gosta de certos aspectos, no meu ponto de vista um carro vem com muitas hipoteses de ser melhorado. Agora a sabedoria neste tipo de carros é tirar-lhes a originalidade e por ao gosto pessoal, mas manter as peças de origem... porque nunca se sabe o dia de amanha :loljust my two cents :dance:
Obrigado André, Não tivesses tu um igual na garagem :assobio
Citação de: andre_DC em 03 de Janeiro de 2011, 22:14
Este carro ficava bem na minha garagem :lol No gozo Rui
Apenas mais um belo exemplar almost stock, sei que muitos prezam a originalidade, eu acho que manter totalmente original é asneira quando não se gosta de certos aspectos, no meu ponto de vista um carro vem com muitas hipoteses de ser melhorado. Agora a sabedoria neste tipo de carros é tirar-lhes a originalidade e por ao gosto pessoal, mas manter as peças de origem... porque nunca se sabe o dia de amanha :loljust my two cents :dance:
Desde que nao se exagere nos aspectos melhorados, concordo, eu sou fa da originalidade, mas tb sou para do melhoramente que va ao encontro com a originalidade ( exemplo da honda: mugen) fica caro, mas e o gosto pessoal de cada um.
Só tenho uma pergunta para deixar no ar... com muito para fazer ou pouco; a verdade meus senhores é esta: quantos crx iguais a este conhecemos no estado deste? hein? :dance: :clap: :drool: É LINDO aproveita-o bem :thumbsup
como ja te tinha dito no crx.pt e aki o carro tá lindissimo , isso com 1 vermelho que conheço dá umas fotos brutais :D
Já a uns tempos que isto não é actualizado, assim sendo aqui vai.
Novidades não há muitas,desde a ultima actualização que voltou a altura normal, já não está rebaixado, levou o kit de sinoblocos e casquilhos da Energy, escovas novas (normais que é para o Rui Meireles não me chatear muito :lol) , banco de trás forrado de novo seguindo a mesma linha que estava (não original que não gosto do banco liso), chapeleira forrrada e reforçada pois estava a gretar e mais um ano de inspecção feita com folha verde sem anotações.
Bancos e chapeleira
(http://crashed.crxpt.com/data/media/475/_mg_1943.jpg)
(http://crashed.crxpt.com/data/media/475/_mg_1944.jpg)
Entretanto fotos de sábado em que fui fazer 25 minutos de trackday!
umas fotos de sábado
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/549/_mg_0584.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/549/_mg_0586.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/549/_mg_1004.jpg)
(https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/557926_3618391259124_886028643_n.jpg)
(https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/487078_125215617622649_124587106_n.jpg)
Citação de: Crashed em 03 de Agosto de 2012, 10:37
Já a uns tempos que isto não é actualizado, assim sendo aqui vai.
Novidades não há muitas,desde a ultima actualização que voltou a altura normal, já não está rebaixado, levou o kit de sinoblocos e casquilhos da Energy, escovas novas (normais que é para o Rui Meireles não me chatear muito :lol) ,
:lol :lol :lol
Ficaram muito bem. :thumbsup
LINDO!!
Não tenho defeitos a apontar, 5 estrelas. Parabéns pelo belíssimo exemplar amigo :clap:
Rui isso quer é quilómetros, está perfeito esteticamente!!
Mecanicamente, houve um dia que se via que ele desenvolvia bem (estava eu ao volante) mas entretanto voltou ao mesmo.. :assobio :assobio
ps: era o Rui ao meu lado "Não troques já.... puxa mais por isso.....deixa ir..." bem ao jeito de outro Rui que fez a mesma coisa mas numa Honda daqueles de brincar ::) :green:
Apesar de o post já estar com teias de aranha e já não ser actualizado a 4 anos, aqui fica um update que não vai agradar a todos.
Aproveitei para fazer uma manutenção geral ao CRX , levou óleo novo (que já não levava a 2 anos e tal apesar dos seus 1500kms percorridos), foi mudado o oleo da caixa, colocados uns novos discos Brembo Max na frente e foram substituidas umas lâmpadas do quadrante.
Coloquei umas jantes novas, Rota Track R em 15" com pneus 195/55, os pneus vinham com as jantes logo vão ficar por agora os que lá estão e assim que posso substituo por uns em condições e umas molas Eibash Pro kit para um rebaixamento ligeiro.
Ver se entretanto consigo mandar pintar pelo menos o capô e se possivel o restante do carro que já está mesmo a precisar
Gosto de ver o CRX a receber atenção! :clap: Continuação.
Eu optaria por pintar o carro todo.
De uma forma de outra, vais acabar por pintar tudo e assim fazes de uma vez e fica melhor.
Miminhos para ele e para ti, sim porque nós que gostamos dos carros, temos de andar sempre a mexer aqui e ali, é uma necessidade que nos faz também bem a nós, eu falo por mim !
Já disse, esse CRX é um dos meus preferidos, ele merece o dono e o dono também o merece :thumbsup
Parabéns está bastante bonito, é um modelo que aprecio bastante ainda para mais no estado do teu.
Aqui ficam umas fotos que o Pedro Lavrador tirou ao meu CRX, uma no evento do Sintraclássicos e outra no do AJA
Lindo
O teu eterno avião que eu ja tive o prazer de conduzir :thumbsup :thumbsup
Nem vou comentar, porque no toca a este modelo, já ninguém me leva a sério :lol
:green:
Eu levo... até já te disse que um dia levo-o mesmo nas barbas do dono
Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk
algumas fotos de um Encontro que fui este fim de semana
(https://www.galeriadocrashed.com/data/media/690/_mg_1454.jpg)
(https://www.galeriadocrashed.com/data/media/690/_mg_1456.jpg)
(https://www.galeriadocrashed.com/data/media/690/_mg_1471.jpg)
(https://www.galeriadocrashed.com/data/media/690/_mg_1573.jpg)
a famelga
(https://www.galeriadocrashed.com/data/media/690/_mg_1575.jpg)
(https://www.galeriadocrashed.com/data/media/690/_mg_1581.jpg)
este não é dele, mas como é do evento e são CRX lá de casa :-" :lol!
(https://www.galeriadocrashed.com/data/media/690/_mg_1473.jpg)
:clap: :clap: O Crx em muito boa companhia :thumbsup
Aqui ficam umas fotos da ultima ida a pista do Estoril
e já agora um video
https://photos.app.goo.gl/BJbDt74axzbcpU4e8
O CRX no seu habitat natural.
Belas fotos :thumbsup :thumbsup